Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 952 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45285290294294394494594694794894995095195295395495595695795895996096196210021052 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2014, 14:38
    miguelcps
    Uma previa das Vendas de Abril/2014 até 29/04

S10 4.121
    Hilux 3.106
    Ranger 2.077
    L200 1.413
    Frontier 1.302
    Amarok 1.199 ?????
  • 30/04/2014, 20:30
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Uma previa das Vendas de Abril/2014 até 29/04

S10 4.121
    Hilux 3.106
    Ranger 2.077
    L200 1.413
    Frontier 1.302
    Amarok 1.199 ?????

Amarok tomando couro até da Frontier???
    Caiu em desgraça de vez!!!:putz:O que é uma pena...
    A Volks com seu pós venda catastrófico e assistencia técnica ridícula, conseguiu matar sua picape!!!

Que sirva de exemplo...
    Abra bem os olhos dona Ford...:shock: ou vai matar a sua também!!!
  • 30/04/2014, 21:26
    DHReis
    Chassi x perda total
    Pessoal, gostaria de saber a opinião de você, especialmente dos colegas que tiveram experiência parecida ou que tenham conhecimento de alguém que viveu o mesmo dilema.

Como sabem, sofri acidente com minha Ranger LTD, que tinha apenas 6 meses de uso. Visualmente, os danos não pareciam de grande proporção. Assim, foi feito um orçamento prévio de lataria e a seguradora autorizou o conserto. Entretanto, depois que desmontaram a frente da camionete, foi constatado que a ponta dianteira do chassi entortou, especialmente do lado direito (no lado esquerdo entortou menos). A concessionária chamou um terceirizado que trabalha com alinhamento de chassi de caminhão para verificar se era possível reparar o chassi. Segundo a concessionária, o terceirizado disse que seria possível o reparo.

Estou absolutamente desapontado com tudo isso. Não vou aceitar correção de chassi de uma camionete de apenas 6 meses de uso. Vou ter que me indispor com a seguradora. Para mim, a torção do chassi, mesmo que fosse mínima, já acarretaria a perda total (ainda que construtiva) do veículo.

Alguém passou por situação semelhante ou conheceu alguém que tenha passado por isso? Qual foi o desfecho?

Obrigado.
  • 30/04/2014, 21:29
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mas oq foi feito na revisão?

Madmax,

Foi trocado:

* Filtro de oleo
    * Filtro de combustivel
    * Oleo
    * Aditivo no reservatorio de agua do Para brisas

Serviços efetuados a pedido:

Reaperto na suspensão
    Regular freio de estacionamento

Que eu lembre foram estes itens

Grande abraço
  • 30/04/2014, 23:14
    joaoslf
    gente, já que saiu no tópico, só para comparação sobre as revisões,

revisão de 10mil do golf, fiz hoje, R$ 236,00 dividido em 4 vezes no cartão, trocados 4lts óleo 5W40 ( castrol magnatec), filtro óleo ( made in germany), arruela e porquinha do bujão, sem mais nada para fazer, e no próprio manual ( acho que é a tradução do alemão mesmo, mas tá escrito lá em português correto), "se voce quiser fazer ou fez a revisão fora da css, o procedimento para apagar e zerar o indicador de revisões é assim..." e ensina direitinho como fazer, eu já tinha lido antes, mas pasmem, o próprio consultor depois me falou que tinha o procedimento no manual,
    será que tem alguma mudança aí no horizonte sombrio das manutenções em css??? deus queira que sim, confesso que fiquei muito satisfeito, assim me sinto confortável e seguro em levar o carro na css, a ford poderia seguir esta linha, não é nada imposto, mandado, eles (css) tem que ganhar o cliente na qualidade dos serviços, este é o certo,
    espero que continue assim, a segunda tbém a mão de obra gratuita, e as seguintes pelo menos as peças são tabeladas,
    sds,
    joao.
  • 01/05/2014, 16:34
    lark2
    Olá Reis, aqui na minha cidade tem uma firma chamada Monobloco que alinha chassi de pickup/caminhão a frio e usa um laser, na verdade lâmpadas vermelhas direcionais pra verificar se está 100%, em casos de pequena envergadura, que me parece ser o seu, eles dão garantia total no serviço, agora se entortou muito, talvez tenha que esquentar até vermelhar, ai eu não recomendo porque pode interferir na têmpera do aço usado no chassi, além de ficar com microfissuras no material e depois ele pode entortar ou quebrar facilmente, na minha opinião se o seu caso for o primeiro citado, eu mandaria fazer sim, bem porque vc ja citou num post atras que o dinheiro que a seguradora quer pagar em caso de perca total, não dá nem pra comprar outra igual a sua...

PS: Por outro lado, pra seguradora, independe se vai arrumar ou dar PT, porque no final das contas ela vai acabar entrando na justiça pra receber o montante de quem deu causa no acidente, talvez vc possa negociar com ela o valor de mercado da sua Ranger, pra eles pagar no caso de PT, lembrando que quase todas seguradoras possuem canais de ouvidoria, onde vc pode ligar e negociar, se a coisa apertar, diga que vc vai fazer uma denuncia formal a SUSEP, pra eles te pagar o valor de mercado nela.

SUSEP: Orgão do governo que regula as seguradoras.

Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber a opinião de você, especialmente dos colegas que tiveram experiência parecida ou que tenham conhecimento de alguém que viveu o mesmo dilema.

Como sabem, sofri acidente com minha Ranger LTD, que tinha apenas 6 meses de uso. Visualmente, os danos não pareciam de grande proporção. Assim, foi feito um orçamento prévio de lataria e a seguradora autorizou o conserto. Entretanto, depois que desmontaram a frente da camionete, foi constatado que a ponta dianteira do chassi entortou, especialmente do lado direito (no lado esquerdo entortou menos). A concessionária chamou um terceirizado que trabalha com alinhamento de chassi de caminhão para verificar se era possível reparar o chassi. Segundo a concessionária, o terceirizado disse que seria possível o reparo.

Estou absolutamente desapontado com tudo isso. Não vou aceitar correção de chassi de uma camionete de apenas 6 meses de uso. Vou ter que me indispor com a seguradora. Para mim, a torção do chassi, mesmo que fosse mínima, já acarretaria a perda total (ainda que construtiva) do veículo.

Alguém passou por situação semelhante ou conheceu alguém que tenha passado por isso? Qual foi o desfecho?

Obrigado.

• 02/05/2014, 09:07
    Pescador_Piapara
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    e tem outra, sobre o consumo, se onde a hilux faz 11 km/l e a nova ranger sua faz 7 km/l é bem claro que é pq está com defeito. a nova ranger minha AUTOMATICA já consegui fazer 8,8 na cidade e 10,5 na rodovia. achei mto bom considerando os 200 cv e ser uma 5 cilindros.

A minha fez 13,5 ontem, rodovia, leve, acompanhando uma fiat uno, 80 a 100 km/h
  • 02/05/2014, 15:43
    DarwinLimited
    Pessoal, estou indo viajar pro exterior e vou deixar a Ranger na garagem por 3 semanas. Seria indicado desconectar o cabo da bateria para evitar que a bateria perca totalmente a carga? Teria alguma contra-indicação em fazer isso?
    Valeu! Abraços!
  • 02/05/2014, 17:25
    Alvaro BH-MG
    Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Pessoal, estou indo viajar pro exterior e vou deixar a Ranger na garagem por 3 semanas. Seria indicado desconectar o cabo da bateria para evitar que a bateria perca totalmente a carga? Teria alguma contra-indicação em fazer isso?
    Valeu! Abraços!

O mais serio nem é a bateria e sim o diesel s10 que a vale 30dias.........
  • 02/05/2014, 22:29
    celso silva
    Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Valeu! Abraços!

A bateria original que vem na NR, não dura muito tempo parada, para não ter problemas o indicado é desligar a bateria. o único problema que terá é apenas ter que sintonizar as estações de rádio e ajustar o relógio, bem melhor do que ter de chamar o guincho ou arrumar outra bateria pra da partida.
  • 03/05/2014, 01:49
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por celso silva Ver Post
    A bateria original que vem na NR, não dura muito tempo parada, para não ter problemas o indicado é desligar a bateria. o único problema que terá é apenas ter que sintonizar as estações de rádio e ajustar o relógio, bem melhor do que ter de chamar o guincho ou arrumar outra bateria pra da partida.

A bateria da minha Ranger arriou umas 4 vezes.
    Sendo que na última vez, ela aguentou apenas 17 dias parada na CSS. Pude constatar que foram 17 dias pelo relógio que registra o último momento que ainda tinha carga.

Depois de tantas descargas, a bateria não carregava mais.
    Trocaram por uma nova da Moura, agora com 70Ah. A original era de 60Ah.
    Por enquanto tudo OK.

Apesar de que também trocaram o chicote, que era suspeito de puxar corrente indevida da bateria.

Abs
  • 03/05/2014, 09:08
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Pescador_Piapara Ver Post
    A minha fez 13,5 ontem, rodovia, leve, acompanhando uma fiat uno, 80 a 100 km/h

Minha nunca fez mais de 9km/l, mas também nunca andei nessa velocidade... rs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 952 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45285290294294394494594694794894995095195295395495595695795895996096196210021052 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.