Você fez um espaçador entre o "flexplate" e o volante, é isso?
Isso mesmo. Na foto ele já instalado no motor. A unica coisa que fiz no volante foram os 8 furos mosqueados. Aja munheca.
Eu poderia ter tomado outro caminho. Poderia ter trocado o flange desse motor pelo flange do motor HSD2.5 da S10 que é PNP tanto no motor quanto no câmbio AT. Esse flange poderia ser furado pra entrar por traz com os parafusos e fixar o conversor de torque direto ao volante evitando fazer esse monte de peças. Fica pra próxima. Eu tenho tido o trabalho triplicado por não ter parado a Ranger desde o início.
O dia hoje não foi nada produtivo. Esqueci que iria precisar de várias coisinhas e então não tive como montar o câmbio dessa vêz. Faltaram juntas, parafusos, e até ferramenta. Domingo não é o melhor dia, se falta alguma coisa para tudo. Aproveitei o resto do dia pra limpar a Ranger que esta debaixo de árvores e ficou coberta de poeira e titica de passarinho...
O dia hoje não foi nada produtivo. Esqueci que iria precisar de várias coisinhas e então não tive como montar o câmbio dessa vêz. Faltaram juntas, parafusos, e até ferramenta. Domingo não é o melhor dia, se falta alguma coisa para tudo. Aproveitei o resto do dia pra limpar a Ranger que esta debaixo de árvores e ficou coberta de poeira e titica de passarinho...
Sei bem o que esta falando demorei 3 semanas só pra dar uma reformada na suspensão da minha L200, sempre falta parafusos, porcas, alguma peça nova pra trocar, um serviço de torneiro e por aí vai...mas o resultado final foi bom ainda não terminei por que vou fazer uma calço para por na mola diant. porque a camionete esta muito baixa a frente.
Sei bem o que esta falando demorei 3 semanas só pra dar uma reformada na suspensão da minha L200, sempre falta parafusos, porcas, alguma peça nova pra trocar, um serviço de torneiro e por aí vai...mas o resultado final foi bom ainda não terminei por que vou fazer uma calço para por na mola diant. porque a camionete esta muito baixa a frente.
Olha o antes e o depois...
Abraços, Leo
Eu tinha vontade de fazer isso no chassi inteiro, mas agora eu sei que não tenho tempo...
Eu poderia ter tomado outro caminho. Poderia ter trocado o flange desse motor pelo flange do motor HSD2.5 da S10 que é PNP tanto no motor quanto no câmbio AT.
Walter, tem certeza disso?
Antes de comprar o mwm quase comprei um HSD 2.5, e verifiquei essa posibilidade.
O que descobri foi que a capa seca da s10 com motor 2.5, é diferente do padrão gm.
Essa troca de flanges entre Ford e Gm só é possivel entre a silverao e F-250, ambas com motor mwm sprint 4.2.
Foi o que consegui com o Dalmo e o Xavier, mas posso estar errado..
Mas não te amarra Homi, queremos ver o troço andando!
Walter, tem certeza disso?
Antes de comprar o mwm quase comprei um HSD 2.5, e verifiquei essa posibilidade.
O que descobri foi que a capa seca da s10 com motor 2.5, é diferente do padrão gm.
Essa troca de flanges entre Ford e Gm só é possivel entre a silverao e F-250, ambas com motor mwm sprint 4.2.
Foi o que consegui com o Dalmo e o Xavier, mas posso estar errado..
Mas não te amarra Homi, queremos ver o troço andando!
Abraço
Agora que você falou, não tenho certeza não, vou procurar saber então...
Nesse FDS consegui encaixar a caixa no motor e só então que deu pra ter uma idéia do quanto esse câmbio é maior que o MT original e tem o dobro do peso também. Precisou um pouco de paciência pra ele passar entre os suportes da barra torção. Mesmo assim fiquei aliviado por não ter que fazer outro escapamento. Parece até que foram feitos um pro outro...
A fixação dos parafusos do conversor de torque ao flexplate foi tranqüila apesar do acesso limitado.
Também já retirei o pedal e todo acionamento hidráulico da embreagem. O pior é que eu nem sei se isso tudo vai funcionar direito.
Acesso ao flexplate...
O cano ficou bem próximo ao câmbio, uns 20mm de distância. Acho que vai precisar de um isolamento termico. Na última foto dá pra ter uma noção melhor da distância entre o escapamento e o câmbio...