Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 535 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 354354855255265275285295305315325335345355365375385395405415425435445455856351035 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2013, 10:34
    Juarez Pontes
    Bem colocado. Realmente não existe nenhuma queixa nas revistas especializadas quando dos testes de lançamento, li e tenho todas.
    Só acrescento que a série de pequenos problemas se apresenta após o uso diário, o que os testes e avaliações não cobrem. Concordo que é um excelente carro, tanto é que eu e muitos outros futuros proprietários estamos “sofrendo” as intermináveis filas de espera.
    Necessita de ajustes? Sim! No controle de qualidade em sua linha de montagem, na logística de entrega, no pós venda, treinamento de mecânicos das css, regularização de estoque de peças, recall em itens específicos para sanar problemas recorrentes, etc, etc, etc. E por aí vai... Vai se resolver? Com certeza! Só uma questão de tempo.
  • 06/04/2013, 10:46
    Juarez Pontes
    A chaminé do Vaticando já parou de expelir fumacinha, mas a da Ford continua, e preta. Sei não, tem coisa aí...
  • 06/04/2013, 10:56
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo ninguém respondeu, porque essa informação ninguém tem, muito menos com precisão suficiente para postar aqui, qualquer coisa postada a esse respeito será apenas especulação.
    A Ford já oferece desconto para os modelos XL 2.2 da Nova Ranger, fora isso, não tenho a menor ideia se terá desconto para outras versões e quando virá o desconto se houver.

[]s

a informação que tenho do mês passado é que só haverá disponibilidade da versão diesel 4x4 para CNPJ depois que a montadora "normalizar" as entregas a PF.
  • 06/04/2013, 11:36
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    é mesmo....aqui em brasilia que nunca faltou ranger na Slaviero, agora tá em falta....tem uns 20 dias que nao vejo ranger no depósito. e as outras concessionarias que passo em frente tb nao vejo nenhuma ranger...hj a tarde que ví uma cegonha na estrada com 4 rangers.

tomara que essa falta de ranger seja devido a uma pausa na fábrica para corrigir algumas coisas....ou talvez férias em janeiro.....
    na argentina tb vendeu muito pouco. antes era próximo à hilux, em torno de 1800 a 2000 unidades por mês, mas mês passado foram somente 1088 unidades, vendeu menos que a amarok por lá.

Bom Jera não sabia dessa informação!!!!
    Se a Ranger vendeu bem menos na Argentina,menos até que a AMAROK,fato que nao ocorria desde o lançamento,significa realmente que esta ocorrendo um problema na fabrica argentina.
    Isso alem do problema logistico para o Brasil,que é sabido por todos.

Pode ser sim férias coletivas,reestruturação da fabrica e etc...
    Vou dar um tempo e não ficar verificando as vendas para não ficar passando nervoso.
    Acho que a proposta da FORD agora não é vender na casa da s10 e da Hilux mesmo...e sim tentar ficar na casa dos 1500-2000 unidades.
    Vamos ver se pelo menos os prazos de entrega,rangers nas ccs aumentem bem até o final do ano.
  • 06/04/2013, 11:42
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Eu, na minha opinião, acho que a ford não esta preocupada em competição por vendas. A Ranger estava pronta desde 08/2011 se não me engano e ja esperavamos por aqui no final de 2011 inicio de 2012. veio só em agosto as primeiras e em conta gotas. Até entendi a demora inicial, pois se era pra por algo no mercado tinha que sofrer testes pesados, como, pelo que vi, sofreu. por isso eu tenho confiança que essa ranger não irá apresentar problemas futuros.

Vejo em comentários, não só aqui, mas em outros locais também, que quem tem essa máquina esta muito feliz com a aquisição. exceção a alguns casos como o cara nervoso aqui do Paraná, kkkkk, mas é uma excelente máquina. Eu acho que o que é importante é isso. O mercado sabe disso, a revistas especializadas sabem disso, pelo que me lembro em nenhuma avaliação ficou abaixo de alguma outra marca. Isso o que realmente conta. Inclusive essa falta faz com que quem já tem a sua tenha um produto valorizado, procurado pelo mercado.

E digo uma coisa aos que fizeram pedido ou estão fazendo. vale a pena a espera. Não digo que a amarok não é uma ótima pickup mas hoje eu agradeço não ter dado certo minha negociação com a VW.

Esse final de semana vou postar fotos da minha azulona. e olha que sou sócio/torcedor do inter. hahahahaha

abraço

Concordo com o que você escreveu!
    Sei que vale a pena esperar a viatura, e vou fazer isso no final do ano.
    Eu pelo menos não me importo de esperar a Ranger ,seja 60 dias,seja 90, e ate 4 meses!
    Reclamo pelos outros e por saber do potencial do produto...

AH,parabéns pela viatura!!!!
    a cor azul apesar de você ser colorado fará um enorme sucesso !!!!!!
    Tenho um vizinho com uma Ranger azul aurora e te falo...o povo torce o pescoço pra ver a nave passar!
    Felicidades com a Ranger , estou na espera das fotos e das considerações da pkp!
    Grande abraço!!!
  • 06/04/2013, 15:46
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    a informação que tenho do mês passado é que só haverá disponibilidade da versão diesel 4x4 para CNPJ depois que a montadora "normalizar" as entregas a PF.

rsrsrsrs!! Então eu acho que vai demorar bem mais... a Ford está demorando mais que quando foi lançada para entregar as encomendas!!
  • 06/04/2013, 16:04
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    rsrsrsrs!! Então eu acho que vai demorar bem mais... a Ford está demorando mais que quando foi lançada para entregar as encomendas!!

faltou informação: desconto de CNPJ, PR, Frostistas para motorização 3.2. A 2.2 já está disponível.
  • 06/04/2013, 16:13
    gustavoderibeiro
    Opaa, já é uma boa...!! E para a Flex?? Será que vai ter também?
  • 06/04/2013, 16:26
    edugontijo
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Opaa, já é uma boa...!! E para a Flex?? Será que vai ter também?

eis a questão!!
  • 06/04/2013, 17:23
    mgessolo
    Pessoal,

Tinha uma Ranger XLT CB Dupla Flex vermelha encomendada e sem prazo definido de entrega. Hoje a vendedora me ligou informando se eu não queria uma XLT Branca no lugar, se pensar duas vezes eu aceitei!!! :euforico:
    A viatura chega na proxima quinta feira, e eu pergunto: o que eu devo checar para retirar ela da CSS? Vi que algumas pessoas tiveram problemas com antena e presilha de cinto de segurança, alguma coisa mais?
  • 06/04/2013, 20:11
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Pessoal,

Tinha uma Ranger XLT CB Dupla Flex vermelha encomendada e sem prazo definido de entrega. Hoje a vendedora me ligou informando se eu não queria uma XLT Branca no lugar, se pensar duas vezes eu aceitei!!! :euforico:
    A viatura chega na proxima quinta feira, e eu pergunto: o que eu devo checar para retirar ela da CSS? Vi que algumas pessoas tiveram problemas com antena e presilha de cinto de segurança, alguma coisa mais?

PARABENS!!! eu no seu lugar faria a mesma coisa e aceitaria a branquela na horaaaaa!

Alem do que foi falado por você,vale a pena verificar o alinhamento da caçamba.
    É um problema pequeno e de facil solução na CCS...

Felicidades com a sua nova ranger!!!!
  • 06/04/2013, 21:42
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caro Leobnaval, desculpe discordar de vc, mas o problema de se usar o 4x4 em piso seco -- leia-se com muito atrito nos pneus, não é a questão de “... os eixo diant. e tras. percorrem distâncias diferentes, porém a caixa de transferência distribui a rotação igual entre os eixos e isso irá forçar os componentes...”.
    Vamos aos fatos: Os eixos percorrem sim a mesma distância, o traseiro um pouco menos, mas essa não é questão. Ocorre que veículos com tração 4x4 sem diferencial central, que não é o caso dos Land Rover, distribuem a força motriz por igual para as duas rodas dianteiras (+ ou - com se faz com o bloqueio de diferencial traseiro). Com isso, ao se fazer curvas, principalmente se fechadas, a roda de dentro da curva irá girar menos que a de fora. Entretanto, como não existe diferencial central ou dianteiro pra fazer essa compensação, as rodas giram iguais, daí a roda de dentro da curva que necessita de menos rotação, recebe a mesma rotação da roda de fora, ocasionando um arrasto maior por conta do atrito tb maior, ocasionado pelo esforço de girar mais onde necessitaria de menos giros, passando aquela sensação de que o carro está amarrando ou freando uma roda dianteira. E se vc forcar essa situação, com certeza irá quebrar ou danificar o sistema de tração dianteiro. Agora, quanto em areia, lama ou cascalho, a roda de dentro não vai sofrer porque o piso não cria praticamente atrito com a roda, ou seja, a diferença será compensada pelo deslizamento da roda no piso que não oferece resistência. Quanto ao uso em asfalto molhado, em situação de curva fechada, onde se tem que estercar bastante o volante, pode ter certeza que também irá forcar, pois os sulcos dos pneus serve exatamente pra isso, penetrar a água e manter o pneu com atrito no solo. Desculpem a falta de palavreado técnico, pois não o sou, entretanto esse tipo de experiência já fiz em todas as minhas pick-ups anteriores, L200, Ranger, Hilux, etc, tudo funciona do mesmo jeito.
    A propósito, me corrijam ou acrescentem o que for necessário para um melhor entendimento do tema. Tb estou sempre aprendendo...
    Abs

Jurarez, desculpe, mas também vou discordar de você.

A diferença de rotação entre os eixos é significativa sim, e é justamente ela que trás essa sensação de amarrado/freiado.
    Para confirmar isso é só ir em um local que as rodas deixem marcas e faça um giro de 360º e confirme com cada roda tem um traçado e por consequência uma distancia diferente.

A falha de seu raciocínio esta no fato de que todo veiculo 4X4 part-time (que não possui diferencial central) possui sim diferencial dianteiro, e esse compensa a diferença do diâmetro de giro (distancias) entre rodas do mesmo eixo (direita/esquerda), mas não dos eixos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 535 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 354354855255265275285295305315325335345355365375385395405415425435445455856351035 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:53.