Hehe, vi seu brinquedo em frente o getúlio na segunda feira, mas nao vi tua caminhonete por lá, se tivesse visto teria parado pra dar um Alô!!!
Grande abraço
Versão Imprimível
Walter, maus parabens pela idéia!
Antes de comprar o Gm 4.4, tinha intenção de colocar a AT num motor ford, mas desisti, pois o flange é tranquilo, entretanto o arranque complica...
Já pensou como fará o seu?
Acho que terá de usar o da ranger juntamento com se volante alterado pera ser um flex plate.
Ou já tens uma solução diferente, que é de se esperar um engenheiro como você!Hehehe!
Mande imagens, pois quero acompanhar seu trabalho!
Abraços
Então tá... aí está minha visão de "brinquedinho": http://www.gizmag.com/go/5869/
Um dia... um dia...
Abraço a todos!
"Brinquedo" de gente grande viu!!
E aí Walter, já ta andando de AT?
Abraço.
Hoje peguei o flange pra usinar, fazer o furos e rocas. Depois dessa parte pronta não encontrei uma boa forma de cortar o flange para contornar a saliência do motor de arranque, afinal de contas se tratava de um chapa de aço de 16mm de espessura difícil de cortar e o acabamento estava ficando muito ruim. Acabei me emputecendo com a coisa.:putz:
Joguei o flange fora e desenhei um novo com um corte pra contornar o motor de arranque. Amanhã mando pra recortar um novo no laser...8-)
Assim que tudo se encaixar posto o projeto do flange em arquivo .DXF que usarei para a maquina CNC de corte a laser...
Abaixo o novo desenho do flange...
http://img211.imageshack.us/img211/3817/flange2cf5.gif
Retomando o projeto do câmbio AT pra Ranger, acabei de usinar o flange e como prometido seguem as fotos. Prontinho. O próximo passo será o flexplate...
http://img266.imageshack.us/img266/6013/flange1ak7.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/9523/flange2fs5.jpg
Espero que os engenheiros da Ford estejam, também, acompanhando. Quem sabe se até pudessem colaborar com alguma ajuda.
E aí Casitta, já recebeu o controlaro de câmbio?
Abração