x
Convex Datacenter
Página 6 de 64 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 758
  • #61



    Hum...

    Elementar meu caro Watson!!!

    Tua caixa automática foi tirada de uma GM 4x2...

    Os neurônios demoram a esquentar, geralmente.

    Vou acompanhar o tópico. De repente é o futuro da 110 também...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #62

    Talking Dê olho na CT Automática

    E aí Casitta, estão faltando FOTOS !!! Como está indo a empreitada ? Já colocou tudo nos EIXOS ? Bricadeira..., sei que pode levar mais de mês para sair rodando.
    Abraços
    Anthoniusnikos

  • #63
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Casitta, estão faltando FOTOS !!! Como está indo a empreitada ? Já colocou tudo nos EIXOS ? Bricadeira..., sei que pode levar mais de mês para sair rodando.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Isso demora mesmo. No momento estou esperando o adaptador do flange ficar pronto. Enquanto isso estou me familiarizando com o funcionamento do câmbio e do software que vou usar pra mapear o controlador eletrônico.

    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64
    Olá Casitta. Só querendo acompanhar as modificações.
    Então a MT Mazda + CT da Pick-up Mazda B12 ficaram de fora ?
    Você só conseguiu ou achou melhor a 4L60-E da Blazer GM ?

    Ví estes sites: http://www.powertraincontrolsolution...content-4.html e

    http://www.toyotanation.com/forum/showthread.php?t=257215
    Electronic Transmission Controller Controls 4L80E, 4L60E, E4OD, 4R70W

    Faz idéia porque o 4L60-E existe também no site da Toyota ?

    Parece que agora vai compensar ter um computador de bordo, né ?

    Esse programa é da GM ?

    Dá para fazer simulações com algum desses programas ?

    Abração

    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #65
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Casitta. Só querendo acompanhar as modificações.
    Então a MT Mazda + CT da Pick-up Mazda B12 ficaram de fora ?
    Em princípio eu pensei em usar a ponta o eixo da saída da caixa da Mazda, mas mais tarde descobri que isso não iria ajudaria miuto...

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Você só conseguiu ou achou melhor a 4L60-E da Blazer GM ?
    Esse câmbio é um dos mais populares no USA e foi muito mais fácil encontrar informações sobre ele, muito diferente dos câmbio Ford Explorer ou ZF. Mesmo aqui no Brasil tem peças a vontade. Por isso preferi o 4L60E

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ví estes sites: http://www.powertraincontrolsolution...content-4.html e

    http://www.toyotanation.com/forum/showthread.php?t=257215
    Electronic Transmission Controller Controls 4L80E, 4L60E, E4OD, 4R70W

    Faz idéia porque o 4L60-E existe também no site da Toyota ?

    Parece que agora vai compensar ter um computador de bordo, né ?

    Esse programa é da GM ?

    Dá para fazer simulações com algum desses programas ?

    Abração

    Anthoniusnikos
    Inicialmente pretendia usar o controlador Compushift, mas acabei encontrando algumas possíveis limitações então agora estou achando melhor usar o da TCI www.tciauto.com que é do mesmo fabricante desse PCS do link que indicou.
    O Compushift vem com um mapeamento genérico. Você só tem que entrar com os parâmetros do motor e transmissão. Já o da TCI é bem mais complexo, você pode descidir como e quando o câmbio vai fazer a mudança de márchas tanto ascendente quanto descendente, criar dois modos de condução esportivo, econômico ou até um modo para os manobristas do estacionamento, mudar o câmbio para manual, reduzir câmbio para reduzir quando pisar no freio e por aí vai...

    Aquele é um fórum Toyota e como o nosso aqui se fala de tudo...

    Esse da TCI não tem o computador de bordo, mas me dá muito controle sobre o câmbio. O software não é da GM e sim do fabricante do controlador e premite customizar dodos os comandos do cãmbio.

    Simulações eu acho que não tem como...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #66
    Walter,

    Você já deve tê-lo feito... mas não custa lembrar.

    O Ramiro usa um módulo desse no Devasso, com o mesmo câmbio.

    De repente consegue um "test drive" no câmbio dele antes de decidir!!!

    E ainda aproveita um passeio à Sampa...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #67
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Walter,

    Você já deve tê-lo feito... mas não custa lembrar.

    O Ramiro usa um módulo desse no Devasso, com o mesmo câmbio.

    De repente consegue um "test drive" no câmbio dele antes de decidir!!!

    E ainda aproveita um passeio à Sampa...

    Abraço,
    BLZ, vou procurar os posts dele...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #68
    Olha aí o adaptador do Flange. Ainda tenho que furar e fazer as roscas nos furos...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #69

    Cool

    E aí Casitta, quais são as novas ? Em que pé está o AT ?
    Abraços
    Anthoniusnikos

  • #70
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Casitta, quais são as novas ? Em que pé está o AT ?
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Ta complicado, muito trabalho na empresa. Semana que vem acho que volto a mexer com essas coisas
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #71
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Cassita, vou fazer uma pergunta idiota, que alguem fez pra mim quando disse que ia colocar um motor de f250 ou RAM numa F1000.

    Pq nao comprou uma pickup mais nova com o que vc queria?
    assim, trocou o motor, ta mexendo no cambio.. com certeza, tem muito dinheiro investido nisso, daria pra vc, facilmente, trocar sua Ranger por uma Hilux.
    Tu ja tem uma e usa a Ranger só para o hobby msmo?de ficar mexendo e tal...

    fiquei curioso agora hehe
    Me desculpe a indescrição, mas geralmente, pessoas que conheço que ja tem a sua idade, preferem algo original, que nao corra riscos de problemas, nada de adaptações e tal.. e vc, no entanto, sempre inovando. Parabéns.!

  • #72
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    Com sua licenca Walter....

    Miranda, eu entendi o Walter... e se tivesse grana teria feito isso ou ate mais com meu antigo Suzuki Sidekick LIMITED, se a lata ta boa e tu gosta do carro, inclua no carro oque vc mais gosta. E quase certo que é um casamento com o carro, pq eu nao venderia se o trocasse o motor e cx do Side, minha intecao era por o VW1.9 Diesel consequentimente teria de adaptar a cx AUTO ki jah tin ha nele ou comprar outra, mas valeria a pena, alias eu acho ki era a unica opcao pra continuar com o carro, senod ki o motor dele tava tao retificado ki nao dava acerto.....

    Enfim, apoio iniciativa e acho mto mto valida!!!!

    Faria a mesma coisa na minha Ranger Sport, cheguei ate a dar uma breve olhada, mas nao animei por ser deste ano e perderia todas as garantias.

    Boa empreitada Walter, e ficarei de olho no andamento!!!!!

    []'s automaticos (a rural vai ser)!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade