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Convex Datacenter
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Resultados 385 a 396 de 758
  • #385



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Agora faço uma pergunta direcionada ao Walter:

    No eixo da sua Ranger existe tal sensor????? Qual a preocupação de adaptar essa roda fônica no seu novo câmbio???? utilizando o sinal que vem do diferencial, quando estiver com a reduzida acionada ocorrerá muita distorção nos parâmetros configurados no módulo????? O módulo se baseia apenas por esse sensor?????? Não entra TPS, rotação entre outros????

    Veja que na minha Dakota, ao trocar o eixo original por um do Troller, precisei adaptar esse mecanismo afim de manter as funções relacionadas ao dispositivo em funcionamento, e o principal tem a ver no mapeamento da injeção. O carro fica muito xoxo com esse sensor inoperante. O que fiz foi fazer um furo na carcaça do eixo "novo", adaptar o sensor original, e acomodar a cremalheira no berço do diferencial.
    Preferí fazer assim, pois tive medo de descalibrar a leitura se a configuração de um componete remanufaturado pudesse ter discrepância com o original. Entendo que a quantidade de ressaltos bem como a velocidade em que estes vão passar pelo sensor determinam os valores da leitura e qualquer diferença em relação ao parâmetro original pode ocorrer problemas.

    Abraços
    O controlador do câmbio precisar de apenas dois sensores externos o TPS e VSS. (Sensor de posição do acelerador e velocidade). O TPS vou ter que colocar ainda. O VSS como você disse a Ranger já tem no diferencial, acontece que sendo 4x4 quando estiver usado a reduzida o controlador poderia se confundir pela relação de redução da CT entre o câmbio e o sensor e por esse motivo estou instalando outro antes da CT.

    Com relaçao a quantidade de ressaltos, precisei fazer maior para que ficassem compatível com o sensor magnético que tenho. No acaso teria que ser com default 40 ressaltos (câmbio original GM), mas o controlador do câmbio pode ser programado conforme o sensor usado. No caso o que fiz foi o que achei mais conveniente que foi um com 20 ressaltos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #386
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    Cara, eu sou um leigo no assunto, mas como vai ficar o carro quando você usar a reduzida e a 1ª marcha (numero 1) no AT?Melhor ou pior que no MT?

  • #387
    Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Cara, eu sou um leigo no assunto, mas como vai ficar o carro quando você usar a reduzida e a 1ª marcha (numero 1) no AT?Melhor ou pior que no MT?
    Não entendi a pergunta. O que você quer dizer com melhor ou pior?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #388
    Obrigado pelo esclarecimento Renato. Agora sei que existe mais de uma roda fônica e a função.

    Desculpa o engano Walter. Na sua resposta eu tinha entendido que a cremalheira (n.4) da figura é que não tinha função, mas você estava referindo-se as engrenagens cônicas. Certo !

    Se preferir, paro de fazer perguntas.

    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #389
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento Renato. Agora sei que existe mais de uma roda fônica e a função.

    Desculpa o engano Walter. Na sua resposta eu tinha entendido que a cremalheira (n.4) da figura é que não tinha função, mas você estava referindo-se as engrenagens cônicas. Certo !

    Se preferir, paro de fazer perguntas.

    Att
    Tio Balú
    Não Balú. Fique a vontade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #390
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    Dudu, ficará como uma 1a reduzida comum, porém com o auxílio do conversor, poderá ter picos de torque muito maiores que o MT. Acredito que com o AT, possa usar muito mais o 4x4hi do que 4x4low em situações que só se utilizaria o 4x4low.
    Sempre o AT ficará melhor que o MT.

    Balú, o ABS só funciona quando as duas rodas travam. Nesse caso a função do RABS é apenas evitar cavalos de pau em freadas de emergência. Enquanto tiver uma roda com aderência a picape mantém a trajetória normal.

    O que o Walter está fazendo com o sensor de rotação da transmissão é para evitar problemas com as trocas quando estiver em 4x4low, pois em determinadas programações, a caixa não acusaria velocidade suficiente de troca, mantendo apenas a 1a sem passar as próximas por velocidade, apenas por rpm.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #391
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não entendi a pergunta. O que você quer dizer com melhor ou pior?
    Eu quero dizer se o comportamento vai ser parecido com o de um cambio MT, se muda muito usando a reduzida.

  • #392
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Perfeito Walter, entendí perfeitamente a necessidade de manter esse sensor de velocidade. MAs chegou a pesquisar como é que funciona nos veículos originalmente equipados com CA + Tcase????

    Em relação à configuração da cremalheira que você confeccionou, mais perfeito ainda se o seu módulo tiver o recurso de ser ajustado para fazer a leitura. Isso dá liberdade de fazer o componente que for mais fácil.


    Abraços e continuo acompanhando a evolução do projeto !!!!!!!!!!!!!!

  • #393
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Perfeito Walter, entendí perfeitamente a necessidade de manter esse sensor de velocidade. MAs chegou a pesquisar como é que funciona nos veículos originalmente equipados com CA + Tcase????
    Pois então, o módulo que vou usar tem um fio para 4WD Low, mas só funciona com câmbios Ford. Com o câmbio da GM fica desabilitado...

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Em relação à configuração da cremalheira que você confeccionou, mais perfeito ainda se o seu módulo tiver o recurso de ser ajustado para fazer a leitura. Isso dá liberdade de fazer o componente que for mais fácil.
    Foi isso que falei, o módulo permite isso o que me deixou a vontade pra fazer uma diferente da original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #394
    Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Eu quero dizer se o comportamento vai ser parecido com o de um cambio MT, se muda muito usando a reduzida.
    Com certeza, fica semelhante. Tive um Cherokee Sport AT e o câmbio dela passava da primeira até a quarta muito mais rápido do se conseguiria no MT. Espero que a Ranger se comporte na mesmo jeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #395
    E aí Walter Cassita, pensei que chegando das féiras fosse encontrar uma Ranger 2.8 com AT já rodando ? Se precisar de ajuda, pode contar, acabei de fazer um curso "teórico" sobre câmbios automáticos.
    Abração
    Anthon

  • #396
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Walter, me diz uma coisa....
    Meu cruise control é original e parou de fucnionar do nada, os botoes estao perfeitos encaixado certinho nos plugs, apenas a capa de um lado é q está meio ruim e parou de funcionar de uma hora pra outra...
    Já falei sobre isso em outro topico q tinha um pouco a ver ocm o assunto mas ninguem pode me ajudar.
    Tem alguma luz aí pra mim??rsrs
    O q pode ser, onde eu vejo, sei lá. qqr coisa...

    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

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