x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Tive este problema logo ao sair da CSS com 80km!! Tirei o carro e fui direto para Maragogi e na estrada numa utrapassagem a luz acendeu e o carro perdeu potencia e ficou com um barulho estranho no motor. Levei na CSS e reprogramaram o bicho e melhorou.
    Ah Alexandre! rs

Sabia que eu não estava sozinho!

Estava aqui lendo os tópicos antigos e me deparei com o seu relato... por conta desse problema que você relatou há mais de um ano, preciesei revender meu carro para a concessionária pois ninguém conseguia resolver esse problema.

Falaram que era um tal de sensor que regula a mistura do ar, mas trocaram a peça duas vezes e nada.

Estou até curioso! Ela voltou a acender com você?

Abs
    EX-RANGER LTD 3.2 20v, automática, 4x4 - 2012/2013

Atual Toyota Corolla XEi 2015

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    O que eu percebo é que a FORD, aparentemente não da uma sequencia a um projeto de motor, aperfeiçoando atravéz dos anos.
    Simplesmente mantém um motor durante um determinado tempo e quando começa a apresentar muitos problemas, simplesmente lançam outro e começa tudo do zero novamente.
    Por favor me corrijam se me estou enganado.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) Eu considero o motor da Ranger bom, mas como todo motor novo (projeto novo), é sujeito a problemas nos primeiros anos, vide S10, Hilux, Triton e Amarok, Frontier... ou seja, todas.
    2) O motor do Troller não era o mesmo da Ranger. Eu particularmente acho que 3.2 na Ranger no Troller só aconteceu porque a MWM meteu os pés pelas mãos e o motor MaxxForce não encaixou direito no projeto (vários problemas com turin, ECU, EGR...). Pode ver que o motor da Ranger 3.2 quando usado em câmbio manual não apresenta problemas. Aliás, o problema com as automáticas já foi resolvido.
    3) Tenho um amigo com uma C180 parada há 20 dias esperando peça; minha namorada comprou um A4 há dois meses e o carro morreu do nada - demoraram mais de uma semana pra resolver; e meu vizinho tem uma 320i que apresentou desgaste irregular dos pneus com 8.000km rodados e a BMW negou garantia em princípio (só trocou depois de muito barulho pois o serviço de alinhamento e balanceamento tinha sido feito na própria ccs).

Ou seja, não tem nada perfeito. Só não escuto problema hoje em dia de quem tem Land Rover a gasolina. Fora isso, é tudo bem complicado.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Me corrijam se estiver errado, mas acho que o problema da Ranger não é motor!!!! Tanto é que os problemas só ocorrem nas AUTOMATICAS. O Troller é manual a rigor não teria problemas com o motor à exceção dos bicos.
    ...

Exatamente isso. O problema era em uma mangueira (somente nas automáticas) que estava subdimensionada para a função. A partir da linha 2014, a mangueira foi substituída por outra de material mais resistente e os problemas cessaram.
    Para as anteriores a 2014, foi disponibilizado um kit com as novas mangueiras e quem trocou, não teve problemas.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    O que eu percebo é que a FORD, aparentemente não da uma sequencia a um projeto de motor, aperfeiçoando atravéz dos anos.
    Simplesmente mantém um motor durante um determinado tempo e quando começa a apresentar muitos problemas, simplesmente lançam outro e começa tudo do zero novamente.
    Por favor me corrijam se me estou enganado.
    Não concordo com isso.
    - O motor Zetec rodou no Brasil de 1997 a 2014 (Zetec e Zetec Rocam)
    - O motor do Fusion realmente ficou pouco tempo por aqui (versão 2.3 de 2005 a 2010, substituído pelo 2.5L4 e 3.0V6 e pelo híbrido)
    Passando pro Diesel que é o que interessa:
    -Ranger 2.5 (1998 a 2001); Ranger 2.8 de 2002 a 2005; Ranger 3.0 de 2005 a 2012; Ranger 3.2 de 2014 a pelo até 2018 com certeza.

Vejo as mudanças de motor mais como uma necessidade de projeto (adequação consumo, potência e questão ambiental) do que por abandonar um projeto antigo em detrimento de um novo por causa de problemas. Especialmente no diesel, nenhum dos motores que eram montados antes teriam quaisquer condições de disputar no quesito ambiental e só o 3.0 conseguiria disputar em desempenho.

Eu não tenho preconceito com motores novos, mas o cruel é que os primeiros consumidores sempre são os cobaias. Vide primeiras 3.0, especialmente, que ninguém sabia nem como colocar no ponto.

Esse motor 3.2 tem folêgo pra ir tranquilamente até os 250cv com pequenas mudanças e acho provável que num prazo não muito distante receba um câmbio de mais marchas, por isso acho que ele ainda anda bastante. E por falar nisso o i5 (motor 3.2 da Ranger) está longe de ser um projeto novo, mas na verdade é o motor da Ford Transit 2.5 com um cilindro a mais e TGV, que já vem sendo utilizado no Mondeo europeu desde 2000.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Entendo.
    E obrigado pelos esclarecimentos.
    Devo admitir que meu conhecimento a respeito de motor ford é limitado.
    Sempre gostei muito das F250.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não concordo com isso.
    - O motor Zetec rodou no Brasil de 1997 a 2014 (Zetec e Zetec Rocam)
    - O motor do Fusion realmente ficou pouco tempo por aqui (versão 2.3 de 2005 a 2010, substituído pelo 2.5L4 e 3.0V6 e pelo híbrido)
    Passando pro Diesel que é o que interessa:
    -Ranger 2.5 (1998 a 2001); Ranger 2.8 de 2002 a 2005; Ranger 3.0 de 2005 a 2012; Ranger 3.2 de 2014 a pelo até 2018 com certeza.

Vejo as mudanças de motor mais como uma necessidade de projeto (adequação consumo, potência e questão ambiental) do que por abandonar um projeto antigo em detrimento de um novo por causa de problemas. Especialmente no diesel, nenhum dos motores que eram montados antes teriam quaisquer condições de disputar no quesito ambiental e só o 3.0 conseguiria disputar em desempenho.

Eu não tenho preconceito com motores novos, mas o cruel é que os primeiros consumidores sempre são os cobaias. Vide primeiras 3.0, especialmente, que ninguém sabia nem como colocar no ponto.

Esse motor 3.2 tem folêgo pra ir tranquilamente até os 250cv com pequenas mudanças e acho provável que num prazo não muito distante receba um câmbio de mais marchas, por isso acho que ele ainda anda bastante. E por falar nisso o i5 (motor 3.2 da Ranger) está longe de ser um projeto novo, mas na verdade é o motor da Ford Transit 2.5 com um cilindro a mais e TGV, que já vem sendo utilizado no Mondeo europeu desde 2000.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Exatamente isso. O problema era em uma mangueira (somente nas automáticas) que estava subdimensionada para a função. A partir da linha 2014, a mangueira foi substituída por outra de material mais resistente e os problemas cessaram.
    Para as anteriores a 2014, foi disponibilizado um kit com as novas mangueiras e quem trocou, não teve problemas.
    Regis não teve algum forista que trocou as mangueiras e mm assim estourou de novo???

Já os problemas com os bicos foram em todas não é??? O 2.2. nunca apresentou problema???
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Regis não teve algum forista que trocou as mangueiras e mm assim estourou de novo???

Já os problemas com os bicos foram em todas não é??? O 2.2. nunca apresentou problema???
    João, aconteceram alguns casos sim. Mas o que ocorreu, foi o seguinte: as "eficientes" ccs e montadora, estavam simplesmente trocando 6 por meia dúzia. Ou seja, trocavam a mangueira danificada, por outra exatamente igual (até o código de referencia era o mesmo). Mas felizmente (embora tardiamente), isso foi revisto.
    Os problemas com bicos, infelizmente, nenhuma está imune. Tem mesmo relação com a péssima qualidade dos combustíveis vendidos no país (novidade!!!). Aqui na região, tenho amigos que já tiveram problemas com bicos em Ranger, Hilux, S10, Amarok e até em caminhões que usam o S10 como combustível.

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Sendo a nova ranger tão exigente em termos de pureza de combustível e restringindo apenas ao S10, fica um pouco difícil o seu uso por usuários de locais distantes dos grandes centros.
    O pior é que a ford vende o comercial de uma viatura off road, como podemos confiar em uma viatura que exige combustível puro. Esqueceu que estamos no brasil e pior, para quem conhece o norte do país, o nordeste, sabe muito bem que determinados locais tem um único posto, quando tem.

João, aconteceram alguns casos sim. Mas o que ocorreu, foi o seguinte: as "eficientes" ccs e montadora, estavam simplesmente trocando 6 por meia dúzia. Ou seja, trocavam a mangueira danificada, por outra exatamente igual (até o código de referencia era o mesmo). Mas felizmente (embora tardiamente), isso foi revisto.
    Os problemas com bicos, infelizmente, nenhuma está imune. Tem mesmo relação com a péssima qualidade dos combustíveis vendidos no país (novidade!!!). Aqui na região, tenho amigos que já tiveram problemas com bicos em Ranger, Hilux, S10, Amarok e até em caminhões que usam o S10 como combustível.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Imaginei que fosse isso mm. Obrigado.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Sendo a nova ranger tão exigente em termos de pureza de combustível e restringindo apenas ao S10, fica um pouco difícil o seu uso por usuários de locais distantes dos grandes centros.
    O pior é que a ford vende o comercial de uma viatura off road, como podemos confiar em uma viatura que exige combustível puro. Esqueceu que estamos no brasil e pior, para quem conhece o norte do país, o nordeste, sabe muito bem que determinados locais tem um único posto, quando tem.
    Amigo neste ponto discordo de vc. Todas as novas picapes exigem o diesel mais puro, na verdade o S50 e não o S10, isso é devido a uma norma anti-poluição. Colocou diesel S500, com alto teor de enxofre a chance de dar problema é grande.
    A questão do off-road não tem nada a ver com isso.

Quanto à falta de postos em alguns locais, é impossível a montadora atender as normas anti-poluentes e fazer o carro rodar com diesel comum, até pq não seriam atendidas as metas de emissão em cada carro. O ideal seria a Petrobrás eliminar o diesel S500 e distribuir apenas o diesel S10, PELO MESMO PREÇO DO anterior, como está fazendo com a gasolina.

Mas, como vc mm disse, estamos no Brasil....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Mas ainda continuamos com um veiculo com muita tecnologia, com uma proposta off road, que deveriamos utilizar onde realmente precisa, tipo cidades ao longo da BR230(Transamazonica) e não pode devido a limitações tipo: da um problema só a css consegue resolver, poe um combustível mais ou menos para no meio do trecho.
    Se algum amigo passar por essas localidades pode comprar, vc só vai encontrar toyota e algumas mitsubishis e raramente uma ranger.
    Eita brasilzão sem jeito ...

Amigo neste ponto discordo de vc. Todas as novas picapes exigem o diesel mais puro, na verdade o S50 e não o S10, isso é devido a uma norma anti-poluição. Colocou diesel S500, com alto teor de enxofre a chance de dar problema é grande.
    A questão do off-road não tem nada a ver com isso.

Quanto à falta de postos em alguns locais, é impossível a montadora atender as normas anti-poluentes e fazer o carro rodar com diesel comum, até pq não seriam atendidas as metas de emissão em cada carro. O ideal seria a Petrobrás eliminar o diesel S500 e distribuir apenas o diesel S10, PELO MESMO PREÇO DO anterior, como está fazendo com a gasolina.

Mas, como vc mm disse, estamos no Brasil....

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mas ainda continuamos com um veiculo com muita tecnologia, com uma proposta off road, que deveriamos utilizar onde realmente precisa, tipo cidades ao longo da BR230(Transamazonica) e não pode devido a limitações tipo: da um problema só a css consegue resolver, poe um combustível mais ou menos para no meio do trecho.
    Se algum amigo passar por essas localidades pode comprar, vc só vai encontrar toyota e algumas mitsubishis e raramente uma ranger.
    Eita brasilzão sem jeito ...
    Justamente por isso uma vez eu falei aqui que se eu morasse num interiorzão desse aí jamais eu teria uma Ranger... imagina, deu um problema e a concessionária fica a 300km de distancia!

Para esses cantos do Brasil, tem que ser motor simples e que na pior das hipóteses se você quiser abrir mão da garantia, qualquer mecânico conheça....

Manda qualquer um meter a mão na Ranger para ver o resultado... nem a própria Ford sabe mexer, imagina um de fora...
    EX-RANGER LTD 3.2 20v, automática, 4x4 - 2012/2013

Atual Toyota Corolla XEi 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico