Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1071 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 71571971102110611062106310641065106610671068106910701071107210731074107510761077107810791080108111211171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2014, 10:08
    dojao campeao
    JoaoClaudio, reconhecer a razão de outrem é princípio do qual jamais deveremos nos afastar! Parabéns pela grandeza do seu gesto! Abraços.
  • 30/09/2014, 10:10
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Desculpem estender o assunto:

Dojão, Miranda, Regis, Gustavo. Vcs estão certos! Me posicionei usando as palavras erradas!

Não, não reclamo, vc ta certo!!!

Nenhum!!!

Concordo!

Não quis ofender! Desculpe!

O que, repito, quis dizer sobre a Ranger ser um lixo ("mea culpa") é não resolverem um defeito que deixa o proprietário na mão. O caso do Pedro (que não está satisfeito) foi o que me revoltou, mas temos o do Regis (que hj está satisfeito) e inclusive era um defensor incondicional da Ranger, mas ficou bem puto quando a dele deu problema, tivemos o do Grasmann e alguns outros até do outro colega forista que processou a Ford e ficou com uma Ranger 0km enquanto a dele estava parada. Agora não fiquem revoltados comigo pq eu tinha uma S10 (concorrente). Se eu tivesse comprado a Ranger e tivesse postado exatamente a mm coisa seria diferente, estariam solidários à mim.

Detonei a GM por causa de um erro de projeto ridículo, uma picape que arrasta 3.500kg não tinha ponto de reboque na traseira, sabe o que eu acho??? Um lixo!!! Quebrei o pau lá e a GM fez um ponto de reboque de graça pra minha S10. Sabe o que eu falei pro engenheiro? Que eles tinham feito merda!!! Jamais vou defender a S10, ou a Triton, ou o New Fiesta ou qualquer outra coisa que tiver problemas.

Miranda neste aspecto discordo de vc, não foram mais casos nas S10 foram muito mais na Ranger, ainda mais se compararmos proporcionalmente, sem falar na gravidade dos problemas E QUE FIQUE CLARO QUE NÃO ESTOU DEFENDENDO A S10 QUE TB É UM LIXO e tem um PROBLEMA CRONICO NA PORCARIA DOS FREIOS. Falo tudo isso para defender a nós, consumidores.

Quando vou na CCS GM e pergunto do problema dos freios me falam que tem um monte assim, que tem gente que fala que é a suspensão, outros que são os discos, que a GM troca os discos e depois tenta empurrar para o consumidor dizendo que é peça de desgaste e não tem garantia. Mas tb não chamaram recall. Bando de FDP.

Qdo chego na Ford e pergunto do recall da Ranger, das mangueiras a resposta é assim: Recall??? Que recall?? Não to sabendo de recall? Ranger com problema??? Motor fundido??? Nunca vi!!! Fui na Sonnervig, na Caoa e na Mix e sempre a mm coisa. O que bate com o relato de varios foristas aqui.

Agora no que vcs todos estão errados (minha opinião) é em ficar defendendo as montadoras, por isso elas fazem a gente de idiota o tempo todo.

Aqui tb discordo! Pois verifique quantos relatos temos no forum de Ranger parada na estrada e quanto de S10 e quanto de Hilux e quantos de Frontier, Triton, Amarok... Não defendo nenhuma, critico todas, mas a Ranger é a que menos me passa confiança e por isso não comprei uma.

Quantos relatos temos de S10 que pegou fogo, sobre esse recall??? E de quantos problemas na bateria???
    Agora consulta lá o topico pra ver quantas com problemas nos freios, quase todas. E não resolveram nada nas 2014 pois tem forista lá relatando o mm defeito.

Quantas Ranger com problemas nos bicos??? Quantas com a bateria arreada??? Quantas com o motor fundido???

A ford mandou bem e já promoveu um recall do novo KA, pq ignorou a Ranger por tanto tempo???? Deixou fundir motor, proprietário parado na estrada correndo risco...

Quando este tópico começou (estou aqui desde o inicio) era um bando de apaixonado (quase como o topico da Amarok) defendendo incondicionalmente sua picape, a medida que o tempo foi passando o conteúdo foi melhorando e as discussões se qualificaram, entendo que me expressei indevidamente, mas isso nem de longe afasta os problemas graves que estão acontecendo com a Ranger, então que continuemos sem corporativismo.

Abs e sinceras desculpas pelas palavras agressivas.

Falou bonito!
    Quando li o primeiro comentário seu, confesso que não gostei muito devido à agressvidade das palavras, mas me contive e engoli a seco pois tirando a emoção, havia ceracidade nos comentários.
    Não existem carros perfeitos, o que tem, é boa vontade para resolver problemas no pós venda.
    Comentei aqui a um certo tempo, que noto que não há padronização nos atendimentos das CCS da Ford, pois umas são muito boas e outras uma verdadeira porcaria e nas Toyota existe esta padronização e para melhor.
  • 30/09/2014, 11:03
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    De curiosidade, pois hoje graças a Deus está um dia bem calmo aqui no escritório, fui ler os comentários na página da Toyota e na da Ford.... na boa... não dá nem para comparar a satisfação do cliente... se pegar a NOVA RANGER BRASIL então é muuuuuuuuita reclamação principalmente de motor batendo por conta das mangueiras ou por desgaste mesmo.... impressionante....

É... acho que não vai ter jeito não... minha NR vai ganhar uma paquinha de "vende-se" antes que a bomba estoure na minha mão... se tá ruim com apenas 54.000km, imagina com 150.000km???? Tá doido!!!

qtas hilux já foram vendidas desde que lançou o novo modelo e qtas rangers novas???? o diferencial da Toyota é que, qdo dá defeito (O QUE ACONTECE, PQ NENHUMA É INQUEBRAVEL) a Toyota resolve rápido e sem custo e não fica tentando empurrar a culpa para o cliente. mas vc está certo, se perdeu a confiança na marca e na caminhonete venda logo para poder dormir tranquilo. abs.
  • 30/09/2014, 11:48
    PEDRO QUEIROZ
    Atualizando....
    Gente.... meu carro que foi retirado na sexta feira da concessionária após a quarta visita seguida, voltou hoje para lá no reboque novamente...

Mesmo problema: acende a luz da injeção e o carro entra em modo de segurança.

Pelo menos hoje eu saí mais satisfeito da concessionária, pois o próprio diretor da BRACOM desceu e junto comigo e com o chefe de oficina foi dirigir o carro para testar... e o defeito também apareceu na mão dele com menos de 20 min rodando....

Acusa no computador que o sensor de mistura está enviando mais ar do que o necessário, motivo que enseja o tal módulo de segurança.

Depois de todas as indas e vindas do meu carro e dos muitos dias de trabalho perdidos, o diretor propôs a recompra do meu veículo pelo preço de R$ 110.000,00... Um pouco abaixo do mercado aqui no RJ, mas muito melhor que os R$ 90.000,00 que as CSS estão oferecendo na troca por uma nova...

Acho que se ele chegar a R$ 115.000,00 eu entrego ela, pois fico muito mais tranquilo de vender para alguém que está ciente do defeito do que alguma outra pessoa comprar o carro e ficar no prejuízo como eu.

E infelizmente vou sair da categoria por enquanto, pois ainda que eu venda por R$ 115.000,00, eu precisaria de pelo menos mais uns R$ 20.000,00 para comprar outra picape, e este valor eu não disponho agora...

Estou muito chateado mesmo com tudo isso... adoro o carro, foi de longe o carro que eu mais gostei na minha vida ao lado do Astra e tenho que me desfazer dele por conta de defeitos, e não para comprar um novo....
  • 30/09/2014, 11:56
    JoaoClaudio
    Citação:

JoaoClaudio, reconhecer a razão de outrem é princípio do qual jamais deveremos nos afastar! Parabéns pela grandeza do seu gesto! Abraços.
    Quando a gente erra deve reconhecer! E quando errar de novo espero ser corrigido e desculpado pelos colegas. Obrigado.

Citação:

Falou bonito!
    Quando li o primeiro comentário seu, confesso que não gostei muito devido à agressvidade das palavras, mas me contive e engoli a seco pois tirando a emoção, havia ceracidade nos comentários.
    Não existem carros perfeitos, o que tem, é boa vontade para resolver problemas no pós venda.
    Comentei aqui a um certo tempo, que noto que não há padronização nos atendimentos das CCS da Ford, pois umas são muito boas e outras uma verdadeira porcaria e nas Toyota existe esta padronização e para melhor.
    Obrigado!

Sá acho que quando a CCS é ruim a fabrica/montadora deveria intervir e resolver e não é o que ocorre. Por isso aconselho todo mundo que pode a trocar de CCS quando o problema não está sendo resolvido. Passei isso com as duas Ranger 4x4 que eu tive.

Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    ...a Toyota resolve rápido e sem custo e não fica tentando empurrar a culpa para o cliente. mas vc está certo, se perdeu a confiança na marca e na caminhonete venda logo para poder dormir tranquilo. abs.

Não é bem assim não Madmax! A namorada do meu pai tinha um Corolla SEG (o top - pagou uma fortuna na epoca) e a CCs da Toyota tentou enganar, empurrar e tudo o mais até eu ameaçar processar e eles resolveram.

O carro ficava parado e depois não ligava desde 0km. Ela ia viajar com meu pai no fds, deixava o carro dela na garagem, chegava na segunda ele não ligava. A Toyota jogou culpa no rastreador, nela, no papa e disseram que não teria garantia. Tiraram o rastreador e nada. depois que gritei lá, trocaram o alternador e a bateria e nunca mais deu problema, e colocaram o rastreador de volta.

Só pq eu falei tem duas S10 novas dando problema lá no tópico. Uma que nem liga. Bela porcaria esses carros.
  • 30/09/2014, 11:56
    HumbertoAraujo
    Estabilidade Ranger com BF 315/75 16
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o amigo la tras que postou as fotos da 2.2 branca cabine dupla com pneus 315/75r16 pode dizer como ficou a estabilidade dela na rodovia a 100 km/h????

Prezado Madmax o carro ficou uma maravilha... morro em Nova Lima e tenho que descer e subir uma estrada sinuosa todos os dias, e o carro faz curva como um carro pequeno... outro dia fui pro Rio de Janeiro nela pela br 040, andando forte e ate o pessoal que estava comigo no carro ficou surpreso com o comportamento do carro... fazendo a tangencia direitinho pode mandar brasa !!!
  • 30/09/2014, 11:57
    JoaoClaudio
    Citação:

Gente.... meu carro que foi retirado na sexta feira da concessionária após a quarta visita seguida, voltou hoje para lá no reboque novamente...

Mesmo problema: acende a luz da injeção e o carro entra em modo de segurança.

Pelo menos hoje eu saí mais satisfeito da concessionária, pois o próprio diretor da BRACOM desceu e junto comigo e com o chefe de oficina foi dirigir o carro para testar... e o defeito também apareceu na mão dele com menos de 20 min rodando....

Acusa no computador que o sensor de mistura está enviando mais ar do que o necessário, motivo que enseja o tal módulo de segurança.

Depois de todas as indas e vindas do meu carro e dos muitos dias de trabalho perdidos, o diretor propôs a recompra do meu veículo pelo preço de R$ 110.000,00... Um pouco abaixo do mercado aqui no RJ, mas muito melhor que os R$ 90.000,00 que as CSS estão oferecendo na troca por uma nova...

Acho que se ele chegar a R$ 115.000,00 eu entrego ela, pois fico muito mais tranquilo de vender para alguém que está ciente do defeito do que alguma outra pessoa comprar o carro e ficar no prejuízo como eu.

E infelizmente vou sair da categoria por enquanto, pois ainda que eu venda por R$ 115.000,00, eu precisaria de pelo menos mais uns R$ 20.000,00 para comprar outra picape, e este valor eu não disponho agora...

Estou muito chateado mesmo com tudo isso... adoro o carro, foi de longe o carro que eu mais gostei na minha vida ao lado do Astra e tenho que me desfazer dele por conta de defeitos, e não para comprar um novo....

Quantos km tem seu carro???? Quando tirou da CCS????
  • 30/09/2014, 12:12
    gustavoderibeiro
    Citação:

Desculpem estender o assunto:

Dojão, Miranda, Regis, Gustavo. Vcs estão certos! Me posicionei usando as palavras erradas!

Não, não reclamo, vc ta certo!!!

Nenhum!!!

Concordo!

Não quis ofender! Desculpe!

O que, ....

Muito boa as suas colocações João. Você está certo em defesa do consumidor. Oq engrandece este tópico acima dos outros é que, somos proprietários de Ranger, porém não temos o amor incondicional pelo veículo (a tal adoração). Somos mais pé no chão, diferentemente dos demais tópicos de outros carros que, caso chegue um dono de um veículo X relatando os problemas, o outro proprietário do mesmo veículo, ao invés de ajudar e ser solícito, ataca dizendo que existe mentira e blasfêmia por parte do dono lesado (só pq o mesmo veio atrás de ajuda no tópico!!). Aqui é diferente, todos se ajudam, todos são amigos, e assim seguimos com a grandeza que é até hoje com pouco mais de 1000 paginas... Vamos seguir assim, com tal qualidade e diferenciação, pois temos no sangue a verdadeira paixão, que são as rodas!! Abs e sigamos em paz!!
  • 30/09/2014, 15:14
    hmautomacao
    Boa tarde pessoal.
    Acabo de adquirir uma Ford Ranger 2013 e o som, após algum tempo ligado, começa a perder agudos, principalmente no rádio.
    Alguém já passou por isto? Alguma dica?

Muito obrigado.
  • 30/09/2014, 16:14
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Quantos km tem seu carro???? Quando tirou da CCS????

João, tem 54.000km e tirei ele no dia 05/02/2013.

Mas dá problema desde o segundo mês que foi quando inundou o assoalho todo do carro por causa do dreno do ar condicionado.... tenho umas 15 O.S's aqui.... quase uma por mês! rs
  • 30/09/2014, 16:51
    JoaoClaudio
    Citação:

João, tem 54.000km e tirei ele no dia 05/02/2013.

Mas dá problema desde o segundo mês que foi quando inundou o assoalho todo do carro por causa do dreno do ar condicionado.... tenho umas 15 O.S's aqui.... quase uma por mês! rs

Portanto está na garantia ainda certo???? Vc fez todas as revisões certinho?

A rigor eles teria que ou consertar tudo no prazo de 30 dias! Caso não arrumem, devem trocar por um carro novo ou devolver seu dinheiro corrigido (opção do consumidor).

Eu não sei se aceitaria perder esse dinheiro todo, porém pode ser melhor que um briga judicial e as vezes até sai mais barato.

Seu direito seria o carro arrumado ou um carro novo ou o dinheiro de volta corrigido. A unica coisa é que uma ação judicial pode demorar mto.
  • 30/09/2014, 17:22
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Portanto está na garantia ainda certo???? Vc fez todas as revisões certinho?

A rigor eles teria que ou consertar tudo no prazo de 30 dias! Caso não arrumem, devem trocar por um carro novo ou devolver seu dinheiro corrigido (opção do consumidor).

Eu não sei se aceitaria perder esse dinheiro todo, porém pode ser melhor que um briga judicial e as vezes até sai mais barato.

Seu direito seria o carro arrumado ou um carro novo ou o dinheiro de volta corrigido. A unica coisa é que uma ação judicial pode demorar mto.

João, levei em consideração todas as variáveis para poder aceitar os termos desse negócio.

Sou advogado, mas mesmo assim preferi consultar um outro colega para me dar uma opinião isenta.

Em trinta dias eu voltei na concessionária CINCO vezes, o que significa um dia para levar e outro para buscar, ou seja, dos vinte dias úteis eu fui para a BRACOM metade deles. Sem falar das vezes em que fui para apenas pedir informação....

Ela dá problema desde os primeiros dias até hoje!!

Com esse histórico, mesmo que eles consertassem, quem me garante que mais para a frente não iria aparecer outra coisa diferente?? Minha vida iria se resumir a cuidar de carro??? Não dá!! Perdi a confiança! Como eu iria viajar com minha família com medo??

Para ter medo de viajar com o carro eu andava de Ômega 4.100cc com vinte anos de uso.... Pelo menos sou fã do carro e se ele ficasse parado eu relevaria por amor!! rsrs

Então com base nisso, se eu fosse entrar com uma pendenga judicial levaria uns 4 anos e eu teria que ficar com o carro obrigatoriamente. Se o carro tivesse bom para eu ficar quatro anos sem preocupação, não precisa entrar com processo.

Justamente por conta deste quadro é que as mondadoras fazem o que quer, pois a imensa maioria de pessoas com o mesmo problema que eu, venderia o carro e que se dane.... a minoria tem estômago para aturar 4 anos de briga judicial...

Mas de qualquer forma, sempre vai caber um processo buscando compensação por danos morais... mas nem para isso eu estou com saco.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1071 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 71571971102110611062106310641065106610671068106910701071107210731074107510761077107810791080108111211171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:16.