Já perdi a conta eu melhor nem quis fazer as contas de quanto já gastei em ferramentas pra poder colocar esse câmbio na Ranger, mesmo assim tem sido bem divertido.
Voltando ao câmbio, abaixo a foto do flange modificado pra passagem do cano de descarga. Já está no lugar em defeinitivo, preso com apenas 2 parafusos, os único que serviram por enquanto.

Também já consegui determinar as espessura do espassador de alumínio que terei que colocar entre o volante do motor e flexplate (13,5mm)
Como disse anteriormente terei que aliviar um pouco o peso do volante e então comecei pesando o volante e conversor de torque:
Peso do volante do motor PS 2.8: 18,2Kg
Peso do volante do motor HSD 2.5: 13,1Kg
Conversor de torque do 4L60E: 19Kg
Como podem ver o conversor de torque do câmbio AT pesa mais que o volante do motor PS2.8.
O que pretendo fazer: Como ainda tenho o HSD 2.5 que era da Ranger, vou usar o volante dele que já é bem mais leve e aliviar o máximo que conseguir para usar com o câmbio AT. Não tenho como fazer isso em casa. Esse volante não cabe no meu torno que é pequeno pra isso. Então durante a semana mando fazer o trabalho e em seguida mando balancear.
Entre o volante e conversor de torque, como já disse vai um espaçador de alumínio e o flexplate. O espeçador será basicamente uma peça de 210mm de diâmetro e 13,5mm de espessura com as devidas guias para que facilite a centralização e alinhamento no volante e do conversor de torque. Essa peça da para fazer em casa sem problemas e o flexplate já esta pronto a um bom tempo...
Abaixo as fotos dos volantes. O mais gordinho, o da direita é o do motor PS 2.8