Postado originalmente por
leobnaval
A tração não deve ser usada em asfalto ou concreto, no caso que você cita, na chuva na cidade ela também não deve ser usada sob risco de quebra no sistema.
Pois na cidade você realiza curvas fechadas e até manobras, e nesta condição os eixo diant. e tras. percorrem distâncias diferentes, porém a caixa de trasnferência distribui a rotação igual entre os eixos e isso irá forçar os componentes podendo levar até a quebra.
Use a tração em condições off-roads (areia, pedra, lama, terra, etc) até paralelepipedo pode usar.
No asfalto, cimento ou concreto só é possivel usar se souber usar. Pois em condições que não se faça curvas como numa estrada em velocidade de cruzeiro em condição de chuva (que o fator do atrito diminue) e tem a probabilidade de aquaplanagem, pode usar. Porém se tiver que realizar curvas, alças de acesso, etc. deve-se desligar a tração.
No mais a Ranger tem um ótimo pacote de assistência como controle de tração, estabilidade, etc. eles auxiliam muito na segurança seja com asfalto seco ou molhado. Deixe para utilizar a tração quando realmente necessitar.
[]s