Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 966 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 46686691695695795895996096196296396496596696796896997097197297397497597610161066 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2014, 21:00
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    A ranger tem alergia a pé leve, seu pai tem uma s10 mt né?Como é o consumo dela?Semana santa fizemos uma viagem a fortaleza e na volta um amigo da gente veio atrás em uma s10 ltz at 180cv e o consumo foi bem parecido a ranger fez 8.2 e a s10 8.4 as duas andando na tuada de 140/150.Deu para notar que a ranger leva vantagem tanto em retomadas como também em curvas.

qdo meu pai fazia media ela estava fazendo cerca de 8 na cidade e até 10,79 na rodovia, ai ele começou a andar "bem" e não fez mais média, kkkkk.
  • 20/05/2014, 21:09
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Graças a ajuda do Sr. Miranda consegui achar a famosa dita cuja, aproveitei e bati uma foto, vou acompanhar o desenrolar dessa novela:

Anexo 463540

Infelizmente não consegui ver o PN dessa mangueira.

Alexandre, por nada, meu caro.
    Quanto à numeração, deve estar por trás e acho que fica ruim passar a câmera ou o telefone por ali.

Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    será que a sua que é 14/14 a mangueira já não é outra? ou seja mais resistente? aparentemente na foto me parece ser diferente da minha que é 12/13.

Mauri, tive a mesma impressão sua. Aparentemente ela está mais "enxuta" que as que já apareceram em fotos por aqui. Até na junção com o duto do trocador a gente consegue ver isso.
    Se o Alexandre conseguir ver o número, teremos certeza que a referência da mangueira é diferente da nossa. E, se for isso, ponto para a Ford. Só falta agora o recall acontecer mesmo.

Att.

Miranda
  • 20/05/2014, 21:21
    madmax87
    amigos, domingo aconteceu uma coisa "inusitada", digamos assim. eu estava na rodovia e tinha uma m...... de um corolla a 10 por hora na minha frente, nisso encostou uma s10 das novas atrás de mim e, qdo o corolla saiu p pista da direita eu pisei, a s10 me ultrapassou com a ranger marcando 180 no velocímetro e continuou indo, já tirei alguns rachas com s10 na rodovia mas nunca perdi, acho que essa era chipada, oq acham??
  • 20/05/2014, 21:54
    roni motizuki
    Alguem sabe onde encontar pneu michelan ltx at2 medida 285/70r17? No brasil so fabricam a medida 265/70r17. Ja no site da michelan da argentina esse pneu consta como disponivel.
  • 20/05/2014, 22:14
    monteiroalexandre
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Alexandre, por nada, meu caro.
    Quanto à numeração, deve estar por trás e acho que fica ruim passar a câmera ou o telefone por ali.

Mauri, tive a mesma impressão sua. Aparentemente ela está mais "enxuta" que as que já apareceram em fotos por aqui. Até na junção com o duto do trocador a gente consegue ver isso.
    Se o Alexandre conseguir ver o número, teremos certeza que a referência da mangueira é diferente da nossa. E, se for isso, ponto para a Ford. Só falta agora o recall acontecer mesmo.

Att.

Miranda

Pessoal amanhã cedinho vou tentar ver a referência da mangueira!
  • 20/05/2014, 22:23
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    amigos, domingo aconteceu uma coisa "inusitada", digamos assim. eu estava na rodovia e tinha uma m...... de um corolla a 10 por hora na minha frente, nisso encostou uma s10 das novas atrás de mim e, qdo o corolla saiu p pista da direita eu pisei, a s10 me ultrapassou com a ranger marcando 180 no velocímetro e continuou indo, já tirei alguns rachas com s10 na rodovia mas nunca perdi, acho que essa era chipada, oq acham??

É bem provável que ela era chipada , pois como você sabe melhor que todos nós que as duas são limitadas a 180 a não ser que dê para retirar o limtador sem chipar isso eu não entendo bem , em se falando de s10 eu pensei que a 200 cv fosse mais veloz do que a ranger mas eu andei vendo um teste que inclusive eu até postei o link aqui e lá dizia que a s10 era mais lerda do que a ranger , assim como eu vi um cara falando no face que a s10 200 cv perdeu em arrancada para a ranger dele de 200 cv.
    Agora uma coisa que eu não entendo é que muitos dizem que a amarok é a mais veloz de todas picapes , pois mesmo ela tendo o câmbio de 8 marchas ela não faz milagre.
    Você já testou na pista com frontier 190 cv
  • 21/05/2014, 00:04
    celso silva
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá amigos, a 2.2 tbm tem esse trocador de calor e as mangueiras? porque deitei embaixo da XL e como foi informado aqui, embaixo dos pedais e ao lado da caixa de tração tem uma peça parecida mas tem somente uma mangueira saindo dela, achei estranho porque ela tá com braçadeira comum, daquelas de parafuso e não dessas de pressão, alguém sabe algo a respeito?

Lark2, pode ficar tranquilo, somente os modelos com cambio automático possui este trocador de calor e as mangueiras (transmission fluid cooler), o que você observou próximo do mesmo local é o radiador de óleo (oil cooler) que todas possuem.
  • 21/05/2014, 01:56
    R.Caron
    Citação:

Pessoal amanhã cedinho vou tentar ver a referência da mangueira!

Amigo, para verificar com facilidade a referência da "bendita mangueira", você gira toda a direção para a direita, vá até a caixa de roda dianteira esquerda, na parte direita atrás da roda tem uma proteção de borracha presa com presilhas e parafuso (filipis). Desparafuse os que achar necessário e atrás desta proteção você verá a mangueira passando. O código está na escrita amarela.
  • 21/05/2014, 08:25
    monteiroalexandre
    1 Anexo(s)
    Seguindo as instruções do R.Caron, consegui tirar a foto abaixo, não sei se é da referida mangueira.

Anexo 463688
  • 21/05/2014, 11:06
    R.Caron
    Citação:

Seguindo as instruções do R.Caron, consegui tirar a foto abaixo, não sei se é da referida mangueira.

Anexo 463688

Não é essa! Esqueci de complementar!
    Ela está na parte superior (próximo do motor), você verá apenas ela passando, não terá conexão, como a que você mostrou.
  • 21/05/2014, 11:49
    r.canto
    Dae pessoal... Acho q a dita mangueira fez vítima! Minha NR 13/14 Ltd ficou empenhada na estrada, parou do nada. Dirigindo, notei q o ar quente parou de funcionar; depois o câmbio passou a funcionar de forma irregular e, em seguida, apagou o motor. Abri o capô e vi q o "tanque" do líquido de arrefecimento estava vazio. Tentei colocar água depois de um certo tempo e notei vazar água do outro lado, embaixo, num alinhamento entre a porto e o capô. Carro removido para a CCS... Acredito q não deu pau no motor, ela deve ter um sistema q a desligou e nem chegou a super aquecer ou aparecer luz no painel quanto a isso...
  • 21/05/2014, 12:10
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por r.canto Ver Post
    Dae pessoal... Acho q a dita mangueira fez vítima! Minha NR 13/14 Ltd ficou empenhada na estrada, parou do nada. Dirigindo, notei q o ar quente parou de funcionar; depois o câmbio passou a funcionar de forma irregular e, em seguida, apagou o motor. Abri o capô e vi q o "tanque" do líquido de arrefecimento estava vazio. Tentei colocar água depois de um certo tempo e notei vazar água do outro lado, embaixo, num alinhamento entre a porto e o capô. Carro removido para a CCS... Acredito q não deu pau no motor, ela deve ter um sistema q a desligou e nem chegou a super aquecer ou aparecer luz no painel quanto a isso...

Não querendo desanimar, mas...

Todos os casos anteriores tiveram os mesmos sintomas e o motor fundiu!

Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sobre o rompimento da mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema de arrefecimento é esvaziado rapidamente, pois é uma mangueira da parte baixa e sem qualquer aviso ao motorista.
    O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
    Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 966 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 46686691695695795895996096196296396496596696796896997097197297397497597610161066 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:21.