Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2009, 17:55
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os dif do PS2.8 é 4,1:1.
    Porque pretendes reduzir os diferenciais? Vai gastar mais.

uai, agora me confundiu...
    Se eu reduzir, o motor num trabalha mais folgado? semprecisar fazer muita força?Consequentemente nao ficaria mais economico??

Minha intençao é reduzir pq to com 2 cilindors de gnv na carroceria e com pneus 32, e pretendo colocar 35, na pior das hipoteses os 33 no ano q vem, entao já queria ir me preparando.
    Mas mantendo ela com estes pneus, era só pra reduzir o esforço mesmo, visto que no gnv ela perde um pouco da potencia...

Gasta mais entao é?? Vixi, meu pensamento tava errado entao....

Abraço
  • 29/09/2009, 18:45
    Zepi
    E ae walter,
    e o consumo, aferiu?

Abraços
  • 29/09/2009, 19:00
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    E ae walter,
    e o consumo, aferiu?

Abraços

O consumo foi bem alto no primeiro tanque. Exatos 8Km/L...
  • 29/09/2009, 19:45
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Antes fazia qto??
  • 29/09/2009, 20:45
    Joaomsl
    consumo
    Citação:

Walter,

vc leva em consideração na medição o tamanho dos pneus...não dá diferença não??? os pneus já estavam antes de vc fazer a mudaça para automático? quanto era o consumo??

valeu
  • 29/09/2009, 21:04
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    uai, agora me confundiu...
    Se eu reduzir, o motor num trabalha mais folgado? semprecisar fazer muita força?Consequentemente nao ficaria mais economico??

Minha intençao é reduzir pq to com 2 cilindors de gnv na carroceria e com pneus 32, e pretendo colocar 35, na pior das hipoteses os 33 no ano q vem, entao já queria ir me preparando.
    Mas mantendo ela com estes pneus, era só pra reduzir o esforço mesmo, visto que no gnv ela perde um pouco da potencia...

Gasta mais entao é?? Vixi, meu pensamento tava errado entao....

Abraço

Com GNV e pneus 33/35, o melhor é o 4,56 mesmo...Isso se não tiver jeito de colocar maior!!!

Abs!!!!
  • 29/09/2009, 21:31
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    opa!
    Essa informação eu não sabia! Bom saber disso!

Antes de eu pegar a minha Ranger zero km, experimentei algumas 2.8 usadas.

A primeira 2.8 que experimentei era uma 2001/2002. 130 mil km mas muito mal cuidada. Precisava de um bom trato, um bom zelo. Era ate barata para a época (me pediram 50 mil Reais em 2006). Era um foguete em subidas. Um foguete! Se quer saber, acelerava melhor que a minha 3.0 atual (por conta do TGV que ajuda pra kct). Mas o reservatorio do limpador do parabrisa tinha um quebrado feio, a cacamba era amassada, a frente levemente arriada, e o 4x4 Low nao funcionava (hoje eu sei que é coisa simples de se resolver - basta ver os sensores do freio/embreagem - eu estava começando no fórum)

Depois experimentei uma 2003/2004. Achei-a mais lerdona, parecia que o motor trabalhava mais folgado, mas ao mesmo tempo nao enchia tão rapidamente quanto a primeira 2.8 que experimentei. Ai eu fiquei intrigado e comecei a pesquisar. E descobri essa questão dos diferenciais.

Abs!!!
  • 29/09/2009, 21:42
    Walter L. L. Casitta
    O consumo da Ranger sempre ficou entre 9 e 10 Km/L, mas depois que instalei o câmbio tenho feito trajetos bem diferentes do que costumo fazer pra testar o câmbio. Alguma vezes com o NB ligado parando pra mudar algum parâmetro do câmbio.

Outra coisa que não consigo evitar são arrancadas mais fortes com o giro acima de 3000RPM e principalmente nas retomas. É bem mais divertido do que quando tinha que pisar na embreagem.

Inicialmente tinha ajustado o câmbio de uma forma que ficava a maior parte do tempo com o giro entre 1800 a 2500RPM, mas mudei e o giro agora fica um pouco acima de 1800 até 2700RPM. Por enquanto estou achando melhor assim...

Acho que o consumo vai aumentar em relação ao tempo do câmbio MT, mas ainda na da pra dizer quanto...

Pra medir o consumo multiplico o que marca no hodômetro por 1,137 por conta do tamanho dos pneus...
  • 30/09/2009, 08:32
    Zepi
    Citação:

Hum...para os benefícios que trouxe acho que está bom...

Abraço
  • 01/10/2009, 07:19
    Zepi
    Walter, não pensou que esse aquecimento poderia ser em função da relação de diferencial muito longa?

Abraços
  • 01/10/2009, 08:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Walter, não pensou que esse aquecimento poderia ser em função da relação de diferencial muito longa?

Abraços

Também, mas eu não tenho o que fazer já o meu dif é o mais reduzido disponível. 4,56:1. Talvez eu coloque pneus menores como o 265x75x16. Semana que vem vou pegar a estrada com a Ranger. Devo rodar uns 4000Km. Vamos ver no que vai dar...
  • 01/10/2009, 10:42
    Zepi
    Citação:

Também, mas eu não tenho o que fazer já o meu dif é o mais reduzido disponível. 4,56:1. Talvez eu coloque pneus menores como o 265x75x16. Semana que vem vou pegar a estrada com a Ranger. Devo rodar uns 4000Km. Vamos ver no que vai dar...

Hum...bem estou começando e pensar que a minha relação pode ficar longa...(4,27:1)...
    Por enquanto meus pneus são pequenos..(30").
    Nossa terá bastante chão pra testar a "Marvada"!

Fico no aguardo!
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:32.