Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1000 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5009009509909919929939949959969979989991000100110021003100410051006100710081009101010501100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2014, 10:57
    Junior Bertini
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    putz.... yokohama é superior aos BF

Yokohama= pneu de primeira linha no japão. Nasceu em 1910 de uma juncaom com a Yokohama cables e com a BF goodrich então uma marca que era dona de si mesma.

BF: segunda linha no mundo inteiro, hoje é propriedade da Michelin, que portanto, tem os melhoers pneus deixando a BF pra a segunda linha, a BF fez fama em rallys há algumas décadas atras, e se tornou uma marca no mundo off road por que vendiam pneus altos e com bastante borracha, ideias para o campo e para terrenos cascalhentos, mas inegavelmente é muito inferior na chuva, na frenagem e em testes de slalon, fora qu sao duros pra kct, barulhentos e ha aqui mesmo no forum vááários relatos de explosões involutárias . A grande vantagem do BF é sua beleza, ninguem bate isso!

Agora, nego trocar pneu com 2 mil km? duvido ! ou troca na hora ou usa ate morrer...

Pois entao, foi o que o vendedor me disse, que o cara colocou esses pneus AT numa pajero e ficou muito barulhenta, entao ele trocou pelo MT, mas estou apenas vendendo o peixe que comprei!!!
  • 05/07/2014, 12:59
    r.canto
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    r.canto acabei de pegar a minha Ranger 14/14 XLT 3.2 aut.
    Com relação as mangueiras fiquei muito apreensivo e peguei os códigos e fui checar com o mecânico antes de retirar o carro.
    O vendedor não sabia dessa questão das mangueiras e foi falar com o mecânico que sabia e inclusive tem uma Limited branca 12/13 com o motor travado.

Uma dica, fale para esse seu consultor ligar em uma concessionária que esteja fazendo esse serviço das mangueiras e que teve de trocar o motor por esse motivo.
    Ligue na ORTOVEL de Ribeirão Preto São Paulo, são muito bom se o mecânico sabe dos problemas.

Olá, recebi a Ranger pronta na sexta passada (27/06); motor novo, serviço aparentemente bem feito, pois o carro parece novo. 35 dias sem carro e apenas 5 de carro reserva... o carro é bom, assistência é péssima!
  • 05/07/2014, 15:24
    Imperador!
    Sobre essa questão de pneus, os melhores na minha opinião são os importados (vulgo chineses...).
    Eles tem um produto de qualidade que custa aproximadamente 50% do pneu BF, 60% do produto de referência "nacional" e que roda aproximadamente 70% desses mesmo pneus. Ou seja, ótimo CB.

Já utilizei GoodRide (fabricação alemã), medida 245/75R16 na minha ex-Ranger e rodaram 60.000km.
    Já tive também Dynastorm AT (chinês), medida 265/75R16 e rodei com eles 20.000km e ainda estavam zerados (até os fiapos dos pneu). Tenho certeza que passariam 70.000km.
  • 05/07/2014, 16:32
    Junior Bertini
    Como fazem apenas 3 dias que estou com a ranger começo a divagar!!!

percebi que na cidade ela é meiamolona, digo suspensao, será que se colocar os amortecedores rancho e calibrar para ficarem duros ela ficaria mais firme???

Alguem ja fez isso???
  • 05/07/2014, 16:46
    Troller-a-vista
    imperador: pneu nao se mede por km! Ainda que seja um fator inteligente de se analisar.

Nada adianta um pneu durar 100 mil km se ele nao tem tracao, se a frenagem dele for uma bosta,, se na chuva for liso que nem sabao.

Com os originais firestone por exemplo, no vectra eu precisava de PELO MENOS 4.5metros a mais pra frear o carro a uma velocidade de 70km/h. Toda frenagem de emergencia os pneus travavam e escorregavam sem governanca nenhuma. Viagem em chuva eu tinha que diminuir pra abaixo dos 100. Com michelin, freio a 100km/h e nao trava, freio com seguranca e mantenho 130km/h na chuva com mais confianca que o firestone no seco. Faco curvas com os pés nas costas acelerando, quando no firestone eu fazia corrigindo com menos da metade da velocidade. Alem de ser muito mais silencioso, leve, macio, o km/l ficou igual e durava o dobro do firestone.

Só o fato de dar mais seguranca a vida da minha familia, ja vale 4x mais, o resto é puro lucro!

Enfim, pneu é algo sério, beleza é um absurdo entrar em comparacao, mas entra... Km é um fator importnate pro bolso, mas numa emergencia, chuva etc, vc daria tudo pra andar a metade e custar o dobro se te desse mais seguranca.

Voltando ao caso dos 2 mil km com barulho etc. Bom eu acho paia de vendedor, nunca um pneu at vai ser mais ruidoso que um MUD (acredito que MT seja MUD TERRAIN... corrija-me se estiver errado).

Quanto maior os gomos, mais barulho vai fazer.... Mas enfim... importnate mesmo é eu estar na pagina 1000 desse topico! Sensacional!
  • 05/07/2014, 18:55
    Junior Bertini
    Citação:

imperador: pneu nao se mede por km! Ainda que seja um fator inteligente de se analisar.

Nada adianta um pneu durar 100 mil km se ele nao tem tracao, se a frenagem dele for uma bosta,, se na chuva for liso que nem sabao.

Com os originais firestone por exemplo, no vectra eu precisava de PELO MENOS 4.5metros a mais pra frear o carro a uma velocidade de 70km/h. Toda frenagem de emergencia os pneus travavam e escorregavam sem governanca nenhuma. Viagem em chuva eu tinha que diminuir pra abaixo dos 100. Com michelin, freio a 100km/h e nao trava, freio com seguranca e mantenho 130km/h na chuva com mais confianca que o firestone no seco. Faco curvas com os pés nas costas acelerando, quando no firestone eu fazia corrigindo com menos da metade da velocidade. Alem de ser muito mais silencioso, leve, macio, o km/l ficou igual e durava o dobro do firestone.

Só o fato de dar mais seguranca a vida da minha familia, ja vale 4x mais, o resto é puro lucro!

Enfim, pneu é algo sério, beleza é um absurdo entrar em comparacao, mas entra... Km é um fator importnate pro bolso, mas numa emergencia, chuva etc, vc daria tudo pra andar a metade e custar o dobro se te desse mais seguranca.

Voltando ao caso dos 2 mil km com barulho etc. Bom eu acho paia de vendedor, nunca um pneu at vai ser mais ruidoso que um MUD (acredito que MT seja MUD TERRAIN... corrija-me se estiver errado).

Quanto maior os gomos, mais barulho vai fazer.... Mas enfim... importnate mesmo é eu estar na pagina 1000 desse topico! Sensacional!

falou e disse: o importante é estar na pagina 1000!!!!!!!!1
  • 05/07/2014, 19:57
    MAURI ZARDIM
    Parabéns para o nosso tópico que completa a página 1000. Sem dúvida é um dos melhores em relação a outros onde há muitas discussões entre os participantes inclusive com xingamentos. E mais, digo que para mim foi desde o início fundamental para a aquisição da Ranger que muitos já tinham e postavam suas impressões e depois para dirimir as dúvidas e os relatos dos primeiros problemas sempre com seriedade, ou seja, sem esconder como muitos fazem. Fico feliz de participar, tive um certo período de turbulência, mesmo não tendo problemas, mas que os relatos aqui me deixaram desgostoso com minha pick-up. Agora a paixão voltou e estou em paz com ela novamente. Aqui na minha região muitas Rangers estão aparecendo, uma mais bonita que a outra. Que bom... mesmo com os problemas que surgiram o pessoal esta levando fé e adquirindo. Espero que a Ford perceba isso e mude sua maneira de tratar os clientes. abraço a todos.
  • 05/07/2014, 20:38
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Também sou do clube dos que não bebe rsrsrs , mas eu gosto de cajuína não sei se você já ouviu falar é tipo um refrigerante de cajú mas sem açúcar muito bom , os pneus pirelli q vem na limited com 28900 ainda estão bons acredito que dura mais uns 15000 a 20000 , os da sua são diferente né?

sim, os meus são uns Bridgestone dueler 50/50. o desenho ate que é bunitim, mas...
  • 05/07/2014, 20:40
    madmax87
    Citação:

putz.... yokohama é superior aos BF

Yokohama= pneu de primeira linha no japão. Nasceu em 1910 de uma juncaom com a Yokohama cables e com a BF goodrich então uma marca que era dona de si mesma.

BF: segunda linha no mundo inteiro, hoje é propriedade da Michelin, que portanto, tem os melhoers pneus deixando a BF pra a segunda linha, a BF fez fama em rallys há algumas décadas atras, e se tornou uma marca no mundo off road por que vendiam pneus altos e com bastante borracha, ideias para o campo e para terrenos cascalhentos, mas inegavelmente é muito inferior na chuva, na frenagem e em testes de slalon, fora qu sao duros pra kct, barulhentos e ha aqui mesmo no forum vááários relatos de explosões involutárias . A grande vantagem do BF é sua beleza, ninguem bate isso!

Agora, nego trocar pneu com 2 mil km? duvido ! ou troca na hora ou usa ate morrer...

Yokohama melhor que bf???? pode ser em questão de estabilidade, ruído e talvez frenagem, porém durabilidade não chega nem perto né?? rsrsrsrsl. para mim só existe 2 marcas de pneus, MICHELIN e Bf, e, outra coisa, os bf que estamos usando na l200 dao de 1000 a zero nos pirelli scorpion que tinha antes.
  • 05/07/2014, 20:47
    madmax87
    4 Anexo(s)
    para vcs verem a diferença da suspensão da nova ranger e l200 outdoor, nesse quesito o conjunto suspensão e motorização da ranger ganhou nota 10 hoje. carregamos 25 sacos de 40 kg cada de raçao totalizando 1000 kg na ranger e na l200, olhem como ficou a suspensa de uma e outra sem contar que a ranger, além de abaixar menos, sentiu pouquíssima coisa na rodovia (cerca de 100 km).
  • 05/07/2014, 21:51
    madmax87
    1 Anexo(s)
    ranking de vendas junho 2014, ranger segue em 3 lugar... ta precisando melhorar hem... rsrsrsr
  • 05/07/2014, 22:37
    Troller-a-vista
    legal esse teste! os picapes sao do mesmo ano e km? Pq a l200 parece mais velha, ai molas e amortecedores cansam mesmo.

mas de qqr forma, mesmo cansados, a ranger se mostrou nem ai pros 1000 kilos! gostei!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1000 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5009009509909919929939949959969979989991000100110021003100410051006100710081009101010501100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:07.