Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1076 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 76576976102610661067106810691070107110721073107410751076107710781079108010811082108310841085108611261176 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2014, 11:18
    agricio
    Concordo.
    Como falei, lançaram uma viatura com proposta off road que só pode ser usada perto das concessionárias, para usar em expedições então, nem pensar. Confiabilidade zero. As chances de você ter que voltar de avião são muito altas.
    Lamentável essa ford.

Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Justamente por isso uma vez eu falei aqui que se eu morasse num interiorzão desse aí jamais eu teria uma Ranger... imagina, deu um problema e a concessionária fica a 300km de distancia!

Para esses cantos do Brasil, tem que ser motor simples e que na pior das hipóteses se você quiser abrir mão da garantia, qualquer mecânico conheça....

Manda qualquer um meter a mão na Ranger para ver o resultado... nem a própria Ford sabe mexer, imagina um de fora...

• 08/10/2014, 11:56
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Mas ainda continuamos com um veiculo com muita tecnologia, com uma proposta off road, que deveriamos utilizar onde realmente precisa, tipo cidades ao longo da BR230(Transamazonica) e não pode devido a limitações tipo: da um problema só a css consegue resolver, poe um combustível mais ou menos para no meio do trecho.
    Se algum amigo passar por essas localidades pode comprar, vc só vai encontrar toyota e algumas mitsubishis e raramente uma ranger.
    Eita brasilzão sem jeito ...

Todas as picapes dessa nova geração (Ranger, S10, Amarok, Hilux, etc,...) estão repletas de tecnologia e a cada lançamento, a tendência é só aumentar. Isso é irreversível e não adianta espernearmos.
    Sou de um tempo em que todos reclamaram muito quando o carburador foi substituído pela injeção eletrônica, todos diziam: "Isso só vai dar problemas, o carburador é muito melhor, ninguém vai saber consertar quando der problemas, etc,...". Mas hoje em dia, alguém imaginaria retroceder ao carburador? Não tem jeito. É pra frente que se anda.
    O que precisa ser feito, é o que disse o João Cláudio: "O ideal seria a Petrobrás eliminar o diesel S500 e distribuir apenas o diesel S10, PELO MESMO PREÇO DO anterior, como está fazendo com a gasolina." Mas como vc mesmo disse: "Eita brasilzão sem jeito...". Então, só nos resta esperar (ou sonhar)!!!

Quanto às toyotas e mitsubishis que vc diz encontrar nessas localidades mais remotas, com certeza a esmagadora maioria delas, foi fabricada antes de 2012 e esses veículos, não tem restrição ao uso do diesel S 500.

Abç.
  • 08/10/2014, 12:05
    Regis Limited
    Citação:

Concordo.
    Como falei, lançaram uma viatura com proposta off road que só pode ser usada perto das concessionárias, para usar em expedições então, nem pensar. Confiabilidade zero. As chances de você ter que voltar de avião são muito altas.
    Lamentável essa ford.

Caro Agricio.
    Como já foi dito, TODAS as picapes de 2012 em diante só podem usar esse tipo de combustível. Por isso, não estou conseguindo entender a sua fixação apenas na Ranger. Poderia nos explicar?

Um Abraço.
  • 08/10/2014, 12:48
    agricio
    É verdade.
    Por isso estou pesando se troco minha SAVANA 2010 pela nova.
    Nunca me deu problema e anda com qualquer diesel que eu encontrar.

Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Todas as picapes dessa nova geração (Ranger, S10, Amarok, Hilux, etc,...) estão repletas de tecnologia e a cada lançamento, a tendência é só aumentar. Isso é irreversível e não adianta espernearmos.
    Sou de um tempo em que todos reclamaram muito quando o carburador foi substituído pela injeção eletrônica, todos diziam: "Isso só vai dar problemas, o carburador é muito melhor, ninguém vai saber consertar quando der problemas, etc,...". Mas hoje em dia, alguém imaginaria retroceder ao carburador? Não tem jeito. É pra frente que se anda.
    O que precisa ser feito, é o que disse o João Cláudio: "O ideal seria a Petrobrás eliminar o diesel S500 e distribuir apenas o diesel S10, PELO MESMO PREÇO DO anterior, como está fazendo com a gasolina." Mas como vc mesmo disse: "Eita brasilzão sem jeito...". Então, só nos resta esperar (ou sonhar)!!!

Quanto às toyotas e mitsubishis que vc diz encontrar nessas localidades mais remotas, com certeza a esmagadora maioria delas, foi fabricada antes de 2012 e esses veículos, não tem restrição ao uso do diesel S 500.

Abç.

• 08/10/2014, 12:58
    agricio
    Não é nenhuma marcação com a ranger, pelo contrário, gostei muito do novo modelo.
    Estive estudando para trocar pela minha savana 2010 e vi todos esses problemas que relatei e tive que desistir.
    Mas gostaria muito de comprar uma.
    Como utilizo para expedições pela américa do sul, não é possivel usá-la.
    Nem sei como iria se comportar na altitude de mais de 5 mil metro e muito menos as concessionárias souberam informar ou dar alguma garantia.
    Espero que se torne um carro cada vez mais confiável para que eu possa adquirir uma.
    Creio que vamos optar pela toyta por ter mais facilidade de encontrar peças de reposição e manutenções.
    Desculpe se pareceu uma perseguição a ranger, não foi essa a intensão.
    Abç

Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro Agricio.
    Como já foi dito, TODAS as picapes de 2012 em diante só podem usar esse tipo de combustível. Por isso, não estou conseguindo entender a sua fixação apenas na Ranger. Poderia nos explicar?

Um Abraço.

• 08/10/2014, 13:09
    Regis Limited
    Citação:

...

Espero que se torne um carro cada vez mais confiável para que eu possa adquirir uma.
    Creio que vamos optar pela toyta por ter mais facilidade de encontrar peças de reposição e manutenções.
    Desculpe se pareceu uma perseguição a ranger, não foi essa a intensão.
    Abç

Sem problemas amigo. Eu só queria entender... :concordo:
    Todos estamos na torcida. Boa sorte na sua escolha!!!

Quanto à sua dúvida sobre a confiabilidade da Ranger em trechos mais severos, peço licença para citar um depoimento do colega do fórum, andre k:

"Sim, eu comprei minha Ranger em 10/2012, uma das primeiras.

E estou super contente com o carro.
    Está com 40.000 km e já fiz muitas "aventuras" com ela.
    Já fui ao Chile 2 vezes, acompanhei o Rally Dakar 2013, fiz todo o Rally dos Sertões este ano, já fui pra neve e sempre retornei com a Ranger 100%, só lavar e está pronta pra outra.
    Em Julho fui pro Chile e Argentina, me aventurar com a Ranger pela neve, e em Agosto pro Sertões, e não apresentou nenhm problema.
    Tive no início problemas com os bicos injetores e também com vazamento de óleo no retentor da caixa 4x4.
    No mais é só alegria, até o atendimento da CSS, está melhor...
    Claro, sempre cuidando da manutenção, locais de abastecimento, qualidade do diesel, filtros, etc.
    Na nossa equipe deste ano no Rally dos Sertões, tinhamos para apoio 3 camionetes, minha ranger, 1 amarok e 1 hilux.
    Foi unânime, a preferência pela Ranger em todos os membros da equipe.
    Não fiz nenhuma mudança mecânica, somente troquei as rodas e pneus."
    (Pág. 1059 # 12698)

Grande Abraço.
  • 08/10/2014, 15:29
    Moipessoa
    "
    Agrício,

boas.
    parece que o maior problemas das Ranger´s atuais (2014) em que o problema seja no motor, está ligado ao fato de o carro rodar pouco. ao que tudo indica, o tempo do combustível no tanque decantando tem sido fundamental para a curta vida util de alguns componentes.
    quem roda muito com o carro, parece ter pouco problema.

essa vai para as CCS...
    tem mecânico "autonomo" que "dá aula" de engenharia para os mecânicos de CCS. ou seja, se a CCS quiser, ela resolve o problema de qualquer veículo. eu disse QUALQUER UM, não importa o problema. nem que vá buscar a solução nas oficinas autonomas (o que ví várias vezes).
  • 08/10/2014, 17:12
    agricio
    Nesse caso, teoricamente, não teriamos problemas porque chegamos a rodas 16 mil km em 50 dias.

Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Agrício,

parece que o maior problemas das Ranger´s atuais (2014) em que o problema seja no motor, está ligado ao fato de o carro rodar pouco. ao que tudo indica, o tempo do combustível no tanque decantando tem sido fundamental para a curta vida util de alguns componentes.
    quem roda muito com o carro, parece ter pouco problema.

• 09/10/2014, 07:45
    madmax87
    bom, para acabar com a perseguição à ranger de alguns tenho algumas coisas para falar, já tivemos mais de 10 tratores da MASSEY FERGUSON e nunca tivemos problemas, recentemente (1 ano e meio atrás) compramos um mf 4283 e desde o dia que compramos já ficamos uns 60 dias com ele parado por tds problemas variados: 1) bomba injetora, 2) cambio, 3) embreagem, 4) bomba elétrica, 5) diesel vazando pelo "respiro", 6) marcha lenta baixa SOZINHA e hoje ela fica oscilando SOZINHA; isso são os mais graves, SEMPRE USAMOS O DIESEL S10 nele.

se fosse o primeiro trator eu iria dizer que não presta, que é uma merda, que a culpa é da FORD( kkkkkkkkk). PORÉM, como já tivemos mais de 10 tratores anteriores e NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS, oq eu falo para vcs??? tudo na vida dá problema, o q manda é a sorte, temos uma MITSUBISHI L200 OUTDOOR que já teve inúmeros problemas, isso pq é um tratorzinho, td mundo sabe que ela passa ate dentro do rio tiete se for preciso, então, qual é a desculpa?? a caminhonete não presta? a FORD( rsrsrs) não presta?? coloca diesel comum numa hilux zero p vc ver o q acontece, poe numa s10 p vc ver oq acontece, poe na amaroka p vc ver, tds dao problema. larguem de crucifixar sem razão, eu sei, os mecânicos de hoje não sabem nada, não fazem cursos, não se atualizam, a montadora tbm nem se preocupa em qualifica-los, mas isso é uma característica do Brasil, hj 90 por cento da mão de obra é desqualificada para qualquer tipo de serviço inclusive serviços importantes como medicina (qtos erros médicos já viram??), direito (qtas cagadas feitas por advogados ou por juízes), engenharia (nem preciso falar nda né) isso nas profissões ditas "superiores" em que as pessoas precisam estudar mtooooooooooooooooo, fazer milhares de provas e testes e etc. imagina nas profissões mais comuns como mecânico, vendedor, pedreiro, pintor, peão de fazenda, eletricista, encanador, e etc, vemos cagadas td os dias.
  • 09/10/2014, 08:10
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    bom, para acabar com a perseguição à ranger de alguns tenho algumas coisas para falar, já tivemos mais de 10 tratores da MASSEY FERGUSON e nunca tivemos problemas, recentemente (1 ano e meio atrás) compramos um mf 4283 e desde o dia que compramos já ficamos uns 60 dias com ele parado por tds problemas variados: 1) bomba injetora, 2) cambio, 3) embreagem, 4) bomba elétrica, 5) diesel vazando pelo "respiro", 6) marcha lenta baixa SOZINHA e hoje ela fica oscilando SOZINHA; isso são os mais graves, SEMPRE USAMOS O DIESEL S10 nele.

se fosse o primeiro trator eu iria dizer que não presta, que é uma merda, que a culpa é da FORD( kkkkkkkkk). PORÉM, como já tivemos mais de 10 tratores anteriores e NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS, oq eu falo para vcs??? tudo na vida dá problema, o q manda é a sorte, temos uma MITSUBISHI L200 OUTDOOR que já teve inúmeros problemas, isso pq é um tratorzinho, td mundo sabe que ela passa ate dentro do rio tiete se for preciso, então, qual é a desculpa?? a caminhonete não presta? a FORD( rsrsrs) não presta?? coloca diesel comum numa hilux zero p vc ver o q acontece, poe numa s10 p vc ver oq acontece, poe na amaroka p vc ver, tds dao problema. larguem de crucifixar sem razão, eu sei, os mecânicos de hoje não sabem nada, não fazem cursos, não se atualizam, a montadora tbm nem se preocupa em qualifica-los, mas isso é uma característica do Brasil, hj 90 por cento da mão de obra é desqualificada para qualquer tipo de serviço inclusive serviços importantes como medicina (qtos erros médicos já viram??), direito (qtas cagadas feitas por advogados ou por juízes), engenharia (nem preciso falar nda né) isso nas profissões ditas "superiores" em que as pessoas precisam estudar mtooooooooooooooooo, fazer milhares de provas e testes e etc. imagina nas profissões mais comuns como mecânico, vendedor, pedreiro, pintor, peão de fazenda, eletricista, encanador, e etc, vemos cagadas td os dias.

X2 em tudo!

Reiterando meu relato feito anteriormente:
    3) Tenho um amigo com uma C180 parada há 20 dias esperando peça; minha namorada comprou um A4 há dois meses e o carro morreu do nada - demoraram mais de uma semana pra resolver; e meu vizinho tem uma 320i que apresentou desgaste irregular dos pneus com 8.000km rodados e a BMW negou garantia em princípio (só trocou depois de muito barulho pois o serviço de alinhamento e balanceamento tinha sido feito na própria ccs).

Ou seja, não tem nada perfeito. Só não escuto problema hoje em dia de quem tem Land Rover a gasolina. Fora isso, é tudo bem complicado.
  • 09/10/2014, 08:31
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Justamente por isso uma vez eu falei aqui que se eu morasse num interiorzão desse aí jamais eu teria uma Ranger... imagina, deu um problema e a concessionária fica a 300km de distancia!

Para esses cantos do Brasil, tem que ser motor simples e que na pior das hipóteses se você quiser abrir mão da garantia, qualquer mecânico conheça....

Manda qualquer um meter a mão na Ranger para ver o resultado... nem a própria Ford sabe mexer, imagina um de fora...

Pedro, você ainda não chegou nos 50 posts e, por isso, não vai mensagem privada.

Você recebeu meu e-mail? Se não, olha nos spans. Porque tinha o comprovante anexado.

Abraço,

Miranda
  • 09/10/2014, 10:03
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post

Madmax, já tive 3 Rangers:

- Uma V6 97 - Verdinha - Cabine simples - Pensa num carro que eu gostava!!! Nenhum problema!!!

- Uma XL 98 2.5 diesel 4x4 CD marinho - tive que vende-la por conta de um problema na caixa de tração que a Ford não conseguia arrumar e eu não podia mais confiar no carro, pq a tração funcionava só qdo queria.

- Uma XLT 2001 2.5 diesel 4x4 CD verde musgo - trocamos na azul - Quebrou um dente do diferencial traseiro - teve um vazamento enorme de diesel pelas mangueiras - estourou o cambio por conta de um vazamento na caixa e eu avisei pra CCS Frei Caneca - e o mm problema no 4x4...

Mm assim fiquei com vontade de comprar outra Ranger, ai lendo os problemas dessa nova geração, lembrei o que passei e desisti.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1076 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 76576976102610661067106810691070107110721073107410751076107710781079108010811082108310841085108611261176 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:58.