Postado originalmente por
Miranda_MG
João, João... Depois não reclama da bronca... Hahahaha
Mas aqui, meu caro. Sem render muito o assunto, porque nem carece disso mesmo, se formos nos preocupar com o carro nos deixar na estrada por problema de bicos/bomba, deixe a sua S10 em casa e eu deixo a minha Ranger. Porque dentro do possível, controlamos algumas variáveis. Mas outras, como diesel adulterado?
Inclusive, os casos relacionados a isso aconteceram em maior quantidade na S10. Em defesa, a quantidade absoluta de picapes é a maior. Talvez em números relativos, seja a mesma coisa das outras. Só chamou mais a atenção pelo volume. No entanto, cabo de bateria "apenas" e tubulação de combustível com risco de colisão do veículo e de queimadura em seus ocupantes e em terceiros não podem ser desprezados. Foram dois recalls. E não sou eu. É o comunicado da GM.
Na Ranger, a maldita mangueira que está sendo trocada. Mas não explode. Mas funde o motor sim.
Na dúvida, não ultrapassemos com a Ranger, com a S10 ou com outra (quase) qualquer. Levemos, de quebra, uma mangueira adicional para a Ranger + 5 litros de água desmineralizada + aditivo para a Ranger e dois extintores de 50 Kg de pó para a S10.
Nas 2015, nem Ranger e nem S10 têm mais esses problemas. Provavelmente virão outros. Mas, enfim, admite-se o risco. Em 2016 tem mais aí: um tanto de coisa boa inclusive.
Abraço,
Miranda