Valeu Walter, obrigado pelas informações!
Versão Imprimível
Valeu Walter, obrigado pelas informações!
Walter,
to revendo o topico todo e fiquei numa duvida...
vc comentou que o oleo do conversor é o mesmo do cambio.. tem certeza disso?
tenho a nitida impressao que o conversor é selado com o oleo dentro.. ou estou enganado? Nao consigo ver onde o conversor "troca" o oleo com o restante da carcaça... confirma please?
abs
O óleo entra e sai do conversor através dos eixos. Os eixos são 3, um dentro do outro.
Um eixo leva a rotação do motor até a bomba hidráulica. Outro eixo leva a rotação da turbina do conversor de torque. Esse eixo é que movimenta o veículo e o último eu acho que serve pra controlar embreagem lock-up.
É mais ou menos isso salvo enganado em algum detalhe.
Enquanto o controlador do câmbio não chega, vejam as fotos do adaptador da caixa de transferência ao câmbio.
Nas fotos o flange do lado câmbio e o suporte para o Coxim. O flange que vai na CT já tinha terminado também mas cometi um engano na posição da furação e vou ter que uzinar outro.
http://img213.imageshack.us/img213/9915/adp1sg6.jpg
http://img213.imageshack.us/img213/2249/adp2yl8.jpg
Walter, eu quero esse que vc usinou errado..rs.rs..
Serio, manda para eu copiar. Compro de vc, para aliviar o custo do material. :dance::dance:
Ae eu economizo os calculos, mediçoes, etc.
abs
UUUhhhh...! Eixo estriado Ok, flaxeplate Ok, adptador do flange Ok, adaptador da CM/CT , refazendo, Ok, conversor de torque Ok. Agora só falta o controlador de câmbio ?
Moleza ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: - Vou recomendar. Só não vou fazer na minha porque prefiro câmbio manual. :discordo::discordo::discordo:
Talvez daquí a uns dez anos eu mude de idéia. :pipoca::pipoca::pipoca:
Abraços
Anthon
será que tem algum cvt compatível com a s10 2.8td ou com a flexpower?
alguns câmbios automáticos têm usado embreagem automática no lugar do conversor de torque, por ser mais compacta e "patinar" menos... e o desgaste é menor que a embreagem de um veículo com câmbio manual pq as marchas são sempre trocadas "no tempo"... a propósito: alguem sabe se o câmbio xtronic cvt do nissan murano usa embreagem ou conversor de torque?
deve ser produzido pela aisin (não tenho certeza), da qual a toyota possui participação acionária...
com o aumento do preço da gasolina e o crescimento na popularidade do biodiesel caseiro nos estados unidos, principalmente por causa da volkswagen e da mercedes-benz, é questão de tempo para as fábricas locais oferecerem pickups "pequenas" e veículos de passageiros a diesel, atendendo à preferência local pelos automáticos... a não ser que os câmbios manuais automatizados, que estão se tornando comuns nos caminhões, acabem tomando o espaço dos automáticos convencionais em função do menor custo e consumo de combustível...
a propósito: a quantas anda o projeto?
Eduardo, eu envio ele de presente, mas no final quando tiver certeza que não preciso mais dele. De qualquer forma você não vai precisar e já que todas as medidas estão no manual de manutenção da caixas Eaton FSO2504. É só baixar no site. Nesse manual tem o desenho cotado da caixa inclusive das furações da caixa seca, flange da CT, diâmetro dos eixos, estrias e tudo mais. Como a FSO2504 é usada num monte de picapes nacionais, tem as medidas dos flanges das caixas secas de todas as marcas inclusive da GM e Ford o que facilitou muito a confecção do flange pra encaixar o câmbio AT GM no motor Ford...
Walter,
Quero antes de mais nada lhe parabenizar pelo projeto.
Normalmente fico só sapiando e lendo muito , vi que vc estava procurando ajuda para resolver alguns problemas com a transformação do câmbio , conheço um mecânico que trabalha com cÂmbio para competição e carros de competição ele fica no Barreiro de cima dá uma ligada para ele .
Tel 3336-3543 / 91476378.Rosalvo
Espero ter ajudado.
Abs,