Ficou muito bom, Mauri, parabéns!! Essas espumas são 3M com fita dupla face??
A priori, quanto que custou os frisos?
Abs.
Versão Imprimível
Ontem eu estava esperando no estacionamento e antes de chegar a minha S10 saiu uma Ranger LTD e notei que é gritante (sem trocadilho) a diferença de ruido do motor diesel.
O da Ranger parece um gasolina de tão silencioso o da S10 parece o de um caminhão hehehehe....
comprei na picape center e ja vem pintada na cor original do veículo, no meu caso azul aurora.
https://www.picapecenter.com/ACESSoR...85004-SIT.html
sobre a borracha ela própria vem com o adesivo e comprei em uma casa de acessórios para veículos por 25,00 o rolo da foto. acredito que é bem facil achar. esse modelo é bem macio e que se molda com as partes, diferente de um que coloquei na ranger anterior. assim acaba não forçando a tampa prejudicando as travas e a propria tampa.
claro que com o tempo essa borracha deve se soltar já que é so um adesivo mas ai é só recompor.
Dimitrim, na página 553, eu havia postado todos os passos do processo da NR para o Simão, demonstrando quanto tempo leva pelo acompanhamento do sistema da Ford. Esse acompanhamento é universal, é um protocolo que é seguido e que aparece no sistemas dele. Eu acompanhei bem de perto os 4 meses de produção da minha, sempre vendo no sistema e a cada evolução, marcando no tempo tudo, sendo bem sistemático. Veja:
Como vc pode observar, este é o tempo que corre durante toda a produção e translado. Re-frisando oq o Leandro falou, a pintura transcorre após o chapeamento, solda e montagem da carroceria. Tudo é definido antes da montagem e "casamento" com o chassis. Você pode ver no vídeo com o processo completo de montagem da NR, todo em sequência:
Planta de Motores:
Planta de Motores - YouTube
Processo de Montagem Completo:
Proceso Productivo - YouTube
kkkkk!! Também sou adepto do silêncio!! A minha Flex escuta bem pouco também!! Na realidade a gente escuta mais o barulho da transmissão que o do motor!! Parece que está desligado. Fico imaginando carros elétricos, deve ser frustrante vc pisar e só escutar um zumbido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Off Topic...
Vejam essa reportagem e principalmente os comentários de alguns proprietários.
Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM
Obs. Antes que comecem os ataques, quero deixar claro que sou ex proprietário de Amarok e convivi com esse problema da correia dentada por dois anos (em todas as revisões tinha que trocar, pois já estava detonada). Essa reportagem é somente a título de informação aos colegas foristas.
Em respeito aos proprietários, sinceramente torço que resolvam de uma vez por todas essa dor de cabeça. Pessoalmente não creio que esse tal "recall branco" resolva, tem que ser um recall de verdade que envolva TODAS as picapes, pois o problema é geral, haja visto que a minha "ex" nunca rodou em uma mineradora e apresentou os mesmos problemas.
Abç.
Rapaz Regis, que problemão este da correia dentada em!! Não sabia deste problema, na realidade é complicado nos dias de hoje você ter um motor com comandos de válvulas interligadas por correia dentada, ainda mais um motor de alta performance, torque, força, que é o da VW... Deveria ser ligado via corrente como os atuais motores de 16v entre outros.
É uma pena, pois um problemão deste aí deixa qualquer um p. da vida... Eu não queria ver minha pkp com o motor todo aberto com menos de 15 mil km rodados por causa de arrebento de correia dentada... coisa que só se deve ao menos pensar com 100 mil km rodados... é triste isso...
E mesmo assim, com tudo isso, ainda ter mais este monte de parafernália para quebrar o galho e retirar o pó existente do cofre... pracabar mesmo.
Gustavo...
Essa solução meia boca e ridícula de colocar um "aspirador de pó" na correia dentada é típica da Volks, eles adoram uma gambiarra. A minha ex Amarok toda vez que ia a ccs resolver algum problema voltava com uma.
A minha já tinha tantas, que na época até pensei em mudar o nome dela para "Gambarok" (mistura de gambiarra com Amarok).
Abç.
Rapaz, isso é complicado em!! Imagina, tu ta em uma viagem a 110 km/h e arrebentar uma correia dentada dessa? Fiquei bastante surpreso com esse seu relato, nunca iria imaginar que o motor 2.0 da Amarok usasse correia dentada, tecnologia de motor AP, fala sério. Um motor que vai para lama, que tem dois turbos e alta pressão, é loucura isso... Arrebenta com tudo mesmo. Gambiarra total mesmo, por isso que podem falar da Ford ou da Toyota, não tem para ninguém, pkp mesmo para trabalho e aguentar porrada mesmo ou é Toyota ou é Ford. VW, estou fora.
Desculpa o desabafo, nunca tive uma Amarok, mais fico muito chateado por alguém que pague um valor tão alto por um carro e no final ter gambiarra, produto de baixa qualidade, ou seja, gato por lebre.