x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 758

Hybrid View

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Pois é pessoal, como discutido em outros tópicos agora é pra valer. Vou colocar mesmo um câmbio AT na Ranger ou pelo menos estou acreditando
    que vou conseguir fazer isso.

Entre os três câmbio candidatos (ZF4H22, Ford A4LD e GM 4L60-E) o eleito foi o que acredito ser o melhor entre eles. 4L60-E da GM Blazer. Na verdade esse foi o que primeiro consegui encontrar em melhores condições e perto de casa, mas vamos fazer de conta que foi escollhido depois de profundos estudos tecnicos. Brincadeirinha, a 6 meses venho pesqueisando o assunto e então acredito que essa é mesmo a melhor opção pra alcançar os meus objetivos.

Em pricipio o objetivo inicial é ter um câmbio AT que também possa ser usado manualmente tipo o tiptronic e esse câmbio por ser gerenciado eletrônicamente permite isso. Vamos ver ser isso se confirmará...

Ta aí embaixo a foto do bicho e junto o conversor de torque que ainda vai ter que ser modificado para se adequar ao motor diesel.

4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vai ficar uma loucura esse carro... Ficaria melhor ainda se o motor fosse o 3.0

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    2.8 já é ótimo!

Parabens ae Casitta, o que é por um cãmbio, pra que já colocou um motor né?!

Tomara que de tudo certo ae

Maluco Beleza ! Quem sabe um dia chego a ter esse conhecimento e coragem.
    Vou acompanhar. Não deixe de postar fotos de cada passo.
    Prometo não fazer muitas perguntas.
    Mas só diga se do lado da caixa é a embreagem "automática" ?
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "a tratoretta"

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Walter ... parabéns .. depois t pago dois refrigerantes Pets pelo serviço e pela informação aqui no forum.

OBS: So pode ser refrigerante ... agora tem lei seca. bem q queria pagar um Chivas 12 anos ..mas, devido a nova lei, não será possivel.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter ... parabéns .. depois t pago dois refrigerantes Pets pelo serviço e pela informação aqui no forum.

OBS: So pode ser refrigerante ... agora tem lei seca. bem q queria pagar um Chivas 12 anos ..mas, devido a nova lei, não será possivel.
    Blz Pequeno, nesse caso vou tentar colocar o máximo de informações possíveis.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Maluco Beleza ! Quem sabe um dia chego a ter esse conhecimento e coragem.
    Vou acompanhar. Não deixe de postar fotos de cada passo.
    Prometo não fazer muitas perguntas.
    Mas só diga se do lado da caixa é a embreagem "automática" ?
    Abs
    Anthoniusnikos
    É o conversor de torque. É ele que substitui a embreagem quando o câmbio é AT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

será que tem algum cvt compatível com a s10 2.8td ou com a flexpower?

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É o conversor de torque. É ele que substitui a embreagem quando o câmbio é AT...
    alguns câmbios automáticos têm usado embreagem automática no lugar do conversor de torque, por ser mais compacta e "patinar" menos... e o desgaste é menor que a embreagem de um veículo com câmbio manual pq as marchas são sempre trocadas "no tempo"... a propósito: alguem sabe se o câmbio xtronic cvt do nissan murano usa embreagem ou conversor de torque?

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ví estes sites: http://www.powertraincontrolsolution...content-4.html e

http://www.toyotanation.com/forum/sh...d.php?t=257215
    Electronic Transmission Controller Controls 4L80E, 4L60E, E4OD, 4R70W

Faz idéia porque o 4L60-E existe também no site da Toyota ?
    deve ser produzido pela aisin (não tenho certeza), da qual a toyota possui participação acionária...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tenho certeza que se fosse interesse da Ford fazer uma Ranger diesel com câmbio AT ela faria e rápido.
    com o aumento do preço da gasolina e o crescimento na popularidade do biodiesel caseiro nos estados unidos, principalmente por causa da volkswagen e da mercedes-benz, é questão de tempo para as fábricas locais oferecerem pickups "pequenas" e veículos de passageiros a diesel, atendendo à preferência local pelos automáticos... a não ser que os câmbios manuais automatizados, que estão se tornando comuns nos caminhões, acabem tomando o espaço dos automáticos convencionais em função do menor custo e consumo de combustível...

Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    2.8 já é ótimo!

Parabens ae Casitta, o que é por um cãmbio, pra que já colocou um motor né?!

Tomara que de tudo certo ae

Eu ja iria falar que é 2.5 por conta do pisca dianteiro laranja e as lanternas traseiras nao serem fumê.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Eu ja iria falar que é 2.5 por conta do pisca dianteiro laranja e as lanternas traseiras nao serem fumê.

Marcelo .. a Ranger do Walter era 2.5, mas a 20 dias atrás ele colocou um PSD 2.8 com TGV nela. Agora ele esta instaldo o cambio automático. Ou seja, será uma Ranger 2001 2.8 com TGV automática.

Tem as informa~ções e as fotos aqui no forum ... é so procurar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem