Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2009, 09:35
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    perguntar não ofende: walter, nunca pensou em adaptar a alavanca do câmbio na coluna de direção?

Pensei sim, mas como encontrei primeiro o câmbio GM e não o Ford...
  • 15/03/2009, 09:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Parabéns Walter, serviço de 1a. Quando vc acha que vai dar prá estreiar o novo brinquedo? E pelo que você viu do controle manual do câmbio, será simples de instalar? Ele se adapta a qualquer câmbio AT?

Obrigado Marcello.

Os controles manuais já vêm prontos no módulo da controle do câmbio que comprei. O módulo vem inclusive com chicote e conectores. Iriam ficar no console que iria construir, mas apareceu esse da Blazer então tenho encontrar outro lugar pra os interruptores, mas eu vou deixar isso pro final. Primeiro tenho que colocar o câmbio pra funcionar.

Como disse se não vierem mais contratempos profissionais ou pessoais, pretendo colocar isso tudo pra funcionar nos próximos 60 dias...
  • 15/03/2009, 09:46
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Walter,
    meus parabens:palmas::palmas: pelo conhecimento e carinho com que se dedica ao assunto! Realmete ficou muito bacana! da gosto de ver sua ideias sendo implementadas pouco a pouco.
    abs,
    lp

Obrigado...
  • 15/03/2009, 18:10
    leobnaval
    Walter ficou muito bom mesmo, a alavanca você usinou em nylon?
    Só vai falta os vidros elétricos...pra quem troco o motor, vai por câmbio AT, é apenas um detalhe, parabéns.

Abraços, Leo
  • 15/03/2009, 20:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter ficou muito bom mesmo, a alavanca você usinou em nylon?
    Só vai falta os vidros elétricos...pra quem troco o motor, vai por câmbio AT, é apenas um detalhe, parabéns.

Abraços, Leo

Obrigado Leo

Torneei em polipropileno preto, o mesmo material que usei como calço no body lift.

Engraçado que raramente sinto falta do vidro elétrico mesmo sendo essa Ranger o único veículo que uso e que não tem. Até o caminhão da empresa tem.
  • 16/03/2009, 11:46
    Anthoniusnikos
    Rnger 2.8 com Câmbio Automático.
    Casitta, aproveite que está mexendo no CA e instale uma DUAL TCASE, vai valorizar muito mais na revenda. :idea:
    Abs
    Anthon
  • 16/03/2009, 13:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Casitta, aproveite que está mexendo no CA e instale uma DUAL TCASE, vai valorizar muito mais na revenda. :idea:
    Abs
    Anthon

O que vem a ser isso?
  • 16/03/2009, 17:31
    ArthurC
    É a utilização de duas tcases para aumentar a redução final (gear ratio), muito usado em rock crawling e em situações onde o torque alto é necessário.

Dispensável, ao meu ver, em um veículo de passeio como o seu.
  • 16/03/2009, 17:54
    Rogerrm
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Abs
    Anthon

Ta louco hein :palmas:
  • 16/03/2009, 18:54
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    É a utilização de duas tcases para aumentar a redução final (gear ratio), muito usado em rock crawling e em situações onde o torque alto é necessário.

Dispensável, ao meu ver, em um veículo de passeio como o seu.

Isso ai!
    Se quiser instalar um eixo rigido na frente, algo assim tudo bem mas dual-tcase nem é muito usado no off road brasileiro. Pra passeio não é necessario.
    No mais, parabens pela coragem e habilidade! Ta ficando muito bom!
    []´s
  • 16/03/2009, 20:24
    Walter L. L. Casitta
    Agora entendi que o a sugestão...:-D

Anthoniusnikos, Nem Rock-crawler e muito meno Rock-Lobster. Só pra passear mesmo
  • 16/03/2009, 20:29
    Kim
    Bem, não perco um lance desse tópico!

Estou ancioso para ver o vídeo da Ranger rodando...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:52.