Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 970 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 47087092096096196296396496596696796896997097197297397497597697797897998010201070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2014, 19:43
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Agradeço pelas dicas, notadamente quanto a não por a mão. Sabia que xenon não pode encostar, dessas desconhecia. Talvez, para evitar alguma Hgada e perder o valor pago, encosto sábado em autoelétrica de conhecido, pago umas cervejas e fica tudo certo.

Abraço

Se você acha melhor, tudo bem, mas é um serviço que até um leigo faz em 20 minutos.
    Se for fazer em casa, não esqueça de regular os faróis caso eles se desregulem.
  • 23/05/2014, 07:58
    jlopesco
    Citação:

Postado originalmente por r.canto Ver Post
    Olá pessoal; realmente é a tal mangueira; o carro está na Florauto São Leopoldo/RS e me disseram q a peça vem da fábrica; estão me entregando hj a tarde um focus pra usar por 5 dias... acho q essa peça leva mais do q isso pra vir... ainda não me confirmaram danos no motor, veremos nos próximos capítulos...

Espero q tenha mais sorte q eu, a minha ranger esta na concessionaria desde 04/04, falaram q chega hj o motor, vamos ver.
  • 23/05/2014, 08:26
    MAURI ZARDIM
    Os amigos advogados aqui podem ajudar, mas me parece que se o conserto demorar mais que 30 dias vc pode exigir o dinheiro de volta ou um veiculo novo. Eu iria optar pelo ultimo.

Citação:

Postado originalmente por jlopesco Ver Post
    Espero q tenha mais sorte q eu, a minha ranger esta na concessionaria desde 04/04, falaram q chega hj o motor, vamos ver.

• 23/05/2014, 09:14
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Os amigos advogados aqui podem ajudar, mas me parece que se o conserto demorar mais que 30 dias vc pode exigir o dinheiro de volta ou um veiculo novo. Eu iria optar pelo ultimo.

Exatamente.

O prazo para conserto é de 30 dias, passados, o consumidor pode exigir o dinheiro de volta ou substituição do produto à sua escolha.

O problema é a lentidão da justiça. As vezes esperar um pouco mais vale à pena. Porém eu não aceitaria um carro desse preço, novinho, com um motor trocado, mas....

Lembrando que a empresa (no caso a Ford) deve arcar com todas as despesas de locomoção durante o período do reparo e ainda regularizar a documentação do veiculo se custos para o consumidor tendo em vista a troca do motor.

Importante lembrar que isso pode dar enormes problemas quando for vender a picape.

Alguém aqui do fórum entrou com um pedido na justiça e a Ford teve que lhe emprestar outra ranger durante os reparos.
  • 23/05/2014, 10:39
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post

Bom dia, o fundamento legal é o artigo 18 do CDC, vide transcrição abaixo.

Está, de forma clara e transparente, no artigo18 do Código de Defesa do Consumidor:“não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;”Pelo texto do Código, não restam dúvidas. Se o fornecedor não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro. Entretanto, poucos consumidores sabem disso. E os fornecedores, por sua vez, adoram esse desconhecimento.

Ontem almoçando - não sei se o programa é transmitido para todo o país, mas assisti um programa na Rede Record que tem um quadro chamado "patrulha do consumidor", apresentado pelo Celso Russomano (alguns mesmo fora do sudeste devem conhecer), que ficou famoso na época do jornal "aqui agora" por ir nas lojas encher o saco até a solução do problema. Quem está enfrentando problemas com a vtr, acho que não custaria tentar um contato. O "máximo de ruim" que pode acontecer é ter perdido tempo enviando um e-mail.
    Para quem está com 100, 120, 140 mil na css esperando boa vontade da Fode, não custa tentar.
  • 23/05/2014, 11:14
    Px628
    Amigos, sobre esta questão de conserto em 30 dias, é somente quando o carro fica parado na CC por este período? E é válido por todo o tempo de garantia?
    É que a minha flex, vem com um problema na embreagem que vem se arrastando por mais de 6 meses e até agora sem solução.
  • 23/05/2014, 14:29
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, sobre esta questão de conserto em 30 dias, é somente quando o carro fica parado na CC por este período? E é válido por todo o tempo de garantia?
    É que a minha flex, vem com um problema na embreagem que vem se arrastando por mais de 6 meses e até agora sem solução.

Essa é uma questão interessante.

Porém deve ser entendida em favor do consumidor (na minha opinião) e já assustei muita CCS com esse argumento.

É o prazo total para reparo de determinado conserto. Exija e guarde sempre os comprovantes de entrada e saída de sua picape na CCS, eles sempre vão dizer que não precisa pois já tem uma OS aberta, mas exija um comprovante da data de entrada todas as vezes.

Eu tinha um fiat 500, que teve um problema eletrico. Foi umas 10x pra CSS e nunca ficava bom. Voltei lá deixei o carro e disse que eles tinham 10 dias pra arrumar, ou eu iria pleitear um carro novo ou o $$ de volta, pois somadas as outras vezes já haviam passado 20 dias.

Com 8 dias me entregaram o carro, dessa vez funcionando.
  • 23/05/2014, 19:28
    Eng.rodrigo
    1 Anexo(s)
    Alexandre, para tirar a foto vc vai ter quer entrar embaixo do carro segue foto da mangueira correta.Anexo 464126

Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Amigo, para verificar com facilidade a referência da "bendita mangueira", você gira toda a direção para a direita, vá até a caixa de roda dianteira esquerda, na parte direita atrás da roda tem uma proteção de borracha presa com presilhas e parafuso (filipis). Desparafuse os que achar necessário e atrás desta proteção você verá a mangueira passando. O código está na escrita amarela.

• 23/05/2014, 20:30
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    Alexandre, para tirar a foto vc vai ter quer entrar embaixo do carro segue foto da mangueira correta.Anexo 464126

Rodrigo, no meu caso, consigo ver a referência sem desparafusar nada. Basta entrar por baixo da picape e achar a mangueira. A referência está na lateral e aí é só fazer a foto de uma posição mais favorável.
    Tô falando porque assim dá menos trabalho. Hehehe...

Abraço,

Miranda
  • 24/05/2014, 07:57
    Eng.rodrigo
    Sim, a minha como esta na foto a ref. AB397890CE, e ah antiga ainda a mais nova so mudou o final para CG.

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rodrigo, no meu caso, consigo ver a referência sem desparafusar nada. Basta entrar por baixo da picape e achar a mangueira. A referência está na lateral e aí é só fazer a foto de uma posição mais favorável.
    Tô falando porque assim dá menos trabalho. Hehehe...

Abraço,

Miranda

• 25/05/2014, 08:34
    monteiroalexandre
    Pessoal não estou conseguindo ver a referência da mangueira, ela está em uma posição que não da para ter acesso a essa informação, seja por debaixo do carro ou desaparafusando a proteção de borracha da caixa de rodas dianteira esquerda. Consigo ver ambas as mangueiras, más não a referência. Vou acompanhar o estado da mesma visualmente. Obrigado a todos pela ajuda!
  • 25/05/2014, 17:33
    Alvaro BH-MG
    Entra por debaixo carro identique a manguira com o motor frio e de uma torcidinha nela que da pra ver....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 970 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 47087092096096196296396496596696796896997097197297397497597697797897998010201070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:11.