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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 02/08/2014, 15:47
    madmax87
    Citação:

    Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Meu irmão também já foi até os 190 km/h na nossa o regis naquela primeira dele também foi aos 190 inclusive outros amigos dele e teve até um que garantiu pra ele que foi aos 200 km/h assim como você e quando ele falou isso não tinha ranger nem pra vender quanto mais pra chipar , teve também outro rapaz que estava a 180 km/h se eu não me engano em uma ssangyong actyon e uma ranger nova lhe ultrapassou.

    primeiro, a ranger pode ate chegar nos 190 NO VELOCIMETRO, mas na velocidade real (GPS) para nos 180. além disso, falar qq um fala, agora ver é outra historia. eu posso chegar aki no fórum e falar qq coisa que seja mentira ou não, a MINHA RANGER LIMITA PASSANDO UM POUQUINHO DOS 180 NO VELOCIMETRO O MOTOR OU CAMBIO DA UMA SEGURADA QUE DÁ ATE P SENTIR. além de TODAS as revistas e, se EU NAO ME ENGANO, o folder da ranger tbm diz a mesma coisa. só se a de algumas pessoas vieram chipadas de fabrica, as vezes todos namoraram a moça na infância que ainda tem sentimentos por eles.
  • 02/08/2014, 15:58
    madmax87
    1 Anexo(s)
    olhem na pagina 32 do folder anexo da ranger. la consta "max speed" (velocidade máxima) 109 mph (milhas por hora) vezes 1,6 (multiplicamos para achar em km/h) da 174,4 km/h, ou seja, agora é pior ainda pq nem nos 180 de velocidade real eles dizem que não chega (isso é estranho pq no gps já deu 179 e limitou). agora 200 em VELOCIDADE REAL, SÓ SE FOR SEM LIMITADOR, capisce??????????????????????????????????????????? ?????
  • 02/08/2014, 16:28
    GARGER
    Olá MADMAX87, boa tarde! Voltando rapidamente para o assunto "Curvas de torque e potência", eu pesquisei bastante e já aproveitando também este LINK q vc enviou em PDF, eu consegui concluir uma coisa q talvez tire as dúvidas sobre desempenho da RANGER.

    Então seguinte: neste link q vc enviou aparece um gráfico de torque e potência das duas reagulagens do motor 2.2 (125 cv e 150 cv) e também do DuratorQ 3.2 com 200 cv.

    O gráfico e as especificações ali descritas apontam para o seguinte:
    - Potência máxima 147 Kw (200 cv) @ 3000 RPM;
    - Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1500 a 2750 RPM.

    PORTANTO: Pelo oq eu entendi o primeiro gráfico q postaram aqui neste TÓPICO, na página 898 é do utilitário FORD TRANSIT (Van fabricada nos Eua somente) onde o motor DuratorQ tem uma regulagem diferente q é a seguinte:
    - Potência máxima: 147 KW (200 cv) @ 3500 RPM;
    - Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1750 a 2500 RPM.

    Conclusão: Acho q a Ford no Brasil copiou para o catálogo/folheto da Ranger a potência e rotação corretos, mas se confundiu no torque, copiando o resultado do motor da Van TRANSIT: ou seja, na Ranger e na Transit o torque é o mesmo, mas oq muda ligeiramente são as rotações: 1500 a 2750 RPM na Ranger e 1750 a 2500 RPM no Transit...
  • 02/08/2014, 16:41
    Junior Bertini
    Bom Srs, primeiramente venho por meio deste lhes informar que não utilizo deste meio de comunicacao para caçoar de ninguém, e muito menos duvidar do que dizem.
    Até acredito que o veiculo deve sim limitar a velocidade, porem acredito tbm que a partir do momento em que no velocímetro marcou 190 e não limitou, ela deve não limitar.
    E quando a Sra Ford fala que limita a 180km/h deveria sim ser no velocímetro, e não na velocidade aferida por gps.
    Mas é isso, se limita ou nao limita o importante é seguirmos as leis de transito e transitarmos na velocidade permitida.

    Sds
  • 02/08/2014, 17:01
    GARGER
    Citação:

    Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom Srs, primeiramente venho por meio deste lhes informar que não utilizo deste meio de comunicacao para caçoar de ninguém, e muito menos duvidar do que dizem.
    Até acredito que o veiculo deve sim limitar a velocidade, porem acredito tbm que a partir do momento em que no velocímetro marcou 190 e não limitou, ela deve não limitar.
    E quando a Sra Ford fala que limita a 180km/h deveria sim ser no velocímetro, e não na velocidade aferida por gps.
    Mas é isso, se limita ou nao limita o importante é seguirmos as leis de transito e transitarmos na velocidade permitida.

    Sds

    Rsrs... Verdade, Junior, isso aí! Então... Bom, novamente aí entra a "história do gráfico"... Ou seja: ainda q no GPS a Ranger atingisse os 200 km/h, isto além de pouco seguro para os passageiros não seria muito viável, uma vez o motor iria gastar bem mais diesel. Por exemplo, em sexta marcha em 200 km/h a aprx. 3600 rpm, aí TUDO BEM ("tudo bem" apenas em termos de consumo, rsrs, mas fica perigoso)! Porém, em quinta marcha o motor estaria em 4500 rpm (esguelaaando tuuudo!!!) onde, além de consumir muito diesel, a potência já cai para 140-150 cv, de acordo com o gráfico, o que, além de diminuir a vida útil do motor, prejudica, como já citei, a segurança dos passageiros... ;-)
  • 02/08/2014, 18:24
    dalmolin
    eu uma vez só consegui andar em uma retas , com a F250 com 300 cv , com e relação 3,73 , e os pneus 285/75.

    marquei esses dias no gps , a 140 no odometro ela esta a 145 no gps.

    nesse dia das retas , coloquei 180 no odometro 180 e uns , o que deve ter dado uns 190 193 kmh reais de radar mesmo.

    depois do 170 do odometro vc ta de passageiro haha , um passarrinho que bata no vidro vc sai capotando 275x.
  • 02/08/2014, 18:48
    GARGER
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu uma vez só consegui andar em uma retas , com a F250 com 300 cv , com e relação 3,73 , e os pneus 285/75.

    marquei esses dias no gps , a 140 no odometro ela esta a 145 no gps.

    nesse dia das retas , coloquei 180 no odometro 180 e uns , o que deve ter dado uns 190 193 kmh reais de radar mesmo.

    depois do 170 do odometro vc ta de passageiro haha , um passarrinho que bata no vidro vc sai capotando 275x.

    Hahaha... "275 X" é pracabá mesmo!

    Mas sobre a F-250 MWM: Queee saudades deste motor! Peeena que não fabrica mais! Este Sprint com 18 válvulas já ficou na história e sempre ficará! Além do ronco q é sem igual, o motor com seus 4.2 litros aguenta muita preparação...
    Mas hein, falando na F-250, a relação original do diferencial era 4,10:1. Certo? Os 3,73:1 são a mesma relação usada na Ram e também na Ranger (versão automática). Vc já tinha pego a F-250 com este diferencial ou vc comprou original (4,10:1) e depois mandou trocar para 3,73?
  • 02/08/2014, 19:42
    marcoswiedemann
    Vc ta usando pneu original?

    Citação:

    Postado originalmente por Ther Ver Post
    A minha não corta a 180!!!!

  • 02/08/2014, 21:15
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por GARGER Ver Post
    Hahaha... "275 X" é pracabá mesmo!

    Mas sobre a F-250 MWM: Queee saudades deste motor! Peeena que não fabrica mais! Este Sprint com 18 válvulas já ficou na história e sempre ficará! Além do ronco q é sem igual, o motor com seus 4.2 litros aguenta muita preparação...
    Mas hein, falando na F-250, a relação original do diferencial era 4,10:1. Certo? Os 3,73:1 são a mesma relação usada na Ram e também na Ranger (versão automática). Vc já tinha pego a F-250 com este diferencial ou vc comprou original (4,10:1) e depois mandou trocar para 3,73?

    Eu troquei , tenho a 4,10:1 guardada.
    Eu vou esperar as novas Ram pra pegar uma , mas tenho certeza que nunca mais na vida vou ter um carro tao bala de dirigir como a F250 , encher 4ª e 5ª na BR com o diretao e a turbina de 1620 não vou esquecer nunca mais...
  • 02/08/2014, 21:22
    GARGER
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Eu troquei , tenho a 4,10:1 guardada.
    Eu vou esperar as novas Ram pra pegar uma , mas tenho certeza que nunca mais na vida vou ter um carro tao bala de dirigir como a F250 , encher 4ª e 5ª na BR com o diretao e a turbina de 1620 não vou esquecer nunca mais...

    O 1620, seria o caminhão da MB com motor 366, certo? Mas este turbo ficou legal no MWM Sprint, uma vez q o motor é bem menor doq o 366 da Mercedes? Bom... rsrs... na verdade deve ter ficado literalmente ENVENENADA esta F-250!!! Vc precisou forjar a transmissão ou fazer algum reforço?
  • 02/08/2014, 21:37
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por GARGER Ver Post
    O 1620, seria o caminhão da MB com motor 366, certo? Mas este turbo ficou legal no MWM Sprint, uma vez q o motor é bem menor doq o 366 da Mercedes? Bom... rsrs... na verdade deve ter ficado literalmente ENVENENADA esta F-250!!! Vc precisou forjar a transmissão ou fazer algum reforço?

    Vc compra o turbo original do mercedes , só pede pra trocar a "capa" da carcaça quente pela .63 , ante a .70 original do mercedes... mas os rotores e todo miolo do turbo eh original...

    com 3 mil vc poe 350 cv nela , coloca o coletor de escape , o turbo e um jogo de bicos e a camionete fica absurda... O ronco , assovio do turbo e o que anda..
    F250 MWM SPRINT - YouTube


    a minha não estava no modo soviético , eu devia troca os bicos de 30% por bicos de 45% , mas resolvi manter os de 30 e abrir a injetora , deixei ela com 1,5 1,6 kg de turbo , mas poderia ir a 2 kg ...
  • 02/08/2014, 22:42
    GARGER
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Vc compra o turbo original do mercedes , só pede pra trocar a "capa" da carcaça quente pela .63 , ante a .70 original do mercedes... mas os rotores e todo miolo do turbo eh original...

    com 3 mil vc poe 350 cv nela , coloca o coletor de escape , o turbo e um jogo de bicos e a camionete fica absurda... O ronco , assovio do turbo e o que anda..
    F250 MWM SPRINT - YouTube


    a minha não estava no modo soviético , eu devia troca os bicos de 30% por bicos de 45% , mas resolvi manter os de 30 e abrir a injetora , deixei ela com 1,5 1,6 kg de turbo , mas poderia ir a 2 kg ...

    CARA! Parabéns pelo excelente conjunto! Pelo visto, mecanicamente e também esteticamente o motor ficou perfeito! E com 350 cv em apenas 3000 RPM o motor garante FORÇA de sobra pra "dar e vender" mesmo, puxando com folga os 3.73:1 do diferencial. Acredito q até mesmo uma relação do tipo 3.55:1 ou ainda mais longa deva ser possível!!! Pooorém, logicamente vale lembrar q isso deixaria a F-250 extremamente perigosa e com imensa facilidade de capotar... rsrs... Então, com certeza o conjunto q vc montou ali - DIFERENCIAL x MOTOR ficou perfeito! Enfim, um excelente UPGRADE! E sem falar q o ronco do motor 4.2 c/ 6 cilindros é sem igual, eu diria "ANOS LUZ" mais impressionante e lindo de ouvir doq os atuais "motorzinhos de dentista" (2.5, 2.8, 3.0, 3.2 etc)...rsrs...
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