Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 534 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 344344845245255265275285295305315325335345355365375385395405415425435445846341034 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2013, 11:21
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Regis, quando uso a tração 4L (reduzida) junto com a 4L acende a lâmpada amarela do controle de estabilidade off. É normal em reduzida desligar o controle de estabilidade??

Olá Alexandre, desculpe pela demora. Estava na zona rural em um lugar onde não pega sinal de celular (tudo de bom!!!).
    O controle de estabilidade atua em situações de desvios rápidos de trajetória e como em marcha reduzida vc só conseguirá andar em baixa velocidade, se torna desnecessária a sua atuação, por isso o seu desligamento é totalmente normal.

Abç.
  • 05/04/2013, 11:31
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    pensa num cara feliz.
    tinha feito o pedido de uma xlt, no entanto recebi uma proposta de uma limited diesel só que 2012/2013. não era minha vontade pegar inclusive por causa da cor (azul), mas ao ve-la foi paixão certa. recebi um desconto por ser 2012/2013 e alguns acessórios como capota e protetor de caçamba. ta um saco é sair com ela. todos conhecidos querem ve-la e ficam babando. Vi meu vizinho de porta que comprou uma hilux 2012 olhando de canto na janela kkkkkkkk não sei o que esta pensando mas vou falar com ele esse final de semana. Mas uma coisa é certa, como a gente fica bonito numa camioneta dessa hahahahaha em mais jovem....... minha mulher ja esta preocupada. agora sim hans, da pra ser feliz.

Mauri, parabéns pela aquisição!!!:concordo:
    Com certeza dá pra ser muito feliz!!!
    Compartilhe conosco todas as suas impressões e se possível também algumas fotos.

Abç.
  • 05/04/2013, 12:27
    has_udi
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    O manual está certo. Certíssimo! 4x4 direto? Só em chão de areia, cascalho, barro, lama, água e por aí vai. Nunca em asfalto seco ou calçamento. Faça o teste: Ligue o 4x4, com o carro parado no asfalto, ponha em movimento e devagar tente esterçar o volante totalmente para um lado ou outro, fazendo uma curva, vc vai sentir que o carro amarra, como se estivesse freando as rodas dianteiras. Isso força todo o sistema dianteiro em função do maior atrito de ambas as rodas (tracionadas) no asfalto ou calçamento quando fazendo curvas. Agora tente fazer isso em algum terreno baldio com chão de areia ou cascalho (melhor seria na lama... ), o menor atrito com o chão não força aquela roda que tem maior aderência dentro da curva, não prejudicando o sistema.
    A propósito, isso não se aplica aos Land Rover e outros modelos com 4x4 integral.

Valeu a dica... Vou usar na chuva na cidade e quando for para estradas de terra...
  • 05/04/2013, 16:13
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por has_udi Ver Post
    Valeu a dica... Vou usar na chuva na cidade e quando for para estradas de terra...

A tração não deve ser usada em asfalto ou concreto, no caso que você cita, na chuva na cidade ela também não deve ser usada sob risco de quebra no sistema.
    Pois na cidade você realiza curvas fechadas e até manobras, e nesta condição os eixo diant. e tras. percorrem distâncias diferentes, porém a caixa de trasnferência distribui a rotação igual entre os eixos e isso irá forçar os componentes podendo levar até a quebra.

Use a tração em condições off-roads (areia, pedra, lama, terra, etc) até paralelepipedo pode usar.
    No asfalto, cimento ou concreto só é possivel usar se souber usar. Pois em condições que não se faça curvas como numa estrada em velocidade de cruzeiro em condição de chuva (que o fator do atrito diminue) e tem a probabilidade de aquaplanagem, pode usar. Porém se tiver que realizar curvas, alças de acesso, etc. deve-se desligar a tração.

No mais a Ranger tem um ótimo pacote de assistência como controle de tração, estabilidade, etc. eles auxiliam muito na segurança seja com asfalto seco ou molhado. Deixe para utilizar a tração quando realmente necessitar.

[]s
  • 05/04/2013, 18:28
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A tração não deve ser usada em asfalto ou concreto, no caso que você cita, na chuva na cidade ela também não deve ser usada sob risco de quebra no sistema.
    Pois na cidade você realiza curvas fechadas e até manobras, e nesta condição os eixo diant. e tras. percorrem distâncias diferentes, porém a caixa de trasnferência distribui a rotação igual entre os eixos e isso irá forçar os componentes podendo levar até a quebra.

Use a tração em condições off-roads (areia, pedra, lama, terra, etc) até paralelepipedo pode usar.
    No asfalto, cimento ou concreto só é possivel usar se souber usar. Pois em condições que não se faça curvas como numa estrada em velocidade de cruzeiro em condição de chuva (que o fator do atrito diminue) e tem a probabilidade de aquaplanagem, pode usar. Porém se tiver que realizar curvas, alças de acesso, etc. deve-se desligar a tração.

No mais a Ranger tem um ótimo pacote de assistência como controle de tração, estabilidade, etc. eles auxiliam muito na segurança seja com asfalto seco ou molhado. Deixe para utilizar a tração quando realmente necessitar.

[]s

Concordo em absolutamente tudo!!!
    A eletrônica vai te ajudar muito mais que o 4X4 na situação de asfalto molhado...este dependendo do caso pode até atrapalhar!
  • 05/04/2013, 20:50
    Miranda
    Quanto deveria valer uma Ranger Limited 3.2 12/13 Branca 0km??? tenho uma com o preço de 137 000.
  • 05/04/2013, 21:27
    Lfmorandini
    FORD RANGER esse mês vendendo menos que a Frontier...ou seja,a pkp média que menos vende no Brasil!!!!!!!

a FORD precisa melhorar a logistica dela urgente...o problema nao é de produção e sim de entrega.
    se a FORD nao colocar mais navios para levar a ranger para nosso país o carro será um fracasso de vendas graças a incompetencia gigantesca dessa empresa.
    Infelizmente nao moramos nos EUA para termos uma gigante como a FORD dando exemplo ao mundo de como fazer e vender carros...temos que conviver com a FORD da america latina e a sua incapacidade de trazer um carro produzido num país vizinho para o outro.

Espero que essa palhaçada seja solucionada até o final do ano urgentemente.
  • 05/04/2013, 23:24
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    FORD RANGER esse mês vendendo menos que a Frontier...ou seja,a pkp média que menos vende no Brasil!!!!!!!

a FORD precisa melhorar a logistica dela urgente...o problema nao é de produção e sim de entrega.
    se a FORD nao colocar mais navios para levar a ranger para nosso país o carro será um fracasso de vendas graças a incompetencia gigantesca dessa empresa.
    Infelizmente nao moramos nos EUA para termos uma gigante como a FORD dando exemplo ao mundo de como fazer e vender carros...temos que conviver com a FORD da america latina e a sua incapacidade de trazer um carro produzido num país vizinho para o outro.

é mesmo....aqui em brasilia que nunca faltou ranger na Slaviero, agora tá em falta....tem uns 20 dias que nao vejo ranger no depósito. e as outras concessionarias que passo em frente tb nao vejo nenhuma ranger...hj a tarde que ví uma cegonha na estrada com 4 rangers.

tomara que essa falta de ranger seja devido a uma pausa na fábrica para corrigir algumas coisas....ou talvez férias em janeiro.....
    na argentina tb vendeu muito pouco. antes era próximo à hilux, em torno de 1800 a 2000 unidades por mês, mas mês passado foram somente 1088 unidades, vendeu menos que a amarok por lá.
  • 05/04/2013, 23:30
    gustavoderibeiro
    Citação:

Falou tudo!! Eu ainda acho que transporte em navio ainda é inviável só pela demora... Teria que ser uns 4 navios para transporte para ai chegar nuns 3000 a 4000 mil Rangers. A Ford tinha que mudar esta logística, tinha que ser igual a Toyota via terrestre e cheio de cegonhas. Creio que este problema se prolongará por muito tempo, na realidade eu acho que nunca vai acabar... Oq vai acabar é o interesse pela Ranger, diminuindo a procura e ai então, ficando nessa media de 1500 a 2000 mil mensais... Mais nada mais que isso... Meuss amigos a Ranger foi lançada em Julho do ano passado, estamos em Abril, ou seja falta 3 meses para completar 1 ano do lançamento e ainda continua a mesma coisa!! Não vai mudar, desculpa a todos pelas palavras mais temos q ser realistas ... É 4 meses para uma viatura vir para o Brasil... É mole?
  • 05/04/2013, 23:34
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    é mesmo....aqui em brasilia que nunca faltou ranger na Slaviero, agora tá em falta....tem uns 20 dias que nao vejo ranger no depósito. e as outras concessionarias que passo em frente tb nao vejo nenhuma ranger...hj a tarde que ví uma cegonha na estrada com 4 rangers.

tomara que essa falta de ranger seja devido a uma pausa na fábrica para corrigir algumas coisas....ou talvez férias em janeiro.....
    na argentina tb vendeu muito pouco. antes era próximo à hilux, em torno de 1800 a 2000 unidades por mês, mas mês passado foram somente 1088 unidades, vendeu menos que a amarok por lá.

Jerá meu amigo sumido!!
  • 06/04/2013, 01:36
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post

[]s

Caro Leobnaval, desculpe discordar de vc, mas o problema de se usar o 4x4 em piso seco -- leia-se com muito atrito nos pneus, não é a questão de “... os eixo diant. e tras. percorrem distâncias diferentes, porém a caixa de transferência distribui a rotação igual entre os eixos e isso irá forçar os componentes...”.
    Vamos aos fatos: Os eixos percorrem sim a mesma distância, o traseiro um pouco menos, mas essa não é questão. Ocorre que veículos com tração 4x4 sem diferencial central, que não é o caso dos Land Rover, distribuem a força motriz por igual para as duas rodas dianteiras (+ ou - com se faz com o bloqueio de diferencial traseiro). Com isso, ao se fazer curvas, principalmente se fechadas, a roda de dentro da curva irá girar menos que a de fora. Entretanto, como não existe diferencial central ou dianteiro pra fazer essa compensação, as rodas giram iguais, daí a roda de dentro da curva que necessita de menos rotação, recebe a mesma rotação da roda de fora, ocasionando um arrasto maior por conta do atrito tb maior, ocasionado pelo esforço de girar mais onde necessitaria de menos giros, passando aquela sensação de que o carro está amarrando ou freando uma roda dianteira. E se vc forcar essa situação, com certeza irá quebrar ou danificar o sistema de tração dianteiro. Agora, quanto em areia, lama ou cascalho, a roda de dentro não vai sofrer porque o piso não cria praticamente atrito com a roda, ou seja, a diferença será compensada pelo deslizamento da roda no piso que não oferece resistência. Quanto ao uso em asfalto molhado, em situação de curva fechada, onde se tem que estercar bastante o volante, pode ter certeza que também irá forcar, pois os sulcos dos pneus serve exatamente pra isso, penetrar a água e manter o pneu com atrito no solo. Desculpem a falta de palavreado técnico, pois não o sou, entretanto esse tipo de experiência já fiz em todas as minhas pick-ups anteriores, L200, Ranger, Hilux, etc, tudo funciona do mesmo jeito.
    A propósito, me corrijam ou acrescentem o que for necessário para um melhor entendimento do tema. Tb estou sempre aprendendo...
    Abs
  • 06/04/2013, 09:32
    MAURI ZARDIM
    Eu, na minha opinião, acho que a ford não esta preocupada em competição por vendas. A Ranger estava pronta desde 08/2011 se não me engano e ja esperavamos por aqui no final de 2011 inicio de 2012. veio só em agosto as primeiras e em conta gotas. Até entendi a demora inicial, pois se era pra por algo no mercado tinha que sofrer testes pesados, como, pelo que vi, sofreu. por isso eu tenho confiança que essa ranger não irá apresentar problemas futuros.

Vejo em comentários, não só aqui, mas em outros locais também, que quem tem essa máquina esta muito feliz com a aquisição. exceção a alguns casos como o cara nervoso aqui do Paraná, kkkkk, mas é uma excelente máquina. Eu acho que o que é importante é isso. O mercado sabe disso, a revistas especializadas sabem disso, pelo que me lembro em nenhuma avaliação ficou abaixo de alguma outra marca. Isso o que realmente conta. Inclusive essa falta faz com que quem já tem a sua tenha um produto valorizado, procurado pelo mercado.

E digo uma coisa aos que fizeram pedido ou estão fazendo. vale a pena a espera. Não digo que a amarok não é uma ótima pickup mas hoje eu agradeço não ter dado certo minha negociação com a VW.

Esse final de semana vou postar fotos da minha azulona. e olha que sou sócio/torcedor do inter. hahahahaha

abraço

Citação:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 534 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 344344845245255265275285295305315325335345355365375385395405415425435445846341034 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:09.