Entra na fila!!!
ahahahahahahah!
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Rapaz,
Não tenho horário aqui não. Trabalho fazendo manutenção em equipamento de telecomunicação áudio/vídeo e tenho que esperar os horários de ociosidade. Tenho sorte quando esse equipamentos ficam disponíveis durante o dia.
Hoje eu vou ficar a disposição da TV Rondon pela manhã e depois acompanhar uma transmissão de evento no tal do Leila Maluf. Da uma passada num desse locais.
Espero estar voltando nessa quinta...
Não sei se pode interessar à alguns colegas foritas que pretendem se aventurar a transformar suas viaturas manuais em automáticas, mas achei interessante:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...od-4-l80-e-_JM
Esse modelo tb permite trocas manuais e a julgar pelo que andei lendo, é mais parrudo que o 4L60E, ou seja, ideal pra motores diesel torcudos... e de quebra vem com a reduzida acoplada.
O que me dizem?
Bom para o Sprint 6 cilindros.
Walter alguma novidade???
Já posso mandar a minha Ranger para BH ???
Fala PJ.
Já rodei 6000Km com o câmbio. Sentei o pé na estrada de BH até Cuiabá. Foi bem e não aqueceu. O consumo variou conforme o peso do pé. foi de 6,7Km/l num tanque e 10Km/l num outro. No final das contas acho que com o câmbio AT a média de consumo caiu dos 9 ou 10KM/l para 8 ou 9Km/L.
A velocidade máxima foi foi 166Km no GPS. Curioso que isso só foi possível quando a temperatura estava abaixo de 25º. Com o sol quente e com a temperatura externa beirando os 32º a velocidade máxima foi de 148Km/h. Isso deve ter a ver com o intercooler. Só pode...
O que não me agradou foi a relação da 4º marcha. É longa de mais pro motor 2.8 e perde velocidade com facilidade nas subidas. A Ranger melhorou as retomadas até que a 4º entre e então fica xoxa. Talvez trocando os meus 285x75x16 pelos 265x75x16 isso resolva.
Agora o pior de tudo é que descobri um problema nesse câmbio AT. De forma intermitente, quando acelero fundo, a mudança da segunda pra terceira ou da quarta para a terceira fica demorada e o giro do motor vai prá la dos 3800RPM. Andando normalmente isso nunca acontece.
Pra ser sincero, eu já estou um pouco de saco cheio dessa Ranger estou avaliando 3 alternativas:
1- Baixo o câmbio, compro o Master Kit no USA pra zerar esse câmbio que já era de procedência desconhecida e não muito confiável.
2- Compro um câmbio 0Km desse leiloados pela GM no final da produção da Blazer. Achei um com o conversor também 0KM por R$4000,00 e nota fiscal o que facilitaria legalizar no Detran.
3- Desfaço tudo, volto com o câmbio MT, vendo a Ranger e compro um Frontier AT 0KM. A minha Ranger vem aparentando probleminhas típicos de carro velho, que vão desde lâmpadas que param de acender no painel, canaleta dos vidro gastos e pinturas desgastadas. Coisinhas pequenas, chatas de resolver que estão me tirando o prazer de ter essa Ranger e que o câmbio AT não está conseguindo compensar...
Frontier AT ...?????
Fazer o caminho inverso da maioria. Descobriu algo bom neste veículo???
O que vi até agora é q como não há nada paralelo para Nissan, vc morre na concessionária e assim o bolso fica bemmm judiado.
Pois é .. a sua é 2001 ... e a minha 1999. Hoje, teria que dar um banho de pintura nela ( R$ 1500,00) fora outras coisinhas que deveria arrumar. To avaliando uma série de coisas inclusive ficar um tempo com um 4x4 a gas (tracjer ou TR-4) e depois voltar para a boa e velha casa (diesel 4x4 e de preferencia pick-up),
No momento não esotu afim de me desfazer de dinhero só para ter um outro carro. Por isso, to no pensamento degrau em degrau.
A intenção era ficar com essa Ranger e pegar uma F250 assim que tivesse uma garagem, mas tá demorando. Não sei se vou aguentar esperar...
Eu gosto mais da Triton, mas descobri que fico bloqueado quando entro na unica concessionária Mit que poderia me vender uma. A começar pela falta de espaço pra estacionar no pátio em frente a concessionária e depois pela cara de bunda dos vendedores. Os caras acham que tão vendendo BMW...
Complicado
Um amigo q tem uma 2.8 2004/2005 ... está quase decidido que vai para F-250 CD 4x4 zero km.
Ele está a umas 3 semanas fazendo teste drive e andando pelos engarrafamentos com essa bixa e já até acostumou. Vimos várias aqui no DF com pneus BF com medida maior e já verificamos com o mauricio um chip para ela.
Ja tem algumas F-250 com chipadas andando por ai.
Eu queria uma CS 4x4 basicamente pra viagens longas como faço com a Ranger. Dirijo os caminhõezinhos da empresa e já estou bem acostumado com o tamanho. Um deles é um F350 2009 que acho muito ruim. Não anda e tem péssima dirigibilidade. Nada a ver com a F250.
Interessante essa história de chipar a F250. Tenho um amigo que tem uma e não consegue acompanhar a minha Ranger nem subindo...
Walter,
Mas se optar pela F250 vai abrir mão do automático ?
Abraços Du.