
Postado originalmente por
Juarez Pontes
Caro DHReis,
Como você, também fiquei fascinado pela NR, desde os primórdios do projeto. Acompanhei tudo, li tudo, enfim tive a ilusão que tinha achado o meu carro definitivo, meu sonho de metal, que seria minha viatura por muitos e muitos anos, minha companheira de grandes aventuras. E tinha tudo pra dar certo, design arrojado, motor o melhor, mais moderno e potente da categoria, tecnologia embarcada de ponta, mimos por todos os lados e aquela propaganda na TV que me encantavam toda vez que via, cheguei até a gravar no celular pra mostrar pros amigos a minha futura aquisição -- e era azul, obvio. O problema, ou a solução dele, (minha sorte) começou com a falha na produção e distribuição, com reflexo direto na falta de VTs nas Css. O tempo passou, a fila andou e enquanto aguardava na “fila” a minha tão almejada e esperada NR CD Limited Diesel Azul, começaram a surgir os problemas “pontuais” que evoluíram para os recorrentes -- já de conhecimento geral. Bom foi essa minha saga que culminou na desilusão completa e por fim desistência total do modelo e marca.
Você perguntou minha opinião sobre a SW4, bom estou com ela há poucos meses e com pouco mais de seis mil Kms rodados, trata-se de um modelo já corroído pelo tempo, tanto é que provavelmente no segundo semestre de 2015 deverá sair totalmente remodelada, mas não poderia esperar mais – já tinha esperado muito pela NR, daí resolvi comprá-la, mesmo dando um “upgrade” considerável na grana, antes reservada à NR. Estou plenamente satisfeito, a garantia e confiabilidade compensaram até o último centavo investido. E apesar de estar prestes a mudar, a VT oferece itens de série fundamentais para seu porte, como o controle de estabilidade e tração; um câmbio automático de cinco marchas bem escalonado e extremamente confiável; 4x4 permanente com reduzida e bloqueio de diferencial; um motor 3.0 Diesel com Turbo TGV de geometria variável e 171 CV, já testado à exaustão e aprovado pela “crítica e público”; couro nos bancos e revestimentos de excelente qualidade e ótimo acabamento; zero de grilos ou ruídos estranhos, tanto dentro quanto fora do veículo; central multimídia (6.1”) com GPS e Tv digital e câmera de ré, que faz bem a sua função; enfim, um carro que entrega o que oferece, e o mais importante, cumpre com louvor sua função de carro – te leva e traz com conforto e segurança onde vc quiser ir. E se vier a precisar, saberá que conta com uma rede autorizada confiável, não infalível, mas eficaz na solução dos problemas.
Para aqueles que querem curtir a VT, ou ter o simples prazer de dirigir SEM NEURAS, seja na cidade, no campo, na estra, na lama ou nas dunas, Recomendo!!!
A propósito, pra não dizer que não apresentou nenhum problema, observei uma leve trepidação nos fachos do farol baixo (xênon), quando transitando em ruas calçadas ou de má conservação. Levei na CSS, foi constatado que se trata de defeito no filamento das lâmpadas de um determinado fornecedor; as mesmas já foram solicitadas e estarei indo trocá-las esta semana na Css local. Só! No mais só alegria. Ah, e anda muito bem nas dunas de Natal, sem necessidade de utilizar redução, só o 4x4 permanente -- condição normal do veículo, com diminuição da pressão dos pneus pra algo em torno de 22 Lbs.
Bom, já postei aqui antes e volto a falar, faço votos que as coisas se resolvam da melhor forma possível; que as soluções venham ao encontro das aspirações de todos aqueles que investiram tempo e dinheiro na concretização de seu sonho, e que agora se encontram órfão frente os problemas apresentados e não solucionados á contento, pela Ford e distribuidores Brasil afora.