Postado originalmente por
Renato Fraga
Agora faço uma pergunta direcionada ao Walter:
No eixo da sua Ranger existe tal sensor????? Qual a preocupação de adaptar essa roda fônica no seu novo câmbio???? utilizando o sinal que vem do diferencial, quando estiver com a reduzida acionada ocorrerá muita distorção nos parâmetros configurados no módulo????? O módulo se baseia apenas por esse sensor?????? Não entra TPS, rotação entre outros????
Veja que na minha Dakota, ao trocar o eixo original por um do Troller, precisei adaptar esse mecanismo afim de manter as funções relacionadas ao dispositivo em funcionamento, e o principal tem a ver no mapeamento da injeção. O carro fica muito xoxo com esse sensor inoperante. O que fiz foi fazer um furo na carcaça do eixo "novo", adaptar o sensor original, e acomodar a cremalheira no berço do diferencial.
Preferí fazer assim, pois tive medo de descalibrar a leitura se a configuração de um componete remanufaturado pudesse ter discrepância com o original. Entendo que a quantidade de ressaltos bem como a velocidade em que estes vão passar pelo sensor determinam os valores da leitura e qualquer diferença em relação ao parâmetro original pode ocorrer problemas.
Abraços