Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1069 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 69569969101910591060106110621063106410651066106710681069107010711072107310741075107610771078107911191169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2014, 09:54
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pedro,

Entendo seu ponto e também concordo com ele. Mencionar os nomes das CSS que não nos atendem, ou atendem mal desse jeito, é importante para nós, usuários da marca.

Mas cabe o contra-exemplo, que já postei aqui inclusive. Fui atendido em uma concessionária que não é a da minha cidade (como você, tive que me deslocar para ter serviço decente) e lá, embora minha NR estivesse fora do recall, fizeram a troca da mangueira sem custo algum. Além de outros pequenos ajustes, também sem custo. Não apenas pela ausência da cobrança, mas a forma como fui atendido fazendo referência à competência e conhecimento técnico dos envolvidos.

Enfim, a não ser que sejam aliens nessa concessionária, ainda há esperanças de bom atendimento na Ford (assim como outros foristas já relataram). Não dá é para generalizar. O exemplo que você teve com a Mercedes, eu daria com a Ranger, entende?

Abraço e que tudo aí se resolva.

Miranda

Miranda, aqui no Rio de Janeiro não tem salvação.

A BRACOM me dá a idéia de que eles simplesmente não conhecem o carro que vendem.

A BARRAFOR quando eu fui marcar uma revisão, eu dei ré e fui embora... parecia uma oficina de fundo de quintal.

A Superfor e a Besouro ficam distantes da minha casa, não dá para eu arriscar. Mas já ouvi relatos de amigos meus que lidam com as duas e sempre tem problemas de prazo de entrega, reparos que não foram feitos etc....

Agora abriu uma nova aqui na Barra da Tijuca que é a TOPFOR, que tentarei o atendimento quando eu for fazer a revisão de 60.000km.

Imagina se eu tiver que levar o carro em uma concessionária há 230km de distância toda vez que ela der pau.... melhor alugar uma casa do lado dela e me mudar! hahahhaha

Abraços!!
  • 29/09/2014, 09:59
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    alguém ouviu falar do DIESEL PODIUM?? é como a gasolina podium?? acham que presta ou é enganação??

Eu comumente utilizo pois costumo colocá-lo há R$ 2,79 contra R$ 2,59 do Evolux. Quando o meu carro estava normal, eu achava que ele ficava mais econômico e um pouco mais solto. Mas isso não é notado no primeiro tanque. Agora que meu carro está uma bosta, posso colocar qualquer coisa nele que está bebendo...
  • 29/09/2014, 10:10
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Postado originalmente por Robsonbm Ver Post
    Boa tarde amigos, estou querendo comprar minha primeira pick-up, gostei muito do visual da nova ranger, mas tenho visto muitos relatos de defeitos apresentados, vale a pena comprar essa caminhonete? gostaria da opinião dos proprietários. obrigado

Robson, quando eu fui comprar a minha picape fiquei na Dúvida entre Hilux e Nova Ranger.

A primeira pois lidar com a Toyota sempre é bom, independentemente do carro e por ser um "cheque ao portador" na hora de vender.

A segunda por ser um projeto mais moderno e ser sem dúvida a picape mais moderna do mercado, o que para mim que iria utilizá-la quase que predominantemente em estradas era muito importante.

Contudo, confesso que iniciei minha pesquisa sendo mais tendencioso para a Ranger por achar ela mais bonita e por ter sido um amor à primeira vista no lançamento.

No final das contas, fiquei com a Ranger por ela custar menos e oferecer MUITO mais que a Hilux e ainda tinha um seguro que era a metade do preço da Hilux até hoje. Pago em torno de R$ 5.000,00 na Ranger contra R$ 10.000,00 na Hilux.

Não se prenda ao fato de dar muito defeito ou deixar de dar muito defeito. Isso acontece com todos os carros, é questão de sorte. Atualmente eu me prenderia ao fato de ter uma boa concessionária perto de mim que me desse apoio mecânico se acaso eu precisasse.

A NR passou e passa por muito problemas, ainda mais para quem a comprou na primeira fornada. Acredito que uma 2014/2015 já não faça os donos sofrerem tanto.

Acho importante também, na minha opinião, verificar o que de ponto de apoio aonde você mora e o tipo de uso.

Se eu morasse numa fazenda no meio do mato provavelmente eu não teria uma Ranger, mas sim uma Hilux ou S-10 que possuem uma mecânica mais simples. Opinião essa até que eu gostaria de submeter ao crivo dos amigos aqui do Fórum.

Imagino que se aqui na Barra da Tijuca eu levo meu carro para fazer uma revisão e não tem um simples filtro antipólem como já aconteceu, imagina se eu morasse no interior da Bahia e precisasse de uma peça do motor???

Tirando esses detalhes, a Ranger é um tesão de carro. Aqui no Rj o que mata é lidar com a Ford!
  • 29/09/2014, 10:16
    PEDRO QUEIROZ
    Atualizando
    Apenas para atualizar os amigos.

Peguei a Ranger na sexta feira e segundo a Concessionária era a válvula que mede a entrada de ar (mistura, pelo que entendi) que estava com defeito desta vez.

Sinceramente, não sei se posso acreditar ou deixar de acreditar, mas com o retrospecto que ela tem eu simplesmente não arrisquei viajar neste final de semana com ela, para não ficar parado na estrada com minha esposa e meu filho de 4 meses.

Vou precisar ir a Campos dos Goytacazes-RJ essa semana e é uma viagem em que se roda uns 700km no dia, ida e volta.

Se não parar no meio do caminho, eu acho que consigo testá-la...rs

Uma coisa é fato.... depois que começou essas ziquiziras, o consumo do carro nunca mais foi o mesmo.... está bebendo mais do que o João Canabrava....

Meu feeling é que ela vai parar de novo... vamos ver.
  • 29/09/2014, 10:24
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Também não troquei a Mangueira ainda. Não quis ser cobaia da css no inicio, então esperei eles "apreenderem um pouco", só que agora que quero trocar não tem mangueira kkkk. Faz 20 dias que estou esperando e até agora nada.

A minha até agora, quase 30.000 km, nenhum problema e olha que é uma das primeiras que saiu.

A nossa está com 37100 km e é das primeiras como a sua , inclusive a cor é a mesma e até agora só alegrias , o problema é só a css mais próxima que a oficina é fraca na revisão de 3000km a 2 meses atrás sopraram o filtro de ar porque não tinham em estoque e a mangueira desde esse dia que a gente espera.
  • 29/09/2014, 10:44
    Junior Bertini
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Usando a picape na forma certa né junior.A ranger realmente é muito boa no fora de estrada , bem melhor que hilux , já em comparação com a l200 eu não sei , talvez você possa nos dizer qual é melhor mas a l200 não é metade do que a ranger no asfalto.

Maurilio, realmente voce tem razao, a L200(outdoor) nao é nem de perto pareo para a ranger no asfalto, e sinceramente estou tendo é problema com a ranger, as multas começaram a chegar e to vendo que devo ficar sem carta novamente, mas faz parte.
    Quanto ao fora de estrada , o que posso dizer; com a l200 eu sabia que onde eu entrava eu iria sair, pois ela é bem mais alta naturalmente, ainda mais com os pneus BF 265/75/16 que tinha nela, ela na verdade parece um tratorzinho, tanto que nao desfiz dela !!
    A ranger no fora de estrada ainda estou aprendendo a leva-la, talvez por estar com um pouco de dó ainda, mas desligando controle de traçao e com a traçao ligada vai embora, sentia a l200 mais firme no barro.
    Agora faço uma pergunta a voces do forum:

O que voces acham do ABS na estrada de terra???

Sds
  • 29/09/2014, 13:45
    JoaoClaudio
    Citação:

João, esqueceu de dizer que essa é a sua opinião, meu caro.
    Você é um cara que contribui em outros tópicos; basta ver seus posts. Agora, que bobagem é essa de dizer que o seu carro não quebra? Tomara que não mesmo, mas o que o Pedro relatou é justamente o que acontece (ou acontecia) nas S10 apuradas pela reportagem. E em outras fontes, por exemplo: Reclame Aqui - Chevrolet - Carro novo parado na estrada - S10.
    Veja bem, não é defender a Ranger, porque eu mesmo já tive o trabalho de trocar a mangueira que abria o bico. Mas apenas mostrar que os seus argumentos/críticas são questionáveis pelo simples fato da generalização.
    Eu confio na Ranger e outros mais também. Mas essa é apenas a nossa opinião.
    Abraço,Miranda

Verdade Miranda, desculpe, esqueci de dizer que esta é a minha opinião.

E tb uma grande frustração com a Dona FORDE que está fazendo esse papel ridículo com a picape. Como já disse várias vezes eu queria comprar a Ranger, esperei por ela, mas Deus é muito meu amigo e não deixou isso acontecer, pq eu não ia aceitar uma bucha dessas, não mesmo.

Agora vc me interpretou mal, eu não disse que meu carro não quebra, eu disse que nunca me deixou na mão e não digo só da S10, digo da Triton anterior e dos 2 Ecosport 4wd que eu tive antes e nunca me deixaram na mão.

A Ranger está deixando os proprietários na mão, parados na estrada, ou ainda no meio de uma ultrapassagem, isso eu acho absurdo. Outra coisa importante que eu falei, veja o numero de casos de Ranger aqui no tópico e compare com as demais, a Ranger é disparada a que apresenta os piores problemas. Não estou generalizando estou embasado nos relatos aqui do tópico.

E quanto à confiança, veja o relato de diversos proprietários aqui. Eu não confio na minha boa sorte para comprar uma picape dessa e ficar torcendo para não parar no meio da estrada.
  • 29/09/2014, 13:53
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por J Alves Ver Post
    Isso é o que vc pensa, antes de comprar a minha testei todas, na minha opinião a S10 é infinitamente inferior a Ranger, não tem nem comparação, a minha nunca deu problema nunca me deixou na mão, apesar de achar a S10 um lixo perto da Ranger n ão vou entrar no Fórum da S-10 e falar isso dela, é falta de bom senso.

Tb testei todas e acho que o que vc esta falando esta errado (na minha opinião). A Ranger é superior em alguns quesitos e em outros a S10 é melhor. E não estou falando que a Ranger é ruim e sim que ela está apresentando defeitos que estão prejudicando a imagem da picape que no papel é excelente.

E em nenhum momento falei que a Ranger é um lixo, e falar dos defeitos dos carros não é falta de bom senso, ainda mais em um topico que serve pra isso, falta de bom senso é sair atirando pra todo lado falando um monte de bobagem defendendo um ataque imaginário.

Apareça no topico da S10 e se vc tiver problemas com a S10 de algum amigo, ficaremos feliz em ajudar como resolver ou meter o pau na GM até que eles arrumem o problema.
  • 29/09/2014, 13:54
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Verdade Miranda, desculpe, esqueci de dizer que esta é a minha opinião.

E tb uma grande frustração com a Dona FORDE que está fazendo esse papel ridículo com a picape. Como já disse várias vezes eu queria comprar a Ranger, esperei por ela, mas Deus é muito meu amigo e não deixou isso acontecer, pq eu não ia aceitar uma bucha dessas, não mesmo.

Agora vc me interpretou mal, eu não disse que meu carro não quebra, eu disse que nunca me deixou na mão e não digo só da S10, digo da Triton anterior e dos 2 Ecosport 4wd que eu tive antes e nunca me deixaram na mão.

A Ranger está deixando os proprietários na mão, parados na estrada, ou ainda no meio de uma ultrapassagem, isso eu acho absurdo. Outra coisa importante que eu falei, veja o numero de casos de Ranger aqui no tópico e compare com as demais, a Ranger é disparada a que apresenta os piores problemas. Não estou generalizando estou embasado nos relatos aqui do tópico.

E quanto à confiança, veja o relato de diversos proprietários aqui. Eu não confio na minha boa sorte para comprar uma picape dessa e ficar torcendo para não parar no meio da estrada.

Uma coisa eu tenho que te dar razão... se pegar para fazer uma estatística, talvez você encontre donos de Hilux muito mais satisfeitos do que os donos da Ranger.

Acho que para um carro tão moderno quanto a NR, a Ford pecou sim e pelo que a gente lê ela não vem tendo uma boa fama.

Na verdade acho que isso é um mal da linha FORD como um todo.

Se você pegar a página da Ford no facebook vai ver que o número de reclamações é um absurdo se comparado com o da Toyota por exemplo...

O caso do dreno do ar condicionado foi ridículo e eu não fui o único a relatar isso. Meu carro inundou e rapidamente eu consegui contato com pelo menos vinte casos através aqui do fórum e de outros problemas também que eu nunca tinha ouvido falar.

Tanto que encaminhei tudo para o Waldez da Autodefesa da 4 rodas, mas infelizmente não publicaram esse caso.

Eu não consigo ter raiva, mas apenas decepção com um carro que tinha um enorme potencial para dominar o mercado, pois é melhor em todos os sentidos, menos no principal para quem depende do carro: confiabilidade.
  • 29/09/2014, 13:54
    JoaoClaudio
    Citação:

Inclusive... Sem criar polêmica, porque aqui não é o tópico de outra marca.

Auto Esporte - GM faz recall de Chevrolet S10 e Trailblazer Diesel 2014

Miranda: Exatamente isso que eu falo, chamaram recall pra trocar um cabo de bateria, a Ford teve que ser acionada mais de uma vez e mm assim se negava afazer o recall das mangueiras que deixava os donos na mão, cara isso não pode.
  • 29/09/2014, 14:02
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    alguém ouviu falar do DIESEL PODIUM?? é como a gasolina podium?? acham que presta ou é enganação??

SOBRE A RANGER, amigo joão, eu adoro a minha ranger, até agora só alegrias (17 mil km), não trocaria ela pela nova s10 de jeito nenhum, e EU posso comparar as 2 td dia. caminhonete maravilhosa, assim como a s10, a do meu pai já passou dos 50 mil km e continua ótima. logico que os problemas já relatados dos bicos e etc pelo uso do diesel adulterado não fizeram nenhum bem à imagem dela, porém, a minha confiança continua a mesma.

É isso ai Madmax: Todas são boas não estou discutindo a qualidade! Estou indignado com os defeitos da Ranger, mas principalmente com a postura do Ford.
  • 29/09/2014, 14:21
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Bom, na minha humilde, veja, minha humilde opinião, eu só opino naquilo que eu tenho, testei, tendo relações positivas ou negativas, para ate então ter um parâmetro para comparar, e assim poder colocar as experiencias. Nunca tive uma S10, apesar de ter dirigido em viagem a de um amigo, porem não vou chamar ela de lixo como vc disse amigo, pois não eh da minha índole criticar os outros ou falar mal da coisa alheia. Enfim, como é de conhecimento, tudo da problema, tudo quebra, é maquina. E não é por isso que o meu eh lixo, o seu é lixo, ou o do vizinho é um lixo... É falta de bom senso, ético, falar das coisas dos outros, ainda mais usando de parâmetro oq os outros falam... Da a entender que é do tipo, Maria vai com as outras... !! Reveja seus conceitos, caro João.

Concordo com vc Gustavo, mas acho que vcs estão pegando apenas no ponto do meu desabafo. Se virem o inicio desse topico, saberão que eu tive preferencia absoluta pela Ranger, queria compra-la e seria um dos primeiros (Azul Aurora), porém a Ford já começou mal e atrasou o lançamento, como tinha vendido a Triton não pude esperar mais e optei pela S10.

Já tinha testado TODAS e mm depois de comprar S10 testei a Ranger por mais de uma vez em estrada e cidade, adorei o carro, mas é no mesmo nível de S10 e Amarok, cada uma melhor em alguns quesitos e um pouco acima das japonesas de antiga geração. Mas os problemas que ocorrem com ela são graves demais a ponto de eu não conseguir confiar, não vou me arriscar a ficar parado no meio da estrada (desculpem a repetição).

E outra coisa que é importante não estou falando mal da coisa dos outros, isso é até um pouco surreal, estou falando mal de um produto, que tem apresentado diversos defeitos, um produto que eu queria adquirir e me vi frustado a não poder.

Agora a minha opinião (e sinto que falhei em não deixar isto claro, obrigado Miranda) é que a Ford está dando a um excelente produto um tratamento lixo, fazendo do que poderia ser a melhor picape do mercado uma grande decepção.

Gostaria muito que a Ford entrasse nesse topico e ficasse ciente da minha opinião para que promova todos os reparos urgente para que meu proximo carro possa ser uma Ranger.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1069 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 69569969101910591060106110621063106410651066106710681069107010711072107310741075107610771078107911191169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.