Opa imperador, obrigado pela dica ai das placas, não tinha me ligado. Na Jaysa comprei com a vendedora Val.
lark32 no catálogo de cores da ranger o nome dessa cor é prata Atenas. Só queria dessa cor ou a Azul Mônaco.
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Opa imperador, obrigado pela dica ai das placas, não tinha me ligado. Na Jaysa comprei com a vendedora Val.
lark32 no catálogo de cores da ranger o nome dessa cor é prata Atenas. Só queria dessa cor ou a Azul Mônaco.
E segue a última verificação da mangueira. :news-coffee:
A diferença entre a anterior e a mais recente (à esquerda) é de pouco mais de um mês. A última é de ontem.
Anexo 462629
Nada. Nenhum deslocamento ou alteração de forma. A "barriguinha", que já havia sido motivo de preocupação, é causada pelo prolongamento do duto do radiador. E não uma dilatação da mangueira como eu imaginei da primeira vez.
Vamo que vamo...
Eu uso a osram night breaker e estou gostando muito, melhora bastante a visibilidade, a fabrica diz que melhora em 30m o alcance do feixe de luz. Percebi que a por mais que a luminosidade e maior, nao prejudica o outro motorista que vem de encontro.
Luzes com tom azulado em dias de neblina ou chuva nao iluminam nada. Eu nao vejo a utilidade de se colocar xenon em farois de neblina, alem de perderem a sua funcao acabam prejudicando outros motoristas quando cruza. Pior que ainda leva multa!
Concordo Roni. Entendo que a melhor solução -- inclusive apliquei à época em uma Ranger 2010, com excelente resultado, é a instalação de um par de faróis de MILHA, preferentemente da marca Hella, simplesmente por ser o melhor do mercado e referência mundial em faróis de milha e auxiliar. A instalação pode ser no próprio para-choques, na altura dos faróis originais, ou em um quebra-mato ou para-choque de impulsão. Estes últimos seriam o ideal por não ter de fazer furação e adaptação no plástico original do para-choque. No mercado existem excelentes equipamentos da espécie e em diversos modelos, os melhores são marcas Keko ou Bepo, que atendem inclusive as especificações da própria Ford quanto à instalação, para não afetar o funcionamento dos air-bags. Provavelmente já deve ter para as NR. Lembrando que a legislação orienta que os faróis de milha devem ser ligados diretamente à luz alta da VT.
As diferenças entre milha e neblina:
http://www.youtube.com/watch?v=TKwH_evbii4
Anexo 462636
Já vi em dois outros tópicos, mas aqui ainda não.
Então, para quem tem dúvidas quanto ao funcionamento:
How a Differential Works and Types of Differentials - YouTube
Att.
Miranda
Parabéns pela viatura, amigo! E seja bem vindo ao fórum!
Até o mês passado eu tinha uma Ranger 3.2 LTD Diesel. Um espetáculo de camionete, embora o pós venda deixe a desejar na minha região. A minha pickup não apresentou problemas durante os 15.000 km que rodei com ela. O único problema, que não demorou para solucionar, ocorreu na troca de óleo na primeira revisão, mas isso por erro dos mecânicos, que, além de terem colocado o óleo errado, colocaram em excesso. No mais, só alegrias. Estou sem a camionete porque deu PT em um acidente que sofri na rodovia. Não tive nenhuma lesão, mas houve empeno do chassi da pickup, de modo que não era possível restaurar.
Agora estou pensando em fazer o caminho inverso do seu, ou seja, sair da camionete e comprar um SUV ou um Crossover. O motivo é que minha segunda filha nasceu há pouco mais de um mês e, certamente, um SUV comporta melhor duas cadeirinhas e toda tralha que todo pai sabe que tem que transportar enquanto os filhos são pequenos... rsrsrsr. Preciso de um carro alto porque aos fins de semana costumo ir para um sítio da família a lazer. Lá tem estradas de terra e, quando chove, é complicado para um veículo convencional.
Estava cogitando em comprar um EDGE semi-novo. Até vi um 2011 aqui na Ford, com 60.000 km rodados (achei muito rodado), por R$ 89.900,00. Vou pesquisar mais, para ver se encontro algum mais novo. Também tenho olhado a Trailblazer V6 e também a 2.8 Diesel.
Enfim, gostaria de saber o que me diz sobre o EDGE. É um bom carro? Consome muito como dizem? E a manutenção e seguro, são caros?
Obrigado.
DHReis, não sei se eu que não tinha lido nos seus posts anteriores sobre a chegada da sua filha há um mês, mas ainda cabem os parabéns. Não há nada que valha mais no mundo e que, de quebra, ainda nos torna pessoas melhores.
Você tem razão quanto a necessidade do SUV nesse caso e, se está olhando um Edge (porque imaginei que queria algo mais parrudo quando falou da Trail anteriormente), já pensou também em talvez um Volvo ou um Subaru?
Abraço e parabéns novamente,
Miranda
Olá DHReis.
Olha eu não tenho nada que reclamar do Edge, sem dúvidas nenhuma é um excelente carro, espaço interno mais que suficiente para 5 pessoas. outra coisa interessante é que o seguro de carros Ford aqui na minha região é bem mais em conta que o de outras marcas, na última renovação ficou em R$ 2.800,00, meu perfil é casado, 34 anos com 1 filho e bonus 10, franquia reduzida e 100% fipe.
Quanto ao consumo tive uma grata surpresa, a pior média que fiz com ele durante os 2 anos e 9 meses que fiquei com o carro foi de 5,5km/l porém a média geral fica em torno de 6,5km/l, na estrada ou em vias que o transito flua bem essa média melhora muiiiiito, em uma viajem de ida e volta a jericoacoara, mesmo andando boas distâncias na beira da praia (areia) consegui uma média de 9,3km/l.
O som do carro é muito bom quando se considera a qualidade do áudio, agudos, médios e graves veem sem falhas, o sistema Sync tb funciona muito bem, e o streaming de audio é bem funcional.
Os custos de manutenção são parecidos com o do fusion quando se fala de revisões periódicas, porém quando precisava de alguma peça de desgaste natural como pastilhas de freio, correias, velas de ignição e etc eu comprava desse site: Ford Parts - Silver State Ford Parts então enviava para a casa de um primo meu que mora na florida com frete grátis, e daí ele reencaminhava para mim.
Quanto ao Edge que você tem em vista, saiba de uma coisa 60.000km, com manutenção básica, não é nada para um carro americano e de excelente construção como o Edge, ele pode até ser considerado um Fusion alto, más não é, a construção e robustez do veículo me impressionaram, nesse ponto eu te garanto que Captiva, Santa Fé, Outlander, Sorento e outros crossover estão um degrau a baixo.
E só para você e eu ficarmos pensativos, entreguei meu Edge Ltd Awd Branco 11/11 c/ 38.000km e ainda na garantia na jaysa por R$ 85.000,00 achei até muito bom, porém conseguiria mais se tivesse tempo de vender no particular.
Qualquer outra questão, estou as ordens.
Companheiro aqui em casa também temos um ford edge e o que tenho a lhe dizer é que é um ótimo carro não deixa nada a desejar frente a uma evoque por exemplo , o sogro do meu irmão tem uma trailblazer e quando ele andou no carro ficou impressionado com o conforto e a tecnologia que ele tem sem falar no design , nesse último sábado uma amigo do meu pai que tem uma sw4 andou no carro e ficou impressionado com a qualidade do carro ele disse que só não vai trocar a sw4 dele por um edge porque ele acha o visual do edge jovem demais , meu pai também não gostava do edge justamente por causa disso mas aí quando a minha mãe viu o carro pela primeira vez ela se apaixonou e acabou fazendo com que o meu pai mudasse de opinião sobre o carro.
Sobre o seguro pelos no do meu pai , saiu o mesmo preço do que ele pagar na ranger e a manutenção é mais barata que a da ranger , basta você olhar no site da ford , e sobre o consumo na cidade ele faz de 5,5 a 6,0 e na estrada andando na média de 130/140/150 chega fazer até 7,0/7,2.
Prezados,
Boa noite. Depois que a Quatro Rodas publicou, o NA reproduziu a matéria. A quem interessar:
Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador | Notícias Automotivas - Carros
Att.
Miranda