Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2009, 21:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Então, o que vai pesar, mesmo, é o aumento do preço final da pickup, que talvez ficasse um pouco mais cara que as concorrentes.
    Provavelmente também porque os câmbios manuais, no mercado brasileiro, ainda tem boa aceitação(eu mesmo não troco). Porém, é visível a perda de mercado das pickups da Ford para as outras marcas com CA.

Acrescentando à lista do Cavesso, outros fabricantes de câmbios: MAZDA, CLARCK, DANA.

Abs
    Anthon

A próxima Ranger já roda com câmbio AT na Europa a mais de 5 anos. Já vai chegar aqui no Brasil quase ao mesmo tempo que no USA já bem rodada. Não tem porque custar mais caro que as outras. Mas isso ainda leva 1 a 2 anos...
  • 08/02/2010, 21:09
    Diego Matos
    Boa noite amigos, somente complementando, a toyota fabrica sim seus cambios at, ela é dona da maior fabricante de CA a AISIN, q fornece para gm, kia e outras....

Sei q ja vendeu seu carro, mas eu tive um problema parecido com o seu num vectra, e era apenas um duto do corpo de valvula do CA obstruido parcialmente, as x entrava a marcha outras x não, geralmente da 3 para 4...
  • 08/02/2010, 21:44
    Anthoniusnikos
    No final da década de 60 a AISIN iniciou sua produção, nada menos que, com a Borg Warner. Coisas de japonês, que deveríamos começar, o mais brevementemente e inteligentemente imitar .
    Att
    Anthon
  • 03/05/2010, 15:55
    elmestizo
    Walter a solução que você utilizou do volante+flange (espaçador)+flexplate deu certo 100%? Ou faria diferente agora?
  • 03/05/2010, 16:27
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Walter a solução que você utilizou do volante+flange (espaçador)+flexplate deu certo 100%? Ou faria diferente agora?

Funcionou perfeitamente.
  • 03/05/2010, 17:10
    juliano muller
    Valter...
    Como o topico ficou grande, desisti de fazer a leitura de todas as paginas!

Minha pergunta é: Ja fez a troca do cambio?

Te pergunto porque uso um 4R70W AT na minha Explo V8(a mesma das F-150) e quero tirar pra colocar uma caixa mecanica da Ranger 5m...

Ou pensei tambem em colocar um Power-shift, nao sei se há algum disponivel pra esse modelo de caixa! Seria viavel?
    Assim eu poderia fazer as trocas manualmente como um tip-tronic!
    Se nao me engano, o Rodrigo(Samucanvas), colocou um na Cheroka dele, vi o video e achei bacana!

E quanto a caixa manual, se tiver alguma jogada aí na garagem me avisa, beleza!

Abraço...:concordo:
  • 04/05/2010, 11:11
    Pequeno jr
    Walter, vendo sua assinatura mostra que você mudou a relação para Diferencial 4,56.

O que achou? Qual melhora?
  • 04/05/2010, 11:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter, vendo sua assinatura mostra que você mudou a relação para Diferencial 4,56.

O que achou? Qual melhora?

Não mudei não. Esqueceu que a minha Ranger era HSD2.5?
  • 04/05/2010, 11:23
    Pequeno jr
    Hummm

Sei lá onde vi que era 4,1 e guardei esse número na caixa craneana.
  • 20/05/2011, 18:24
    JCJ
    Walter,

Como desmontou a alavanca !
    Cortou os rebites !
    E pra remontar usou algum tipo de parafuso !

[]´s
    JCJ

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Fiquei impressionado com eficácia do produto Quimox. Tinha guardado isso a tanto tempo que o rótulo se foi. Se soubesse que o resultado seria esse, teria tirado uma fotos antes. As peças metálicas ficaram novas. Parece que vieram da concessionária.

http://img89.imageshack.us/img89/2585/seletoref5.jpg

• 20/05/2011, 20:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Walter,

Como desmontou a alavanca !
    Cortou os rebites !
    E pra remontar usou algum tipo de parafuso !

[]´s
    JCJ

Cortei e montei com parafusos...
  • 23/05/2011, 08:40
    vieira912
    Walter só uma duvida,
    sobre a rotação do motor diesel ser menor será que terá uma boa velocidade final??? pois o Vortec V6 da blazer tem uma rotação alta chega na casa dos 6700RPM contra 4400RPM do seu 2.8, claro que uma troca de diferencial resolve o problema mais ai será outro gasto até mais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:11.