Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1039 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3953993998910291030103110321033103410351036103710381039104010411042104310441045104610471048104910891139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/08/2014, 17:15
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=TLbqkLgL0Qg

Muito bom Maurílio!!!
    Valiosa informação...
    Cada dia que passa, esse tópico fica melhor.
    O nível aqui... :curtir: só está subindo!!!

Mudando de assunto, quero alertar aos proprietários de Ranger Limited, para ficarem bastante atentos no cartão de memória do GPS, pois o meu desapareceu misteriosamente dentro da ccs e (pasmem) o valor de um novo é R$ 2.380,00. Quando fizerem o check list para deixar o veículo para algum serviço, verifiquem sempre se ele está no lugar e preferencialmente façam constar isso, por escrito.
  • 09/08/2014, 18:07
    Eng.rodrigo
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, Rodrigo. Bom, cara?

Já tinha imaginado que a da Land não serviria. Mas eu passaria na casa de um conhecido para confirmar. Você me economizou algumas horas.
    Quanto ao reservatório, não vou furar pelo exposto acima: o caso da garantia. Vou é tentar fazer na tampa mesmo. Faço o projetinho, testo. Funcionando, tento a adaptação em uma tampa paralela (protótipo apenas) e ajusto o que for necessário nela. Mantida a vedação, funcionando o sensor e algumas tampas paralelas gastas, compro uma original e faço nela. Nem que eu gaste umas duas ou três originais, faço isso funcionar. Você bem sabe que essa nossa formação em engenharia não nos permite desistir fácil. Hahaha...
    Pelo sucesso ou pelo fracasso, posto o resultado aqui. E, dando certo, a "receita" para quem quiser fazer também.

Abraço,

Miranda

Miranda, blz.

Ate tentei fazer pela tampa mais desisti depois de pesquisar um pouco sobre as tampas, a vedação da tampa da ford e um pouco mais complicada do que as outras, e ate tentei ir por outras tampas e comprei ate o sensor de por na tampa, mais desisti devido que nao ira conseguir a vedação completa da tampa divido a sua vedação ser no miolo que fica encaixado a tampa, para vc tirar ele e so forçar que sai ele e apenas travado, não vai quebrar, sem ele a tampa nao funciona. depois disto percebi que pela tampa sera dificil conseguir, mais logico que podera ate da certo pesquisando um pouco mais mais achei esta opção mais dificil pois nao ha como testar se a tampa aguentara a pressão do liquido e podera ate começar abaixar agua devido a falta de vedação correta.
  • 09/08/2014, 18:11
    Eng.rodrigo
    1 Anexo(s)
    Anexo 473639
    Segue o modelo de como irei fazer, e o metodo mais facil e rapido, alem disto irei colocar uma sirene e um relé para nao ficar direto da bateria sem protecão.
  • 09/08/2014, 18:14
    Eng.rodrigo
    2 Anexo(s)
    O proximo passo e adicionar um filtro mais eficiente para filtragem do combustivel.
  • 09/08/2014, 18:17
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por tonygoiano Ver Post
    Prezados amigos, boa tarde!!! apenas lhes passando um "feedback" da questão do câmbio barulhento em nossas Novas Ranger. formalizei uma reclamação na CCS que foi enviada para a Ford. Semana passada alguém da Ford, não da CCS, mas alguém da Ford mesmo, entrou em contato comigo e fez perguntas e mais perguntas por aproximadamente 40 minutos, falava sobre assuntos aleatórios, pergunta sobre problemas nada haver, tipo, faróis, caçamba, e vira e mexe voltava nas perguntas sobre transmissão/câmbio, uma espécie de questionário psicológico, ao final das respostas havia uma trasncrição fiel do que eu falava, num momento até me exaltei, disse: "Coloca aí que o câmbio não presta, o câmbio é um lixo..." No final me disse que um técnico da Ford diretamente da fábrica poderá entrar em contato comigo e ficou nisso.

do que vc ta falando????? ate agora não vi nenhum post sobre defeitos no cambio da nova ranger?? só se for da flex então...
  • 09/08/2014, 18:20
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    O proximo passo e adicionar um filtro mais eficiente para filtragem do combustivel.

o preço que vc vai pagar nesse filtro não daria para trocar o original da nova ranger de 5 em 5 mil km?? alguém tem alguma prova que esse filtro é bemmm melhor mesmo que o original??? pq a empresa dona do filtro escrever no site que ele faz milagres é uma coisa, agora no uso normal é outra né? além disso, como q fica a garantia com esse filtro??
  • 09/08/2014, 18:37
    Eng.rodrigo
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o preço que vc vai pagar nesse filtro não daria para trocar o original da nova ranger de 5 em 5 mil km?? alguém tem alguma prova que esse filtro é bemmm melhor mesmo que o original??? pq a empresa dona do filtro escrever no site que ele faz milagres é uma coisa, agora no uso normal é outra né? além disso, como q fica a garantia com esse filtro??

madmax,

eu conheço o filtro pelo o que meus conhecidos falam sobre ele e relatos de caminhoneiros, outro e que meu cunhado e piloto da formula Truck e este filtro e usado por eles no caminhão de corrida devido ao seu poder de filtragem e retirada de agua do combustível que para eles e essencial para não terem perda de potência nos seus 1200CV do caminhão.

Mais e testar né para ver, ah e a questão do filtro original e que não adiantará nada subsistir ele nem de 1000 em 1000 KM, pois ele apenas filtra impurezas e não retira agua do combustível, como os eletrostáticos, e outro fato conhecido que ate deu problema nos carros da ssangyong e que o filtro original parecido como o da Ranger que e de papel, não estava conseguindo filtrar corretamente ate eles descobrirei que o fabricação não era compatível com nossos combustíveis que são mais contaminados e ai sim trocaram o fabricante e componentes do filtro.

Mais irei testar e passarei as informações se funciona ou não. Ok
  • 09/08/2014, 18:43
    Eng.rodrigo
    Ah galera o preço do sensor de nivel e acessórios e instalação vai ficar em torno de R$ 250,00.

e o filtro quando for instalar e de uns R$ 890,00.
  • 09/08/2014, 22:52
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Muito bom Maurílio!!!
    Valiosa informação...
    Cada dia que passa, esse tópico fica melhor.
    O nível aqui... :curtir: só está subindo!!!

Mudando de assunto, quero alertar aos proprietários de Ranger Limited, para ficarem bastante atentos no cartão de memória do GPS, pois o meu desapareceu misteriosamente dentro da ccs e (pasmem) o valor de um novo é R$ 2.380,00. Quando fizerem o check list para deixar o veículo para algum serviço, verifiquem sempre se ele está no lugar e preferencialmente façam constar isso, por escrito.

Rapaz vi isso no youtube mostrei para meu irmão , fez o teste e deu certo , com isso eu resolvi compartilhar com vocês , hoje eu tive um "susto" na ranger passei por um alagado , não era da chuva , era esgoto mesmo aí logo que saí dele que fui acelerar o carro passava de 20 e voltava fazendo quando eu olho era a luz do controle de estabilidade , aí quando os pneus secaram um pouco voltou ao normal , quase que paro o carro e ligo para meu pai dizendo que o carro tinha dado pau , kkkk , como ele mesmo diz é vivendo e aprendendo , nunca tinha visto o controle de estabilidade acionando .
    Desde já um feliz dia dos pais a todos.
  • 10/08/2014, 00:08
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post

rodrigo e outros que se interessarem sobre o filtro Purifilt, instalei na minha Hilux e coloquei meu relato lá no tópico do filtro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2173646

comprei na propria fábrica e saiu 560 reais e o refil se nao me engano sai por 135. enviam pra todo o brasil com a vantagem de terem o suporte do filtro e uma bombinha para tirar o ar.

um comentário interessante que falaram sobre a nova ranger é que acharam estranho o fato da mangueira de combustivel da ranger ser menor que a das outras picapes. por exemplo, a mangueira de todo o sistema de combustivel, do tanque até o motor da hilux e da velha ranger tem diâmetro interno de 10mm, já o da nova ranger é de 6mm. pela lógica, um motor maior, com mais potência, deveria ter uma mangueira maior não deveria????

https://lh6.googleusercontent.com/-y..._155057165.jpg
  • 10/08/2014, 07:36
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    rodrigo e outros que se interessarem sobre o filtro Purifilt, instalei na minha Hilux e coloquei meu relato lá no tópico do filtro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2173646

comprei na propria fábrica e saiu 560 reais e o refil se nao me engano sai por 135. enviam pra todo o brasil com a vantagem de terem o suporte do filtro e uma bombinha para tirar o ar.

um comentário interessante que falaram sobre a nova ranger é que acharam estranho o fato da mangueira de combustivel da ranger ser menor que a das outras picapes. por exemplo, a mangueira de todo o sistema de combustivel, do tanque até o motor da hilux e da velha ranger tem diâmetro interno de 10mm, já o da nova ranger é de 6mm. pela lógica, um motor maior, com mais potência, deveria ter uma mangueira maior não deveria????

https://lh6.googleusercontent.com/-y..._155057165.jpg

Tem só um "problema"... o cofre do motor da Ranger é muito apertado. Não tenho certeza se cabe o Purifilt...

Jera, realmente é bem estranho isso e nem duvido que tenham feito economia porca nesse quesito. Mas também deve ser analisado o material da mangueira da Hilux e da Ranger...
  • 10/08/2014, 07:37
    Imperador!
    Atravessando o tópico aqui... vocês conhecem algum site de confiança pra adquirir rodas?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1039 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3953993998910291030103110321033103410351036103710381039104010411042104310441045104610471048104910891139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:05.