Nos V8's como voce citou, o balanceamento de fabrica eh bem legal pro fato de ser linha de producao... e em geral se voce trocar uma biela ou pistao.. nao afeta muito, desde q seja a mesma peca, ou seja..original.. agora se voce fizer como eu faco.. de trocar pecas entre motores da mesma familia.. ae nao tem jeito, se nao balancear legalzim.. da umas vibracoes horriveis.... tipo quando o motorista da barcona do lado tah chacoalhando igual gelatina... por causa de uma mistura mal ajustada (isso antigamente neh... hj em dia eh mais dificil de se ver esse tipo de coisa...)
Mais uma vez, sobre os automaticos em "Geral".. sim fica um bom pedaco embaixo aberto na caixa seca, em geral voce tem uma cobertura q voce instala depois de tudo apertadinho..... por um acaso eu tenho um C4 aqui na minha sala... segue uma foto... acho q da pra reparar q falta um belo "D" embaixo.... mas nao chega a metade tmb... rsssss
cheers