Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 994 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4948949449849859869879889899909919929939949959969979989991000100110021003100410441094 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2014, 20:58
    Imperador!
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Eu particularmente não gostei.
    Tem umas Ranger's lá fora, que eles colocam um bulbo dentro do farol Anexo 467952. Esse aí está com o bulbo e máscara negra. Penso em fazer na minha e escurecer a lanterna igual a Sport. O medo é começar a entrar água neste farol. Tem uma empresa aqui em São Paulo que faz esse serviço se chama www.magaof.com.br
    Com esse " BULBO " fica melhor para colocar xenon, o facho do farol fica mais centralizado.

O que ficaria legal e se ficasse bom e não desse vazamentos, seria instalar aquelas ficas de LED dentro do farol principal, estilo Audi... Como na foto abaixo...

Anexo 467959
  • 24/06/2014, 21:58
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por fervogel Ver Post
    Segue as imagens da minha Cs 3.2, suspensão Beto Paraná ( Porto alegre), com 5cm na dianteira e 6cm de elevação na traseira, rodas aro 17 da pajeio dakar com pneus 315/70/17.

Anexo 424758Anexo 424758Anexo 424757

Fervogel, parabéns pela caminhonete fico show.
    Como ficou a dirigibilidade e consumo no asfalto ?
    Cara comprei uns pneus 35/12,5 R20 para colocar nela e preciso levantar.
    Qual a receita você usou na sua ? Estou pensando em ir de Iromman.
    Abraço.
  • 24/06/2014, 22:07
    Fernando_Wildtrak
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O que ficaria legal e se ficasse bom e não desse vazamentos, seria instalar aquelas ficas de LED dentro do farol principal, estilo Audi... Como na foto abaixo...

Anexo 467959

Eu estou pensando em fazer o bulbo e da para colocar os angel eyes. Fica assimAnexo 467967Anexo 467969
  • 24/06/2014, 22:37
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Bagatim10 Ver Post
    Bom pessoal a algum tempo venho seguindo este fórum, tenho uma ranger diesel limited 12-13.Sempre acompanho as noticias. Hoje quando fui levar a camionete para o recall do ar concionado percebi que a temperatura nao estava marcando, na hora pensei na bendita mangueira, não percebi quando estourou, mas o rombo e muito grande, em poucos segundos esvazia o reservatório. Liguei para o 0800 da ford e em poucos minutos fui guinchado para a CSS. O que me deixou receoso foi que eu andei aproximadamente 20 km ontem e uns 15 hoje, não sei quando estourou, abri o capo e estava cheirando queimado. Sou leigo, quero saber de quem entende se há possibilidade de acontecer algum dano ao motor e como se verifica.

Aos amigos que ainda não fizeram o recall, aconselho que vá urgente a CSS. Se for em viagem e estiver um pouco desatento com certeza o motor irá fundir. Eu não tava acreditando muito que estourava porque pensei ja esta com 60.000 km se nao deu problema ate agora não vai dar mais, paguei caro por isso.

Nesses 60000 km você teve algum outro problema com o carro?
  • 24/06/2014, 23:43
    Monster Flux
    Citação:

Monster sou de Sp capital, qual é esse concessionária para eu passar longe. Rsrsrsr

MIX da Radial Leste.
    Mas vamos aguardar o serviço ser finalizado.
    Às vezes o consultor é fraco, mas os mecânicos são bons.
    A equipe do Box Rápido dessa CSS é boa, fiz as 2 primeiras revisões lá e gostei.
    Mas a partir da 3ª revisão em diante muda o consultor, pois não são mais realizadas no Box Rápido.
    Agora sempre me direcionam para esse cara.

Então vamos aguardar antes de condenar a CSS como um todo.
  • 25/06/2014, 09:59
    madmax87
    Citação:

Fervogel, parabéns pela caminhonete fico show.
    Como ficou a dirigibilidade e consumo no asfalto ?
    Cara comprei uns pneus 35/12,5 R20 para colocar nela e preciso levantar.
    Qual a receita você usou na sua ? Estou pensando em ir de Iromman.
    Abraço.

depois que fizer o lift por favor poste quem instalou, qual empresa comprou, preço, como ficou, aonde comprar, e etc. no futuro qdo sair da garantia vou fazer na minha para colocar os 315/75 r 16, kkkkkkk.
  • 25/06/2014, 10:27
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Valeu Thiago.
    Enquanto essa garantia não acabar, seremos reféns dessas CSS.
    Pessoal aqui de sampa, vamos indicar quais CSS são boas de serviço.
    Pelo menos na zona leste, a situação está difícil ...

Qual CCS vc levou Monster????

Desculpe já vi.... Não ouvi falar da MIX ser ruim.... Já tive muito problema com Ford e a propria montadora me indicou uma vez a Sonnervig da Ricardo Jafet...

Comprei o Fiesta na Sonnervig da Braz Leme, mas não gostei mto do atendimento... Vamos ver nas revisões.
  • 25/06/2014, 10:36
    Ther
    4 Anexo(s)
    Citação:

Eu estou pensando em fazer o bulbo e da para colocar os angel eyes. Fica assimAnexo 467967Anexo 467969

Eu fiz na minha mas não coloquei os angel.
    Instalei xenon 4300k, único modo de ter uma luz boa na Ranger
    Anexo 468047Anexo 468048Anexo 468049Anexo 468050
  • 25/06/2014, 12:45
    monteiroalexandre
    Pessoal boa tarde.

Esse final de semana coloquei novamente a viatura na terra, na verdade na areia (dunas e beira de praia), porém desta vez o teste foi um pouco mais "puxado".

Meu pai recebeu o Jimny 4ALL dele, e se não testasse o 4H e o 4L do carrinho, provavelmente ele ia ficar doido.
    Pois bem, a brincadeira começou nas dunas da praia de morro branco, foram aproximadamente 7km de dunas com areia bem solta, pois não tinha trilha definida, baixei a pressão dos pneus da ranger para 20 lbs e 23 lbs, atrás e na frente respectivamente, mesmo assim a utilização de reduzida e o cambio no modo sport foram as combinações ideais, para enfrentar o areial forçando menos o carro. De uma certa forma mantendo a rotação entre 2500 rpm e 3000 rpm você consegue subir até em um coqueiro, andar em duna depende de um mix entre força/torque e velocidade, fiquei impressionado como a ranger ganha velocidade mesmo com a tração em 4L.

Essa foi a parte light do teste, logo depois partimos em um comboio de 5 carros para a casa de um conhecido que fica na lagoa do uruaú (quem é cearense conhece), os veículos envolvidos foram: a minha viatura, o Jimny do velho 14/15, 2 TR4 2006 e 2007 e uma Freelander SD4 (não sei o ano), pois bem como a maré estava "no talo", tivemos que pegar a trilha da lagoa do tracuá (que é por cima de dunas uns 6km) e depois descemos pela praia, onde a estreita faixa de areia (entre o mar cheio e as falésias) estava bem revirada devido ao trafego intenso de bugueiros e outros 4x4, foi aí que o bicho pegou foram 14,5km nessas condições.

O Jimny surpreendeu, devido ao baixo peso e a elasticidade do motor, ganhava velocidade de forma interessante, as tr4 andaram bem mas a turma não pagou para ver, nos primeiros 100 mtrs nessas condições já baixaram a pressão dos pneus para 17lbs e reduzida direto, após aproximadamente 10km a freelander super-aqueceu a caixa que transfere a tração para o eixo traseiro, esperamos uns 15min para tudo voltar ao normal, pressão dos pneus reduzidas para 20lbs e tudo transcorreu normalmente até o calçamento mais próximo.

Bem e a Ranger?
    A ranger no meu ponto de vista era a mais robusta de todos os veículos envolvidos, mesmo pesando mais de 2 ton, não se ressentiu do peso e a tração em 4L e o cambio em sport fizeram o trabalho pesado, o resto era desviar de alguns tocos e tentar infrutiferamente procurar o local "menos ruim" para passar.

A, claro que teve a volta de tudo isso, porém 4 horas depois a maré já tinha recuado bem e a emoção também, só a trilha pelas dunas que continuou a mesma, porém a trilha apesar da areia bem solta era bem definida por mais de 300 bugueiros da região, então não tinha erro.

Após esses quase 50 km de areial, verifiquei o nível da água do sistema de arrefecimento e as benditas mangueiras.... tudo em ordem!

Sinto pelos que estão sofrendo com problemas de qualquer natureza com suas Rangers, porquê quando se tem a sorte de pegar uma que funciona a contento, é só alegria. Só o consumo que fica na casa dos 7,8 km/l, más acredito que vá melhorar um pouco....a viatura ainda esta com somente 3000km rodados, então muita coisa pode acontecer, inclusive problemas!
  • 25/06/2014, 14:30
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Pessoal boa tarde.

Esse final de semana coloquei novamente a viatura na terra, na verdade na areia (dunas e beira de praia), porém desta vez o teste foi um pouco mais "puxado".

Meu pai recebeu o Jimny 4ALL dele, e se não testasse o 4H e o 4L do carrinho, provavelmente ele ia ficar doido.
    Pois bem, a brincadeira começou nas dunas da praia de morro branco, foram aproximadamente 7km de dunas com areia bem solta, pois não tinha trilha definida, baixei a pressão dos pneus da ranger para 20 lbs e 23 lbs, atrás e na frente respectivamente, mesmo assim a utilização de reduzida e o cambio no modo sport foram as combinações ideais, para enfrentar o areial forçando menos o carro. De uma certa forma mantendo a rotação entre 2500 rpm e 3000 rpm você consegue subir até em um coqueiro, andar em duna depende de um mix entre força/torque e velocidade, fiquei impressionado como a ranger ganha velocidade mesmo com a tração em 4L.

Essa foi a parte light do teste, logo depois partimos em um comboio de 5 carros para a casa de um conhecido que fica na lagoa do uruaú (quem é cearense conhece), os veículos envolvidos foram: a minha viatura, o Jimny do velho 14/15, 2 TR4 2006 e 2007 e uma Freelander SD4 (não sei o ano), pois bem como a maré estava "no talo", tivemos que pegar a trilha da lagoa do tracuá (que é por cima de dunas uns 6km) e depois descemos pela praia, onde a estreita faixa de areia (entre o mar cheio e as falésias) estava bem revirada devido ao trafego intenso de bugueiros e outros 4x4, foi aí que o bicho pegou foram 14,5km nessas condições.

O Jimny surpreendeu, devido ao baixo peso e a elasticidade do motor, ganhava velocidade de forma interessante, as tr4 andaram bem mas a turma não pagou para ver, nos primeiros 100 mtrs nessas condições já baixaram a pressão dos pneus para 17lbs e reduzida direto, após aproximadamente 10km a freelander super-aqueceu a caixa que transfere a tração para o eixo traseiro, esperamos uns 15min para tudo voltar ao normal, pressão dos pneus reduzidas para 20lbs e tudo transcorreu normalmente até o calçamento mais próximo.

Bem e a Ranger?
    A ranger no meu ponto de vista era a mais robusta de todos os veículos envolvidos, mesmo pesando mais de 2 ton, não se ressentiu do peso e a tração em 4L e o cambio em sport fizeram o trabalho pesado, o resto era desviar de alguns tocos e tentar infrutiferamente procurar o local "menos ruim" para passar.

A, claro que teve a volta de tudo isso, porém 4 horas depois a maré já tinha recuado bem e a emoção também, só a trilha pelas dunas que continuou a mesma, porém a trilha apesar da areia bem solta era bem definida por mais de 300 bugueiros da região, então não tinha erro.

Após esses quase 50 km de areial, verifiquei o nível da água do sistema de arrefecimento e as benditas mangueiras.... tudo em ordem!

Sinto pelos que estão sofrendo com problemas de qualquer natureza com suas Rangers, porquê quando se tem a sorte de pegar uma que funciona a contento, é só alegria. Só o consumo que fica na casa dos 7,8 km/l, más acredito que vá melhorar um pouco....a viatura ainda esta com somente 3000km rodados, então muita coisa pode acontecer, inclusive problemas!

Alexandre, agora conta que você vai postar uns vídeos do passeio. :safari-rig:
  • 25/06/2014, 15:54
    Imperador!
    Tem alguém usando chip na Ranger?
  • 25/06/2014, 16:24
    cevsouza
    Esta Ranger do Ther ficou muito bonita e de bom gosto ! Achei estes farois com projetor muito bacanas !
    Seria uma boa dica pra Ford incorporar numa picape que é hoje referência em quase tudo... Menos no pós venda, assim como todas as outras marcas ! Apesar que hoje tenho um carro Chevrolet e não tenho do que reclamar ! Os caras da Chevy são 10 comigo !
    No período que tive a minha Ranger (3 anos e meio) nunca tive problema nenhum com a picape e o acabamento dela era excelente pois vendi sem um grilo sequer já a Triton saiu da loja batendo o painel e grilando desde banco, cinto, etc já zero km... Nunca conseguiram deixar ela silenciosa feito a Ranger era. Não sei se levei azar mas a Mit me decepcionou um pouco em matéria de acabamento comparando com a Ford (da época).
    Seria legal se a Ford retomasse este padrão de qualidade que pra mim era referência já que a Ranger nova é o bicho em quase tudo !

Att
    Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu fiz na minha mas não coloquei os angel.
    Instalei xenon 4300k, único modo de ter uma luz boa na Ranger
    Anexo 468047Anexo 468048Anexo 468049Anexo 468050

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 994 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4948949449849859869879889899909919929939949959969979989991000100110021003100410441094 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:56.