x
Convex Datacenter
Página 33 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 758

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Agora faço uma pergunta direcionada ao Walter:

No eixo da sua Ranger existe tal sensor????? Qual a preocupação de adaptar essa roda fônica no seu novo câmbio???? utilizando o sinal que vem do diferencial, quando estiver com a reduzida acionada ocorrerá muita distorção nos parâmetros configurados no módulo????? O módulo se baseia apenas por esse sensor?????? Não entra TPS, rotação entre outros????

Veja que na minha Dakota, ao trocar o eixo original por um do Troller, precisei adaptar esse mecanismo afim de manter as funções relacionadas ao dispositivo em funcionamento, e o principal tem a ver no mapeamento da injeção. O carro fica muito xoxo com esse sensor inoperante. O que fiz foi fazer um furo na carcaça do eixo "novo", adaptar o sensor original, e acomodar a cremalheira no berço do diferencial.
    Preferí fazer assim, pois tive medo de descalibrar a leitura se a configuração de um componete remanufaturado pudesse ter discrepância com o original. Entendo que a quantidade de ressaltos bem como a velocidade em que estes vão passar pelo sensor determinam os valores da leitura e qualquer diferença em relação ao parâmetro original pode ocorrer problemas.

Abraços
    O controlador do câmbio precisar de apenas dois sensores externos o TPS e VSS. (Sensor de posição do acelerador e velocidade). O TPS vou ter que colocar ainda. O VSS como você disse a Ranger já tem no diferencial, acontece que sendo 4x4 quando estiver usado a reduzida o controlador poderia se confundir pela relação de redução da CT entre o câmbio e o sensor e por esse motivo estou instalando outro antes da CT.

Com relaçao a quantidade de ressaltos, precisei fazer maior para que ficassem compatível com o sensor magnético que tenho. No acaso teria que ser com default 40 ressaltos (câmbio original GM), mas o controlador do câmbio pode ser programado conforme o sensor usado. No caso o que fiz foi o que achei mais conveniente que foi um com 20 ressaltos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu sou um leigo no assunto, mas como vai ficar o carro quando você usar a reduzida e a 1ª marcha (numero 1) no AT?Melhor ou pior que no MT?

Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Cara, eu sou um leigo no assunto, mas como vai ficar o carro quando você usar a reduzida e a 1ª marcha (numero 1) no AT?Melhor ou pior que no MT?
    Não entendi a pergunta. O que você quer dizer com melhor ou pior?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Obrigado pelo esclarecimento Renato. Agora sei que existe mais de uma roda fônica e a função.

Desculpa o engano Walter. Na sua resposta eu tinha entendido que a cremalheira (n.4) da figura é que não tinha função, mas você estava referindo-se as engrenagens cônicas. Certo !

Se preferir, paro de fazer perguntas.

Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento Renato. Agora sei que existe mais de uma roda fônica e a função.

Desculpa o engano Walter. Na sua resposta eu tinha entendido que a cremalheira (n.4) da figura é que não tinha função, mas você estava referindo-se as engrenagens cônicas. Certo !

Se preferir, paro de fazer perguntas.

Att
    Tio Balú
    Não Balú. Fique a vontade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dudu, ficará como uma 1a reduzida comum, porém com o auxílio do conversor, poderá ter picos de torque muito maiores que o MT. Acredito que com o AT, possa usar muito mais o 4x4hi do que 4x4low em situações que só se utilizaria o 4x4low.
    Sempre o AT ficará melhor que o MT.

Balú, o ABS só funciona quando as duas rodas travam. Nesse caso a função do RABS é apenas evitar cavalos de pau em freadas de emergência. Enquanto tiver uma roda com aderência a picape mantém a trajetória normal.

O que o Walter está fazendo com o sensor de rotação da transmissão é para evitar problemas com as trocas quando estiver em 4x4low, pois em determinadas programações, a caixa não acusaria velocidade suficiente de troca, mantendo apenas a 1a sem passar as próximas por velocidade, apenas por rpm.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não entendi a pergunta. O que você quer dizer com melhor ou pior?
    Eu quero dizer se o comportamento vai ser parecido com o de um cambio MT, se muda muito usando a reduzida.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Perfeito Walter, entendí perfeitamente a necessidade de manter esse sensor de velocidade. MAs chegou a pesquisar como é que funciona nos veículos originalmente equipados com CA + Tcase????

Em relação à configuração da cremalheira que você confeccionou, mais perfeito ainda se o seu módulo tiver o recurso de ser ajustado para fazer a leitura. Isso dá liberdade de fazer o componente que for mais fácil.

Abraços e continuo acompanhando a evolução do projeto !!!!!!!!!!!!!!

Perfeito Walter, entendí perfeitamente a necessidade de manter esse sensor de velocidade. MAs chegou a pesquisar como é que funciona nos veículos originalmente equipados com CA + Tcase????
    Pois então, o módulo que vou usar tem um fio para 4WD Low, mas só funciona com câmbios Ford. Com o câmbio da GM fica desabilitado...

Em relação à configuração da cremalheira que você confeccionou, mais perfeito ainda se o seu módulo tiver o recurso de ser ajustado para fazer a leitura. Isso dá liberdade de fazer o componente que for mais fácil.
    Foi isso que falei, o módulo permite isso o que me deixou a vontade pra fazer uma diferente da original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Eu quero dizer se o comportamento vai ser parecido com o de um cambio MT, se muda muito usando a reduzida.
    Com certeza, fica semelhante. Tive um Cherokee Sport AT e o câmbio dela passava da primeira até a quarta muito mais rápido do se conseguiria no MT. Espero que a Ranger se comporte na mesmo jeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

E aí Walter Cassita, pensei que chegando das féiras fosse encontrar uma Ranger 2.8 com AT já rodando ? Se precisar de ajuda, pode contar, acabei de fazer um curso "teórico" sobre câmbios automáticos.
    Abração
    Anthon

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Walter, me diz uma coisa....
    Meu cruise control é original e parou de fucnionar do nada, os botoes estao perfeitos encaixado certinho nos plugs, apenas a capa de um lado é q está meio ruim e parou de funcionar de uma hora pra outra...
    Já falei sobre isso em outro topico q tinha um pouco a ver ocm o assunto mas ninguem pode me ajudar.
    Tem alguma luz aí pra mim??rsrs
    O q pode ser, onde eu vejo, sei lá. qqr coisa...

Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem