JoaoClaudio, reconhecer a razão de outrem é princípio do qual jamais deveremos nos afastar! Parabéns pela grandeza do seu gesto! Abraços.
Versão Imprimível
JoaoClaudio, reconhecer a razão de outrem é princípio do qual jamais deveremos nos afastar! Parabéns pela grandeza do seu gesto! Abraços.
Falou bonito!
Quando li o primeiro comentário seu, confesso que não gostei muito devido à agressvidade das palavras, mas me contive e engoli a seco pois tirando a emoção, havia ceracidade nos comentários.
Não existem carros perfeitos, o que tem, é boa vontade para resolver problemas no pós venda.
Comentei aqui a um certo tempo, que noto que não há padronização nos atendimentos das CCS da Ford, pois umas são muito boas e outras uma verdadeira porcaria e nas Toyota existe esta padronização e para melhor.
qtas hilux já foram vendidas desde que lançou o novo modelo e qtas rangers novas???? o diferencial da Toyota é que, qdo dá defeito (O QUE ACONTECE, PQ NENHUMA É INQUEBRAVEL) a Toyota resolve rápido e sem custo e não fica tentando empurrar a culpa para o cliente. mas vc está certo, se perdeu a confiança na marca e na caminhonete venda logo para poder dormir tranquilo. abs.
Gente.... meu carro que foi retirado na sexta feira da concessionária após a quarta visita seguida, voltou hoje para lá no reboque novamente...
Mesmo problema: acende a luz da injeção e o carro entra em modo de segurança.
Pelo menos hoje eu saí mais satisfeito da concessionária, pois o próprio diretor da BRACOM desceu e junto comigo e com o chefe de oficina foi dirigir o carro para testar... e o defeito também apareceu na mão dele com menos de 20 min rodando....
Acusa no computador que o sensor de mistura está enviando mais ar do que o necessário, motivo que enseja o tal módulo de segurança.
Depois de todas as indas e vindas do meu carro e dos muitos dias de trabalho perdidos, o diretor propôs a recompra do meu veículo pelo preço de R$ 110.000,00... Um pouco abaixo do mercado aqui no RJ, mas muito melhor que os R$ 90.000,00 que as CSS estão oferecendo na troca por uma nova...
Acho que se ele chegar a R$ 115.000,00 eu entrego ela, pois fico muito mais tranquilo de vender para alguém que está ciente do defeito do que alguma outra pessoa comprar o carro e ficar no prejuízo como eu.
E infelizmente vou sair da categoria por enquanto, pois ainda que eu venda por R$ 115.000,00, eu precisaria de pelo menos mais uns R$ 20.000,00 para comprar outra picape, e este valor eu não disponho agora...
Estou muito chateado mesmo com tudo isso... adoro o carro, foi de longe o carro que eu mais gostei na minha vida ao lado do Astra e tenho que me desfazer dele por conta de defeitos, e não para comprar um novo....
Quando a gente erra deve reconhecer! E quando errar de novo espero ser corrigido e desculpado pelos colegas. Obrigado.Citação:
Obrigado!Citação:
Falou bonito!
Quando li o primeiro comentário seu, confesso que não gostei muito devido à agressvidade das palavras, mas me contive e engoli a seco pois tirando a emoção, havia ceracidade nos comentários.
Não existem carros perfeitos, o que tem, é boa vontade para resolver problemas no pós venda.
Comentei aqui a um certo tempo, que noto que não há padronização nos atendimentos das CCS da Ford, pois umas são muito boas e outras uma verdadeira porcaria e nas Toyota existe esta padronização e para melhor.
Sá acho que quando a CCS é ruim a fabrica/montadora deveria intervir e resolver e não é o que ocorre. Por isso aconselho todo mundo que pode a trocar de CCS quando o problema não está sendo resolvido. Passei isso com as duas Ranger 4x4 que eu tive.
Não é bem assim não Madmax! A namorada do meu pai tinha um Corolla SEG (o top - pagou uma fortuna na epoca) e a CCs da Toyota tentou enganar, empurrar e tudo o mais até eu ameaçar processar e eles resolveram.
O carro ficava parado e depois não ligava desde 0km. Ela ia viajar com meu pai no fds, deixava o carro dela na garagem, chegava na segunda ele não ligava. A Toyota jogou culpa no rastreador, nela, no papa e disseram que não teria garantia. Tiraram o rastreador e nada. depois que gritei lá, trocaram o alternador e a bateria e nunca mais deu problema, e colocaram o rastreador de volta.
Só pq eu falei tem duas S10 novas dando problema lá no tópico. Uma que nem liga. Bela porcaria esses carros.
Prezado Madmax o carro ficou uma maravilha... morro em Nova Lima e tenho que descer e subir uma estrada sinuosa todos os dias, e o carro faz curva como um carro pequeno... outro dia fui pro Rio de Janeiro nela pela br 040, andando forte e ate o pessoal que estava comigo no carro ficou surpreso com o comportamento do carro... fazendo a tangencia direitinho pode mandar brasa !!!
Muito boa as suas colocações João. Você está certo em defesa do consumidor. Oq engrandece este tópico acima dos outros é que, somos proprietários de Ranger, porém não temos o amor incondicional pelo veículo (a tal adoração). Somos mais pé no chão, diferentemente dos demais tópicos de outros carros que, caso chegue um dono de um veículo X relatando os problemas, o outro proprietário do mesmo veículo, ao invés de ajudar e ser solícito, ataca dizendo que existe mentira e blasfêmia por parte do dono lesado (só pq o mesmo veio atrás de ajuda no tópico!!). Aqui é diferente, todos se ajudam, todos são amigos, e assim seguimos com a grandeza que é até hoje com pouco mais de 1000 paginas... Vamos seguir assim, com tal qualidade e diferenciação, pois temos no sangue a verdadeira paixão, que são as rodas!! Abs e sigamos em paz!!
Boa tarde pessoal.
Acabo de adquirir uma Ford Ranger 2013 e o som, após algum tempo ligado, começa a perder agudos, principalmente no rádio.
Alguém já passou por isto? Alguma dica?
Muito obrigado.
Portanto está na garantia ainda certo???? Vc fez todas as revisões certinho?
A rigor eles teria que ou consertar tudo no prazo de 30 dias! Caso não arrumem, devem trocar por um carro novo ou devolver seu dinheiro corrigido (opção do consumidor).
Eu não sei se aceitaria perder esse dinheiro todo, porém pode ser melhor que um briga judicial e as vezes até sai mais barato.
Seu direito seria o carro arrumado ou um carro novo ou o dinheiro de volta corrigido. A unica coisa é que uma ação judicial pode demorar mto.
João, levei em consideração todas as variáveis para poder aceitar os termos desse negócio.
Sou advogado, mas mesmo assim preferi consultar um outro colega para me dar uma opinião isenta.
Em trinta dias eu voltei na concessionária CINCO vezes, o que significa um dia para levar e outro para buscar, ou seja, dos vinte dias úteis eu fui para a BRACOM metade deles. Sem falar das vezes em que fui para apenas pedir informação....
Ela dá problema desde os primeiros dias até hoje!!
Com esse histórico, mesmo que eles consertassem, quem me garante que mais para a frente não iria aparecer outra coisa diferente?? Minha vida iria se resumir a cuidar de carro??? Não dá!! Perdi a confiança! Como eu iria viajar com minha família com medo??
Para ter medo de viajar com o carro eu andava de Ômega 4.100cc com vinte anos de uso.... Pelo menos sou fã do carro e se ele ficasse parado eu relevaria por amor!! rsrs
Então com base nisso, se eu fosse entrar com uma pendenga judicial levaria uns 4 anos e eu teria que ficar com o carro obrigatoriamente. Se o carro tivesse bom para eu ficar quatro anos sem preocupação, não precisa entrar com processo.
Justamente por conta deste quadro é que as mondadoras fazem o que quer, pois a imensa maioria de pessoas com o mesmo problema que eu, venderia o carro e que se dane.... a minoria tem estômago para aturar 4 anos de briga judicial...
Mas de qualquer forma, sempre vai caber um processo buscando compensação por danos morais... mas nem para isso eu estou com saco.