Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1031 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3153193198110211022102310241025102610271028102910301031103210331034103510361037103810391040104110811131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2014, 21:39
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por GARGER Ver Post
    Olá, Monster Flux, boa noite! Então... já q vc mencionou novamente sobre a velocidade máxima, então se me permite (se não for incômodo, rsrs), eu gostaria de comentar/perguntar novamente: vc saberia me dizer, em 180 km/h em quinta marcha, qual é a rotação q o conta-giros marca neste momento? E qual é o giro em sexta marcha, neste caso? Se meus cálculos (pelo cálculo teórico) estiverem corretos a Ranger estaria em aprox. 4000/4100 RPM em quinta marcha a 180 km/h. Novamente, pelo cálculo teórico ficaria assim: em sexta marcha ela cai para 3200/3300 RPM, mantendo 180 km/h. Amigo, isto estaria correto, também na prática? Desde já agradeço... ;-)

    Olá Garger,
    Esse teste eu fiz em fevereiro de 2013, quando fui para Bonito-MS.

    Eu acho que cheguei nos 180Km/h em sexta marcha, e aproximadamente na rotação que você citou para esta marcha.
    A minha é automática e eu nem prestei muita atenção em qual marcha estava, mas acho que se estivesse em quinta marcha eu notaria a rotação mais alta.
    Desculpe não poder ajudá-lo com detalhes mais exatos, pois já faz bastante tempo e eu nunca mais fiz este teste. heheheh
    Se eu fizer de novo, vou procurar observar e lhe passo as informações.
    O foda vai ser achar um retão como aquele. E além disso torcer para não ter outros carros por perto.
  • 01/08/2014, 22:54
    GARGER
    Olá, boa noite, Monster Flux! Obrigado pelo comentário! Então...rsrs... eu amo o assunto picapes diesel, então novamente eu pesquisei aqui e depois calculei. Então, primeiramente vamos pôr os "dados" aí abaixo como se fosse um "problema de matemática"... rsrs..

    RANGER (automática)

    Transmissão/modelo: Ford Getrag 6R80
    1ª..................4,171:1
    2ª..................2,342:1
    3ª..................1,521:1
    4ª..................1,143:1
    5ª..................0,867:1
    6ª..................0,691:1
    diferencial...3,370:1


    RANGER (manual)

    Transmissão/modelo: Ford Getrag MT82
    1ª..................5,441:1
    2ª..................2,839:1
    3ª..................1,721:1
    4ª..................1,223:1
    5ª..................1,000:1
    6ª..................0,794:1
    diferencial...3,300:1

    Vamos dizer q a rotação máxima do motor (corte de giro) é 4500 RPM, ok? Agora, continuando com base nas relações de transmissão acima, e pegando como exemplo dos pneus 265/65 R17, a Ranger, teria, SEGUNDO O CÁLCULO TEÓRICO, as seguintes velocidades:

    AUTOMÁTICA:
    - 4500 RPM em quarta marcha: 154 km/h;
    - 4000 RPM em quinta marcha: 180/181 km/h;
    - 3200RPM em sexta marcha: 180/181 km/h.

    MANUAL
    - 4500 RPM em quarta marcha: 163 km/h;
    - 4100 RPM em quinta marcha: 180/181 km/h;
    - 3250 RPM em sexta marcha: 180/181 km/h.

    Obs.: os valores acima foram arredondados, uma vez q algumas rotações resultaram em 181,5 km/h e outras em 180,99 km/h.

    Conclusão: podemos notar que, segundo o cálculo teórico a quarta marcha da Ranger manual teria um pouco mais de velocidade final (163 km/h contra 154 km/h). Ou seja: ainda que fosse possível esticar a quarta marcha até 4500 na versão AUTOMÁTICA, ela anda menos em quarta marcha doq a versão manual. Já em quinta e sexta marcha a relação final da versão automática acaba sendo mais longa, exigindo menores rotações para manter 180 km/h. Isto me faz acreditar q numa viagem de bastante retas e velocidades constantes a versão automática deve ser um pouco mais econômica doq a versão manual... ;-)
  • 01/08/2014, 23:22
    Prometeus
    Citação:

    Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    amigão... a minha não tem ar condicionado digital.. então não te confirmo pela minha.... eu sei que tem uma unica função nesta multimidia que não funciona... mas que a M1 iria disponibilizar agora no meio do ano...isto na época que eu comprei eu vi tópicos falando... mas como eu disse.. não lembro se era do ar..vou procurar e te falo...

    Leandro,

    A função do assistente de estacionamento continua sendo mostrada no visor da CM M1? Obrigado pela atenção.
  • 02/08/2014, 00:33
    Ther
    1 Anexo(s)
    A minha não corta a 180!!!!
  • 02/08/2014, 01:34
    Kladir
    Análise interessante!
    Citação:

    Postado originalmente por GARGER Ver Post
    Olá, boa noite, Monster Flux! Obrigado pelo comentário! Então...rsrs... eu amo o assunto picapes diesel, então novamente eu pesquisei aqui e depois calculei. Então, primeiramente vamos pôr os "dados" aí abaixo como se fosse um "problema de matemática"... rsrs..
    RANGER (manual)
    Transmissão/modelo: Ford Getrag MT82
    1ª..................5,441:1
    2ª..................2,839:1
    3ª..................1,721:1
    4ª..................1,223:1
    5ª..................1,000:1
    6ª..................0,794:1
    diferencial...3,300:1

    Vamos dizer q a rotação máxima do motor (corte de giro) é 4500 RPM, ok? Agora, continuando com base nas relações de transmissão acima, e pegando como exemplo dos pneus 265/65 R17, a Ranger, teria, SEGUNDO O CÁLCULO TEÓRICO, as seguintes velocidades:
    MANUAL
    - 4500 RPM em quarta marcha: 163 km/h;
    - 4100 RPM em quinta marcha: 180/181 km/h;
    - 3250 RPM em sexta marcha: 180/181 km/h.
    Obs.: os valores acima foram arredondados, uma vez q algumas rotações resultaram em 181,5 km/h e outras em 180,99 km/h.

    ================
    Garger, pra colaborar na sua análise/estudos seguem os números obtidos, qdo em viagem de 3500km(nov/13) c/minha patroa, c/ aprox. 260kg de peso/carga(2 pessoas mais bagagens), em rodovia duplicada, plana e com pista reta e, mais retas, mais, mais retas, pra vc ter uma noção em um trecho 700km se tiver +/- 20 curvas "abertas" foi muito, bom ai o pedal do acelarador as vezes convida!.
    Ah qdo passava de 150km/h, a patroa nao parava de falar/gritar vc ficou louco, maluco, e cosas e tals rsrsrsrsrs....
    Mas vamos aos nºs, obtidos na prática, cantados/gritados p/mim e anotados p/patroa 1 tanto a contra gosto, principalmente qdo acima dos 150km/h, que n/rodovia eh a veloc comum kkkk
    -100km esses dados fui eu q anotei mas perdi, tá explicado rsrs...
    -110km " " " " "
    -120km " " " " "
    -130km +/- 2300rpm
    -140km 2400 - 2500rpm
    -150km 2600 - 2700rpm
    -160km 2800 - 2900rpm
    -170km 3000 - 3100rpm
    -180km 3100 - 3200rpm
    Obs: Sempre em sexta marcha.
    PS: Lembro-me com hoje, comentei com a patroa tome nota dos nº que vou falar, para depois postar no fórum, inclusive a intenção era anotar tbem o consumo nessas velocidades medido pelo CB, mas qdo sugeri que fosse anotado mais esses nºs para essas veloc. ai optei por não sabe como é, qdo a patroa resolve colocar ordem na cozinha(dentro da pkp), ai melhor não comprar briga eheheh..
    Espero ter colaborado, pois com essas velocidades qquer segundo de bobeira, não estaria aqui relatando essa aventura, q espero repetir em breve, digo esta viagem e, c/a patroa. rsrsrs.... Abço.:semideia
  • 02/08/2014, 08:30
    Junior Bertini
    Citação:

    Postado originalmente por Ther Ver Post
    A minha não corta a 180!!!!


    Boa, nao cheguei a isso nao, mas prometo que dia desses envio a foto da minha acima dos 180km/h.

    Será que a sua tbm veio chipada de fabrica ou sem limitador como a minha???

    Sds
  • 02/08/2014, 08:31
    Junior Bertini
    Citação:

    Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Mesmo não usando o 4X4 a caixa de transferência fica em movimento.
    o sistema funciona normalmente, as engrenagens e o cardam dianteiro estão em movimento, apenas a roda livre esta desligada.
    Tenho uma ranger 2005 4X4 tive o mesmo problema que o seu, acabou vazando óleo pelo retentor fui logo na oficina e o mecânico falou que se andasse acabaria danificando as engrenagens da caixa de transferência.
    Quando fizer a troca do retentor, usa o 4X4 e verifica se tem ruído ou folga no cardam dianteiro.


    Valeu pela dica, assim que fizer o conserto vou verificar isso!!!

    Sds
  • 02/08/2014, 10:09
    maurilio junior
    Citação:

    Postado originalmente por Ther Ver Post
    A minha não corta a 180!!!!

    Meu irmão também já foi até os 190 km/h na nossa o regis naquela primeira dele também foi aos 190 inclusive outros amigos dele e teve até um que garantiu pra ele que foi aos 200 km/h assim como você e quando ele falou isso não tinha ranger nem pra vender quanto mais pra chipar , teve também outro rapaz que estava a 180 km/h se eu não me engano em uma ssangyong actyon e uma ranger nova lhe ultrapassou.
  • 02/08/2014, 11:15
    GARGER
    Olá, Kladir, bom dia! ;-)
    Muito interessante suas anotações e obrigado por ter comentado! E falando nisso, me animou ainda mais ao ver q em sexta marcha em 180 km/h, realmente meus cálculos foram muito, muito PRECISOS! Eu diria q teve uns 98-99% de COERÊNCIA noq eu falei. Agora, as últimas dúvidas: vc já experimentou esticar a quarta marcha até o corte de injeção (lá por 4400-4500 RPM)? Chega em 160-165 mesmo? Agora, por último: em quinta marcha com 180 km/h, vc já testou? A rotação ficaria mesmo em 4000/4100?
  • 02/08/2014, 11:42
    leandrofut
    ..
    sim...a função continua sendo mostrada..só que da seguinte forma.... ela mostra o que de fato está atras em tela real....ou seja a camêra entra em funcionamento...caso vc queira que mostre o assistente de estacionamento..é só dar um clique na tela e ela muda para o assistente...dai caso queira voltar para a camêra faça a mesma coisa..vc tem a opção de um e do outro......vc que escolhe
    Citação:

    Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Leandro,

    A função do assistente de estacionamento continua sendo mostrada no visor da CM M1? Obrigado pela atenção.

  • 02/08/2014, 15:42
    madmax87
    Citação:

    Postado originalmente por Ther Ver Post
    A minha não corta a 180!!!!

    chipou??? a minha passa um pouquinho dos 180 chegando nos 190 PORÉM ela segura de uma vez, o próprio motor segura, a nova s10 a gente sente o pedal do acelerador segurar, a ranger acho que é o motor ou o cambio. mais uma polemica no fórum então, umas são limitadas, as outras não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. que blz hem dona ford.
  • 02/08/2014, 15:43
    madmax87
    Citação:

    Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Boa, nao cheguei a isso nao, mas prometo que dia desses envio a foto da minha acima dos 180km/h.

    Será que a sua tbm veio chipada de fabrica ou sem limitador como a minha???

    Sds

    deve ter vindo, vai ver compraram no mesmo dia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1031 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3153193198110211022102310241025102610271028102910301031103210331034103510361037103810391040104110811131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy