kkk !!!
DEixa de ter medo Walter .. se funcionar tudo direitinho ai nas subidas de BH ... na estrada será mais fácil
Versão Imprimível
kkk !!!
DEixa de ter medo Walter .. se funcionar tudo direitinho ai nas subidas de BH ... na estrada será mais fácil
Parabéns pelo sucesso alcançado caro Walter
Quando começa a produção em série para a Ford????
Walter, desencana, se for quebrar, vai quebrar no transito. O CA tem muito mais stress no anda-para do que em estrada. No anda-para, vc segura o carro no freio e força o conversor. Na estrada, em valocidade, tudo se acomoda. :dance:
A unica coisa, não sei se vc tomou esse cuidado, aproveita que vc vai mexer em eletrica da luz de ré, 4x4L, etc., e verifica se tudo tem fuzivel. A unica peça que vc nao pode perder de jeito nenhum é o teu modulo, então, protege ele em tudo que é fio, sensor, entrada e saida...
abs
tem que ter coragem!!
Parabéns. Mereces o sucesso na empreitada.
Para mim foi uma aula de inventividade e esmero.
Walter,
No tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=61363&page=1
pedi ajuda aos colegas para tentar adaptar um painel de S10 a diesel em meu engesa (usarei o motor da S10 com câmbio automático zf4hp22 - opala).
O que está pegando é que o câmbio usa cabo e no painel o velocímetro é eletrônico.
Há alguma protese que pode ser usada para passar de mecânico para eletrônico?
Desculpe tumultuar aqui, mas creio que você tenha feito algo parecido em sua super-auto-ranger.
Abração
Pessoal, Obrigado pela força e pelos elogios.
CAVESO,
O mais simples que posso imaginar seria uma roda fônica parecida como a que coloquei no eixo de saída na minha caixa sendo instalada entre o flange na saída da CT e a cruzeta do cardam com um sensor da Ranger. Pra isso seria preciso saber quantos pulsos elétricos por Km são usados no velocímetro da S10.
Então, independente da solução o primeiro paço seria descobrir as características do velocímetro. Depois e se for o caso com esse informação fica fácil calcular o número de dentes e o diâmetro da roda fônica...
Dependo da velocidade reduz ou não. Se manter o pé no fundo vai até 3500RPM e passa para a próxima marcha.
O kickdown é muito chato e a minha ranger tem o speed control que leva o acelerador até o fundo com muita freqüência. Além disso eu não tinha o hábito de reduzir nas ultrapassagens. A Ranger PS 2.8 retoma muito bem com o torque em 1400RPM ainda mais agora com o conversor de torque pra ajudar...