x
Convex Datacenter
Página 59 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 949505152535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 758

Ontem passei um pente fino na Net pra tentar descobrir qual poderia ser o ponto de Stall do meu C/T e não é que cheguei bem próximo. Santo Google.

Outra vês antes de instalar o cambio na Ranger já tinha encontrado um código de 4 caracteres impressos no C/T e não achei nenhuma referência na Net. Desta segunda vêz foi moleza.

Esse código junto com uma tabela informa para qual câmbio o C/T foi feito, o fator K usado pelo fabricante para identificar a velocidade de stall, o tipo da embreagem de lock-up e o tipo de fixação.

Informações agora acredito que não faltam, mas...:

1- Não me lembro mais do código que vi no meu conversor de torque. Só depois que desmontar o câmbio vou saber. Mesmo assim liguei pra um cada que está vendendo um câmbio 4L60 de uma S10 4x4 pedi pra ele olhar qual era o código que estava o C/T dele e a rasposta foi: DCNF

2- Não achei uma mas vária tabela e algumas não batem com as outras principalmente no que informa o segundo dígito que é justamente o que indica qual é a velocidade de stall. Por exemplo para a letra C que eu acho que é a que vou encontrar no meu C/T indica a a velocidade de 2025 RPM numa, 2075 noutra, 1400 a 1800RPM numa terceira e 2400RPM numa quarta. Vou ter que encontrar um impressa pela GM de preferência.

Estou torcendo para que a velocidade de stall esteja em torno de 2400RPM que é o que acredito que seja pelo comportamento. Então colocaria um de 1800 ou 2000RPM. A Ranger ficaria um pouco mais lerda na saída, mas mais econômica e com um conversor mais frio.

Abaixo um a das tabeles que encontrei. Segundo essa tabela aí, sendo o meu conversor de torque um DCNF o ponto de stall dele estará numa velocidade próxima a 2075RPM

Agora é esperar até que possa baixar o câmbio e correr atrás. Quarta vou pra Cuiabá de novo e volto assim que resolver as coisa. Então semana que vem falaremos nisso de novo...

L200 Triton AT 3.2 2010

A tabela com códigos mais completa que encontrei. Tem C/Ts não só GM como Mitsubishi e ZF...

http://www.kingomatic.com/documents/08_TC_Cat_lo.pdf
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Nesse catálogo não encontrei o da ZF...

Uma pergunta Walter:

Por que não usou a caixa da ford explorer, pelo que sei é plug'n play no motor e na reduzida da ranger.
    Não seria mais fácil?

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Zepi,

Tem o zf 4hp22 sim....nas páginas 152 a 155.

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Nesse catálogo não encontrei o da ZF...

Uma pergunta Walter:

Por que não usou a caixa da ford explorer, pelo que sei é plug'n play no motor e na reduzida da ranger.
    Não seria mais fácil?

Abraço
    É PNP mas não é:

1 A furação no flange do motor coincide, mas ainda sim teria que usar um espaçador para colocar o flexplate como fiz com o câmbio GM

2 Com um espaçador no flanger no motor teria que modificar o comprimento dos cardans ou fazer um daptador mais curto entre a CT e o câmbio como fiz para o câmbio GM.

3 O Cãmbio GM e as peças são mais baratas principalmente a alavanca seletora com muito mais disponibilidade de usadas. A alavanca do Ford fica na coluna da direção. Tem que modificar até o quadro de instrumentos. Muito mais fácil foi instalar o console com a alavanca da Blazer

4 O câmbio da GM muito mais popular no USA, é bem mais resistente e não tem nenhum ponto fraco como o da Ford segundo os que se lê nos foruns de veículos Ford.

Só recomendaria o câmbio Ford pra instalar numa Explore MT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR

Conversor

Bom dia Walter

Sobre a modificação do conversor, talvez o pessoal dos link's abaixo possam ajudar.

http://www.abconversores.com.br/

ou

http://www.capitaltratores.com.br/index.html

[]´s
    4X4 Brasil
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Hum...
    e com a configuração que está, não precisou mecher nos cardãs?
    Pensei que a alavanca fosse só colocar a que mais conviesse..hehehe!
    Mas enfim você continua com o câmbio auto ou vai retornar ao mecânico?

Abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Hum...
    e com a configuração que está, não precisou mecher nos cardãs?
    Pensei que a alavanca fosse só colocar a que mais conviesse..hehehe!
    Mas enfim você continua com o câmbio auto ou vai retornar ao mecânico?

Abraço
    Zepi .. nem dá essa idéia ... deixa com o AT

Já foram horas de massa cinzenta embora ... agora é ficar assim e vender assim caso ele queira vender.

E outra .. pode ter certeza que vai sim achar um doido que pague o que quer!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu adequaria o conversor e ficaria automatizado......

Abraços repetitivos.....rsss

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Walter, algo que não comentou no tópico - pelo menos não achei..hehe :

Como ficou a sensação do lag, sumiu? Imagino que altere já o câmbio faze se use um regime mais alto de rotações na maior parte do tempo.

Abraço

Walter, algo que não comentou no tópico - pelo menos não achei..hehe :

Como ficou a sensação do lag, sumiu? Imagino que altere já o câmbio faze se use um regime mais alto de rotações na maior parte do tempo.

Abraço
    Zepi, desde o ultimo post tive que viajar e não encostei mais na Ranger. Ta parada la na garagem desde então...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Problema de vazamento

Walter, tudo bom?

estou me atualizando no topico, depois de umas semanas off-line, e vi o seu problema de vazamento/consumo/stall.
    Pelo que vc descreveu e pelo que acompanhei desde o inicio do seu projeto, nao acho que o ponto de stall seja tao problematico assim nao .
    É claro que os componentes são dimensionados para torque, rotaçao, etc., mas são faixas, e não pontos especificos. O fato de o seu stall ser acima do giro do motor, significa apenas que na velocidade de cruzeiro vc sai perdendo. Porem, o conversor deve ser capaz de suportar velocidades entre 500rpm e 5-6mil rpms. O projeto do cambio, é para todos os regimes, cidade, cidade engarrafada, estrada. Claro que vc perde em consumo, e o fato da energia ser dispensada termicamente eh um problema, mas vc tem trocador de calor a mais, certo?

Duas coisas me chamam a atençao no seu relato, a saber:

- o lag entre troca de marchas na marcha alta -> isso não deveria ocorrer, pois ao liberar um conjunto cinta/planetaria/discos de friçao, o cambio deveria engrenar o outro ja colocando a proxima marcha.
    No tempo do controle totalmente hidramatico, isso era feito pelo conjunto de esferas, e a soluçao era desmontar a colmeia e revisa-las. Mas agora com o comando eletronico, pode ser problema de sensores. Ou, problema de componente de fricção, que se resolveria com o kit Master.

- excentricidade do conversor/eixo/flexplate - > Esse eu acho o mais critico. Não sei como vc alinhou, mas a minima excentricidade nessa area provocaria o desgaste do retentor, que vc comentou ser novo. Quando eu estava pensando nessa etapa, fiquei imaginando como seria o alinhamento, se daria para enfiar um relogio comparador dentro do conjunto uma vez montado, e outras formas de medir. Ou talvez ja pensar em uma soluçao que permitisse o "jogo" do conjunto, de uma forma controlada.

Vc chegou a instalar sensor de temperatura pro ATF? Sabe o quanto esta fora da especificaçao?

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem