Fica de ôlho, melhor não precisar de ventoinha.
Mas, e os testes de rua ? Continuam ?
Abs
Anthon
Versão Imprimível
Fica de ôlho, melhor não precisar de ventoinha.
Mas, e os testes de rua ? Continuam ?
Abs
Anthon
Ficou mais ou menos livre da mecânica ? Agora é só moleza !
E esse ajuste, é todo feito do Laptop ou tem alguns apertos aquí e alí ?
Fica esperto! A Foida pode te cobrar royalty!
Confessa aí Casitta, você cursou até o último ano de eng. elétroeletrônicamecânica. Ou não ?
Abs
Anthon
Não tem mais nada na mecânica pra fazer, mas ainda falta a fiação:
- fiação da Luz de ré.
- fiação que libera a partida e 4x4L só em park.
- fiação que libera a alavanca sair do park com o pedal do freio acionado e motor ligado.
- interruptor de seleção de programa econômico e esportivo.
- luz do mostrador da posição das marchas.
- e mais para frente os comando para troca de marchas em manual. Sem bem mas não tô com muita vontade de colocar isso não)
Todos os ajustes são feitos com o software que vem com o controlador do câmbio. É só conectar o notebook no controlador do câmbio com um cabo USB.
http://img365.imageshack.us/img365/1039/tciwq2.gif
Eu tenho apenas curso técnico, mas estou envolvido com eletrônica desde os 11 anos de idade. Mecênica é passa tempo e toda informação que preciso encontro na internet...
Descupe a imgüinorança, mas conheço câmbio automático com as posições: P(estac.) R(ré) N(ponto morto) D(tracionado pra frente) e E(econômico). O seu mostrador de posições de marcha é: P, R, N, D, 3, 2, 1. :oops: Como ficaria a posição econômica e esportiva nesse mostrador ?
E a pressão do óleo do câmbio, tá normal ?
Abs
Anthon
O opção E não vem mais. As TCUs de hoje costumam ter mais de 5 mapas entre econômico e esportivo e selecionam uma delas automaticamente pela fora de como o motorista usa o acelerador.
No meu caso o controlador do câmbio é burro e me permite criar até dois mapas, mas eu tem que indicar qual pretendo usar através de um interruptor.
Mas o KickDown não é justamente para favorecer as retomadas?????
Com ele desabilitado, como fica essa situação????
Abraços
O kickDown é indispensavel se o ponto de stall do conversor fica numa rotação abaixo da rotação de torque do motor. No meu caso o PS 2.8 tem o torque iniciando em 1400RPM e o stall do conversor de torque da Blaser, pelo comportamento em mais ou menos uns 2000Rpm.
Desabilitei o kickDown, mas não o desbloqueio do lockup do conversor de torque nessa situação. Além disso mesmo sem o kickdown o câmbio ainda reduz normalmente seguindo os parâmetros que defini no mapeamento.
No início do projeto eu estava muito preocupado com o ponto de stall do conversor, mas do jeito que está não poderia ser melhor. Realmente nesse ponto eu tive muito sorte.
Muito massa Walter, uma empreitada de peso e deu certo demas rapaizz..... sei que ja esperava isto, mas eu estava apreensivo, meu "sonho" é uma Range AT!!!!
Boa sorte com esta maquina!!!!!
Abs e espero um dia ainda ver vcs por BH... :)
Abs!!!!
Obrigado Alexandre. Na verdade nem eu tô acreditando que tá funcionando tão bem. Eu ainda estou muito inseguro e com medo desse negocio da um pau e me deixar na mão.:mrgreen:
Vou ter que andar aqui por perto por um tempo até ter coragem de pegar a estrada...