Postado originalmente por
monteiroalexandre
Olá Pessoal, antes de mais nada gostaria de me apresentar.
Meu nome é Alexandre Monteiro, moro em Fortaleza/CE e já venho acompanhando esse forum a algum tempo.
Pois bem esse ano resolvi trocar meu Ford Edge Ltd awd 11/11, por uma picape.
Motivo: Como gosto de pedalar, sempre transportei a bike dentro do carro com os bancos rebatidos, a bike praticamente morava dentro do carro, porém agora sou pai e transportar uma bike dentro do carro com uma criança na cadeirinha não é nada seguro.
Na verdade essa foi a desculpa que eu dei para minha mulher, queria mesmo era mudar, partir para uma pickup a diesel 4x4 aut. Tenho casa de praia em morro branco e gostamos muito de ir a flexeiras e jericoacoara, além de morar no porto das dunas, então o 4x4 terá o seu uso.
Andei sondando Ranger, Amarok e S10. Os principais motivos que me levaram a escolher a ranger foram: Meu bom relacionamento com o pessoal da Crasa Veículos, pois o gerente da oficina é meu amigo pessoal e desde o focus nunca tive problemas com a prestação de serviços. Apesar desse bom relacionamento, terminei fechando negocio na Jaysa, pois foi a que me ofereceu as melhores condições, tinha o modelo e cor que eu queria e que recebeu o Edge no melhor valor, como diz o ditado ''amigos amigos negócios a parte''.
Abaixo seguem algumas fotos, o modelo é a XLT Aut.

Ela esta com apenas 552km rodados e por enquanto só alegria. Rodando apenas na cidade, ainda se acostumando com as diferenças entre ela e o edge, consumo no CB 8,1km/l no meu mesmo roteiro o Edge fazia 6,3km/l (reais aferidos na bomba, porém batia certinho com o do CB).
Depois posto novas informações Abraço pessoal!!!