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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 23/09/2014, 14:39
    PEDRO QUEIROZ
    Sonda do filtro de partículas
    Amigos, acabei de chegar da concessionária e o carro fica pronto hoje.

    Trocaram a sonda que fica dentro do filtro de partículas, que segundo eles, não estava atuando e consequentemente entupia o que causava a má alimentação do motor e a operação em modo de emergência...

    Agora resta saber o quanto isso prejudicou meu carro, durante o tempo em que andei com ela entupida....

    Final de semana irei pegar estrada novamente e vamos ver se vai dar o mesmo problema. Queira Deus que não!
  • 23/09/2014, 15:11
    Miranda_MG
    Meus caros,

    Apesar da minha NR não estar no recall, fiz a troca das mangueiras (sem sinais de desgaste) em garantia e, o melhor, sem precisar brigar na CSS. Aliás, cabe o relato: depois de tentar a troca em várias concessionárias em Belo Horizonte e sem sucesso, fui MUITO BEM atendido em Ipatinga. A concessionária chama-se Brasauto. E, pode parecer o cúmulo, mas se for fazer qualquer coisa mais, faço lá (há 215 Km e/ou 3,5 h daqui).

    Troquei alguns e-mail's com o gerente de peças e serviços e informei o código da mangueira. Mesmo que a data de fabricação da minha NR a excluísse do recall, o gerente achou por bem fazer a troca. Sem "mimimi", nem choro e nem vela. Pelo contrário, deslocamento por conta da CSS, entrega no horário com o veículo lavado e solução de pequenas coisas que estavam me incomodando (uma peça de acabamento mal encaixada e um barulho no banco do carona - que era uma peça de plástico presa no trilho). Além da troca dos amortecedores da OffShox.

    Encontrei um pós-venda decente da Ford. :violao:

    Att.

    Miranda
  • 23/09/2014, 20:58
    roni motizuki
    Citação:

    Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Aproveitando o ensejo...

    Minha bruta está chegando no limite para troca dos pneus.

    Está com quase 54.000km e um par já deveria ser trocado pois comeu bem por dentro (erro da CSS que não revisou o alinhamento na entrega e não conseguia alinhar o carro de jeito nenhum), já chegou no limite do TWI.

    Gostei muito desse Scorpion ATR, pois me passou bastante segurança no asfalto e ainda dava para fazer uma brincadeira no barro (desde que eu não tentasse entrar no lamaçal como fiz acima rsrs).

    Contudo cada bicho desse tá na faixa de R$ 900,00.

    Um amigo meu que é dono de uma Rede Manaus me ofereceu os Falken Wildpeaks AT, faria até uma condição essencialíssima para mim. Nas especificações vi que ele perde para o Scorpion no índice de velocidade, que vai até 180 no Falken e no Scorpion 190.

    Alguém já rodou com esse pneu aí? Procurei na internet mas não vi muita coisa a respeito... Nenhuma avaliação.


    Eu tb tive esse problema de comer por dentro os pneus na dianteira, perguntei no local onde costumo alinhar e balancear e me disseram que isso era comum em camionetes e para evitar isso tinha que fazer rodizio a cada 5-7 mil km e nao de 10 em 10 mil km como eu estava fazendo. Nao acreditei muito na explicacao, mas como o local e referencia para camionetes aqui onde moro tive que aceitar. Alguem que seja mais entendido no assunto confirma isto?
  • 23/09/2014, 22:13
    madmax87
    alguém percebeu que a ranger cabine SIMPLES 3.2 sumiu do site da ford já faz um mês ou mais??? será que parou de fabricar??
  • 23/09/2014, 23:02
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Eu tb tive esse problema de comer por dentro os pneus na dianteira, perguntei no local onde costumo alinhar e balancear e me disseram que isso era comum em camionetes e para evitar isso tinha que fazer rodizio a cada 5-7 mil km e nao de 10 em 10 mil km como eu estava fazendo. Nao acreditei muito na explicacao, mas como o local e referencia para camionetes aqui onde moro tive que aceitar. Alguem que seja mais entendido no assunto confirma isto?

    O problema do desgaste irregular é o desalinharmento , então se não quiser fazer rodízio basta conferir e corrigir o alinhamento, mas no caso das 4x4 é indicado fazer o rodízio para que os 4 pneus desgastem por igual.
  • 23/09/2014, 23:10
    lark2
    Cachoeira do Macacu em Guapiaçu - RJ, conheço porque tbm tem uma cidadezinha aqui no interior de São Paulo com o mesmo nome...

    Citação:

    Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Tirei ela no braço com pneus STR! hahhaha

    Sacanagem!

    Isso é uma pista off que tem em Cachoeira do Macacu que via de regra é utilizada por motos, mas dá para passar com caro também.

    Eu tinha passado por todos os obstáculos e poderia ter ido feliz e contente para casa, mas quis arriscar o atoleiro e fiquei... coisa de garoto novo empolgado com o brinquedo! hahhaha

    Aí paguei o mico de ter que chamar o reboque da seguradora que conseguiu chegar até ela... sinistro o caminhãozinho também.

    Pior que ele no final atolou em um pedaço menos lamacento e depois que ele me tirou eu tive que tirar ele! hahahah

  • 23/09/2014, 23:18
    roni motizuki
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    O problema do desgaste irregular é o desalinharmento , então se não quiser fazer rodízio basta conferir e corrigir o alinhamento, mas no caso das 4x4 é indicado fazer o rodízio para que os 4 pneus desgastem por igual.

    Concordo, problema e que sempre fiz alinhamento preventivo, da ultima vez nao precisou alinhar segundo o tecnico, mas mesmo assim comeu por dentro. Questionei o motivo do desgaste por dentro e me falaram que como as rodas da frente estercam acabam tendo esse maior desgaste...
  • 24/09/2014, 07:29
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    O problema do desgaste irregular é o desalinharmento , então se não quiser fazer rodízio basta conferir e corrigir o alinhamento, mas no caso das 4x4 é indicado fazer o rodízio para que os 4 pneus desgastem por igual.

    O desgaste irregular em pneus de caminhonetes nem sempre é por causa de desalinhamento. É comum os pneus dianteiros gastarem mais rápidos que os traseiros se o dono do carro não costuma carregar peso pelo simples fato de a dianteira ser mais pesada que a traseira.

    Manter o alinhamento correto e fazer rodízio a cada 10.000km garantem pneus com durabilidade máxima.
    Se der a preguiça de fazer o rodízio, faça a no máximo 20.000km ou prepara o bolso pra gastar mais cedo.
  • 24/09/2014, 10:40
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O desgaste irregular em pneus de caminhonetes nem sempre é por causa de desalinhamento. É comum os pneus dianteiros gastarem mais rápidos que os traseiros se o dono do carro não costuma carregar peso pelo simples fato de a dianteira ser mais pesada que a traseira.

    Manter o alinhamento correto e fazer rodízio a cada 10.000km garantem pneus com durabilidade máxima.
    Se der a preguiça de fazer o rodízio, faça a no máximo 20.000km ou prepara o bolso pra gastar mais cedo.


    Depois do rapaz da DPaschoal resolver o meu problema de alinhamento, passei a fazer os rodízios e alinhamentos a cada 5.000km, os balanceamentos mais ou menos a cada 10.000km.

    Isso conseguiu estancar o estrago que estava sendo feito e consegui levar os pneus que estavam com o desgaste irregular até os 54.000km. E certamente esse par que desgastou por dentro iria até os 60.000km se a CSS tivesse conseguido resolver o meu problema antes.

    Recomendo a DPaschoal e faço serviço lá há anos, pois apesar de ser mais cara que a maioria dos lugares, ela compensa para quem roda muito pois te dá garantia de qualquer serviço por 06 (seis) meses, ou seja, se você quiser pode revisar o seu serviço todo mês sem desembolsar nada.... se desalinhar ou desbalancear dentro desses seis meses você pode voltar lá e refazer sem custo.
  • 24/09/2014, 10:49
    andre_atz
    1 Anexo(s)
    Eai, galera tudo certo? Sou novo por aqui, e como vou comprar uma Ford Ranger comecei a ler tudo sobre ela.. Esta semana terminei de ler todo este forum sobre a ranger e aprendi bastante coisa já...
    Porem tenho uma duvida; quero colocar o para-choque de impulsão/quebra-mato na ranger, isso interfere no acionamento do airbag? Pretendo colocar o para-choque e alguns faroletes tanto nele como no santo antônio.

    Vi a Ford Ranger Kentros que a Delta montou e gostei muito, pretendo fazer o mesmo com a minha.

    Anexo 478404

    E continuem colaborando, sou novo no ramo e estou aprendendo muito com vocês!
    Grande abraço
  • 24/09/2014, 13:31
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Depois do rapaz da DPaschoal resolver o meu problema de alinhamento, passei a fazer os rodízios e alinhamentos a cada 5.000km, os balanceamentos mais ou menos a cada 10.000km.
    Isso conseguiu estancar o estrago que estava sendo feito e consegui levar os pneus que estavam com o desgaste irregular até os 54.000km. E certamente esse par que desgastou por dentro iria até os 60.000km se a CSS tivesse conseguido resolver o meu problema antes.
    Recomendo a DPaschoal e faço serviço lá há anos, pois apesar de ser mais cara que a maioria dos lugares, ela compensa para quem roda muito pois te dá garantia de qualquer serviço por 06 (seis) meses, ou seja, se você quiser pode revisar o seu serviço todo mês sem desembolsar nada.... se desalinhar ou desbalancear dentro desses seis meses você pode voltar lá e refazer sem custo.

    Comprei os pneus Maxxis que eu tinha na S10 em uma loja que o dono se dizia especialista em pneus mistos e off road e me recomendou rodizio a cada 5.000km (inclusive não cobrava por isso). Justificando que pelos gomos serem maiores e mais separados gastavam de forma mais rapida e irregular que que pneus de asfalto e fazendo o rodizio neste intervalo menor a durabilidade seria maior.
  • 24/09/2014, 15:10
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por andre_atz Ver Post
    Eai, galera tudo certo? Sou novo por aqui, e como vou comprar uma Ford Ranger comecei a ler tudo sobre ela.. Esta semana terminei de ler todo este forum sobre a ranger e aprendi bastante coisa já...
    Porem tenho uma duvida; quero colocar o para-choque de impulsão/quebra-mato na ranger, isso interfere no acionamento do airbag? Pretendo colocar o para-choque e alguns faroletes tanto nele como no santo antônio.

    Vi a Ford Ranger Kentros que a Delta montou e gostei muito, pretendo fazer o mesmo com a minha.

    Anexo 478404

    E continuem colaborando, sou novo no ramo e estou aprendendo muito com vocês!
    Grande abraço

    Bem-vindo, André.

    Os sensores dos airbags medem a desaceleração e a direção da mesma durante a deformação da carroceria. Para os dianteiros, isso deve acontecer em um ângulo de aproximadamente 30º ou menos em relação ao eixo longitudinal do veículo. A segurança dos ocupantes está relacionada então à abertura das bolsas de ar e à forma como o veículo deforma para absorção do impacto em uma colisão.

    Diante disso e na teoria, a adição de acessórios que não estão previstos no projeto original do veículo pode sim alterar o comportamento das mesmas. Em maior ou menor grau, a deformação será diferente e a leitura dos sensores sobre o tamanho da inclinação do veículo em uma colisão também poderá ser. A pergunta é: isso será o suficiente para incapacitar o funcionamento do sistema? O risco é de quem promove as alterações.

    Particularmente, no seu caso que é o quebra-mato, se eu precisasse, colocaria.

    Abraço,

    Miranda
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