Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1070 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 70570970102010601061106210631064106510661067106810691070107110721073107410751076107710781079108011201170 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2014, 14:38
    PEDRO QUEIROZ
    De curiosidade, pois hoje graças a Deus está um dia bem calmo aqui no escritório, fui ler os comentários na página da Toyota e na da Ford.... na boa... não dá nem para comparar a satisfação do cliente... se pegar a NOVA RANGER BRASIL então é muuuuuuuuita reclamação principalmente de motor batendo por conta das mangueiras ou por desgaste mesmo.... impressionante....

É... acho que não vai ter jeito não... minha NR vai ganhar uma paquinha de "vende-se" antes que a bomba estoure na minha mão... se tá ruim com apenas 54.000km, imagina com 150.000km???? Tá doido!!!
  • 29/09/2014, 14:41
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Uma coisa eu tenho que te dar razão... se pegar para fazer uma estatística, talvez você encontre donos de Hilux muito mais satisfeitos do que os donos da Ranger.
    Acho que para um carro tão moderno quanto a NR, a Ford pecou sim e pelo que a gente lê ela não vem tendo uma boa fama.
    Na verdade acho que isso é um mal da linha FORD como um todo.
    Se você pegar a página da Ford no facebook vai ver que o número de reclamações é um absurdo se comparado com o da Toyota por exemplo...
    O caso do dreno do ar condicionado foi ridículo e eu não fui o único a relatar isso. Meu carro inundou e rapidamente eu consegui contato com pelo menos vinte casos através aqui do fórum e de outros problemas também que eu nunca tinha ouvido falar.
    Tanto que encaminhei tudo para o Waldez da Autodefesa da 4 rodas, mas infelizmente não publicaram esse caso.
    Eu não consigo ter raiva, mas apenas decepção com um carro que tinha um enorme potencial para dominar o mercado, pois é melhor em todos os sentidos, menos no principal para quem depende do carro: confiabilidade.

Pedro!

Eu gosto de Ford, eu sempre tive Ford, eu tenho Ford (New Fiesta 2014).

Já Tive 3 Ranger, 2 Ecosport 4wd (carrinho bom), 2 focus, outros fiesta, além desse de agora e não me conformo no que a Ford está fazendo com a nova Ranger.

Realmente não confio e fiquei com tanto medo que não pude comprar a Ranger. Privilegio a minha segurança. Não vou arriscar.

Mais uma vez em alusão a bronca que o Miranda me deu, esta é minha opinião, não se ofendam por favor. E se for possivel e a Ford melhorar quem sabe não comprarei uma Ranger, ainda mais qdo vier com a frente nova que eu gostei mto.
  • 29/09/2014, 15:31
    dojao campeao
    JoaoClaudio, eu entendi o q vc quis dizer e continuo entendendo q vc é um forista q contribui para o enriquecimento das discussões, e se posiciona firmemente pelo direito dos colegas e não é movido por paixonites que não levam a lugar nenhum! Agora uma colocação nem sempre feliz é natural em qq ser humano! Abraços.
  • 29/09/2014, 15:43
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...
    E em nenhum momento falei que a Ranger é um lixo, e falar dos defeitos dos carros não é falta de bom senso, ainda mais em um topico que serve pra isso, falta de bom senso é sair atirando pra todo lado falando um monte de bobagem defendendo um ataque imaginário.
    ...

Citação:

...
    No papel a Ranger é a melhor picape da categoria, de longe... na vida real é um lixo de carro, uma porcaria, pelo simples fato de que vc não pode confiar...

João, João... Depois não reclama da bronca... Hahahaha

Mas aqui, meu caro. Sem render muito o assunto, porque nem carece disso mesmo, se formos nos preocupar com o carro nos deixar na estrada por problema de bicos/bomba, deixe a sua S10 em casa e eu deixo a minha Ranger. Porque dentro do possível, controlamos algumas variáveis. Mas outras, como diesel adulterado?

Inclusive, os casos relacionados a isso aconteceram em maior quantidade na S10. Em defesa, a quantidade absoluta de picapes é a maior. Talvez em números relativos, seja a mesma coisa das outras. Só chamou mais a atenção pelo volume. No entanto, cabo de bateria "apenas" e tubulação de combustível com risco de colisão do veículo e de queimadura em seus ocupantes e em terceiros não podem ser desprezados. Foram dois recalls. E não sou eu. É o comunicado da GM.

Na Ranger, a maldita mangueira que está sendo trocada. Mas não explode. Mas funde o motor sim.

Na dúvida, não ultrapassemos com a Ranger, com a S10 ou com outra (quase) qualquer. Levemos, de quebra, uma mangueira adicional para a Ranger + 5 litros de água desmineralizada + aditivo para a Ranger e dois extintores de 50 Kg de pó para a S10.

Nas 2015, nem Ranger e nem S10 têm mais esses problemas. Provavelmente virão outros. Mas, enfim, admite-se o risco. Em 2016 tem mais aí: um tanto de coisa boa inclusive.

Abraço,

Miranda
  • 29/09/2014, 19:06
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Mas aqui, meu caro. Sem render muito o assunto, porque nem carece disso mesmo, se formos nos preocupar com o carro nos deixar na estrada por problema de bicos/bomba, deixe a sua S10 em casa e eu deixo a minha Ranger. Porque dentro do possível, controlamos algumas variáveis. Mas outras, como diesel adulterado?

Inclusive, os casos relacionados a isso aconteceram em maior quantidade na S10. Em defesa, a quantidade absoluta de picapes é a maior. Talvez em números relativos, seja a mesma coisa das outras. Só chamou mais a atenção pelo volume. No entanto, cabo de bateria "apenas" e tubulação de combustível com risco de colisão do veículo e de queimadura em seus ocupantes e em terceiros não podem ser desprezados. Foram dois recalls. E não sou eu. É o comunicado da GM.

Na Ranger, a maldita mangueira que está sendo trocada. Mas não explode. Mas funde o motor sim.

Na dúvida, não ultrapassemos com a Ranger, com a S10 ou com outra (quase) qualquer. Levemos, de quebra, uma mangueira adicional para a Ranger + 5 litros de água desmineralizada + aditivo para a Ranger e dois extintores de 50 Kg de pó para a S10.

Nas 2015, nem Ranger e nem S10 têm mais esses problemas. Provavelmente virão outros. Mas, enfim, admite-se o risco. Em 2016 tem mais aí: um tanto de coisa boa inclusive.

Abraço,

Miranda

Miranda, posso assinar embaixo? rsrsrsrsrsrs

João, sem ressentimentos meu camarada... kkkkkkkkk

Abçs.
  • 29/09/2014, 19:08
    gustavoderibeiro
    Citação:

Concordo com vc Gustavo, mas acho que vcs estão pegando apenas no ponto do meu desabafo. Se virem o inicio desse topico, saberão que eu tive preferencia absoluta pela Ranger, queria compra-la e seria um dos primeiros (Azul Aurora), porém a Ford já começou mal e atrasou o lançamento, como tinha vendido a Triton não pude esperar mais e optei pela S10.

Já tinha testado TODAS e mm depois de comprar S10 testei a Ranger por mais de uma vez em estrada e cidade, adorei o carro, mas é no mesmo nível de S10 e Amarok, cada uma melhor em alguns quesitos e um pouco acima das japonesas de antiga geração. Mas os problemas que ocorrem com ela são graves demais a ponto de eu não conseguir confiar, não vou me arriscar a ficar parado no meio da estrada (desculpem a repetição).

E outra coisa que é importante não estou falando mal da coisa dos outros, isso é até um pouco surreal, estou falando mal de um produto, que tem apresentado diversos defeitos, um produto que eu queria adquirir e me vi frustado a não poder.

Agora a minha opinião (e sinto que falhei em não deixar isto claro, obrigado Miranda) é que a Ford está dando a um excelente produto um tratamento lixo, fazendo do que poderia ser a melhor picape do mercado uma grande decepção.

Gostaria muito que a Ford entrasse nesse topico e ficasse ciente da minha opinião para que promova todos os reparos urgente para que meu proximo carro possa ser uma Ranger.

Tbm entendi sua colocação João, mais sinto-lhe dizer que vc passou dos limites, quase que levando para o lado pessoal (isso é minha opinião e foi oq eu entendi seguindo os comentários feitos por ti)... Sem mais delongas, você é um cara gente boa, sempre contribuiu conosco e com o tópico... e desde o inicio eu me lembro de você querendo uma Ranger sim. Enfim, eu tenho uma Flex, 2.5 e estou super satisfeito... sem sombra de dúvidas será meu próximo carro, uma Ranger 2016... (terceira ranger na sequência).

Quanto as diesel, infelizmente não posso opinar pois não tenho... só andei nelas em viagem etc... mais para uso próprio nunca tive...

Abs, até mais.
  • 29/09/2014, 19:14
    Regis Limited
    Citação:

...

Nas 2015, nem Ranger e nem S10 têm mais esses problemas...

Abraço,

Miranda

Esses problemas foram solucionados, já na linha 2014.
  • 29/09/2014, 19:32
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Esses problemas foram solucionados, já na linha 2014.

É porque eu não sabia das S10. :)
    Voto de confiança...
  • 29/09/2014, 21:14
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Hahaha... Boa, Rogério!

Uma pergunta: a sua está no recall e você ainda não trocou? É isso?

Abraço,

Miranda

Miranda, teoricamente não está no recall, é 13/14. Mas na prática, são as mangueiras com referência antiga. Deixei um dia todo pra troca, mas a FORDE não autorizou. Só que por enquanto tá beleza, sem vazamentos ou dilatações, instalei até um suporte pra minha GOPRO no chassi e confiro de vez em quando AO VIVO E A CORES.
  • 29/09/2014, 21:29
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    aooo amigo, parabéns, mas que preço bom hem, não sabia que estava com desconto para produtor, a automática tbm??? fim do ano estou querendo trocar a l200 e estava pensando naquela ranger xl 2.2, porém ainda não sei se compensa pq ela vem peladona. rsrsrs. vo juntando graninha enqto isso. abração.

A XLS automática também, sairia por R$ 105.599,60, fiquei bem tentado, mas acredito que pro trabalho pesado a manual seria melhor. Ela vai entrar no lugar de uma L200 OUTDOOR também, só que GLS.
    Vi uma XL 2.2 14/15 na CSS, achei até bem completa, por venda direta PR tá 89.289,80. Lembrando que todas as pkps mencionadas são CABINE DUPLA!
  • 29/09/2014, 22:46
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Miranda, teoricamente não está no recall, é 13/14. Mas na prática, são as mangueiras com referência antiga. Deixei um dia todo pra troca, mas a FORDE não autorizou. Só que por enquanto tá beleza, sem vazamentos ou dilatações, instalei até um suporte pra minha GOPRO no chassi e confiro de vez em quando AO VIVO E A CORES.

Rogério,

Foi por isso que perguntei mesmo. Porque a minha é 13/14, fabricada no final de setembro de 2013 e também estava com a mangueira original normal (também fazia verificações mensais). O recall era das fabricadas até maio de 2013 e mesmo assim, sem esforço nenhum de negociação em uma CSS garimpada, consegui trocar as mangueiras. Vale a pena você continuar tentando. Se já tiver planos de viagem, por exemplo, entre em contato com as CSS da Ford por lá e talvez você consiga agendar e conciliar a viagem com a visita para troca.

Segue o trecho do e-mail que enviei para o gerente de peças e serviços após a consulta pelo chassi e a informação de que a minha não estaria no recall e que ajudou, imagino, na continuidade da solicitação do serviço à dona Ford. Se achar que vale como exemplo e for do seu interesse, fique à vontade.

"Ainda sobre isso, a minha preocupação é só que a referência da mangueira que equipa a minha Ranger é a AB397890 CE (que é a que tem apresentado problemas). Enquanto a referência da mangueira que está sendo substituída é a AB397890 CG. Diante disso e na sua opinião, eu poderia acreditar que o material que compõe a mangueira das Rangers fabricadas após 10 de maio de 2013 é mais resistente que as de data anterior? Mesmo com a mesma referência? Por favor, não se sinta responsável pela minha decisão, uma vez que eu entendo que essa é a sua opinião profissional apenas."

Abraço,

Miranda
  • 30/09/2014, 09:46
    JoaoClaudio
    Desculpem estender o assunto:

Dojão, Miranda, Regis, Gustavo. Vcs estão certos! Me posicionei usando as palavras erradas!

Citação:

Não, não reclamo, vc ta certo!!!

Citação:

João, sem ressentimentos meu camarada... kkkkkkkkk
    Nenhum!!!

Citação:

Agora uma colocação nem sempre feliz é natural em qq ser humano!
    Concordo!

Citação:

Tbm entendi sua colocação João, mais sinto-lhe dizer que vc passou dos limites, quase que levando para o lado pessoal (isso é minha opinião e foi oq eu entendi seguindo os comentários feitos por ti)
    Não quis ofender! Desculpe!

O que, repito, quis dizer sobre a Ranger ser um lixo ("mea culpa") é não resolverem um defeito que deixa o proprietário na mão. O caso do Pedro (que não está satisfeito) foi o que me revoltou, mas temos o do Regis (que hj está satisfeito) e inclusive era um defensor incondicional da Ranger, mas ficou bem puto quando a dele deu problema, tivemos o do Grasmann e alguns outros até do outro colega forista que processou a Ford e ficou com uma Ranger 0km enquanto a dele estava parada. Agora não fiquem revoltados comigo pq eu tinha uma S10 (concorrente). Se eu tivesse comprado a Ranger e tivesse postado exatamente a mm coisa seria diferente, estariam solidários à mim.

Detonei a GM por causa de um erro de projeto ridículo, uma picape que arrasta 3.500kg não tinha ponto de reboque na traseira, sabe o que eu acho??? Um lixo!!! Quebrei o pau lá e a GM fez um ponto de reboque de graça pra minha S10. Sabe o que eu falei pro engenheiro? Que eles tinham feito merda!!! Jamais vou defender a S10, ou a Triton, ou o New Fiesta ou qualquer outra coisa que tiver problemas.

Citação:

Inclusive, os casos relacionados a isso aconteceram em maior quantidade na S10. Em defesa, a quantidade absoluta de picapes é a maior. Talvez em números relativos, seja a mesma coisa das outras. Só chamou mais a atenção pelo volume.
    Miranda neste aspecto discordo de vc, não foram mais casos nas S10 foram muito mais na Ranger, ainda mais se compararmos proporcionalmente, sem falar na gravidade dos problemas E QUE FIQUE CLARO QUE NÃO ESTOU DEFENDENDO A S10 QUE TB É UM LIXO e tem um PROBLEMA CRONICO NA PORCARIA DOS FREIOS. Falo tudo isso para defender a nós, consumidores.

Quando vou na CCS GM e pergunto do problema dos freios me falam que tem um monte assim, que tem gente que fala que é a suspensão, outros que são os discos, que a GM troca os discos e depois tenta empurrar para o consumidor dizendo que é peça de desgaste e não tem garantia. Mas tb não chamaram recall. Bando de FDP.

Qdo chego na Ford e pergunto do recall da Ranger, das mangueiras a resposta é assim: Recall??? Que recall?? Não to sabendo de recall? Ranger com problema??? Motor fundido??? Nunca vi!!! Fui na Sonnervig, na Caoa e na Mix e sempre a mm coisa. O que bate com o relato de varios foristas aqui.

Agora no que vcs todos estão errados (minha opinião) é em ficar defendendo as montadoras, por isso elas fazem a gente de idiota o tempo todo.

Citação:

Aqui tb discordo! Pois verifique quantos relatos temos no forum de Ranger parada na estrada e quanto de S10 e quanto de Hilux e quantos de Frontier, Triton, Amarok... Não defendo nenhuma, critico todas, mas a Ranger é a que menos me passa confiança e por isso não comprei uma.

Citação:

No entanto, cabo de bateria "apenas" e tubulação de combustível com risco de colisão do veículo e de queimadura em seus ocupantes e em terceiros não podem ser desprezados. Foram dois recalls. E não sou eu. É o comunicado da GM.
    Quantos relatos temos de S10 que pegou fogo, sobre esse recall??? E de quantos problemas na bateria???
    Agora consulta lá o topico pra ver quantas com problemas nos freios, quase todas. E não resolveram nada nas 2014 pois tem forista lá relatando o mm defeito.

Quantas Ranger com problemas nos bicos??? Quantas com a bateria arreada??? Quantas com o motor fundido???

A ford mandou bem e já promoveu um recall do novo KA, pq ignorou a Ranger por tanto tempo???? Deixou fundir motor, proprietário parado na estrada correndo risco...

Quando este tópico começou (estou aqui desde o inicio) era um bando de apaixonado (quase como o topico da Amarok) defendendo incondicionalmente sua picape, a medida que o tempo foi passando o conteúdo foi melhorando e as discussões se qualificaram, entendo que me expressei indevidamente, mas isso nem de longe afasta os problemas graves que estão acontecendo com a Ranger, então que continuemos sem corporativismo.

Abs e sinceras desculpas pelas palavras agressivas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1070 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 70570970102010601061106210631064106510661067106810691070107110721073107410751076107710781079108011201170 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:37.