Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1074 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 74574974102410641065106610671068106910701071107210731074107510761077107810791080108110821083108411241174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2014, 20:56
    gio_spengler
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Eduardo Dominguez Ver Post
    Gio você comprou um carro sensacional .

O meu pneu e 31, instalei esta medida pois a minha ranger e a gasolina e de uso diário. Fiquei com medo de aumentar o tamanho do conjunto roda/pneu uma vez que não queria mexer na relação do diferencial. Tive este problema no meu JEEP JKU , estou utilizando pneu 35 e ele ficou fraco após a troca , estou me preparando para trocar C&P dele.

No seu caso, seu carro e a diesel e tem um torque maior que o a gasolina, acredito que se você instalar os 33, não vai sentir o carro pesadão não.

O que e super importante, e você não ceder a tentação de colocar um pneu mais agressivo( vai ser dificil, mais tenha força amigo), tipo BF KM2 ou outro MUD ( a não ser que vá colocar o carro na trilha).

Com este tipo de pneu você não vai ter um carro tão na mão no asfalto, e tem o desconforto do barulho que e tipico de pneu MUD.

Rsrs... Carlos, muuuito obrigado pelas dicas. Vc pode me dizer qual a diferença entre o 33x12,5x15 e o BF AT 285x75x16 ? Pergunto pois caso eu opte pelo 33, terei que colocar uma roda 15 né, eu gosto do visual de roda pra fora, é possível colocar os AT 285x75x16 na roda original 16 que vem na ranger? Penso em colocar um alargador/espaçador de roda para dar esse efeito de pneu mais pra fora (desculpe se for mto ignorante, é que é meu primeiro 4x4) ou somente com uma roda daquelas Tuff que vem com offset negativo certo?

Abs.

Gio
  • 05/10/2014, 14:24
    lark2
    Não precisa ter offset negativo pra sair pra fora do paralamas, tinha uma 16 tala 8 e offset +10 que ja saiam 3 centimetros pra fora, dá uma olhada no Mercado Livre que elas estão lá como rodas pra Troller ok.

Citação:

Postado originalmente por gio_spengler Ver Post
    Rsrs... Carlos, muuuito obrigado pelas dicas. Vc pode me dizer qual a diferença entre o 33x12,5x15 e o BF AT 285x75x16 ? Pergunto pois caso eu opte pelo 33, terei que colocar uma roda 15 né, eu gosto do visual de roda pra fora, é possível colocar os AT 285x75x16 na roda original 16 que vem na ranger? Penso em colocar um alargador/espaçador de roda para dar esse efeito de pneu mais pra fora (desculpe se for mto ignorante, é que é meu primeiro 4x4) ou somente com uma roda daquelas Tuff que vem com offset negativo certo?

Abs.

Gio

• 05/10/2014, 17:29
    gio_spengler
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Não precisa ter offset negativo pra sair pra fora do paralamas, tinha uma 16 tala 8 e offset +10 que ja saiam 3 centimetros pra fora, dá uma olhada no Mercado Livre que elas estão lá como rodas pra Troller ok.

Valeu lark2, obrigado pela dica!

Abs.

Gio
  • 06/10/2014, 08:10
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Então a gente se entende bem João! rsrs
    Eu não li a historia desse forista, mas para ele ter conseguido a Ranger 0km enquanto a Ford consertava o carro, provavelmente ele ficou sem o carro por mais de 30 dias né?
    A peculiaridade do meu caso é que meu carro entrava e saía da oficina... ele não ficou lá direto, a Ford dizia que tinha consertado e o problema aparecia de novo. Como não é algo aparente, eu não podia dizer se consertaram ou não...
    Mas de qualquer forma agora vou discutir com eles mas com R$ 110.000,00 no bolso, que é melhor do que ter que ficar com o carro durante todo o processo para pedir a troca.
    Provavelmente vou entrar com o processo pleiteando a diferença do que me foi pago para o que eu paguei na época (R$ 136.000,00) mais os danos morais que são evidentes.... perdi dias de trabalho as voltas com esse carro e ainda duas viagens a trabalho, além de ficar sendo rebocado...
    Comprei um Corolla XEi 0km e vou ficar com ele um bom tempo... pelo menos até a grana do processo sair e eu comprar outra que não seja da Ford! hahahahah
    Mas de coração fiquei muito chateado... eu adorava o carro... na verdade eu aturei ela durante um ano e meio apenas porque era louco por ela... mas infelizmente minha segurança começou a ficar em risco, aí não dá.

Pedro concordo com vc.

Muita falta de respeito da Ford.

Boa sorte no processo.

Aliás, existe uma linha jurídica que entende que devem ser somadas as idas à CCS para contagem dos 30 dias. Ou seja sua Ranger foi para a CCS ficou 3 dias, falaram que tinham consertado. Voltou com o mm defeito e ficou mais 7 dias, por esta corrente teríamos 10 dias do prazo. Mas isso é só pra conversar pq não resolve teu caso.

Acho que vc esta certo! Pegue e grana e brigue com a Ford pelo valor perdido e danos morais. Pelo menos não fica com a bomba na mão.
  • 06/10/2014, 12:09
    Leogompin
    1 Anexo(s)
    Bateria foi p/ saco. VTR comprada em 25/07/13, 17.000 km. Hoje na css, aguardando a posição do consultor. Se não trocar, vou encher o saco. Em 07/09 foi a primeira vez que fiquei na mão. Depois segunda, 29/09. Repetiu sábado e ontem.

Anexo 479652
  • 06/10/2014, 16:27
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    amigo.. você teria o site dele ou o telefone para contato..respondi na pagina do facebook mas não obtive resposta....

Nao tenho o tel dele, tenho ele no facebook, Guilherme Penna

https://www.facebook.com/guilherme.penna.9?fref=ts
  • 06/10/2014, 16:30
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Bateria foi p/ saco. VTR comprada em 25/07/13, 17.000 km. Hoje na css, aguardando a posição do consultor. Se não trocar, vou encher o saco. Em 07/09 foi a primeira vez que fiquei na mão. Depois segunda, 29/09. Repetiu sábado e ontem.

Ja troquei a minha com 500km rodado, agora essa semana deu pau de novo, mas acho q vao negar a garantia, pois instalei uma auxiliar na carroceria para som, sempre deixei as duas interligadas, no fim de semana desliguei o disjuntor e 2 dias dps ela nao ligava mais só com a original, ou seja, ja devia estar fraca a tempos..
  • 06/10/2014, 17:50
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Ja troquei a minha com 500km rodado, agora essa semana deu pau de novo, mas acho q vao negar a garantia, pois instalei uma auxiliar na carroceria para som, sempre deixei as duas interligadas, no fim de semana desliguei o disjuntor e 2 dias dps ela nao ligava mais só com a original, ou seja, ja devia estar fraca a tempos..

Eu não instalei nada, está da forma como saiu da css, nem módulo de subida de vidros ou faróis de milha eu instalei justamente para não alegarem que sobrecarreguei o sistema. Consultor já avisou que fico a pé hoje, bateria "continua em análise na Moura". Que amanhã até o almoço está resolvido. Oremos.
  • 07/10/2014, 08:53
    agricio
    Essa ranger já nasceu problemática.
    E agora, para piorar de vez, a ford acabou com o troller.
    Único jeep que tinha no brasil, botaram esse motor da nova ranger nada confiável e tornaram o troller mais carrinho de boneca de shoping.
    Resta aguardar para saber o que a fiat vai fazer com a marca jeep que comprou.
    Probres de nós mortais a merce do lixo disponível no brasil que é rejeitado em países desenvolvidos.
    A merce de governos corruptos onde mais de 40% do valor de um carro são impóstos abusivos.
    Enquanto isso, a grande maioria, só pode ver em vídeos as boas viaturas sendo vendidas, fora do país, pela metade do preço das drogas oferecidas no brasil.
  • 07/10/2014, 10:17
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Único jeep que tinha no brasil, botaram esse motor da nova ranger nada confiável e tornaram o troller mais carrinho de boneca de shoping.
    Probres de nós mortais a merce do lixo disponível no brasil que é rejeitado em países desenvolvidos.
    A merce de governos corruptos onde mais de 40% do valor de um carro são impóstos abusivos.
    Enquanto isso, a grande maioria, só pode ver em vídeos as boas viaturas sendo vendidas, fora do país, pela metade do preço das drogas oferecidas no brasil.

Me corrijam se estiver errado, mas acho que o problema da Ranger não ó motor!!!! Tanto é que os problemas só ocorrem nas AUTOMATICAS. O Troller é manual a rigor não teria problemas com o motor à exceção dos bicos.

Esse problema da bataria da Ranger me lembra o focus que eu tive, estava novinho e tive que colocar uma bateria nova mais forte, pq a original era subdimencionada.
  • 07/10/2014, 11:11
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post

1) Eu considero o motor da Ranger bom, mas como todo motor novo (projeto novo), é sujeito a problemas nos primeiros anos, vide S10, Hilux, Triton e Amarok, Frontier... ou seja, todas.
    2) O motor do Troller não era o mesmo da Ranger. Eu particularmente acho que 3.2 na Ranger no Troller só aconteceu porque a MWM meteu os pés pelas mãos e o motor MaxxForce não encaixou direito no projeto (vários problemas com turin, ECU, EGR...). Pode ver que o motor da Ranger 3.2 quando usado em câmbio manual não apresenta problemas. Aliás, o problema com as automáticas já foi resolvido.
    3) Tenho um amigo com uma C180 parada há 20 dias esperando peça; minha namorada comprou um A4 há dois meses e o carro morreu do nada - demoraram mais de uma semana pra resolver; e meu vizinho tem uma 320i que apresentou desgaste irregular dos pneus com 8.000km rodados e a BMW negou garantia em princípio (só trocou depois de muito barulho pois o serviço de alinhamento e balanceamento tinha sido feito na própria ccs).

Ou seja, não tem nada perfeito. Só não escuto problema hoje em dia de quem tem Land Rover a gasolina. Fora isso, é tudo bem complicado.
  • 07/10/2014, 12:25
    PEDRO QUEIROZ
    Corolla
    É gente.... e hoje eu pego meu Corolla depois de ter vendido mina Ranger de volta para a BRACOM por conta de todos os problemas que ela apresentou...

Até aviso aqui aos amigos que se virem uma Ranger placa LRH 4437 não comprem! É bomba! rs

Mas falando sério, adoro o Corolla, ja tive um e é inegável a qualidade dele... mas toda as vezes que eu vejo uma Ranger na rua o coração aperta, sobretudo pois com o valor pago por ela eu não conseguiria comprar outra, mas isso será resolvido judicialmente.

O que me deixou mais triste em tudo é que realmente nós consumidores estamos entregues.

No dia seguinte ao que eu entreguei o carro na BRACOM, o mesmo já estava limpinho com adesivo do ano dele, pronto para a venda.

EU pergunto: se em um mês eles não consertaram, será que o fizeram de um dia para o outro?

No mínimo deram mais um tapa e vão vender para outro trouxa, rezando que tenha uma concessionária da Ford mais perto da casa dele e para ele não voltar....

Enfim... feliz por voltar para a Toyota e por me livrar de um problema sem prejudicar a ninguém, mas triste por ter que abandonar a Ranger.

Pelo menos posso dizer que curti bastante o carro: subi morros pelo meio do mato, atolei na lama, passei por estradas que precisavam do 4x4, andei por trilhas medianas, e rodei 54.000km com ele por todo o meu estado e indo duas vezes até o Espírito Santo.

Queria ter ido até Jericoacoara-CE, mas não pude. Fica para uma próxima.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1074 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 74574974102410641065106610671068106910701071107210731074107510761077107810791080108110821083108411241174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:08.