Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 585 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 854855355755765775785795805815825835845855865875885895905915925935945956356851085 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2013, 09:47
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    segue fotos da borracha utiizada na tampa da caçamba e como foi utilizada. esse tipo de material se molda com a outra parte como vcs podem ver. no meu caso ficou muito bom.

também posto fotos do friso que coloquei nas portas para amenizar as inevitáveis batidas nas aberturas seja pelos ocupantes, seja por carro de terceiros. confesso que gostaria de deixar sem colocar nada mas achei que não alterou muito a estetica, por isso peço a opiniao de vcs.

obrigado

Anexo 411226Anexo 411227Anexo 411228Anexo 411229Anexo 411230Anexo 411231

Ficou muito bom, Mauri, parabéns!! Essas espumas são 3M com fita dupla face??

A priori, quanto que custou os frisos?

Abs.
  • 15/05/2013, 10:02
    JoaoClaudio
    Ontem eu estava esperando no estacionamento e antes de chegar a minha S10 saiu uma Ranger LTD e notei que é gritante (sem trocadilho) a diferença de ruido do motor diesel.

O da Ranger parece um gasolina de tão silencioso o da S10 parece o de um caminhão hehehehe....
  • 15/05/2013, 10:14
    MAURI ZARDIM
    comprei na picape center e ja vem pintada na cor original do veículo, no meu caso azul aurora.

https://www.picapecenter.com/ACESSoR...85004-SIT.html

sobre a borracha ela própria vem com o adesivo e comprei em uma casa de acessórios para veículos por 25,00 o rolo da foto. acredito que é bem facil achar. esse modelo é bem macio e que se molda com as partes, diferente de um que coloquei na ranger anterior. assim acaba não forçando a tampa prejudicando as travas e a propria tampa.

claro que com o tempo essa borracha deve se soltar já que é so um adesivo mas ai é só recompor.

Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Ficou muito bom, Mauri, parabéns!! Essas espumas são 3M com fita dupla face??

A priori, quanto que custou os frisos?

Abs.

• 15/05/2013, 10:23
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Dimitrim Ver Post
    Leandro você que é o que tem mais informaçõe e conhece bem os processos, da uma lida no meu relato e oque vc acha? Alguma enrolação?

A minha está na mesma situação... hoje fui na ccs e me deram o número do pedido, parece q evoluiu (está com pédido encaminha e um cadeado ao lado, estão esperando liberar o cadeado para colocar a cor desejada, pois o pedido original era Branca e irá mudar o pedido para a cor que quero preto, mas tem q esperar o cadeado liberar e segundo informação da CCS libera após terminar a produção que vai pra fase de pintura ai mudam a cor)

Meu pedido foi feito dia 01 de fevereiro para XLT Preto Gales Flex e mudei por volta de 20 de fevereiro para Limited Preto Gales Flex, mas a CCS já tinha o pedido de uma Limited Branca Flex e usaram este mesmo pedido, durante o processo final ele mudam a cor para o Preto Gales na qual quero) tem entorno de 100 dias já de todo estes processos e nda de ficar pronta.... estou aguardando entrar na fase de pintura para mudar a cor e saber se deu certo.... até tudo isso deve demorar uns 40 dias pra chegar aqui e me entregarem.

Dimitrim, na página 553, eu havia postado todos os passos do processo da NR para o Simão, demonstrando quanto tempo leva pelo acompanhamento do sistema da Ford. Esse acompanhamento é universal, é um protocolo que é seguido e que aparece no sistemas dele. Eu acompanhei bem de perto os 4 meses de produção da minha, sempre vendo no sistema e a cada evolução, marcando no tempo tudo, sendo bem sistemático. Veja:

Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Simaopick-up, sei muito bem como é isto rsrsrs!! O processo todo da bruta se deu da seguinte forma:

Faltando 109 dias - Pedido enviado para Argentina no Sistema;
    Faltando 85 dias - Em Produção Argentina;
    Faltando 66 dias - Pintura na Argentina;
    Faltando 30 dias - Aguardando Embarque na Argentina;
    Faltando 24 dias - Chegada do Navio ao Porto de Aratu - Salvador Horário Local BH: 08h00 - Navio CARIBBEAN HIGHWAY;
    Faltando 23 dias - Veiculo Aguardando OK Brasil;
    Faltando 19 dias - Aguardando Nacionalização (Receita Federal);
    Faltando 12 dias - Aguardando OK Para Faturamento;
    Faltando 05 dias - Saída da Cegonha da Bahia, às 16h00, pedido em carater de Urgência - Transportadora TEGMA;
    Faltando 01 dia - Chegada da Cegonha da TEGMA às 19h00;
    Faltando 00 dia - Entrega da Ranger às 10h00.

Vale a pena cada minuto esperado, apesar da demora, pois a bruta é muito boa.

Espero ter ajudado :D

Como vc pode observar, este é o tempo que corre durante toda a produção e translado. Re-frisando oq o Leandro falou, a pintura transcorre após o chapeamento, solda e montagem da carroceria. Tudo é definido antes da montagem e "casamento" com o chassis. Você pode ver no vídeo com o processo completo de montagem da NR, todo em sequência:

Planta de Motores:
    Planta de Motores - YouTube

Processo de Montagem Completo:
    Proceso Productivo - YouTube
  • 15/05/2013, 10:27
    MAURI ZARDIM
    pior que é, neste ponto tenho saudade da minha ranger antiga.

alguns até compram camioneta a diesel por causa do ronco caracteristico. neste da NR parece mesmo um motor a gasolina.

Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ontem eu estava esperando no estacionamento e antes de chegar a minha S10 saiu uma Ranger LTD e notei que é gritante (sem trocadilho) a diferença de ruido do motor diesel.

O da Ranger parece um gasolina de tão silencioso o da S10 parece o de um caminhão hehehehe....

• 15/05/2013, 10:47
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    pior que é, neste ponto tenho saudade da minha ranger antiga.

alguns até compram camioneta a diesel por causa do ronco caracteristico. neste da NR parece mesmo um motor a gasolina.

kkkkk!! Também sou adepto do silêncio!! A minha Flex escuta bem pouco também!! Na realidade a gente escuta mais o barulho da transmissão que o do motor!! Parece que está desligado. Fico imaginando carros elétricos, deve ser frustrante vc pisar e só escutar um zumbido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 15/05/2013, 14:31
    Regis Limited
    Off Topic...

Vejam essa reportagem e principalmente os comentários de alguns proprietários.

Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM

Obs. Antes que comecem os ataques, quero deixar claro que sou ex proprietário de Amarok e convivi com esse problema da correia dentada por dois anos (em todas as revisões tinha que trocar, pois já estava detonada). Essa reportagem é somente a título de informação aos colegas foristas.
    Em respeito aos proprietários, sinceramente torço que resolvam de uma vez por todas essa dor de cabeça. Pessoalmente não creio que esse tal "recall branco" resolva, tem que ser um recall de verdade que envolva TODAS as picapes, pois o problema é geral, haja visto que a minha "ex" nunca rodou em uma mineradora e apresentou os mesmos problemas.

Abç.
  • 15/05/2013, 15:34
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Off Topic...

Vejam essa reportagem e principalmente os comentários de alguns proprietários.

Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM

Obs. Antes que comecem os ataques, quero deixar claro que sou ex proprietário de Amarok e convivi com esse problema da correia dentada por dois anos (em todas as revisões tinha que trocar, pois já estava detonada). Essa reportagem é somente a título de informação aos colegas foristas.
    Em respeito aos proprietários, sinceramente torço que resolvam de uma vez por todas essa dor de cabeça. Pessoalmente não creio que esse tal "recall branco" resolva, tem que ser um recall de verdade que envolva TODAS as picapes, pois o problema é geral, haja visto que a minha "ex" nunca rodou em uma mineradora e apresentou os mesmos problemas.

Abç.

Rapaz Regis, que problemão este da correia dentada em!! Não sabia deste problema, na realidade é complicado nos dias de hoje você ter um motor com comandos de válvulas interligadas por correia dentada, ainda mais um motor de alta performance, torque, força, que é o da VW... Deveria ser ligado via corrente como os atuais motores de 16v entre outros.

É uma pena, pois um problemão deste aí deixa qualquer um p. da vida... Eu não queria ver minha pkp com o motor todo aberto com menos de 15 mil km rodados por causa de arrebento de correia dentada... coisa que só se deve ao menos pensar com 100 mil km rodados... é triste isso...

E mesmo assim, com tudo isso, ainda ter mais este monte de parafernália para quebrar o galho e retirar o pó existente do cofre... pracabar mesmo.
  • 15/05/2013, 15:39
    Regis Limited
    Gustavo...
    Essa solução meia boca e ridícula de colocar um "aspirador de pó" na correia dentada é típica da Volks, eles adoram uma gambiarra. A minha ex Amarok toda vez que ia a ccs resolver algum problema voltava com uma.
    A minha já tinha tantas, que na época até pensei em mudar o nome dela para "Gambarok" (mistura de gambiarra com Amarok).

Abç.
  • 15/05/2013, 15:52
    MAURI ZARDIM
    mais uma vez agradeço aos céus quando fui na css da VW para comprar uma amarok e o vendedor olhou pra minha Velha Ranger com cara de NOJO KKKKKKKKKKKKKKKK

Já tinha ouvido falar sobre esse problema na correia, mas não achei que era generalizado.

Citação:

... Em tempo...
    Essa atitude ridícula de colocar um "aspirador de pó" na correia dentada é típica da Volks que adora uma gambiarra.

• 15/05/2013, 15:56
    gustavoderibeiro
    Citação:

Gustavo...
    Essa solução meia boca e ridícula de colocar um "aspirador de pó" na correia dentada é típica da Volks, eles adoram uma gambiarra. A minha ex Amarok toda vez que ia a ccs resolver algum problema voltava com uma.
    A minha já tinha tantas, que na época até pensei em mudar o nome dela para "Gambarok" (mistura de gambiarra com Amarok).

Abç.

Rapaz, isso é complicado em!! Imagina, tu ta em uma viagem a 110 km/h e arrebentar uma correia dentada dessa? Fiquei bastante surpreso com esse seu relato, nunca iria imaginar que o motor 2.0 da Amarok usasse correia dentada, tecnologia de motor AP, fala sério. Um motor que vai para lama, que tem dois turbos e alta pressão, é loucura isso... Arrebenta com tudo mesmo. Gambiarra total mesmo, por isso que podem falar da Ford ou da Toyota, não tem para ninguém, pkp mesmo para trabalho e aguentar porrada mesmo ou é Toyota ou é Ford. VW, estou fora.

Desculpa o desabafo, nunca tive uma Amarok, mais fico muito chateado por alguém que pague um valor tão alto por um carro e no final ter gambiarra, produto de baixa qualidade, ou seja, gato por lebre.
  • 15/05/2013, 16:15
    edugontijo
    Citação:

Postado originalmente por Dimitrim Ver Post
    Em Ituiutaba (Cancella), a cor muda no final da produção.... Em Itumbiaria - GO, tem um pedido pra chegar logo logo de uma LTD Flex Branca, concessionária Regivel, fala com a Lívia e ela te informa, ta pra chegar no início de Junho esta Branca na Regivel

Obrigado Dimitri, liguei la e a Livia ficou de me dar o retorno!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 585 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 854855355755765775785795805815825835845855865875885895905915925935945956356851085 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:20.