Também tentaram comprar a minha. Vendo não. Principalmente pela escassez de similares do mesmo nível. Agora, se o Regis quisesse fazer dinheiro no comércio de veículos, ficava rico fácil. :euforico:
Versão Imprimível
Senhores,
Estou em débito com vocês em duas questões.
1. Relacionada ao cartão de memória do GPS.
Pois bem, a primeira tentativa, simplista e óbvia, era copiar o conteúdo para um cartão de memória de características equivalentes e, posteriormente, tentar usá-lo. Apesar de ter conseguido a cópia, o cartão não foi reconhecido pelo sistema da NR como esperado. O cartão do GPS se comporta também como um token físico (comum em apresentações de comunicação via USB ou cartões de assinatura digital) além de armazenar os mapas. Nesse caso, há informações de chaves de segurança criptografadas armazenadas em memória. Trocando em miúdos, se perder ou tiver o seu cartão roubado, só com R$ 2.380,00 para a reposição. Venda um rim.
2. Sobre a tentativa de monitorar a temperatura do motor.
A idéia inicial era medir a temperatura do bloco do motor e, embora já existam dispositivos comerciais para isso (com mostradores e alarmes), foi descartada. O motivo é que, dependendo da situação, o dano já existiria após o alarme mesmo com o desligamento do motor.
Foi-me dada então a sugestão de monitorar o nível do líquido de arrefecimento. Mais simples e eficaz, três métodos surgiram:
- Instalar um medidor de nível na parede do reservatório através de sua furacão. É o mais simples, é o que o nosso amigo Rodrigo vai fazer e é o de menor custo. Mas descarto hoje devido ao risco de perda da garantia associada ao sistema de arrefecimento.
- Instalar um medidor de nível pela tampa do sistema de arrefecimento. Embora inicialmente seja um método intrusivo como o primeiro, a substituição da tampa com o medidor pela original afastaria o risco de perda da garantia. No entanto, pasmem, não consigo achar de jeito nenhum a tampa do reservatório fora das CSS's para montagem do primeiro protótipo. E como nenhum vendedor mencionou que a tampa de outro veículo era equivalente e além disso o prazo e o preço nas concessionárias são restritivos, estou descartando essa segunda hipótese também. Para constar, mais cara que a primeira e mais barata que a próxima.
- Instalar um medidor de nível de líquido externo ao sistema e sem a necessidade de modificação de qualquer peça (tampa ou reservatório). Risco zero de perda de garantia, mas é o que fica mais caro. Acabei optando por uma análise mais apurada dessa última hipótese e, chegando a valores finais e instalação, posto aqui para vocês.
Assunto extra (e à toa)
Em tempo, relato rápido da última viagem, BH-Tiradentes, no fim de semana passado. Comportamento na estrada foi irrepreensível novamente. Fiz um caminho mais longo (381 e 494), mas com asfalto muito bom até a cidade. A terra nas redondezas e as ruas de Tiradentes finalmente fizeram o feixe de molas ranger e acabei comprando o tão falado Viscosol para aplicar. Deve chegar na semana que vem e digo para vocês se é tão eficiente assim. Trabalho pesado para os amortecedores também e, apesar de parecerem inteiros, os relatos de problemas daqui do tópico me levam a pensar na substituição pelos Offshox. Vai a foto da bruta ainda limpa no dia em que chegamos.
Anexo 474251
Abraço,
Miranda
A 12/13 vendi pra um conhecido meu, que pra minha surpresa nem pediu menos (vendi pela cotação da tabela Fipe do dia).
Na atual, recebi a oferta quando estava em uma ccs Ford comprando um jogo de tapetes de borracha pra viatura. O cidadão que fez a oferta "QUASE" irrecusável, estava comprando uma Limited 0 km pelo preço de tabela. Precisava ver a cara de angústia que o vendedor da ccs fez, quando ele me fez a proposta. E depois a cara de felicidade dele, quando a recusei.
Quase voltei lá no outro dia, pra cobrar parte da comissão que ele ganhou... rsrsrs
Abç.
Olá pessoal boa noite.
Estou tendo um probleminha com minha ranger dá assinatura.
É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.
De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.
Acontece o mesmo comigo, o consumo nunca fica aproximado no CB e na bomba. Recentemente fiz um novo teste de consumo na cidade andando de leve, tirando o pé quando via de longe o sinal fechado tentando obter uma boa média, e cheguei na reserva com uma média excelente de 9,8 Km/l no CB. Quando fui abastecer no posto de costume, veio a decepção: 8,3 Km/l (diferença de 1,5 Km/l).
Quando pego estrada a diferença é um pouco menor, já consegui médias de 11 km/l no CB andando a 120-130 Km/h, mas na bomba não chega aos 10 Km/l.
Já ouvi falar aqui no fórum sobre atualização de software para alguns problemas da Ranger. Alguém sabem se existe algo do tipo para a correção do computador de bordo ?
Bom dia Monteiroalexandre e Adriano Visgueira.
Esse "problema" apresentado da diferença entre o computador de bordo e o que marca a bomba de combustível eu já desencanei. Aqui em Brasília, por exemplo, por não pegar muito transito consigo as marcas no computador de bordo de 12,5 e até 13,2, mas quando vou fazer a aferição na bomba de combustível, sempre mesmo posto e mesma bomba, sempre no primeiro click da bomba eu nunca consegui média superior a 10,5KM/L. Na concessionária perguntei se isso é normal e me informaram que até uma diferença de 4KM/L entre o que marca o computador e o efetivo na bomba é normal. Fiquei na dúvida mas achei que não valia a pena me estressar com isso. Perguntei também se tinha alguma atualização para o sistema e me informaram que não. Pedi para verificar, em uma das revisões, se tinha algum problema no computador de bordo e me falaram que verificaram e está tudo normal. Bom, se foi feito ou não essa verificação eu nunca vou saber.
Bom, isso foi para ajudar no esclarecimento da questão.
Só mais uma coisa, na estrada tende a ficar mais próxima a diferença entre o que marca o computador de bordo e a bomba.
Um abraço.
Hoje deixei a minha Ranger na CSS, para a troca das mangueiras.
Anotei a referência das 2 mangueiras que constava na Ordem de Serviço:
Código do kit -> BH4T/7890/AA
Referência da primeira mangueira -> AB39/7890/DD
Referência da segunda mangueira -> AB39/7890/CG
Clipe cabo de bateria -> 2M5Z/14197/A/
+ aditivo