Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1008 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8508908958998999100010011002100310041005100610071008100910101011101210131014101510161017101810581108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/07/2014, 12:13
    leandrofut
    o que foi mais estes 200,00 ? quanto pagou de alinhamento,balançeamento e rodizio..?ou este serviço ta incluso nos 596,00 ?
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

Relato da primeira revisão com algumas informações que podem ser úteis e a quem interessar, claro.

Sobre o conhecimento/treinamento dos envolvidos, é complicada a situação.

1. Consultor técnico.

Logo de cara, no momento do cadastro e como já escrevi aqui (enquanto estava aguardando o deslocamento do veículo para o box), ele me perguntou se a minha NR era 2.5 ou 2.0. Um desconto para o sujeito errar em função de outros modelos? Não. Por dois motivos: ele estava de frente para ela e, além disso, já sabia que era a primeira revisão.
    Demonstrei interesse em instalar o engate para reboque e ele disse que "mais tarde" poderíamos falar disso. Esqueceu. E, diante de tudo, não seria ali mesmo que eu instalaria.
    Quando agendei, solicitei que o veículo fosse entregue ainda pela manhã. Apesar disso, acabou o cadastro e ele me disse que ficaria para às 15 horas. Disse a ele que podia cancelar a revisão (na boa, sem brigar) e ele "passou minha Ranger na frente". Não furo fila. E ele argumentou que estava só esperando um mecânico chegar e por isso a previsão das 15 horas. Foi entregue ao meio-dia com o agendamento de 8 da manhã.

2. Chefe de oficina.

Não recebi a carta e, óbvio, o informei sobre isso. Mas pedi que ele substituísse as mangueiras argumentando que estavam com a identificação das envolvidas no recall. Como o Thiago Pereira me preveniu, não fez a mínima diferença a informação e ele se negou. Dessa vez, só não briguei porque fui ao setor de peças e eles não tinham. Ia chegar um lote daí 30-40 dias.
    Informou-me que estavam com duas NR's paradas lá com o motor fundido por causa do problema. E me mostrou as duas caixas com os motores que tinham chegado. Estavam paradas a quase 40 dias.
    Depois, como acompanhei a revisão e fiquei observando a movimentação geral, em duas oportunidades vi os mecânicos chamando-o e ele fazendo a mesma cara de dúvida do próprio mecânico quando questionado sobre algo.

3. Mecânico(s). Ahhh, o(s) mecânico(s)…

Pedi licença para acompanhar o trabalho e o mecânico foi simpático. Então fiquei por lá.
    No geral:
    - WhatsApp comendo solto. Além de telefonemas.
    - Faltavam ferramentas em suas caixas e eles iam procurar pelo ambiente se tinha alguma disponível (primeiro nas caixas dos outros mecânicos e depois sobre as bancadas).
    - Condução dos veículos de clientes na área da oficina era abusiva. Longe de ser necessário aquilo.
    - Uma zona os tais boxes.
    Em resumo: as CSS's que conheço (Toyota, VW, Honda, GM e até Citroen) eram muito mais organizadas.

Subiu a NR e fez uma verificação MUITO meia-boca da mangueira do arrefecimento. Como eu faço de vez em quando, não me importei muito com o fato.
    Na substituição do óleo, o recipiente de coleta do usado encheu - quase transbordando, literalmente. E ainda não havia escoado o óleo todo. Foi no colega do box ao lado, a mesma coisa e no outro, do outro lado, igual. Ou seja, não tinha como eliminar o resto. Posso estar enganado, mas a cara que ele fez foi de "se esse mala não estivesse aqui, não precisaria tirar o rostinho". Atravessou a oficina, arranjou um galão desses de 5 litros transparente cortado pela metade e drenou o resto do óleo. Deve ter dado uns 500 ml.
    Saí para atender o telefone e, quando voltei, já tinha baixado a Ranger. Perguntei do filtro e ele disse que já tinha trocado (assim espero).
    Puxei papo sobre as mangueiras e ele disse que estavam trocando e blá, blá, blá. Que o serviço demorava e que a Ford pagava duas horas para o mecânico por ele. Perguntei se ele sabia o que acontecia e ele disse que ela estourava e que a luz indicativa de aquecimento estranhamente não acendia porque, afinal, o sensor de temperatura estava no bloco do motor. Eu disse que ele podia estar imerso no líquido e não no bloco do motor e ele respondeu: "- É mesmo?!". Ou seja, ele não sabia.
    Quanto a problemas nos bicos, de acordo com ele, nenhuma NR lá por isso. E nessa eu acreditei, dada a franqueza do restante da conversa.
    E aí o mais surreal: a troca do filtro de combustível. Com muita dificuldade, usando ferramentas diversas, conseguiu retirar a peça da NR. Abriu e mostrou-me que o filtro já estava com alguma sujeira e que aquilo era normal. Perguntei se o combustível normal o deixaria mais sujo que o S10 e ele confirmou que sim. E que, inclusive, dava para saber se o sujeito abastecia com S10 ou o normal pela cor do filtro (mais avermelhada se era com o normal). Enfim, não sei se procede a informação apesar de parecer lógica (e os mais conhecedores daqui podem ratificar ou não). Mas é algo que o pessoal do tópico pode usar de argumentação se disserem que o veículo era abastecido com combustível normal. Na hora de voltar com o filtro, muito mais dificuldade para colocá-lo no lugar e, pasmem, ele não sabia quais dutos iam aonde na peça. Perguntou para mais três mecânicos e nenhum sabia. Solução? Colocou um mecânico para funcionar a Ranger e, quando esguichou o diesel de uma das mangueiras (ali mesmo na meiuca entre motor e bateria) ele pode montar a peça. Em tempo daquela porra explodir. Depois jogou uma água e pronto. "Lavou tá novo"…
    Balanceamento, rodízio e alinhamento para terminar. E, nesse caso, sem grandes surpresas. Para falar a verdade, nem fiquei por perto nessa hora porque fui atrás do consultor para pagar logo e sair do show de horrores.

Quanto às peças, algumas com códigos diferentes das que o pessoal já postou aqui. Seguem as fotos. Minha preocupação era o filtro de combustível. Mas como estava com um Made in Thailand na caixa, fiquei mais tranquilo. Porque parece, pelos relatos aqui, que existe um nacional que é uma porcaria.

R$ 596,00 da revisão e mais R$ 200,00 com o adicional que pedi. Desconto de 5% se não fosse parcelar; mesmo no crédito.

Nas fotos: recipientes do óleo, caixa do filtro de combustível (não aparece direito na foto, mas a etiqueta de baixo apresenta a fabricação na Tailândia) e a discriminação das peças na NF.

Anexo 469771
    Anexo 469772
    Anexo 469774

Moral da história: a Ford tem que melhorar muito o seu serviço, porque para falar que está ruim, ainda falta muito. Mas, por enquanto, a NR ainda compensa esse misto de adrenalina e fé (independente da sua religião, meus amigos) que estão presentes em 4 horas de CSS.

Abraço,

Miranda

• 11/07/2014, 12:53
    Dario Mello
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Ola Dario
    Nós estamos na mesma cidade.
    Tenho uma XLT AT branca 13/13
    A minha comprei em Atibaia somente pq tinha a pronta entrega.
    Mas faço todos os serviços aqui mesmo em Bragança.
    Não tenho do que reclamar da css daqui.
    Já trocaram em garantia os 5 bicos + bomba injetora e as mangueiras que resfriam o oleo do cambio.
    Não precisei brigar nem ameaçar ninguem para que esses serviços fossem executados em garantia.
    Vale fazer uma visita na css e ver se eles tem a vtr que vc procura e caso sim basta negociar que acredito que vc faça um bom negocio por aqui mesmo.

Att

Mauro

Querido Mauro,

Legal isso, então terei em breve companhia para viajar em alguma rota ! hehehe.
    Então já estive na CSS de Bragança, na Imigrantes, mas o valor deles não consegue bater as grandes de SP.
    Como trabalho em SP e diariamente viajo 250 km entre ida e volta, quero começar a viajar de vtr nova !
    Em SP consegui chegar em 129 paus com rack de teto, protetor de caçamba e capota marítima ... menos que isso ninguém cobriu ainda.
    De qualquer forma, logo postarei a minha sonhada caminhonete e quem sabe marcamos algo no Boulevard para uma cerveja gelada !
  • 11/07/2014, 12:55
    Dario Mello
    Citação:

Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Parabéns pela Css
    Dario, fiz a faculdade ai em Bragança, sai dai em 2001, sempre que vou pra SP de carro passo por ai para matar a saudade de Bragança e da Faculdade, tempo brabo, tinha que contar moedas pra ir ao centro de ônibus e escolher se ia ou voltava de ônibus. Gosto de passar ai pra relembrar e valorizar o que já conquistei, to escrevendo e lembrando o dia que subi pela ultima vez a rampa da entrada da Faculdade com a mochila nas costas e com o diploma, ali sabia que tudo ia mudar.
    Abraço

Este saudosismo é muito bacana !

Em breve devo ir ao Mato Grosso (Ponta Grossa) para visitar a cidade de minha avó, já falecida.
    Sou nascido em Sampa e mudei para Bragança há 10 anos ... cidade maravilhosa para morar e certamente estudar pq a USF é show, mas para trabalhar não dá não ! Mercado de trabalho é zero á esquerda !

Meu querido, obrigado pelas palavras e quando visitar novamente nossa Bragança vamos tomar uma cerveja no Lago !

Abrs
  • 11/07/2014, 19:40
    Regis Limited
    Caros, depois de quase dois anos com minha viatura (a minha veio na primeira remessa), tendo tido com ela, muitas alegrias e também uma grande frustração (27 dias parada numa ccs para troca de bicos e bomba e apenas 3 dias de carro reserva), fizemos hoje a última viagem juntos. Fui entregá-la para o seu novo dono. A princípio, não tinha intenção de vender por agora, mas a oferta que tive nela, foi irrecusável, aí então perdi o amor e a despachei.
    Fui muito bom ter compartilhado com todos aqui do tópico, as experiencias que tive com a Ranger, tanto positivas, quanto negativas.
    Espero ter ajudado a engrandecer o fórum, com meus relatos.
    Parabéns a vcs, que fazem do tópico "NOVA FORD RANGER 2012", um dos melhores do fórum (sem brigas e sem mimimi).

Abraços a todos
  • 11/07/2014, 21:15
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    o que foi mais estes 200,00 ? quanto pagou de alinhamento,balançeamento e rodizio..?ou este serviço ta incluso nos 596,00 ?

Leandro,

Sim. R$ 200,00 por balanceamento, rodízio (que, é óbvio, não é cobrado) e alinhamento. Na verdade, hoje abri o capô e me lembrei dos casos de erros médicos em cirurgias. Daqueles que o médico esquece algo dentro do paciente. Onde está Wally? Hahaha..

Anexo 470349

Amanhã vou ligar na CSS e avisar que mandaram a chave junto. Se quiserem vir buscar, ótimo. Senão, entra na conta dos 200$.

Att.

Miranda
  • 11/07/2014, 21:56
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caros, depois de quase dois anos com minha viatura (a minha veio na primeira remessa), tendo tido com ela, muitas alegrias e também uma grande frustração (27 dias parada numa ccs para troca de bicos e bomba e apenas 3 dias de carro reserva), fizemos hoje a última viagem juntos. Fui entregá-la para o seu novo dono. A princípio, não tinha intenção de vender por agora, mas a oferta que tive nela, foi irrecusável, aí então perdi o amor e a despachei.
    Fui muito bom ter compartilhado com todos aqui do tópico, as experiencias que tive com a Ranger, tanto positivas, quanto negativas.
    Parabéns a vcs, que fazem do tópico "NOVA FORD RANGER 2012", um dos melhores do fórum (sem brigas e sem mimimi).

Abraços a todos

Felicidades Regis.
    Abs
  • 11/07/2014, 22:13
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Abraços a todos

Desculpe eu perguntar mas por quanto você vendeu a ranger?Vai comprar outra?Meu pai comprou uma grand cherokee vi você falando um dia que estava interessado em uma caso você esteja pensando em ir para um suv é dificil não gostar meu irmão ficou com a ranger ela é 12/13 também só que foi retirada em fevereiro do ano que se passou vai fazer a revisão de 30000 daqui para o outro mês aproveitar e fazer os recall's e estamos muito satisfeitos com ela.
  • 12/07/2014, 05:22
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Leandro,

Sim. R$ 200,00 por balanceamento, rodízio (que, é óbvio, não é cobrado) e alinhamento. Na verdade, hoje abri o capô e me lembrei dos casos de erros médicos em cirurgias. Daqueles que o médico esquece algo dentro do paciente. Onde está Wally? Hahaha..

Anexo 470349

Amanhã vou ligar na CSS e avisar que mandaram a chave junto. Se quiserem vir buscar, ótimo. Senão, entra na conta dos 200$.

Att.

Miranda

Miranda dei risada aqui dos erros médicos kkkkkkk.
  • 12/07/2014, 18:50
    Thiago Serpa
    Retirei a Ranger da primeira revisão hoje pela manhã. Revisão basica (filtros,oleo, etc) alinhamento balanceamento e chorada de desconto R$ 680,00. Consegui trocar o forro do teto em garantia. Veio com uma mancha de fábrica atras da cabeça do passageiro traseiro direito. Ficou tudo bem feito e bem instalado.
    Sobre as mangueiras, as mesmas foram verificadas e encontram-se sem sinais de desgaste. Parece que a Ford vai colocar um tipo de proteção para evitar a fricção entre elas. Devo receber um retorno com a chegada da proteção em quinze dias. Achei a informação estranha ante as demais daqui do forum, mas a CCs daqui (ford monza) sempre atendeu a contento. Vou esperar pra ver.
    Só a lavagem cortesia que é beeem mais ou menos.
  • 12/07/2014, 19:09
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Miranda dei risada aqui dos erros médicos kkkkkkk.

Rir para não chorar, meu caro... Hehehe

Abraço,

Miranda
  • 12/07/2014, 19:11
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Retirei a Ranger da primeira revisão hoje pela manhã. Revisão basica (filtros,oleo, etc) alinhamento balanceamento e chorada de desconto R$ 680,00. Consegui trocar o forro do teto em garantia. Veio com uma mancha de fábrica atras da cabeça do passageiro traseiro direito. Ficou tudo bem feito e bem instalado.
    Sobre as mangueiras, as mesmas foram verificadas e encontram-se sem sinais de desgaste. Parece que a Ford vai colocar um tipo de proteção para evitar a fricção entre elas. Devo receber um retorno com a chegada da proteção em quinze dias. Achei a informação estranha ante as demais daqui do forum, mas a CCs daqui (ford monza) sempre atendeu a contento. Vou esperar pra ver.
    Só a lavagem cortesia que é beeem mais ou menos.

Thiago,

Talvez você já tenha postado, mas fiquei na dúvida aqui: o seu recall não é das mangueiras do arrefecimento do câmbio? Ou é outro?

Abraço,

Miranda
  • 12/07/2014, 19:32
    Regis Limited
    Olá Maurílio.
    Vendi por incríveis R$ 120.000,00 (irrecusável, levando em conta, que me custou R$ 130.900,00)!!!
    Antes de entregar, levei na ccs para trocar as mangueiras, onde também trocaram o cárter e o pescador. Minha intenção era comprar um Grand Cherokee Limited Diesel, mas o preço de R$ 240.000,00, é abusivo!!! Não pago nem a pau.
    Fiz alguns test drive's na Trailblazer, mas não gostei, deixou muito a desejar. Comprar uma Ranger nova, seria uma possibilidade, mas como já estão planejando mudanças nela, desconsiderei essa possibilidade, pelo menos por agora. Acho mesmo que, vou dar um tempo no ímpeto e esperar a Everest, ou a futura "nova" SW4, a que chegar primeiro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1008 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8508908958998999100010011002100310041005100610071008100910101011101210131014101510161017101810581108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:26.