E aí Casitta, estão faltando FOTOS !!! Como está indo a empreitada ? Já colocou tudo nos EIXOS ? Bricadeira..., sei que pode levar mais de mês para sair rodando.
Abraços
Anthoniusnikos
E aí Casitta, estão faltando FOTOS !!! Como está indo a empreitada ? Já colocou tudo nos EIXOS ? Bricadeira..., sei que pode levar mais de mês para sair rodando.
Abraços
Anthoniusnikos
Isso demora mesmo. No momento estou esperando o adaptador do flange ficar pronto. Enquanto isso estou me familiarizando com o funcionamento do câmbio e do software que vou usar pra mapear o controlador eletrônico.
Olá Casitta. Só querendo acompanhar as modificações.
Então a MT Mazda + CT da Pick-up Mazda B12 ficaram de fora ?
Você só conseguiu ou achou melhor a 4L60-E da Blazer GM ?
Olá Casitta. Só querendo acompanhar as modificações.
Então a MT Mazda + CT da Pick-up Mazda B12 ficaram de fora ?
Em princípio eu pensei em usar a ponta o eixo da saída da caixa da Mazda, mas mais tarde descobri que isso não iria ajudaria miuto...
Postado originalmente por Anthoniusnikos
Você só conseguiu ou achou melhor a 4L60-E da Blazer GM ?
Esse câmbio é um dos mais populares no USA e foi muito mais fácil encontrar informações sobre ele, muito diferente dos câmbio Ford Explorer ou ZF. Mesmo aqui no Brasil tem peças a vontade. Por isso preferi o 4L60E
Faz idéia porque o 4L60-E existe também no site da Toyota ?
Parece que agora vai compensar ter um computador de bordo, né ?
Esse programa é da GM ?
Dá para fazer simulações com algum desses programas ?
Abração
Anthoniusnikos
Inicialmente pretendia usar o controlador Compushift, mas acabei encontrando algumas possíveis limitações então agora estou achando melhor usar o da TCI www.tciauto.com que é do mesmo fabricante desse PCS do link que indicou.
O Compushift vem com um mapeamento genérico. Você só tem que entrar com os parâmetros do motor e transmissão. Já o da TCI é bem mais complexo, você pode descidir como e quando o câmbio vai fazer a mudança de márchas tanto ascendente quanto descendente, criar dois modos de condução esportivo, econômico ou até um modo para os manobristas do estacionamento, mudar o câmbio para manual, reduzir câmbio para reduzir quando pisar no freio e por aí vai...
Aquele é um fórum Toyota e como o nosso aqui se fala de tudo...
Esse da TCI não tem o computador de bordo, mas me dá muito controle sobre o câmbio. O software não é da GM e sim do fabricante do controlador e premite customizar dodos os comandos do cãmbio.
Cassita, vou fazer uma pergunta idiota, que alguem fez pra mim quando disse que ia colocar um motor de f250 ou RAM numa F1000.
Pq nao comprou uma pickup mais nova com o que vc queria?
assim, trocou o motor, ta mexendo no cambio.. com certeza, tem muito dinheiro investido nisso, daria pra vc, facilmente, trocar sua Ranger por uma Hilux.
Tu ja tem uma e usa a Ranger só para o hobby msmo?de ficar mexendo e tal...
fiquei curioso agora hehe
Me desculpe a indescrição, mas geralmente, pessoas que conheço que ja tem a sua idade, preferem algo original, que nao corra riscos de problemas, nada de adaptações e tal.. e vc, no entanto, sempre inovando. Parabéns.!
Miranda, eu entendi o Walter... e se tivesse grana teria feito isso ou ate mais com meu antigo Suzuki Sidekick LIMITED, se a lata ta boa e tu gosta do carro, inclua no carro oque vc mais gosta. E quase certo que é um casamento com o carro, pq eu nao venderia se o trocasse o motor e cx do Side, minha intecao era por o VW1.9 Diesel consequentimente teria de adaptar a cx AUTO ki jah tin ha nele ou comprar outra, mas valeria a pena, alias eu acho ki era a unica opcao pra continuar com o carro, senod ki o motor dele tava tao retificado ki nao dava acerto.....
Enfim, apoio iniciativa e acho mto mto valida!!!!
Faria a mesma coisa na minha Ranger Sport, cheguei ate a dar uma breve olhada, mas nao animei por ser deste ano e perderia todas as garantias.
Boa empreitada Walter, e ficarei de olho no andamento!!!!!