Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2009, 00:11
    Kim
    Walter L. L. Casitta!

Vai usinar outra?

Manda essa para eu, pois achei tão bonita que deixarei na sala de visitas, como um ornamento...

Eu acho que o Quase é parente do Jaque...:mrgreen:

Parabéns pelo trabalho, não perco um capítulo.

Abraços.

Kim.
  • 15/06/2009, 18:26
    Rogerrm
    Kim , depois que o Walter trocou o motor da Ranger, o Jaque tornou-se amigo inseparável dele!!!

Jaque que troquei o motor, vamo mete um cambio também! haha :D
  • 25/06/2009, 14:25
    Supercharger
    Aquele eixo que você encurtou, não tem como tirar os 5mm nele?
  • 25/06/2009, 14:43
    DieselPower
    E aí Walter? Sai ou não sai esta Ranger automatica?
  • 25/06/2009, 14:57
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Xiiii. Tem um monte de coisa que poderiam ser verificadas. O mais obvio seria o fusível de 7,5A e depois se certificar que o problema não está relacionado com aquele da fiação que foi arrancada.

Se esse problema não for relacionado como primeiro, então você tentar com esses arquivos .PDF

No caso da minha STX, outros pontos de verificacao seriam...

- sensor de posicao da embreagem
    - sensor de velocidade
    - atuador do controle de velocidade

Os controles do volante podem ser testados usandosse um voltimetro comum.:mrgreen:

cheers
  • 25/06/2009, 21:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Aquele eixo que você encurtou, não tem como tirar os 5mm nele?

O flange com 6mm a mais já ta pronto. Eu tô é sem tempo pra mexer, tô em Rio do Sul SC, mas sábado já paro a Ranger definitivamente pra baixar a caixa e tirar a medidas pra terminar o flexplate. Então a Ranger só vai andar de novo com o câmbio AT...
  • 01/07/2009, 08:02
    Zepi
    Walter, estou de olho no seu projeto...hehehe!!!
    Cara duas coisas:

1 - Já foi usado esse motor com o câmbio automático de opala, funcionou muito bem!

2 - O Xavier está adaptando esse Power Stroke com uma Zf de opala, e parafusou o conversor no volante aliviado.No caso dele soldou orelhas diretamente no bloco para poder parafusar o câmbio.
    Como que na sua adaptação deu tanta diferença?
    Será que ele mediu errado?
    POr exemplo quanto falta para o conversor chegar no volante?
    Visto que o Ramiro adaptou essa mesma ZF num Vortec, imagino que sigam o padrão Gm.
    Vou questionar o Xavier também sobre isso...

Abraço
  • 01/07/2009, 19:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Walter, estou de olho no seu projeto...hehehe!!!
    Cara duas coisas:

1 - Já foi usado esse motor com o câmbio automático de opala, funcionou muito bem!

2 - O Xavier está adaptando esse Power Stroke com uma Zf de opala, e parafusou o conversor no volante aliviado.No caso dele soldou orelhas diretamente no bloco para poder parafusar o câmbio.
    Como que na sua adaptação deu tanta diferença?
    Será que ele mediu errado?
    POr exemplo quanto falta para o conversor chegar no volante?
    Visto que o Ramiro adaptou essa mesma ZF num Vortec, imagino que sigam o padrão Gm.
    Vou questionar o Xavier também sobre isso...

Abraço

Eu vou usar flange com ambas as furações, Ford de um lado e GM do outro. Esse flange tem 16mm de espessura e por isso não vou poder aparafusar o conversor de torque direto no volante.

http://img266.imageshack.us/img266/9523/flange2fs5.jpg
  • 01/07/2009, 19:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acabei de receber o rotor da Bomba de óleo do câmbio. É muito fácil encontrar as peças desse câmbio. Diria até que mais fácil e barato que as peças do câmbio Mazda MT original da Ranger no Brasil. A peça, ou melhor, o kit completo custou U$39,00 e o frete uns U$26,00 demorou 10 dais entre a postagem e a entrega via correio aéreo comum USPS e melhor ainda já que receita não me cobrou nada a mais. Aqui no Brasil só encontrei a bomba completa usada por R$800,00 8)8)8)

Comprei a peça em www.4L60-e.com...

http://img520.imageshack.us/img520/1508/rotor4l60e.jpg

Acabei de receber outro kit do rotor da bomba. Me parece que a loja que me vendeu enviou por engano para Madagascar. Quando percebeu o erro me enviou outro com o endereço correto que foi o primeiro que recebi. Agora o que foi para Madagascar chegou aqui e não tenho o que fazer com ele... :D:D:D
  • 04/07/2009, 18:30
    Walter L. L. Casitta
    O adaptador que vai unir A CT da Ranger ao câmbio 4L60E esta prontinho. Falta só uma junta que fica na CT.

http://img12.imageshack.us/img12/7281/adap1.jpg

Antes que alguém pergunte, aqueles furos na parte de cima do adaptador são para o sensor de velocidade. Vou usar um igual ao que fica no diferencial da Ranger...

http://img35.imageshack.us/img35/5444/adap2.jpg

Hoje tirei o câmbio MT da Ranger. Só vai andar agora quando o câmbio AT estiver instalado e funcionando:pipoca::pipoca::pipoca:.

Na foto abaixo o flange que vai ficar entre o motor e o câmbio AT. Infelizmente os parafusos que comprei ficaram muito compridos e vou ter que comprar outros. São três tamanhos diferentes e eu só acertei no tamanho de um deles...

http://img224.imageshack.us/img224/9224/flangmont.jpg

E na última foto da pra ver também que não sobrou espaço para a passagem do cano de descarga, mas isso já era previsto e amanhã mesmo resolvo...

http://img54.imageshack.us/img54/2034/flanescap.jpg
  • 04/07/2009, 20:04
    Kim
    Caro Walter L. L. Casitta!

Estou admirado com seu serviço, acompanho fielmente este tópico!

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
  • 05/07/2009, 01:43
    CAVESO
    Também não perco um capítulo!

Além da qualidade do material empregado é animador ver ser possível executar um serviço de altissima qualidade dentro de casa!

Salve, salve o home made! :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:44.