x
Convex Datacenter
Página 38 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 758
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Opa! De volta à ativa! Estamos todos torcendo pra dar tudo certo e na semana que vem poder dizer que o Walter tem uma Ranger AT!
    X2! tá todo mundo na expectativa
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    X2! tá todo mundo na expectativa
    É isso aí, dá-lhe Walter!!!!

Estamos na espectativa para saber como vai ficar!!!

Abraço
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Walter,

Você fez um espaçador entre o "flexplate" e o volante, é isso?

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,

Você fez um espaçador entre o "flexplate" e o volante, é isso?
    Isso mesmo. Na foto ele já instalado no motor. A unica coisa que fiz no volante foram os 8 furos mosqueados. Aja munheca.

Eu poderia ter tomado outro caminho. Poderia ter trocado o flange desse motor pelo flange do motor HSD2.5 da S10 que é PNP tanto no motor quanto no câmbio AT. Esse flange poderia ser furado pra entrar por traz com os parafusos e fixar o conversor de torque direto ao volante evitando fazer esse monte de peças. Fica pra próxima. Eu tenho tido o trabalho triplicado por não ter parado a Ranger desde o início.

O dia hoje não foi nada produtivo. Esqueci que iria precisar de várias coisinhas e então não tive como montar o câmbio dessa vêz. Faltaram juntas, parafusos, e até ferramenta. Domingo não é o melhor dia, se falta alguma coisa para tudo. Aproveitei o resto do dia pra limpar a Ranger que esta debaixo de árvores e ficou coberta de poeira e titica de passarinho...

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

O dia hoje não foi nada produtivo. Esqueci que iria precisar de várias coisinhas e então não tive como montar o câmbio dessa vêz. Faltaram juntas, parafusos, e até ferramenta. Domingo não é o melhor dia, se falta alguma coisa para tudo. Aproveitei o resto do dia pra limpar a Ranger que esta debaixo de árvores e ficou coberta de poeira e titica de passarinho...
    Sei bem o que esta falando demorei 3 semanas só pra dar uma reformada na suspensão da minha L200, sempre falta parafusos, porcas, alguma peça nova pra trocar, um serviço de torneiro e por aí vai...mas o resultado final foi bom ainda não terminei por que vou fazer uma calço para por na mola diant. porque a camionete esta muito baixa a frente.

Olha o antes e o depois...

Abraços, Leo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_1462.jpg   -pic_1581.jpg   -pic_1746.jpg   -pic_1745.jpg   -pic_1744.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Walter,

O espaçador foi feito em alumínio?

Os furos vazaram ele e os parafusos são rosquados no volante, é isso?

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sei bem o que esta falando demorei 3 semanas só pra dar uma reformada na suspensão da minha L200, sempre falta parafusos, porcas, alguma peça nova pra trocar, um serviço de torneiro e por aí vai...mas o resultado final foi bom ainda não terminei por que vou fazer uma calço para por na mola diant. porque a camionete esta muito baixa a frente.

Olha o antes e o depois...

Abraços, Leo
    Eu tinha vontade de fazer isso no chassi inteiro, mas agora eu sei que não tenho tempo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,

O espaçador foi feito em alumínio?

Os furos vazaram ele e os parafusos são rosquados no volante, é isso?
    Exatamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu poderia ter tomado outro caminho. Poderia ter trocado o flange desse motor pelo flange do motor HSD2.5 da S10 que é PNP tanto no motor quanto no câmbio AT.

Walter, tem certeza disso?
    Antes de comprar o mwm quase comprei um HSD 2.5, e verifiquei essa posibilidade.
    O que descobri foi que a capa seca da s10 com motor 2.5, é diferente do padrão gm.
    Essa troca de flanges entre Ford e Gm só é possivel entre a silverao e F-250, ambas com motor mwm sprint 4.2.
    Foi o que consegui com o Dalmo e o Xavier, mas posso estar errado..

Mas não te amarra Homi, queremos ver o troço andando!

Abraço

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Walter, tem certeza disso?
    Antes de comprar o mwm quase comprei um HSD 2.5, e verifiquei essa posibilidade.
    O que descobri foi que a capa seca da s10 com motor 2.5, é diferente do padrão gm.
    Essa troca de flanges entre Ford e Gm só é possivel entre a silverao e F-250, ambas com motor mwm sprint 4.2.
    Foi o que consegui com o Dalmo e o Xavier, mas posso estar errado..

Mas não te amarra Homi, queremos ver o troço andando!

Abraço
    Agora que você falou, não tenho certeza não, vou procurar saber então...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pôxa Walter, se eu estivesse mais perto até iria aí te dar uma mãozinha pra ver se a coisa se monta de uma vez! eheheh!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edi, seu tivesse ajuda aqui, já teria terminado.

Nesse FDS consegui encaixar a caixa no motor e só então que deu pra ter uma idéia do quanto esse câmbio é maior que o MT original e tem o dobro do peso também. Precisou um pouco de paciência pra ele passar entre os suportes da barra torção. Mesmo assim fiquei aliviado por não ter que fazer outro escapamento. Parece até que foram feitos um pro outro...

A fixação dos parafusos do conversor de torque ao flexplate foi tranqüila apesar do acesso limitado.

Também já retirei o pedal e todo acionamento hidráulico da embreagem. O pior é que eu nem sei se isso tudo vai funcionar direito.

Acesso ao flexplate...

O cano ficou bem próximo ao câmbio, uns 20mm de distância. Acho que vai precisar de um isolamento termico. Na última foto dá pra ter uma noção melhor da distância entre o escapamento e o câmbio...

L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem