Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2009, 13:42
    Guilherme A. Araújo
    Walter, só uma ajudinha...
    Minha ranger usa o dif Visteon 8.8 e tem relaçao 3,73 (conforme manual e especificaçoes ford pelo ano)...
    Você q entende bem de ranger, qual seria a relaçao de coroa e pinhao dela?
    E o dianteiro, acho q é o mesmo ainda né, dana 35, qual seria a relaçao dele??

    To querendo trocar minha relaçao tras ou colocar o dif D44, com relaçao mais curta...
    Dá uma luz aí pra mim.
    Abraço
  • 28/09/2009, 14:31
    Edintruder
    Tem dana 4,55:1 ou 4,1:1

    Saiu uma linha dana nas 2.5, as últimas e só vi a minha e mais uma com esse diferencial traseiro dana. Inclusive consta no catálogo Ford como dana 44-3 para 2.5 diesel.

    Será mais fácil colocar o diferencial traseiro da 2.8 e o miolo do diferencial dianteiro do 2.8 pois não ficará muito reduzida. Se colocar a relação da 2.5 ficará muito curta e presa.
  • 28/09/2009, 19:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter, só uma ajudinha...
    Minha ranger usa o dif Visteon 8.8 e tem relaçao 3,73 (conforme manual e especificaçoes ford pelo ano)...
    Você q entende bem de ranger, qual seria a relaçao de coroa e pinhao dela?
    E o dianteiro, acho q é o mesmo ainda né, dana 35, qual seria a relaçao dele??

    To querendo trocar minha relaçao tras ou colocar o dif D44, com relaçao mais curta...
    Dá uma luz aí pra mim.
    Abraço

    Se for trocar o traseiro tem que trocar os dois.

    A relação de redução é essa mesmo 3,73:1 tanto dianteiro com no traseiro. O número de dentes eu não sei.

    No Brasil 8.8 você só encontra 3,73 e 4,56. Outras opções só Dana 44 como escreveu o Edi. O D35 da frente tem mais opções.
  • 28/09/2009, 19:51
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem dana 4,55:1 ou 4,1:1

    Saiu uma linha dana nas 2.5, as últimas e só vi a minha e mais uma com esse diferencial traseiro dana. Inclusive consta no catálogo Ford como dana 44-3 para 2.5 diesel.

    Será mais fácil colocar o diferencial traseiro da 2.8 e o miolo do diferencial dianteiro do 2.8 pois não ficará muito reduzida. Se colocar a relação da 2.5 ficará muito curta e presa.

    Pois é Edi, isso mesmo que eu queria fazer, colocar o dana na tras e trocar o miolo da dianteira. E sim, o da 2.8 que é 4,56, acho q iria ficar muito bom, visto que meu cambio é longo pktc.
    Qual seria a melhor relaçao de cora/pinhao p colocar? 9x41??
    Walter, e Edi, o que me aconselham, trocar só a relaçao dos dois dif, ou trocar a relaçao da diant e colocar dana na tras.?? Na verdade queria a mais barata das opçoes. E li tbm q o 8.8 é mais forte q os dana, mas os preços sao f...
    Só p encerrar essa saidinha do topico, e agradeço mais uma vez pela ajuda e compreensao.

    Abraços
  • 28/09/2009, 19:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Pois é Edi, isso mesmo que eu queria fazer, colocar o dana na tras e trocar o miolo da dianteira. E sim, o da 2.8 que é 4,56, acho q iria ficar muito bom, visto que meu cambio é longo pktc.

    Walter, e Edi, o que me aconselham, trocar só a relaçao dos dois dif, ou trocar a relaçao da diant e colocar dana na tras.?? Na verdade queria a mais barata das opçoes. E li tbm q o 8.8 é mais forte q os dana, mas os preços sao f...
    Só p encerrar essa saidinha do topico, e agradeço mais uma vez pela ajuda e compreensao.

    Abraços

    Alguns 2.8 tem a mesma relação da sua Ranger. Olha com cuidado em se tratando de peças usadas não tem opção mais barata ou mais cara e sim oportunidade na hora da compra...
  • 28/09/2009, 20:24
    Edintruder
    Os dif do PS2.8 é 4,1:1.
    Porque pretendes reduzir os diferenciais? Vai gastar mais.
  • 28/09/2009, 21:36
    Renato Fraga
    Opa, a Ranger do meu pai usa 3,73/1.

    É uma LIMITED 2.8 power stroke 2004.

    Abraços
  • 28/09/2009, 21:52
    Daniel.Shimomoto
    1 Anexo(s)
    As primeiras Rangers 2.8 sairam com diferenciais 4,10 no inicio, em 2001/2002 e depois sairam 3.73 nas subsequentes!

    Abs!!
  • 28/09/2009, 23:49
    Edintruder
    opa!
    Essa informação eu não sabia! Bom saber disso!
  • 29/09/2009, 00:10
    CAVESO
    Walter,

    Um detalhe que me lembrei agora e esqueci de perguntar: o fato de ter colocado o radiador lá na frente da picape (longe e mais alto que o CA) não atrapalha a refrigeração e força a bomba do CA?
  • 29/09/2009, 07:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,

    Um detalhe que me lembrei agora e esqueci de perguntar: o fato de ter colocado o radiador lá na frente da picape (longe e mais alto que o CA) não atrapalha a refrigeração e força a bomba do CA?

    Acredito que não. Tanto que depois que instalei o segundo radiador a temperatura ainda não chegou a 90º, mesmo com a ventoinha ligando após os 86º.
  • 29/09/2009, 12:52
    CAVESO
    Bom saber disso....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy