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Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

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  • 27/09/2009, 21:54
    Anthoniusnikos
    O problema é que, mesmo com dois radiadores, a refrigeração do óleo só vai ocorrer com a viatura em velocidade ou com a ventoinha ligada.
    Como seria se pegasse um congestionamento, ou descesse a Serra de Miracatú-SP, com filas de caminhões na sua frente, que geralmente se fica numa toada 20 Km/h por mais de 40 mim ?
    Ainda penso que um radiador refrigerado a água+aditivo, e uma pequena ventoinha, e uma bomba para circulação da água :pensativo:, a troca de calor, sem dúvida, é mais eficiente.
    Sei que é difícil arrumar um espaço para mais um reservatório de expansão no cofre das Ranger, mas dando-se um jeitinho cabe.
    Com um radiador de intercooler e uma boa e grande ventoinha, também poderá dar certo, mas e o espaço ? E o consumo de energia ?
    Abs
    Anthon
  • 27/09/2009, 22:27
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O problema é que, mesmo com dois radiadores, a refrigeração do óleo só vai ocorrer com a viatura em velocidade ou com a ventoinha ligada.
    Como seria se pegasse um congestionamento, ou descesse a Serra de Miracatú-SP, com filas de caminhões na sua frente, que geralmente se fica numa toada 20 Km/h por mais de 40 mim ?
    Ainda penso que um radiador refrigerado a água+aditivo, e uma pequena ventoinha, a troca de calor seria mais eficiente.
    Sei que é difícil arrumar um espaço para mais um reservatório de expansão no cofre das Ranger, mas dando-se um jeitinho cabe.
    Com um radiador de intercooler e uma boa e grande ventoinha, também poderá dar certo, mas e o espaço ? E o consumo de energia ?
    Abs
    Anthon


    Que eu me lembro as L200 AT só aquecem em alta velocidade ou rebocando e não em baixa e nem no transito pesado.

    O meu câmbio também só aquece nessas mesmas condições.
  • 27/09/2009, 22:48
    dalmolin
    Imagina aquela silverado americana com pneu duplo , que o cara fez com o sprint 6 cil e 350 cv , com esse cambio ae 4l60 ...
    o radiador do cambio deve ta mergulhado no nitrogenio liquido :-D
  • 27/09/2009, 22:56
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Imagina aquela silverado americana com pneu duplo , que o cara fez com o sprint 6 cil e 350 cv , com esse cambio ae 4l60 ...
    o radiador do cambio deve ta mergulhado no nitrogenio liquido :-D

    O Rogério vendeu a silverado antes de detonar uns dois 4l60e com o sprint preparado, segundo palavras dele próprio....
  • 27/09/2009, 23:17
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O Rogério vendeu a silverado antes de detonar uns dois 4l60e com o sprint preparado, segundo palavras dele próprio....

    num deu liga entao o tomático :( . mas aquele sprint dele tava bunitaço :-D
  • 27/09/2009, 23:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O Rogério vendeu a silverado antes de detonar uns dois 4l60e com o sprint preparado, segundo palavras dele próprio....

    Eu cheguei a falar com o Rasch sobre essa picape. Segundo ele a adaptação não tinha funcionado bem e o proprietário comprou um câmbio preparado no USA. Pelo que entendi, concluí que ele fora infeliz na escolha do controlador do câmbio. Usou o Compushift que vem pré mapeado, aquele mesmo que eu também quase comprei. Se tivesse usado o TCI teria sido mais feliz. Com o TCI você faz o que quiser com o câmbio...
  • 28/09/2009, 00:11
    CAVESO
    O que o rogério havia me dito é que os discos não estavam aguentando o despejo de potência do super sprint.

    Mas perfeitamente adequável com o módulo, como vc disse, Walter!
  • 28/09/2009, 00:21
    CAVESO
    Walter,

    Quais as medidas desse radiador (incluindo litragem) que vc comprou na crestana?
  • 28/09/2009, 00:26
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,

    Quais as medidas desse radiador (incluindo litragem) que vc comprou na crestana?

    -Dimensões: 250mm largura x 170mm altura x 30mm espessura
    -Peso seco 0,833kg / capacidade 300ml
  • 28/09/2009, 10:58
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    -Dimensões: 250mm largura x 170mm altura x 30mm espessura
    -Peso seco 0,833kg / capacidade 300ml

    Walter, e se tivesse colocado o radiador do cambio da dodge ram??
    Acho q ele num deixaria eskentar, rssrsrs.
    Esses dias tava vendo de uma q tenho aki na loja, pqp, o trem é gigante!!!

    Abraço
  • 28/09/2009, 11:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter, e se tivesse colocado o radiador do cambio da dodge ram??
    Acho q ele num deixaria eskentar, rssrsrs.
    Esses dias tava vendo de uma q tenho aki na loja, pqp, o trem é gigante!!!

    Abraço

    KKKKKK, O da RAM nunca vi, mas o F350 que tem aqui já é gigante...
  • 28/09/2009, 12:58
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    -Dimensões: 250mm largura x 170mm altura x 30mm espessura
    -Peso seco 0,833kg / capacidade 300ml

    Obrigado, Walter!
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