Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1013 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1351391396310031004100510061007100810091010101110121013101410151016101710181019102010211022102310631113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2014, 12:54
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo.
    É por essas e outras que não compro essa ranger.
    Acho absurdo deixar peças assim expostas para enrascar em algum galho.
    Parece que fazem de propósito.
    Mas para ajudar. Já vi algo assim acontecer.
    Foi resolvido abrindo o chicote e soldando. Um bom eletricista pode fazer isso.
    Parece que resolve, caso você não queira gastar uma fortuna em uma peça nova.
    Vai sair menos do que você gastou no diagnóstico.
    Espero ter ajudado.

Bom dia e obrigada Agricio. Certamente uma dose de capricho na montagem do carro teria dado um pouco mais de proteção à essa fiação delicada, algumas braçadeiras e fita isolante nessa área, como eu constatei no lado do motorista, teriam reduzido as chances de um aborrecimento como esse.
  • 16/07/2014, 13:05
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se não for possível encontrar apenas o conector à venda, com paciência é possível desmonta-lo e refazer o cabo, mantendo toda a originalidade.
    Ou então utilizar outro conector disponível no mercado, tomando apenas o cuidado de ser de boa qualidade e vedado.

Um auto-elétrico caprichoso resolve isso com custo menor do que a ccs cobrou pelo diagnostico.

Thiago, muito obrigada pela sua participação. Foi algo assim que eu imaginei... um reparo ou trocar o conector, mas nunca trocar o chicote principal inteiro, que está em perfeitas condições. Só não compreendo porque a css não disponibilizou essa opção.
    Abraço.
  • 16/07/2014, 13:21
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Lamento muito que isso tenha acontecido com vc amigo!!!!
    Porem isso me serve de aviso, pois uso a minha como se fosse meu cavalo, ando em tudo quanto é pasto e como antes tinha um trator( l200 HPE) nunca tive nenhum problema.
    Vou levar hoje num mecanico, levantar e prender bem todos os cabos que tem embaixo dela!!!

Sds

Junior, faça isso! Eu mesma nunca ando no meio do pasto com a ranger, só dirijo em estrada de terra, nada de galhadas e mato alto, só terra e poeira mesmo. E ainda assim sou bem cuidadosa. Da próxima vez que eu for comprar um carro caro como esse, e principalmente se for da Ford, depois do drive test só fecho negócio com uma vistoria da parte de baixo do carro.
    Abraços
  • 16/07/2014, 13:29
    Junior Bertini
    Citação:

Postado originalmente por Miraka Ver Post
    Junior, faça isso! Eu mesma nunca ando no meio do pasto com a ranger, só dirijo em estrada de terra, nada de galhadas e mato alto, só terra e poeira mesmo. E ainda assim sou bem cuidadosa. Da próxima vez que eu for comprar um carro caro como esse, e principalmente se for da Ford, depois do drive test só fecho negócio com uma vistoria da parte de baixo do carro.
    Abraços

Ja agendei com meu mecanico e amanha a ranger será internada para corrigir este erro da ford.
    E agora que vi que vc é de Unai/MG, a coisa ta muito seca por ai????
    Sds
  • 16/07/2014, 13:50
    Miraka
    Citação:

Lamento muito que isso tenha acontecido com vc amigo!!!!
    Porem isso me serve de aviso, pois uso a minha como se fosse meu cavalo, ando em tudo quanto é pasto e como antes tinha um trator( l200 HPE) nunca tive nenhum problema.
    Vou levar hoje num mecanico, levantar e prender bem todos os cabos que tem embaixo dela!!!

Sds

Junior quando você levantar o carro, tira umas fotos antes de suspender e prender tudo e posta no fórum pra gente ver. Queria saber se foi só na minha ranger que a fiação estava solta.
    Abç
  • 16/07/2014, 13:54
    MAURI ZARDIM
    Acho que vc esta meio equivocado, experimente verificar outros modelos e veja não é tudo igual. todos tem chicotes expostos e nem poderia ser diferente. todos os carros são assim, ou estou falando alguma coisa errada?

Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo.
    É por essas e outras que não compro essa ranger.
    Acho absurdo deixar peças assim expostas para enrascar em algum galho.
    Parece que fazem de propósito.
    Mas para ajudar. Já vi algo assim acontecer.
    Foi resolvido abrindo o chicote e soldando. Um bom eletricista pode fazer isso.
    Parece que resolve, caso você não queira gastar uma fortuna em uma peça nova.
    Vai sair menos do que você gastou no diagnóstico.
    Espero ter ajudado.

• 16/07/2014, 14:08
    Miraka
    Citação:

Ja agendei com meu mecanico e amanha a ranger será internada para corrigir este erro da ford.
    E agora que vi que vc é de Unai/MG, a coisa ta muito seca por ai????
    Sds

Que bom que agendou rápido! só vai ter que evitar dirigir no pasto até amanhã.
    Aqui está pra além de seco!!! Ainda tem um pouco de água nos reservatórios dos pastos, mas tá secando rápido. A chuva acabou mesmo agora.
  • 16/07/2014, 14:20
    Rafael Guimaraes saraiva
    Indignação com minha ranger. Pessoal, não sou acostumado com isso, mas se alguem poder me ajudar, Ranger XLT 3.2 2014. Combustivel adulterado e disseram que danificou a bomba de combustivel, Filtro de particulas, pressurizador de combustivel do motor e pra ajudar a limpeza do sistema. Praticamente morrendo em proximos R$ 14.000,00. Eu vi tirar o diesel e parecia uma agua na cor marrom, o que realmente pode ser o diesel, eu tenho a nota dos abastecimentos depois de uma revisao em que foi feito a troca do filtro de combustivel, bomba de combustivel e limpeza do tanque. Alguem teria uma solução pra isso??? Abraços!!
  • 16/07/2014, 14:24
    Miraka
    Pessoal acabei de ligar pra css pra agendar a troca dessas duas mangueiras que estão no recall e eles me informaram que como eles não tem no estoque e vão ter que pedir, sendo as mesmas um pouco caras e apesar de ser um serviço que está na garantia, eu tenho que fazer um depósito em dinheiro, pois caso eles peçam a mangueira e eu resolva fazer o serviço em outro lugar (olha que eles são a única css da cidade) eles ficam com a peça empatada. Foi a mesma coisa com vocês? A css pode exigir isso?
  • 16/07/2014, 14:25
    sergio borges
    Citação:

Olá pessoal faz um tempo que ando sem tempo pra entrar no fórum e de ontem pra hoje só consegui me atualizar nas últimas 100 páginas... incrível quanta coisa aconteceu! Fiquei feliz em saber que não aconteceu um acidente com o Regis, de resto o que a gente tem que lidar com css e garantia (que está sempre querendo jogar a responsabilidade em tudo, menos nas falhas e erros do carro, etc), a vida é o bem mais precioso que nós temos.
    Recentemente acenderam duas luzes de advertência na minha NR (Limited 3.2 Diesel 4x4 Aut) , a luz do ABS e do controle de estabilidade. Paralelamente o controle de assistência em declives e o bloqueio do diferencial traseiro pararam de funcionar.
    O diagnóstico feito na css foi que alguma coisa cortou o chicote principal na altura do pneu traseiro do lado do passageiro. Vou tentar postar as fotos que eu tirei e apreciaria muito ouvir a opinião de vocês. Segundo a css pra resolver o problema só trocando o chicote principal. O custo do chicote é R$ 3.254,58 e mais R$ 600,00 pelo serviço mecânico, além dos R$ 120,00 que eu já paguei pelo diagnóstico. Obrigada a todos que puderem compartilhar seus conhecimentos e experiências comigo. Abçs

No meu caso, estava em viagem durante 04 dias e deixei a minha bruta na garagem. no 3º dia de viagem, meus vizinhos me ligavam reclamando que o meu alarme estava disparando toda hora, mas eu não podia fazer nada uma vez que estava longe de casa. Ao chegar, abri o capô constatei vestígios de que um rato entrou por baixo do motor e havia roido o chicote que fica entre a bateria e o farol e percebi que apenas 03 fios estavam danificados. Acho que só afetou o sistema de alarme mesmo, pois não acendeu nenhuma luz de advertência. Levei-a para a Css e disseram que não podiam fazer nenhuma emenda no chicote a não ser trocá-lo por inteiro e o preço que me cobraram foi exatamente esse que vc mencionou. Saí de lá e fui num auto elétrico e ele me cobrou apenas 30 reais para emendar os fios com solda e o serviço ficou praticamente imperceptível.
  • 16/07/2014, 16:15
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    No meu caso, estava em viagem durante 04 dias e deixei a minha bruta na garagem. no 3º dia de viagem, meus vizinhos me ligavam reclamando que o meu alarme estava disparando toda hora, mas eu não podia fazer nada uma vez que estava longe de casa. Ao chegar, abri o capô constatei vestígios de que um rato entrou por baixo do motor e havia roido o chicote que fica entre a bateria e o farol e percebi que apenas 03 fios estavam danificados. Acho que só afetou o sistema de alarme mesmo, pois não acendeu nenhuma luz de advertência. Levei-a para a Css e disseram que não podiam fazer nenhuma emenda no chicote a não ser trocá-lo por inteiro e o preço que me cobraram foi exatamente esse que vc mencionou. Saí de lá e fui num auto elétrico e ele me cobrou apenas 30 reais para emendar os fios com solda e o serviço ficou praticamente imperceptível.

Sérgio eu já sabia que carros e ratos não combinam. A um tempo atrás uma gata adotou a minha casa e eu notei que ela ficava querendo entrar por baixo do motor do carro do meu pai. Quando levantamos a tampa do motor tinha um ninho de ratos lá dentro. Como o carro está parado mesmo, nem fizemos um levantamento dos estragos que os ratos fizeram, mas eu acho que nesse caso a parte elétrica vai ter que sofrer uma séria revisão, talvez até justifique trocar o chicote. Quando a avaria é em apenas um ponto, a meu modo de ver, não justifica trocar a peça inteira. Ainda mais uma peça tão cara. Ainda bem que o seu reparo foi tranquilo e a sua bruta já esta recuperada. Abçs
  • 16/07/2014, 16:32
    Miraka
    Citação:

Pessoal acabei de ligar pra css pra agendar a troca dessas duas mangueiras que estão no recall e eles me informaram que como eles não tem no estoque e vão ter que pedir, sendo as mesmas um pouco caras e apesar de ser um serviço que está na garantia, eu tenho que fazer um depósito em dinheiro, pois caso eles peçam a mangueira e eu resolva fazer o serviço em outro lugar (olha que eles são a única css da cidade) eles ficam com a peça empatada. Foi a mesma coisa com vocês? A css pode exigir isso?

Corrigindo: não é peça 'empatada', na verdade eu queria dizer 'empacada' ou encalhada. Eu liguei no 0800 da ford e me informaram que a css não agiu corretamente. Eles não podem cobrar nem pedir depósito quando se trata de peça em recall. Se isso acontecer com mais alguém (mas eu acho que não vai acontecer, porque esse tipo de coisa só acontece com mulher em css ou mecânica) liguem para o 0800 e reclamem que a css vai ser notificada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1013 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1351391396310031004100510061007100810091010101110121013101410151016101710181019102010211022102310631113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:04.