Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1034 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3453493498410241025102610271028102910301031103210331034103510361037103810391040104110421043104410841134 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2014, 15:19
    Kladir
    Conectores/sensores - Revisar periodicamente!
    Citação:

Postado originalmente por Miraka Ver Post
    Olá pessoal faz um tempo que ando sem tempo pra entrar no fórum e de ontem pra hoje só consegui me atualizar nas últimas 100 páginas... incrível quanta coisa aconteceu! Fiquei feliz em saber que não aconteceu um acidente com o Regis, de resto o que a gente tem que lidar com css e garantia (que está sempre querendo jogar a responsabilidade em tudo, menos nas falhas e erros do carro, etc), a vida é o bem mais precioso que nós temos.
    Recentemente acenderam duas luzes de advertência na minha NR (Limited 3.2 Diesel 4x4 Aut) , a luz do ABS e do controle de estabilidade. Paralelamente o controle de assistência em declives e o bloqueio do diferencial traseiro pararam de funcionar.
    O diagnóstico feito na css foi que alguma coisa cortou o chicote principal na altura do pneu traseiro do lado do passageiro. Vou tentar postar as fotos que eu tirei e apreciaria muito ouvir a opinião de vocês. Segundo a css pra resolver o problema só trocando o chicote principal. O custo do chicote é R$ 3.254,58 e mais R$ 600,00 pelo serviço mecânico, além dos R$ 120,00 que eu já paguei pelo diagnóstico. Obrigada a todos que puderem compartilhar seus conhecimentos e experiências comigo. Abçs

Miraka obrigado p/compartilhar e, para continuar sem problemas c/minha pkp, revisei ontem os conectores/sensores embaixo da bruta. Lembrando que, todos estão localizados/instalados em locais “aparentemente” protegidos mas, alguns conectores com o tempo ressecam e se desprendem da proteção de plástico, ficando expostos a ação do tempo e de algum imprevisto. Mas uma boa fita isolante de qualidade(3M), pode resolver esses pequenos detalhes, que se não monitorados, podem transformar em dor de cabeça ao proprietário e das grandes. Desta forma recomendo, principalmente p/aqueles que utilizam a bruta em situações mais extremas a fazer uma revisão nesses conectores/sensores, pois qdo utilizada a pkp em sítios, fazendas e porque não em nossas rodovias o risco de algum objeto acertar o alvo nesses locais aumenta. Abços.
  • 03/08/2014, 15:20
    GARGER
    Citação:

Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pode até não para por ai mas tenho certeza que não uso mais que os 163cv de potência disponiveis na ranger em minha frontier. Qcho que essa limitação poderia fontec3r nas s10 com 132 cv...

Sim! E olhe, sinceramente, para o meu gosto particular, a S-10 2.8 com 132 cv, qdo saiu em 2000, já estava ótima em termos de desempenho. E naquela época, ainda sendo com bomba injetora a manutenção era simples e bem mais em conta doq os atuais common rail´s (apesar de serem mto bons)...

E bem na verdade, eu só achava o desempenho fraco entre os anos 80 e 1998, onde as F-1000 (até 1998) e D-20 (até 1996), apesar de não andarem mal praquela época, NÃO faziam nenhum milagre. Naquela época do MWM 229 (122 cv), depois Série 10 (135 cv) e depois a D-20 com seus 150 cv do S4T Plus já pareciam "grande coisa"...rsrs...
  • 03/08/2014, 17:19
    FabricioCoelho
    Quanto é o valor desse farol? E onde eu consigo comprar?
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu fiz na minha mas não coloquei os angel.
    Instalei xenon 4300k, único modo de ter uma luz boa na Ranger
    Anexo 468047Anexo 468048Anexo 468049Anexo 468050

Onde eu compro esse farol? Quanto custa o par?
  • 03/08/2014, 22:15
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por FabricioCoelho Ver Post
    Onde eu compro esse farol? Quanto custa o par?

vc monta esse farol. compra as partes e monta em casa. pesquisa no google: farol retrofit.
    abs.
  • 04/08/2014, 10:26
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por GARGER Ver Post
    Sim! E olhe, sinceramente, para o meu gosto particular, a S-10 2.8 com 132 cv, qdo saiu em 2000, já estava ótima em termos de desempenho. E naquela época, ainda sendo com bomba injetora a manutenção era simples e bem mais em conta doq os atuais common rail´s (apesar de serem mto bons)...

E bem na verdade, eu só achava o desempenho fraco entre os anos 80 e 1998, onde as F-1000 (até 1998) e D-20 (até 1996), apesar de não andarem mal praquela época, NÃO faziam nenhum milagre. Naquela época do MWM 229 (122 cv), depois Série 10 (135 cv) e depois a D-20 com seus 150 cv do S4T Plus já pareciam "grande coisa"...rsrs...

Olha, é simplesmente a evolução da engenharia de motores... estão fabricando motores mais potentes com menos custos de produção (apesar de aumentar os custos de manutenção).

Todas as montadoras procuram aumentar a potência disponível porque é uma questão de marketing (picape mais potente da categoria... etc). E é inegável que isso chama venda e acostuma o consumidor com coisas melhores. Hoje em dia, é praticamente impensável deixar o motor da S10 ou da Ranger (200cv) e voltar a dirigir uma F1000 sem turbo (87cv) que faz muito barulho e não sai do canto...

Mas eu acho que ainda tem muito espaço pra evoluir em qualquer direção. Pra mim, porém, ao invés de investirem em potência do motor, deveriam investir em redução de perdas (eficiência). Assim, seria muito melhor no meu ver um motor 200cv que fizesse 30km/l (uma p... evolução) do que simplesmente ir aumentando a potência (500cv, sei lá...) nos níveis de consumo atuais (onde 10km/l já é pra comemorar...).

Abs!
  • 04/08/2014, 11:35
    pinkcream69
    Fala galera, tranquilo ?
    Alguém sabe se existe a moldura 2 din pra nova ranger limited diesel ? estou pensado em montar um som interno!
    - achei para os modelos sem computador de bordo (para os modelos flex e mais simples)
    - achei para o modelo com computador de bordo, mas sem o GPS (XLT)
    mas para a limited que tem computador e gps (tela um pouco maior) ainda nao encontrei, alguém sabe se existe ?
  • 04/08/2014, 13:45
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ... Hoje em dia, é praticamente impensável deixar o motor da S10 ou da Ranger (200cv) e voltar a dirigir uma F1000 sem turbo (87cv) que faz muito barulho e não sai do canto... "

Desculpe interferir no seu depoimento, mas é que achei engraçado vc falar das antigas F1000 "... que faz muito barulho e não sai do canto...”
    Daí lembrei daquel velho ditado que meu avô dizia: “Devagar e sempre...”. !!!

Agora ter saudade daqueles motores antigos barulhentos, fumacentos e desprovidos de qualquer tecnologia com certeza ninguem vai ter, mas da garatia de que cumpriam a finalidade pra qual foram feitos, ninguem duvida. Nas F1000, D20, etc, era só colocar diesel, seja lá qual for, e ter a garantia de ir i vir de qualquer lugar ou pra qualquer lugar. CSS? Nem pensar. Pane elétrica ou apagão? Nunca. Motor fundindo por qualquer coisa? Impossível. Rodava-se 300, 400, 600 mil Kms por estradas de terra, asfalto bom ou ruim e se chegava onde queria, sem imprevistos ou incertezas. Vamos dar os créditos devidos a estes carros, eles desbravaram o país e fortaleceram a economia das áreas agrícolas, e até hoje estão por aí rodando e muito bem valorizados. Pkp naquela época era carro pra trabalho e eventualmente passeios. Hoje inverteram a ordem das coisas e olha o que tá dando... Eheheh.
  • 04/08/2014, 14:04
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Desculpe interferir no seu depoimento, mas é que achei engraçado vc falar das antigas F1000 "... que faz muito barulho e não sai do canto...”

Agora ter saudade daqueles motores antigos barulhentos, fumacentos e desprovidos de qualquer tecnologia com certeza ninguem vai ter, mas da garatia de que cumpriam a finalidade pra qual foram feitos, ninguem duvida. Nas F1000, D20, etc, era só colocar diesel, seja lá qual for, e ter a garantia de ir i vir de qualquer lugar ou pra qualquer lugar. CSS? Nem pensar. Pane elétrica ou apagão? Nunca. Motor fundindo por qualquer coisa? Impossível. Rodava-se 300, 400, 600 mil Kms por estradas de terra, asfalto bom ou ruim e se chegava onde queria, sem imprevistos ou incertezas. Vamos dar os créditos devidos a estes carros, eles desbravaram o país e fortaleceram a economia das áreas agrícolas, e até hoje estão por aí rodando e muito bem valorizados. Pkp naquela época era carro pra trabalho e eventualmente passeios. Hoje inverteram a ordem das coisas e olha o que tá dando... Eheheh.

A última picape herdeira desses valores foi a f250.
  • 04/08/2014, 14:27
    Imperador!
    Citação:

kkkkkkkkkkkkk

Devagar e sempre é legal, mas rápido e com conforto pra mim é melhor!

Abs!
  • 04/08/2014, 14:45
    GARGER
    Citação:

COM CERTEEEZA! E... tanto é que, na verdade, apenas me referi a desempenho! Mas no resto: durabilidade, robustez, simplicidade e facilidade de fazer manutenção, os motores MWM 229 e série 10 (famoso "X-10"), assim como também Perkins 4236, Q20B e toda linha Maxion (S4, S4T e S4T Plus) foram verdadeiros exemplos surpreendentes!!! E ainda, para qm curte um ronco forte, barulhento o qual sai de uma bomba injetora rotativa antiga, nada mais maravilhoso de se escutar doq o antigo MAXION S4T PLUS...
    Pra qm gosta, já andou numa D-20 daquela época, ou ainda hoje tem uma... Se quiser relembre do melhor som de motor diesel do mundo, na minha opinião:
    D-20 Conquest Maxion S4T Turbo Plus - YouTube
  • 04/08/2014, 15:48
    Imperador!
    O ronco da minha Veraneio tá bem parecido com esse daí, depois que botei a turbina e o intercooler... além que a turbina tá piando bonito (mesma turbina do S4T Plus).

Veraneio é um ronco muito bonito, mas o melhor pra mim é o da L200 Sport/Outdoor seguido da Ranger 3.0 com acoplamento ligado.
  • 04/08/2014, 19:33
    marcoswiedemann
    Realmente o ronco da ranger com acoplamento ligado é muito bonito.

Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O ronco da minha Veraneio tá bem parecido com esse daí, depois que botei a turbina e o intercooler... além que a turbina tá piando bonito (mesma turbina do S4T Plus).

Veraneio é um ronco muito bonito, mas o melhor pra mim é o da L200 Sport/Outdoor seguido da Ranger 3.0 com acoplamento ligado.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1034 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3453493498410241025102610271028102910301031103210331034103510361037103810391040104110421043104410841134 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:21.