Ontem passei um pente fino na Net pra tentar descobrir qual poderia ser o ponto de Stall do meu C/T e não é que cheguei bem próximo. Santo Google.
Outra vês antes de instalar o cambio na Ranger já tinha encontrado um código de 4 caracteres impressos no C/T e não achei nenhuma referência na Net. Desta segunda vêz foi moleza.
Esse código junto com uma tabela informa para qual câmbio o C/T foi feito, o fator K usado pelo fabricante para identificar a velocidade de stall, o tipo da embreagem de lock-up e o tipo de fixação.
Informações agora acredito que não faltam, mas...:
1- Não me lembro mais do código que vi no meu conversor de torque. Só depois que desmontar o câmbio vou saber. Mesmo assim liguei pra um cada que está vendendo um câmbio 4L60 de uma S10 4x4 pedi pra ele olhar qual era o código que estava o C/T dele e a rasposta foi: DCNF
2- Não achei uma mas vária tabela e algumas não batem com as outras principalmente no que informa o segundo dígito que é justamente o que indica qual é a velocidade de stall. Por exemplo para a letra C que eu acho que é a que vou encontrar no meu C/T indica a a velocidade de 2025 RPM numa, 2075 noutra, 1400 a 1800RPM numa terceira e 2400RPM numa quarta. Vou ter que encontrar um impressa pela GM de preferência.
Estou torcendo para que a velocidade de stall esteja em torno de 2400RPM que é o que acredito que seja pelo comportamento. Então colocaria um de 1800 ou 2000RPM. A Ranger ficaria um pouco mais lerda na saída, mas mais econômica e com um conversor mais frio.
Abaixo um a das tabeles que encontrei. Segundo essa tabela aí, sendo o meu conversor de torque um DCNF o ponto de stall dele estará numa velocidade próxima a 2075RPM
Agora é esperar até que possa baixar o câmbio e correr atrás. Quarta vou pra Cuiabá de novo e volto assim que resolver as coisa. Então semana que vem falaremos nisso de novo...
http://img687.imageshack.us/img687/3904/ctcode.gif