Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2009, 21:54
    Anthoniusnikos
    O problema é que, mesmo com dois radiadores, a refrigeração do óleo só vai ocorrer com a viatura em velocidade ou com a ventoinha ligada.
    Como seria se pegasse um congestionamento, ou descesse a Serra de Miracatú-SP, com filas de caminhões na sua frente, que geralmente se fica numa toada 20 Km/h por mais de 40 mim ?
    Ainda penso que um radiador refrigerado a água+aditivo, e uma pequena ventoinha, e uma bomba para circulação da água :pensativo:, a troca de calor, sem dúvida, é mais eficiente.
    Sei que é difícil arrumar um espaço para mais um reservatório de expansão no cofre das Ranger, mas dando-se um jeitinho cabe.
    Com um radiador de intercooler e uma boa e grande ventoinha, também poderá dar certo, mas e o espaço ? E o consumo de energia ?
    Abs
    Anthon
  • 27/09/2009, 22:27
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O problema é que, mesmo com dois radiadores, a refrigeração do óleo só vai ocorrer com a viatura em velocidade ou com a ventoinha ligada.
    Como seria se pegasse um congestionamento, ou descesse a Serra de Miracatú-SP, com filas de caminhões na sua frente, que geralmente se fica numa toada 20 Km/h por mais de 40 mim ?
    Ainda penso que um radiador refrigerado a água+aditivo, e uma pequena ventoinha, a troca de calor seria mais eficiente.
    Sei que é difícil arrumar um espaço para mais um reservatório de expansão no cofre das Ranger, mas dando-se um jeitinho cabe.
    Com um radiador de intercooler e uma boa e grande ventoinha, também poderá dar certo, mas e o espaço ? E o consumo de energia ?
    Abs
    Anthon

Que eu me lembro as L200 AT só aquecem em alta velocidade ou rebocando e não em baixa e nem no transito pesado.

O meu câmbio também só aquece nessas mesmas condições.
  • 27/09/2009, 22:48
    dalmolin
    Imagina aquela silverado americana com pneu duplo , que o cara fez com o sprint 6 cil e 350 cv , com esse cambio ae 4l60 ...
    o radiador do cambio deve ta mergulhado no nitrogenio liquido :-D
  • 27/09/2009, 22:56
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Imagina aquela silverado americana com pneu duplo , que o cara fez com o sprint 6 cil e 350 cv , com esse cambio ae 4l60 ...
    o radiador do cambio deve ta mergulhado no nitrogenio liquido :-D

O Rogério vendeu a silverado antes de detonar uns dois 4l60e com o sprint preparado, segundo palavras dele próprio....
  • 27/09/2009, 23:17
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O Rogério vendeu a silverado antes de detonar uns dois 4l60e com o sprint preparado, segundo palavras dele próprio....

num deu liga entao o tomático :( . mas aquele sprint dele tava bunitaço :-D
  • 27/09/2009, 23:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Eu cheguei a falar com o Rasch sobre essa picape. Segundo ele a adaptação não tinha funcionado bem e o proprietário comprou um câmbio preparado no USA. Pelo que entendi, concluí que ele fora infeliz na escolha do controlador do câmbio. Usou o Compushift que vem pré mapeado, aquele mesmo que eu também quase comprei. Se tivesse usado o TCI teria sido mais feliz. Com o TCI você faz o que quiser com o câmbio...
  • 28/09/2009, 00:11
    CAVESO
    O que o rogério havia me dito é que os discos não estavam aguentando o despejo de potência do super sprint.

Mas perfeitamente adequável com o módulo, como vc disse, Walter!
  • 28/09/2009, 00:21
    CAVESO
    Walter,

Quais as medidas desse radiador (incluindo litragem) que vc comprou na crestana?
  • 28/09/2009, 00:26
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter,

Quais as medidas desse radiador (incluindo litragem) que vc comprou na crestana?

-Dimensões: 250mm largura x 170mm altura x 30mm espessura
    -Peso seco 0,833kg / capacidade 300ml
  • 28/09/2009, 10:58
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Walter, e se tivesse colocado o radiador do cambio da dodge ram??
    Acho q ele num deixaria eskentar, rssrsrs.
    Esses dias tava vendo de uma q tenho aki na loja, pqp, o trem é gigante!!!

Abraço
  • 28/09/2009, 11:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter, e se tivesse colocado o radiador do cambio da dodge ram??
    Acho q ele num deixaria eskentar, rssrsrs.
    Esses dias tava vendo de uma q tenho aki na loja, pqp, o trem é gigante!!!

Abraço

KKKKKK, O da RAM nunca vi, mas o F350 que tem aqui já é gigante...
  • 28/09/2009, 12:58
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Obrigado, Walter!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:47.