Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1015 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1551591596510051006100710081009101010111012101310141015101610171018101910201021102210231024102510651115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2014, 01:06
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rafael e Fernando,

Para analisar, precisavam ter retido uma amostra do que estava na caminhonete e mandado fazer uma análise. E aí, se há confiança na CSS, isso basta. Senão, seria necessário retirar por conta uma segunda amostra, lacrar e conseguir a certificação da concessionária de que aquela amostra pertencia ao veículo; enviando posteriormente a um laboratório especializado. Mas o resultado seria sempre discutível, para os dois lados:
    - Quem garante que o diesel daquele tanque não foi o primeiro a ser batizado pelo posto? Logo, o proprietário teria razão para acesso à garantia, pois sempre abasteceu com S10. Mas a CSS negaria com o laudo em mãos.
    - E se o proprietário alternava com S10 e diesel comum e aquele tanque era de S10? O proprietário teria acesso à garantia injustamente pelo laudo.
    Enfim, inconclusivo.

A cor do filtro de combustível, quando aberto, é um indicador. De acordo com um mecânico de uma CSS (e ele me mostrou isso quando retirou o da minha NR), o S10 deixa o filtro com uma cor avermelhada. Com impurezas retidas, mas avermelhado. Já o do diesel comum ou de S10 batizado, foi dito como justamente tendo essa cor marrom que o Rafael mencionou.

Em tempo, cheguei hoje de viagem e tive ânimo, dessa vez, de brincar com o câmbio da NR. Dados de consumo médio do CB (que tem um erro de quase 2% em relação ao consumo medido na bomba):
    - Com o câmbio em D: 10,4 km/l. Nessa posição, sinto que ela demora um pouco além da conta para trocar as marchas.
    - Com o câmbio em S e sem intervenção para as trocas: 9,6 km/l. Aqui, fica mais esperta, mas o consumo é maior.
    - Com o câmbio em S e as trocas sendo feitas por mim: 11,6 km/l. Nesse caso, tentando diminuir o giro sem forçar o motor. Além disso, aproveitando melhor o torque em ultrapassagens e retomadas. Mas, convenhamos que se fosse para ficar trocando as marchas, não precisava do câmbio AT.

600 km apenas em asfalto; pista simples com trânsito pesado de caminhões de todo tipo + carros de passeio; relevo de Minas: aclives e declives todo o tempo; 2 pessoas com o ar ligado + bagagem; ultrapassagens frequentes e uma média de velocidade em torno de 90 km/h.

Abraço,

Miranda

Está com quantos Km Miranda ? Na minha opinião a sua está com um consumo bom não acha ?
    A minha está com 600km e está fazendo 7,5 na cidade com ar ligado, cambio no D.
    Será que melhora ?
  • 17/07/2014, 01:11
    Fernando_Wildtrak
    5 Anexo(s)
    Pessoal para quem interessar segue um print da página sobre a Ranger no facebook, não sei quem administra a página.
    A pessoa postou sobre o " Recall " das mangueiras e barulho do ar condicionado.
    Segue aí:
    Anexo 471062Anexo 471063Anexo 471064Anexo 471065Anexo 471066
  • 17/07/2014, 07:43
    lsleite
    Citação:

Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom, gosto é gosto, cada um tem o seu e deve ser respeitado.

Eu particularmente retirei o santo antonio e o estribo da minha ranger , tirei tbm as letras XLT da tampa traseria, e vou remover a grade dianteira pela da f150 raptor, estou apenas aguardando chegar.
    Penso tbm em trocar a capa do retrovisor e as maçanetas, todos por preto, mas isso talvez num futuro bem proximo.
    Ontem troquei os pneus dela pelo BF 265/70/17 e caso alguem tenha interesse foi na loja torrezan pneus, paguei R$950,00.
    Quanto a essa caixa sobre os bancos traseiros, achei bem interessante, certamente nao vou comprar, mas vou mandar forrar e utilizar para guardar algumas bugigangas.

Sds

Junior, você comprou a grade onde? É aquela do Mercado Livre?

Obrigado,

Leandro
  • 17/07/2014, 08:50
    Junior Bertini
    Citação:

Postado originalmente por lsleite Ver Post
    Junior, você comprou a grade onde? É aquela do Mercado Livre?

Obrigado,

Leandro

Leandro, comprei a grade pelo ebay:

Ford Ranger ABS Black 2012 2014 Raptor F 150 Style Grille Grill Best Price | eBay

Agora quando vai chegar é que eu nao sei!!!!

Moçada, estive agora de manha na oficina e levantei a ranger,quem anda por lugares que podem tem galhos ou ate plantas mais altas eu recomendo levantarem a ranger e prender os fios que tem embaixo dela.
    tem sensor pra tudo quanto é lado e da medo ate de mexer, de tao fragil que aparenta ser, principalmente os que vao no escapamento.

Sds
  • 17/07/2014, 10:46
    Ther
    Ontem fiz a revisão dos 20mil km achei caro para o q foi feito 865,00 só para óleo e filtro, nada mais, ai vieram com um papo de lubrificar as fechaduras e maçanetas calha dos vidros e bla bla bla e subia para 1400 e pouco, lógico q não deixei fazer.
    Ai perguntei sobre o recall, segundo o consultor o chassi da minha não está no recall, e ele me garantiu q as mangueiras estão tudo Ok.
    Então tenho q dar o braço a torcer pq sempre falo q a assistencia da Ford é uma grande porcaria, mas dessa vez fui muito bem atendido. mas tb não tive problema algum com a caminhonete.
  • 17/07/2014, 16:31
    jlopesco
    Ola pessoal, gostaria de pedir uma ajuda novamente, tive que entrar na justiça contra a ford, por causa do meu motor que ja fundiu 2 vzs, ate hj não recebi a tal carta do recal da mangueira, gostaria q alguem q recebeu a carta me passa-se por e-mail, jlopesco@hotmail.com
  • 17/07/2014, 17:06
    Rafael Guimaraes saraiva
    Fernando, a minha esta com 26 mil.
    O que me passaram é o que a Ford recomenda, porem se forem trocar as pessas que realmente estao danificado mais mao de obra,
    da em torno de 12 mil. Bomba de pressao combustivel e filtro de particulas. O interessante é que eu tirei o carro de uma revisão e apresentou o primeiro problema, fizeram uma "Lavagem" no tanque, e depois de 3 dias, apresentou o mesmo defeito. Eu estou com a nota dos unicos 2 abastecimentos realizado apos a revisão. Sempre S10.... Vou ter que distribuir processo pela rua..rs

Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Rafael a sua está com quantos Km ?
    Esse valor parece muito abusivo não ?
    Se você tem a nota fiscal do combustível dizendo que é S-10, você pode processar o posto.
    Eu particularmente estou abastecendo sempre no mesmo posto e juntando todas as notas.
    Quando peguei a minha, frisaram muito essa questão do tipo do diesel. Se não fosse S-10 ou S-50 a concessionária não cobria a garantia.
    Agora como vão analisar qual o tipo do diesel ?

• 17/07/2014, 17:11
    Rafael Guimaraes saraiva
    Miranda, eu não sei mais o que pensar,
    duvido muito da css, porque na revisao de 10 e 20mil eu troquei o filtro de combustivel, e em 2 semanas pra gerar este problema tão grande, achei estranho o filtro ja ter sujado tanto. apenas 1 tanque e 1/4 faria tal estrago? fora isso, acho que a css esta de má fé comigo...

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rafael e Fernando,

Para analisar, precisavam ter retido uma amostra do que estava na caminhonete e mandado fazer uma análise. E aí, se há confiança na CSS, isso basta. Senão, seria necessário retirar por conta uma segunda amostra, lacrar e conseguir a certificação da concessionária de que aquela amostra pertencia ao veículo; enviando posteriormente a um laboratório especializado. Mas o resultado seria sempre discutível, para os dois lados:
    - Quem garante que o diesel daquele tanque não foi o primeiro a ser batizado pelo posto? Logo, o proprietário teria razão para acesso à garantia, pois sempre abasteceu com S10. Mas a CSS negaria com o laudo em mãos.
    - E se o proprietário alternava com S10 e diesel comum e aquele tanque era de S10? O proprietário teria acesso à garantia injustamente pelo laudo.
    Enfim, inconclusivo.

A cor do filtro de combustível, quando aberto, é um indicador. De acordo com um mecânico de uma CSS (e ele me mostrou isso quando retirou o da minha NR), o S10 deixa o filtro com uma cor avermelhada. Com impurezas retidas, mas avermelhado. Já o do diesel comum ou de S10 batizado, foi dito como justamente tendo essa cor marrom que o Rafael mencionou.

Em tempo, cheguei hoje de viagem e tive ânimo, dessa vez, de brincar com o câmbio da NR. Dados de consumo médio do CB (que tem um erro de quase 2% em relação ao consumo medido na bomba):
    - Com o câmbio em D: 10,4 km/l. Nessa posição, sinto que ela demora um pouco além da conta para trocar as marchas.
    - Com o câmbio em S e sem intervenção para as trocas: 9,6 km/l. Aqui, fica mais esperta, mas o consumo é maior.
    - Com o câmbio em S e as trocas sendo feitas por mim: 11,6 km/l. Nesse caso, tentando diminuir o giro sem forçar o motor. Além disso, aproveitando melhor o torque em ultrapassagens e retomadas. Mas, convenhamos que se fosse para ficar trocando as marchas, não precisava do câmbio AT.

600 km apenas em asfalto; pista simples com trânsito pesado de caminhões de todo tipo + carros de passeio; relevo de Minas: aclives e declives todo o tempo; 2 pessoas com o ar ligado + bagagem; ultrapassagens frequentes e uma média de velocidade em torno de 90 km/h.

Abraço,

Miranda

• 17/07/2014, 17:13
    Rafael Guimaraes saraiva
    Partilho da mesma idéia... Inclusive um carro de mais de 110 mil reais, não identificar e gerar um problema destes,
    ou é culpa da css ou da Ford. Um peugeot antigo que minha esposa tinha, fazia essa identificação.

Citação:

Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Com toda tecnologia que a Nova Ranger tem. Por que não identifica diesel adulterado antes de estragar bicos, bomba, coletor...???

• 17/07/2014, 17:14
    Rafael Guimaraes saraiva
    Peguntei pro chefe de oficina, e ele disse que poderia ate bater o motor. Penso logo que o filtro
    de combustivel descente não deixaria isto acontecer. Estrannnnho demais esta situação.

Citação:

Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    O filtro estragado ou vencido pode provocar esse problema?

• 17/07/2014, 17:48
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Olá, Regis!
    Poderia informar o valor da venda?
    Lógico, se desejar.
    Grato!

O valor da venda foi R$ 120.000,00. Levando em conta que paguei R$ 130.900,00 a quase dois anos atrás, não pude recusar.

Abç.
  • 17/07/2014, 19:29
    Junior Bertini
    Hoje conversando com o mecanico que sempre mexeu nos meus carros depois de terminar a garantia(ele só lida com diesel) ele me recomendou a trocar o filtro de combustivel a cada 5000km e nao a cada 10 como diz a css!!!

Sds
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1015 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1551591596510051006100710081009101010111012101310141015101610171018101910201021102210231024102510651115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:36.