Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 960 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 46086091095095195295395495595695795895996096196296396496596696796896997010101060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2014, 21:30
    monteiroalexandre
    Opa imperador, obrigado pela dica ai das placas, não tinha me ligado. Na Jaysa comprei com a vendedora Val.
    lark32 no catálogo de cores da ranger o nome dessa cor é prata Atenas. Só queria dessa cor ou a Azul Mônaco.
  • 12/05/2014, 22:46
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    E a mangueira...
    E segue a última verificação da mangueira. :news-coffee:
    A diferença entre a anterior e a mais recente (à esquerda) é de pouco mais de um mês. A última é de ontem.

Anexo 462629

Nada. Nenhum deslocamento ou alteração de forma. A "barriguinha", que já havia sido motivo de preocupação, é causada pelo prolongamento do duto do radiador. E não uma dilatação da mangueira como eu imaginei da primeira vez.

Vamo que vamo...
  • 13/05/2014, 00:04
    roni motizuki
    Eu uso a osram night breaker e estou gostando muito, melhora bastante a visibilidade, a fabrica diz que melhora em 30m o alcance do feixe de luz. Percebi que a por mais que a luminosidade e maior, nao prejudica o outro motorista que vem de encontro.

Luzes com tom azulado em dias de neblina ou chuva nao iluminam nada. Eu nao vejo a utilidade de se colocar xenon em farois de neblina, alem de perderem a sua funcao acabam prejudicando outros motoristas quando cruza. Pior que ainda leva multa!
  • 13/05/2014, 01:20
    Juarez Pontes
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Eu uso a osram night breaker e estou gostando muito, melhora bastante a visibilidade, a fabrica diz que melhora em 30m o alcance do feixe de luz. Percebi que a por mais que a luminosidade e maior, nao prejudica o outro motorista que vem de encontro.

Luzes com tom azulado em dias de neblina ou chuva nao iluminam nada. Eu nao vejo a utilidade de se colocar xenon em farois de neblina, alem de perderem a sua funcao acabam prejudicando outros motoristas quando cruza. Pior que ainda leva multa!

Concordo Roni. Entendo que a melhor solução -- inclusive apliquei à época em uma Ranger 2010, com excelente resultado, é a instalação de um par de faróis de MILHA, preferentemente da marca Hella, simplesmente por ser o melhor do mercado e referência mundial em faróis de milha e auxiliar. A instalação pode ser no próprio para-choques, na altura dos faróis originais, ou em um quebra-mato ou para-choque de impulsão. Estes últimos seriam o ideal por não ter de fazer furação e adaptação no plástico original do para-choque. No mercado existem excelentes equipamentos da espécie e em diversos modelos, os melhores são marcas Keko ou Bepo, que atendem inclusive as especificações da própria Ford quanto à instalação, para não afetar o funcionamento dos air-bags. Provavelmente já deve ter para as NR. Lembrando que a legislação orienta que os faróis de milha devem ser ligados diretamente à luz alta da VT.

As diferenças entre milha e neblina:

http://www.youtube.com/watch?v=TKwH_evbii4

Anexo 462636
  • 13/05/2014, 08:31
    Miranda_MG
    Já vi em dois outros tópicos, mas aqui ainda não.
    Então, para quem tem dúvidas quanto ao funcionamento:

How a Differential Works and Types of Differentials - YouTube

Att.

Miranda
  • 13/05/2014, 08:56
    DHReis
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá Pessoal, antes de mais nada gostaria de me apresentar.
    Meu nome é Alexandre Monteiro, moro em Fortaleza/CE e já venho acompanhando esse forum a algum tempo.
    Pois bem esse ano resolvi trocar meu Ford Edge Ltd awd 11/11, por uma picape.

Motivo: Como gosto de pedalar, sempre transportei a bike dentro do carro com os bancos rebatidos, a bike praticamente morava dentro do carro, porém agora sou pai e transportar uma bike dentro do carro com uma criança na cadeirinha não é nada seguro.
    Na verdade essa foi a desculpa que eu dei para minha mulher, queria mesmo era mudar, partir para uma pickup a diesel 4x4 aut. Tenho casa de praia em morro branco e gostamos muito de ir a flexeiras e jericoacoara, além de morar no porto das dunas, então o 4x4 terá o seu uso.

Andei sondando Ranger, Amarok e S10. Os principais motivos que me levaram a escolher a ranger foram: Meu bom relacionamento com o pessoal da Crasa Veículos, pois o gerente da oficina é meu amigo pessoal e desde o focus nunca tive problemas com a prestação de serviços. Apesar desse bom relacionamento, terminei fechando negocio na Jaysa, pois foi a que me ofereceu as melhores condições, tinha o modelo e cor que eu queria e que recebeu o Edge no melhor valor, como diz o ditado ''amigos amigos negócios a parte''.

Abaixo seguem algumas fotos, o modelo é a XLT Aut.
    Anexo 462516
    Anexo 462515

Anexo 462517Anexo 462518Anexo 462519Anexo 462520

Ela esta com apenas 552km rodados e por enquanto só alegria. Rodando apenas na cidade, ainda se acostumando com as diferenças entre ela e o edge, consumo no CB 8,1km/l no meu mesmo roteiro o Edge fazia 6,3km/l (reais aferidos na bomba, porém batia certinho com o do CB).

Depois posto novas informações Abraço pessoal!!!

Parabéns pela viatura, amigo! E seja bem vindo ao fórum!

Até o mês passado eu tinha uma Ranger 3.2 LTD Diesel. Um espetáculo de camionete, embora o pós venda deixe a desejar na minha região. A minha pickup não apresentou problemas durante os 15.000 km que rodei com ela. O único problema, que não demorou para solucionar, ocorreu na troca de óleo na primeira revisão, mas isso por erro dos mecânicos, que, além de terem colocado o óleo errado, colocaram em excesso. No mais, só alegrias. Estou sem a camionete porque deu PT em um acidente que sofri na rodovia. Não tive nenhuma lesão, mas houve empeno do chassi da pickup, de modo que não era possível restaurar.

Agora estou pensando em fazer o caminho inverso do seu, ou seja, sair da camionete e comprar um SUV ou um Crossover. O motivo é que minha segunda filha nasceu há pouco mais de um mês e, certamente, um SUV comporta melhor duas cadeirinhas e toda tralha que todo pai sabe que tem que transportar enquanto os filhos são pequenos... rsrsrsr. Preciso de um carro alto porque aos fins de semana costumo ir para um sítio da família a lazer. Lá tem estradas de terra e, quando chove, é complicado para um veículo convencional.

Estava cogitando em comprar um EDGE semi-novo. Até vi um 2011 aqui na Ford, com 60.000 km rodados (achei muito rodado), por R$ 89.900,00. Vou pesquisar mais, para ver se encontro algum mais novo. Também tenho olhado a Trailblazer V6 e também a 2.8 Diesel.

Enfim, gostaria de saber o que me diz sobre o EDGE. É um bom carro? Consome muito como dizem? E a manutenção e seguro, são caros?

Obrigado.
  • 13/05/2014, 08:58
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Eu procuro usar sempre o S10 Evolux da Shell, mas seria uma ótima opção pra usar com Diesel de outras marcas.

Falando nisso percebi um boa diferença em consumo pra melhor na S10 usando o diesel shell. Coloquei diesel em um posto ipiranga e o consumo foi bem maior. ai coloquei no shell e voltou a estabilizar.
  • 13/05/2014, 09:12
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post

Até o mês passado eu tinha uma Ranger 3.2 LTD Diesel. Um espetáculo de camionete, embora o pós venda deixe a desejar na minha região. A minha pickup não apresentou problemas durante os 15.000 km que rodei com ela. O único problema, que não demorou para solucionar, ocorreu na troca de óleo na primeira revisão, mas isso por erro dos mecânicos, que, além de terem colocado o óleo errado, colocaram em excesso. No mais, só alegrias. Estou sem a camionete porque deu PT em um acidente que sofri na rodovia. Não tive nenhuma lesão, mas houve empeno do chassi da pickup, de modo que não era possível restaurar.

Agora estou pensando em fazer o caminho inverso do seu, ou seja, sair da camionete e comprar um SUV ou um Crossover. O motivo é que minha segunda filha nasceu há pouco mais de um mês e, certamente, um SUV comporta melhor duas cadeirinhas e toda tralha que todo pai sabe que tem que transportar enquanto os filhos são pequenos... rsrsrsr. Preciso de um carro alto porque aos fins de semana costumo ir para um sítio da família a lazer. Lá tem estradas de terra e, quando chove, é complicado para um veículo convencional.

Estava cogitando em comprar um EDGE semi-novo. Até vi um 2011 aqui na Ford, com 60.000 km rodados (achei muito rodado), por R$ 89.900,00. Vou pesquisar mais, para ver se encontro algum mais novo. Também tenho olhado a Trailblazer V6 e também a 2.8 Diesel.

Enfim, gostaria de saber o que me diz sobre o EDGE. É um bom carro? Consome muito como dizem? E a manutenção e seguro, são caros?

Obrigado.

DHReis, não sei se eu que não tinha lido nos seus posts anteriores sobre a chegada da sua filha há um mês, mas ainda cabem os parabéns. Não há nada que valha mais no mundo e que, de quebra, ainda nos torna pessoas melhores.
    Você tem razão quanto a necessidade do SUV nesse caso e, se está olhando um Edge (porque imaginei que queria algo mais parrudo quando falou da Trail anteriormente), já pensou também em talvez um Volvo ou um Subaru?

Abraço e parabéns novamente,

Miranda
  • 13/05/2014, 10:05
    monteiroalexandre
    Citação:

Obrigado.

Olá DHReis.

Olha eu não tenho nada que reclamar do Edge, sem dúvidas nenhuma é um excelente carro, espaço interno mais que suficiente para 5 pessoas. outra coisa interessante é que o seguro de carros Ford aqui na minha região é bem mais em conta que o de outras marcas, na última renovação ficou em R$ 2.800,00, meu perfil é casado, 34 anos com 1 filho e bonus 10, franquia reduzida e 100% fipe.

Quanto ao consumo tive uma grata surpresa, a pior média que fiz com ele durante os 2 anos e 9 meses que fiquei com o carro foi de 5,5km/l porém a média geral fica em torno de 6,5km/l, na estrada ou em vias que o transito flua bem essa média melhora muiiiiito, em uma viajem de ida e volta a jericoacoara, mesmo andando boas distâncias na beira da praia (areia) consegui uma média de 9,3km/l.

O som do carro é muito bom quando se considera a qualidade do áudio, agudos, médios e graves veem sem falhas, o sistema Sync tb funciona muito bem, e o streaming de audio é bem funcional.

Os custos de manutenção são parecidos com o do fusion quando se fala de revisões periódicas, porém quando precisava de alguma peça de desgaste natural como pastilhas de freio, correias, velas de ignição e etc eu comprava desse site: Ford Parts - Silver State Ford Parts então enviava para a casa de um primo meu que mora na florida com frete grátis, e daí ele reencaminhava para mim.

Quanto ao Edge que você tem em vista, saiba de uma coisa 60.000km, com manutenção básica, não é nada para um carro americano e de excelente construção como o Edge, ele pode até ser considerado um Fusion alto, más não é, a construção e robustez do veículo me impressionaram, nesse ponto eu te garanto que Captiva, Santa Fé, Outlander, Sorento e outros crossover estão um degrau a baixo.

E só para você e eu ficarmos pensativos, entreguei meu Edge Ltd Awd Branco 11/11 c/ 38.000km e ainda na garantia na jaysa por R$ 85.000,00 achei até muito bom, porém conseguiria mais se tivesse tempo de vender no particular.

Qualquer outra questão, estou as ordens.
  • 13/05/2014, 11:00
    maurilio junior
    Citação:

Obrigado.

Companheiro aqui em casa também temos um ford edge e o que tenho a lhe dizer é que é um ótimo carro não deixa nada a desejar frente a uma evoque por exemplo , o sogro do meu irmão tem uma trailblazer e quando ele andou no carro ficou impressionado com o conforto e a tecnologia que ele tem sem falar no design , nesse último sábado uma amigo do meu pai que tem uma sw4 andou no carro e ficou impressionado com a qualidade do carro ele disse que só não vai trocar a sw4 dele por um edge porque ele acha o visual do edge jovem demais , meu pai também não gostava do edge justamente por causa disso mas aí quando a minha mãe viu o carro pela primeira vez ela se apaixonou e acabou fazendo com que o meu pai mudasse de opinião sobre o carro.
  • 13/05/2014, 11:03
    maurilio junior
    Sobre o seguro pelos no do meu pai , saiu o mesmo preço do que ele pagar na ranger e a manutenção é mais barata que a da ranger , basta você olhar no site da ford , e sobre o consumo na cidade ele faz de 5,5 a 6,0 e na estrada andando na média de 130/140/150 chega fazer até 7,0/7,2.
  • 13/05/2014, 23:02
    Miranda_MG
    Depois da Quatro Rodas
    Prezados,

Boa noite. Depois que a Quatro Rodas publicou, o NA reproduziu a matéria. A quem interessar:

Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador | Notícias Automotivas - Carros

Att.

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 960 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 46086091095095195295395495595695795895996096196296396496596696796896997010101060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:15.