Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2009, 12:04
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A dona patroa fala pra todo mundo que essa fuçassão toda é só uma desculpa eu ficar gastando com máquinas e ferramentas...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

    O pior é que a minha oficina particular fica no quintal da minha mãe e ela recebeu uma proposta de compra da casa por uma construtora que pretende construir um prédio lá. Ela tá doidinha pra ir pra um apartamento. Parece que os dias da minha oficina estão contados...

    Walter, meus pêsames...
    Não queria estar na tua pele nesse momento... :parede:
  • 19/04/2009, 12:13
    T.T. Rex - Tio Balú
    Espero que não tenha que morar em apto., aí vai ter que mudar para uma casa com galpão nos fundos. Se a esposa for o general do lar, e tiver que vender tudo, então compro a sua prensa hidráulica.
    Att
    Tio Balú - Bom feriado (espero que enforque a segunda-feira!)
  • 19/04/2009, 19:32
    Walter L. L. Casitta
    Mais um etapa finalizada. O eixo tá pronto. Nas fotos o eixo antes e depois. Ficou 90%, se encaixou perfeitamente e sem folgas. Esse foi o primeiro eixo estriado que fiz, Se algum dia eu tiver que fazer outro garanto que ficará 100% :cool::cool::cool:


    http://img105.imageshack.us/img105/4624/estria3.jpg

    http://img17.imageshack.us/img17/2315/at2x.jpg
  • 19/04/2009, 19:49
    CAVESO
    :palmas: :palmas: :palmas:
  • 19/04/2009, 19:55
    T.T. Rex - Tio Balú
    Hummm..!!! Parece que ficou bom demais ! E esse outro eixo, com engrenagem saliente, onde vai ?
    Att
    Tio Balú
  • 19/04/2009, 20:02
    Walter L. L. Casitta
    Enquanto vou montando o câmbio vou verificando se encontro algum sinal de desgaste ou deformação e acabei encontrando o primeiro na placa espaçadora do corpo de válvulas.

    Os furos que formam as válvulas de retenção jundo com as esferas estão um pouco deformados com um ressalto nas bordas dos dois lados, ta vedando perfeito, não passa nem luz, mas numa placa nova não existe esse ressaltos que provavelmente foram causado pelo choque constante com as esferas. Eu não tenho certeza se isso pode ou não se um problema, amanhã tenho que procurar e opinião de alguem mais experiente...

    http://www.4l60-e.com/700TG.jpg

    http://img17.imageshack.us/img17/3271/placa2l.jpg

    http://img16.imageshack.us/img16/779/placa3.jpg

    http://img144.imageshack.us/img144/5857/placa4.jpg
  • 19/04/2009, 20:05
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Hummm..!!! Parece que ficou bom demais ! E esse outro eixo, com engrenagem saliente, onde vai ?
    Att
    Tio Balú

    É o eixo original antes de ser modificado. A engrenagem saliente é a roda fônica do sensor de velocidade. Foi retirada mas vai voltar pro eixo em outra posição logo apos as estrias...
  • 19/04/2009, 20:25
    T.T. Rex - Tio Balú
    É da CT BW 4405 ?
  • 21/04/2009, 19:02
    Walter L. L. Casitta
    Essa é a Roda fônica devidamente embuchada e instada no eixo.

    Antes que perguntem a roda fônica funciona junto com o sensor de velocidade. Eles geram o sinal VSS usado pelo velocímetro e pelo câmbio AT. O câmbio AT usa essa informação (VSS) e do sensor de posição do pedal do acelerador (TPS) para decidir qual é e melhor marcha e o estado com lockup do conversor de torque (TCC).

    Poderia usar o VSS exitente na Ranger se fosse 4x2, mas sendo 4x4, quando fosse usada a reduzida poderia confundir o câmbio. Por isso tenho que gerar outro sinal VSS colocado antes da CT para que não sofra influência dela.

    http://img10.imageshack.us/img10/5786/rodafonica2.jpg

    http://img13.imageshack.us/img13/5531/rodafonica1.jpg
  • 21/04/2009, 19:49
    T.T. Rex - Tio Balú
    Boa noite Walter. Falei da BW 4405, mas os câmbios 4L60E me parece também adequada as NP 241.
    Qual CT vai usar na sua ?
    Att
    Tio Balú
  • 21/04/2009, 19:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Boa noite Walter. Falei da BW 4405, mas os câmbios 4L60E me parece também adequada as NP 241.
    Qual CT vai usar na sua ?
    Att
    Tio Balú

    Vou usar a original da Ranger...
  • 22/04/2009, 13:33
    Edintruder
    Walter, não saiu Blazer executive AT com 4x4?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy