x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    A ranger tem alergia a pé leve, seu pai tem uma s10 mt né?Como é o consumo dela?Semana santa fizemos uma viagem a fortaleza e na volta um amigo da gente veio atrás em uma s10 ltz at 180cv e o consumo foi bem parecido a ranger fez 8.2 e a s10 8.4 as duas andando na tuada de 140/150.Deu para notar que a ranger leva vantagem tanto em retomadas como também em curvas.
    qdo meu pai fazia media ela estava fazendo cerca de 8 na cidade e até 10,79 na rodovia, ai ele começou a andar "bem" e não fez mais média, kkkkk.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Graças a ajuda do Sr. Miranda consegui achar a famosa dita cuja, aproveitei e bati uma foto, vou acompanhar o desenrolar dessa novela:

Anexo 463540

Infelizmente não consegui ver o PN dessa mangueira.
    Alexandre, por nada, meu caro.
    Quanto à numeração, deve estar por trás e acho que fica ruim passar a câmera ou o telefone por ali.

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    será que a sua que é 14/14 a mangueira já não é outra? ou seja mais resistente? aparentemente na foto me parece ser diferente da minha que é 12/13.
    Mauri, tive a mesma impressão sua. Aparentemente ela está mais "enxuta" que as que já apareceram em fotos por aqui. Até na junção com o duto do trocador a gente consegue ver isso.
    Se o Alexandre conseguir ver o número, teremos certeza que a referência da mangueira é diferente da nossa. E, se for isso, ponto para a Ford. Só falta agora o recall acontecer mesmo.

Att.

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    amigos, domingo aconteceu uma coisa "inusitada", digamos assim. eu estava na rodovia e tinha uma m...... de um corolla a 10 por hora na minha frente, nisso encostou uma s10 das novas atrás de mim e, qdo o corolla saiu p pista da direita eu pisei, a s10 me ultrapassou com a ranger marcando 180 no velocímetro e continuou indo, já tirei alguns rachas com s10 na rodovia mas nunca perdi, acho que essa era chipada, oq acham??
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Alguem sabe onde encontar pneu michelan ltx at2 medida 285/70r17? No brasil so fabricam a medida 265/70r17. Ja no site da michelan da argentina esse pneu consta como disponivel.

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Alexandre, por nada, meu caro.
    Quanto à numeração, deve estar por trás e acho que fica ruim passar a câmera ou o telefone por ali.

Mauri, tive a mesma impressão sua. Aparentemente ela está mais "enxuta" que as que já apareceram em fotos por aqui. Até na junção com o duto do trocador a gente consegue ver isso.
    Se o Alexandre conseguir ver o número, teremos certeza que a referência da mangueira é diferente da nossa. E, se for isso, ponto para a Ford. Só falta agora o recall acontecer mesmo.

Att.

Miranda
    Pessoal amanhã cedinho vou tentar ver a referência da mangueira!
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    amigos, domingo aconteceu uma coisa "inusitada", digamos assim. eu estava na rodovia e tinha uma m...... de um corolla a 10 por hora na minha frente, nisso encostou uma s10 das novas atrás de mim e, qdo o corolla saiu p pista da direita eu pisei, a s10 me ultrapassou com a ranger marcando 180 no velocímetro e continuou indo, já tirei alguns rachas com s10 na rodovia mas nunca perdi, acho que essa era chipada, oq acham??
    É bem provável que ela era chipada , pois como você sabe melhor que todos nós que as duas são limitadas a 180 a não ser que dê para retirar o limtador sem chipar isso eu não entendo bem , em se falando de s10 eu pensei que a 200 cv fosse mais veloz do que a ranger mas eu andei vendo um teste que inclusive eu até postei o link aqui e lá dizia que a s10 era mais lerda do que a ranger , assim como eu vi um cara falando no face que a s10 200 cv perdeu em arrancada para a ranger dele de 200 cv.
    Agora uma coisa que eu não entendo é que muitos dizem que a amarok é a mais veloz de todas picapes , pois mesmo ela tendo o câmbio de 8 marchas ela não faz milagre.
    Você já testou na pista com frontier 190 cv

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá amigos, a 2.2 tbm tem esse trocador de calor e as mangueiras? porque deitei embaixo da XL e como foi informado aqui, embaixo dos pedais e ao lado da caixa de tração tem uma peça parecida mas tem somente uma mangueira saindo dela, achei estranho porque ela tá com braçadeira comum, daquelas de parafuso e não dessas de pressão, alguém sabe algo a respeito?
    Lark2, pode ficar tranquilo, somente os modelos com cambio automático possui este trocador de calor e as mangueiras (transmission fluid cooler), o que você observou próximo do mesmo local é o radiador de óleo (oil cooler) que todas possuem.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Pessoal amanhã cedinho vou tentar ver a referência da mangueira!
    Amigo, para verificar com facilidade a referência da "bendita mangueira", você gira toda a direção para a direita, vá até a caixa de roda dianteira esquerda, na parte direita atrás da roda tem uma proteção de borracha presa com presilhas e parafuso (filipis). Desparafuse os que achar necessário e atrás desta proteção você verá a mangueira passando. O código está na escrita amarela.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Seguindo as instruções do R.Caron, consegui tirar a foto abaixo, não sei se é da referida mangueira.

-20140521_072641.jpg
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Seguindo as instruções do R.Caron, consegui tirar a foto abaixo, não sei se é da referida mangueira.

-20140521_072641.jpg
    Não é essa! Esqueci de complementar!
    Ela está na parte superior (próximo do motor), você verá apenas ela passando, não terá conexão, como a que você mostrou.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Osório/RS
    Dae pessoal... Acho q a dita mangueira fez vítima! Minha NR 13/14 Ltd ficou empenhada na estrada, parou do nada. Dirigindo, notei q o ar quente parou de funcionar; depois o câmbio passou a funcionar de forma irregular e, em seguida, apagou o motor. Abri o capô e vi q o "tanque" do líquido de arrefecimento estava vazio. Tentei colocar água depois de um certo tempo e notei vazar água do outro lado, embaixo, num alinhamento entre a porto e o capô. Carro removido para a CCS... Acredito q não deu pau no motor, ela deve ter um sistema q a desligou e nem chegou a super aquecer ou aparecer luz no painel quanto a isso...
    Colorado, gaúcho, peleador. Ranger LTD 3.2 AT Branca 13/14
    Ex Hilux SRV 12/12 black

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por r.canto Ver Post
    Dae pessoal... Acho q a dita mangueira fez vítima! Minha NR 13/14 Ltd ficou empenhada na estrada, parou do nada. Dirigindo, notei q o ar quente parou de funcionar; depois o câmbio passou a funcionar de forma irregular e, em seguida, apagou o motor. Abri o capô e vi q o "tanque" do líquido de arrefecimento estava vazio. Tentei colocar água depois de um certo tempo e notei vazar água do outro lado, embaixo, num alinhamento entre a porto e o capô. Carro removido para a CCS... Acredito q não deu pau no motor, ela deve ter um sistema q a desligou e nem chegou a super aquecer ou aparecer luz no painel quanto a isso...
    Não querendo desanimar, mas...

Todos os casos anteriores tiveram os mesmos sintomas e o motor fundiu!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sobre o rompimento da mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema de arrefecimento é esvaziado rapidamente, pois é uma mangueira da parte baixa e sem qualquer aviso ao motorista.
    O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
    Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico