Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1044 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4454494499410341035103610371038103910401041104210431044104510461047104810491050105110521053105410941144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2014, 23:49
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Tá vendendo mais que picolé no deserto. Vendi a minha 12/13 no mês passado por R$ 120.000,00 e já tive uma proposta de R$ 135.000,00 na 14/14. Mas dessa vez vez segurei o tranco, vou ficar com ela até a Everest chegar.

Também tentaram comprar a minha. Vendo não. Principalmente pela escassez de similares do mesmo nível. Agora, se o Regis quisesse fazer dinheiro no comércio de veículos, ficava rico fácil. :euforico:
  • 16/08/2014, 00:02
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    Senhores,

Estou em débito com vocês em duas questões.

1. Relacionada ao cartão de memória do GPS.

Pois bem, a primeira tentativa, simplista e óbvia, era copiar o conteúdo para um cartão de memória de características equivalentes e, posteriormente, tentar usá-lo. Apesar de ter conseguido a cópia, o cartão não foi reconhecido pelo sistema da NR como esperado. O cartão do GPS se comporta também como um token físico (comum em apresentações de comunicação via USB ou cartões de assinatura digital) além de armazenar os mapas. Nesse caso, há informações de chaves de segurança criptografadas armazenadas em memória. Trocando em miúdos, se perder ou tiver o seu cartão roubado, só com R$ 2.380,00 para a reposição. Venda um rim.

2. Sobre a tentativa de monitorar a temperatura do motor.

A idéia inicial era medir a temperatura do bloco do motor e, embora já existam dispositivos comerciais para isso (com mostradores e alarmes), foi descartada. O motivo é que, dependendo da situação, o dano já existiria após o alarme mesmo com o desligamento do motor.
    Foi-me dada então a sugestão de monitorar o nível do líquido de arrefecimento. Mais simples e eficaz, três métodos surgiram:
    - Instalar um medidor de nível na parede do reservatório através de sua furacão. É o mais simples, é o que o nosso amigo Rodrigo vai fazer e é o de menor custo. Mas descarto hoje devido ao risco de perda da garantia associada ao sistema de arrefecimento.
    - Instalar um medidor de nível pela tampa do sistema de arrefecimento. Embora inicialmente seja um método intrusivo como o primeiro, a substituição da tampa com o medidor pela original afastaria o risco de perda da garantia. No entanto, pasmem, não consigo achar de jeito nenhum a tampa do reservatório fora das CSS's para montagem do primeiro protótipo. E como nenhum vendedor mencionou que a tampa de outro veículo era equivalente e além disso o prazo e o preço nas concessionárias são restritivos, estou descartando essa segunda hipótese também. Para constar, mais cara que a primeira e mais barata que a próxima.
    - Instalar um medidor de nível de líquido externo ao sistema e sem a necessidade de modificação de qualquer peça (tampa ou reservatório). Risco zero de perda de garantia, mas é o que fica mais caro. Acabei optando por uma análise mais apurada dessa última hipótese e, chegando a valores finais e instalação, posto aqui para vocês.

Assunto extra (e à toa)

Em tempo, relato rápido da última viagem, BH-Tiradentes, no fim de semana passado. Comportamento na estrada foi irrepreensível novamente. Fiz um caminho mais longo (381 e 494), mas com asfalto muito bom até a cidade. A terra nas redondezas e as ruas de Tiradentes finalmente fizeram o feixe de molas ranger e acabei comprando o tão falado Viscosol para aplicar. Deve chegar na semana que vem e digo para vocês se é tão eficiente assim. Trabalho pesado para os amortecedores também e, apesar de parecerem inteiros, os relatos de problemas daqui do tópico me levam a pensar na substituição pelos Offshox. Vai a foto da bruta ainda limpa no dia em que chegamos.

Anexo 474251

Abraço,

Miranda
  • 16/08/2014, 11:57
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Também tentaram comprar a minha. Vendo não. Principalmente pela escassez de similares do mesmo nível. Agora, se o Regis quisesse fazer dinheiro no comércio de veículos, ficava rico fácil. :euforico:

Confesso que fiquei tentado... rsrsrsrsrs
    Mas decidi que só saio dessa Ranger, direto pra Everest, ou pra "nova" SW4, a que chegar primeiro.
  • 16/08/2014, 21:07
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Tá vendendo mais que picolé no deserto. Vendi a minha 12/13 no mês passado por R$ 120.000,00 e já tive uma proposta de R$ 135.000,00 na 14/14. Mas dessa vez vez segurei o tranco, vou ficar com ela até a Everest chegar.

Olá, Regis!
    Essa chuva ainda não caiu encima do meu telhado!!! Kkkkk
    Essas propostas são de pessoa comum ou de Lojistas?
  • 17/08/2014, 00:52
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Olá, Regis!
    Essa chuva ainda não caiu encima do meu telhado!!! Kkkkk
    Essas propostas são de pessoa comum ou de Lojistas?

A 12/13 vendi pra um conhecido meu, que pra minha surpresa nem pediu menos (vendi pela cotação da tabela Fipe do dia).
    Na atual, recebi a oferta quando estava em uma ccs Ford comprando um jogo de tapetes de borracha pra viatura. O cidadão que fez a oferta "QUASE" irrecusável, estava comprando uma Limited 0 km pelo preço de tabela. Precisava ver a cara de angústia que o vendedor da ccs fez, quando ele me fez a proposta. E depois a cara de felicidade dele, quando a recusei.
    Quase voltei lá no outro dia, pra cobrar parte da comissão que ele ganhou... rsrsrs

Abç.
  • 17/08/2014, 16:56
    Daniel Reder
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Pronto depois de 1 ano com esse negocio da minha caminhonete sem o brake light, deu certo, comprei de uma xls batida a lanterna, e o acabamento do ebay, as as luzes fiz com led.
    Fiz apenas um furo no teto para passar o fio, e o resto do chicote usei o orig que estava na caçamba onde ligava o orig que vinha junto com o santo antonio.
    Anexo 473927

Ther, parabéns, ficou perfeita a instalação, e corrigiu o principal defeito da Ranger XLT e LTD quando se retira o Santo-Antônio.

Mas uma dúvida, como que você fixou a lanterna no teto?
  • 17/08/2014, 20:55
    monteiroalexandre
    Olá pessoal boa noite.
    Estou tendo um probleminha com minha ranger dá assinatura.
    É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.

De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.
  • 18/08/2014, 07:38
    Adriano Visgueira
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá pessoal boa noite.
    Estou tendo um probleminha com minha ranger dá assinatura.
    É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.

De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.

Acontece o mesmo comigo, o consumo nunca fica aproximado no CB e na bomba. Recentemente fiz um novo teste de consumo na cidade andando de leve, tirando o pé quando via de longe o sinal fechado tentando obter uma boa média, e cheguei na reserva com uma média excelente de 9,8 Km/l no CB. Quando fui abastecer no posto de costume, veio a decepção: 8,3 Km/l (diferença de 1,5 Km/l).
    Quando pego estrada a diferença é um pouco menor, já consegui médias de 11 km/l no CB andando a 120-130 Km/h, mas na bomba não chega aos 10 Km/l.
    Já ouvi falar aqui no fórum sobre atualização de software para alguns problemas da Ranger. Alguém sabem se existe algo do tipo para a correção do computador de bordo ?
  • 18/08/2014, 09:46
    EduBolsoni
    Bom dia Monteiroalexandre e Adriano Visgueira.
    Esse "problema" apresentado da diferença entre o computador de bordo e o que marca a bomba de combustível eu já desencanei. Aqui em Brasília, por exemplo, por não pegar muito transito consigo as marcas no computador de bordo de 12,5 e até 13,2, mas quando vou fazer a aferição na bomba de combustível, sempre mesmo posto e mesma bomba, sempre no primeiro click da bomba eu nunca consegui média superior a 10,5KM/L. Na concessionária perguntei se isso é normal e me informaram que até uma diferença de 4KM/L entre o que marca o computador e o efetivo na bomba é normal. Fiquei na dúvida mas achei que não valia a pena me estressar com isso. Perguntei também se tinha alguma atualização para o sistema e me informaram que não. Pedi para verificar, em uma das revisões, se tinha algum problema no computador de bordo e me falaram que verificaram e está tudo normal. Bom, se foi feito ou não essa verificação eu nunca vou saber.
    Bom, isso foi para ajudar no esclarecimento da questão.
    Só mais uma coisa, na estrada tende a ficar mais próxima a diferença entre o que marca o computador de bordo e a bomba.
    Um abraço.
  • 18/08/2014, 10:21
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Boa tarde;

A mangueira que apresentou vazamento na Minha Ranger, era exatamente esta AB397890CE e Quando troquei, esta referência não existia mais. A referência nova é a AB397890CG, e a qualidade da CG é bem maior que à CE.

Hoje deixei a minha Ranger na CSS, para a troca das mangueiras.
    Anotei a referência das 2 mangueiras que constava na Ordem de Serviço:

Código do kit -> BH4T/7890/AA
    Referência da primeira mangueira -> AB39/7890/DD
    Referência da segunda mangueira -> AB39/7890/CG
    Clipe cabo de bateria -> 2M5Z/14197/A/
    + aditivo
  • 18/08/2014, 22:04
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, Maurílio.

O tamanho da deformação de um veículo em uma colisão não diz necessariamente sobre a sua segurança. Na verdade, desde que a deformação não atinja o habitáculo, quanto mais deformação, melhor a absorção do impacto. Evitando, assim, que este seja transmitido em grande proporção aos integrantes do veículo.

Eu não trocaria a Ranger hoje por causa do critério segurança. A única que se aproxima é a Amarok. Espero que a nova leva de picapes trate do assunto com um pouco mais de atenção e aumente meu leque de opções. Lembro-me, perfeitamente, do vendedor da Mitsubishi respondendo ao meu questionamento sobre airbags laterais na L200: "- Mas para quê?". Vontade de responder: "- Para levar a senhora sua mãe em segurança."

Abraço,

Miranda

O problema é que se bater a Nova Ranger é PT. A FORD NÃO TEM PEÇA DE REPOSIÇÃO. A minha veio com a grade trincada e até hoje após 4 meses não tem nem previsão de quando vai chegar.
  • 18/08/2014, 22:07
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Alguém já utilizou cera de carnaúba para proteger a pintura? Nunca usei mas um colega me disse que é a melhor cera existente no mercado para proteção inclusive para quem usa em estradas de chão (barro) fica mais fácil de lavar sem danificar. isso é verídico ou lenda? obrigado.

A cera de carnaúba é muito boa sim, mas essas marcas baratas nacionais não são boas. Tem cera de R$ 20,00 à R$ 120,00.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1044 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4454494499410341035103610371038103910401041104210431044104510461047104810491050105110521053105410941144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:45.