A próxima Ranger já roda com câmbio AT na Europa a mais de 5 anos. Já vai chegar aqui no Brasil quase ao mesmo tempo que no USA já bem rodada. Não tem porque custar mais caro que as outras. Mas isso ainda leva 1 a 2 anos...
Versão Imprimível
Boa noite amigos, somente complementando, a toyota fabrica sim seus cambios at, ela é dona da maior fabricante de CA a AISIN, q fornece para gm, kia e outras....
Sei q ja vendeu seu carro, mas eu tive um problema parecido com o seu num vectra, e era apenas um duto do corpo de valvula do CA obstruido parcialmente, as x entrava a marcha outras x não, geralmente da 3 para 4...
No final da década de 60 a AISIN iniciou sua produção, nada menos que, com a Borg Warner. Coisas de japonês, que deveríamos começar, o mais brevementemente e inteligentemente imitar .
Att
Anthon
Walter a solução que você utilizou do volante+flange (espaçador)+flexplate deu certo 100%? Ou faria diferente agora?
Como o topico ficou grande, desisti de fazer a leitura de todas as paginas!
Minha pergunta é: Ja fez a troca do cambio?
Te pergunto porque uso um 4R70W AT na minha Explo V8(a mesma das F-150) e quero tirar pra colocar uma caixa mecanica da Ranger 5m...
Ou pensei tambem em colocar um Power-shift, nao sei se há algum disponivel pra esse modelo de caixa! Seria viavel?
Assim eu poderia fazer as trocas manualmente como um tip-tronic!
Se nao me engano, o Rodrigo(Samucanvas), colocou um na Cheroka dele, vi o video e achei bacana!
E quanto a caixa manual, se tiver alguma jogada aí na garagem me avisa, beleza!
Abraço...:concordo:
Walter, vendo sua assinatura mostra que você mudou a relação para Diferencial 4,56.
O que achou? Qual melhora?
Hummm
Sei lá onde vi que era 4,1 e guardei esse número na caixa craneana.
Walter só uma duvida,
sobre a rotação do motor diesel ser menor será que terá uma boa velocidade final??? pois o Vortec V6 da blazer tem uma rotação alta chega na casa dos 6700RPM contra 4400RPM do seu 2.8, claro que uma troca de diferencial resolve o problema mais ai será outro gasto até mais.