Assim que chegar nao esqueça de colocar fotos pra gente " babar"
abraço e boa sorte.
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E aí Leandro, bão?
Primeiramente muito obrigado pela atenção, tenho acompanhado seus posts aki no fórum e certamente sua contribuição tem sido importantíssima. Desde já desejamos sucesso e sorte pra vc qdo a sua NR chegar.
Estou falando em sorte, porque pelo que vejo, quem está adquirindo a bruta tem que contar com esse fator, infelizmente. A Ford definitivamente ainda não está preparada para fazer um lançamento deste, com tanta demanda e uma fábrica aquém do necessário. Eh hermanos viu!!! Acredito que todos acompanharam minha agonia na quinta-feira passada, qdo a Ranger simplesmente não pegava mais e foi rebocada para a css mais próxima. Pois então, no dia seguinte, por volta das 17:30 me ligaram, dizendo que o veículo já estava liberado. Pasmem, um pino do chicote que faz alimentação da carga vinda da bateria simplesmente se desprendeu e por isso o carro não funcionava mais. Fizeram um rastreamento computadorizado, não foi detectado qualquer problema, aí ligaram para a fábrica (canal próprio) e os engenheiros orientaram verificar esse tal pino e chicote, visto que o caso é recorrente em várias ranger. Foi dito e certo, após reapertos, a viatura voltou a funcionar normalmente.
Esse é um caso novo, pelo que já li neste fórum, portanto, se alguém teve problemas semelhantes (como foi o seu Leandro), pode ser esta a solução. Graças à Deus que foi algo simples, mas que poderia ter tido reflexos extremamente danosos. Imagina se uma merda dessa acontece em plena rodovia, com volante travando e tudo mais, sem falar nos demais aborrecimentos de interromper uma viagem? O infeliz calçamento aki de Diamantina ajudou certamente a desprender esse pino, mas ainda com a trepidação não poderia ocorrer o episódio (a caminhonete tem que estar preparada e montada pra isso). Ao que me falaram, a ligação entre pino e chicote que fica bem ali ao lado da caixa de fusíveis (abrindo a portinhola abaixo e à esquerda do volante) já estava mal colocada de fábrica (coisa dos hermanos q cito), sendo tudo conferido e reapertado na css. Mesmo tendo um alívio muito grande por não ter sido algo de difícil reparação, é lamentável uma ocorrência dessa. Preocupa o que ainda pode vir.
Qto ao atendimento pelo 0800, a única reclamação é que não autorizaram levar a Ranger para BH. O guincho por conta da ford é para a css mais próxima e assim fui atendido em Guanhães, onde aliás fui muito bem atendido. Para buscar a bruta, foi disponibilizado um táxi para me levar, ficando por minha conta as despesas de volta com o veículo.
Então é isso senhores, vamos continuar compartilhando todas as situações passadas com a NR para nos fortalecermos frente à Ford, sabendo exigir ou pelo menos buscar direitos e precauções. Na próxima semana, se tudo der certo, vou levar pra realinhar a caçamba. Falarei do resultado dpois.
Abraço à todos.
Luís
Em relação ao meu xará, que tá com a NR parada desde março, será que o problema, no seu caso, não seria algo deste tipo? Vai que os caras estão trocando um monte de peças entre o TestDrive e o seu, e na verdade o problema pode ser um simples chicote solto?!?!? Vale a pena verificar!
Grande Luís, cara que bom que foi apenas isso, te confesso que já estava também preocupado da minha morrer sem mais ou menos!! Havia comentado até com meu pai sobre a situação é muito preocupante esses pequenos detalhes que podem se transformar em uma enorme bola de neve e causar um transtorno/acidente de proporções inigualáveis. Ainda bem que foi apenas isso meu amigo, agora é curtir a bruta. A priori, obrigado pelo feedback no fórum, por demonstrar oq foi e a solução pro caso, isso é muito bom pois ajuda a gente a desmistificar os problemas da NR, que não são poucos inclusive!! Valeu meu amigo!!
Que isso Leo, o fórum serve para isso, ajudando um e ajudando o outro a gente chega na perfeição!! Aliais, uma outra ajudar para ti seria tu tomar uma azulzinhas que tem alí, rapaz é um santo remédio e ai ajuda você a não ficar brocha!! (uhaahuha, brincadeiras a parte) :D!!
Amigo, acho que você deveria sim partir para a NR, vale a pena, é uma excelente viatura, apesar de todos os problemas que vem aparecendo, como pontuais e salvo um ou outro não pontuais, como este do Luís. Todos esses problemas todos nós estamos passíveis, com qualquer marca inclusive. Como exemplo, meu pai pegou um Honda Fit semi-novo, muito bem cuidado e pouco rodado, e do nada deu problema no câmbio CVT... O carro ficava na inêrcia para sair, tanto engatando o D e o R, ele não respondia, demorava para sair... Carro era muito bem cuidado, sempre fez manutenção no tempo certo, o óleo estava em perfeitas condições, a pressão da caixa também, ou seja tudo maravilhoso... E isso o carro com apenas 3 anos de vida... Ainda bem que ele estava em garantia e aí a CSS trocou toda a caixa de marcha.. mais isso ficamos com o carro parado durante 35 dias, em outra cidade pois aqui não tinha técnico para desmontar a CVT, efim... Resumo da ópera, deu o total de R$ 24.000,00 a troca da CVT, com transporte de cegonha, hora/mecânico, etc. e tudo quem assumiu foi a CSS, muito prestativa aliais!! :D
Então é isso, problemas e erros estamos todos passíveis, seja a qualquer momento ou qualquer hora, qualquer veículo ou marca, pois se trata de uma máquina e que demanda cuidados, manutenções, e percepções como por exemplo observar barulhinhos, etc... e não apenas botar gasolina e rodar... rodar... e rodar!!
É isso amigo, não desista da Ranjola não pois ela esta te esperando de braços abertos!! :D
Abs.
Pessoal boa tarde.
Gostaria de saber se o modelo de pneus 285/70 R17 da certo na nova ranger xlt 4x4 sem fazer lift nem nada.
minha duvida tmb e quanto a garantia, sera que se eu coloca esse pneu ou um 265/70R17 por exemplo vai dar problema?
depois de minha primeira viagem de média distância com a NR, sendo metade dela abaixo e chuva e poucos km de chão, com 5 pessoas e uns 200 kg de carga, posto minhas impressões:
1-) Motor um espetáculo, em subidas de serra onde há 3 faixa ou pista dupla, não fica atras de ninguem.
2-) Câmbio, fica a impressão como foi dito já aqui no fórum, que em retomadas as trocas de marchas não são tão precisas, mas dirigi uma hilux flex de um colega que possui cambio automatico e a impressão é a mesma. talvez seja porque não estava acostumado com cambio automatico, no entanto em retomadas como saidas de lombadas etc fico com saudade do cambio manual, no mais a partir dai é só alegria. claro que tenho a opção de trabalhar com o cambio manualmente, no entanto não utilizei.
3-) estabilidade: não perde em nada da estabilidade de um vectra 2009 que tive por exemplo. peguei muitos trechos de serras com muitas curvas fechadas e ainda a baixo de chuva e se comporta muito bem.
4-) Consumo: fiz trechos com o pé mais fundo e outros mais leves para ver qual a variação. de 130 a 150 por hora chegou a reduzir a média para até 8,5 por litro. em trechos que andei mais leve ou seja de 110 a 130 a média foi até 10 por litro. e de 80 a 110 o máximo que fiz foi 10,8. na ranger anterior nesta faixa fazia até 12 por litro, mas comparando a força do motor isso não quer dizer nada.
5-) Conforto: Na Ranger antiga quanto mais peso na caçamba mais confortável ficava. a NR trabalha por igual, acredito que seja pelo controle de estabilidade, portanto carregada ou vazia notei que não muda em nada. claro que o meu carregada são 5 pessoas e mais 200 kg na caçamba. mais que isso não sei como ela vai se comportar.
6-) 4x4 usei em alguns trechos de chão e é infinitamente melhor que a ranger anterior. ela realmente agarra o chão.
7-) dispositivos eletronicos: GPS que achei no inicio que era meia boca, é muito bom. os cálculos são rapidos e precisos. O bluetoofh que também achei ser de pouca utilidade é muito bom quando vc precisa falar ao celular ou quando alguem te liga. O controle automatico do limpa vidros também de grande utilidade pois vc não precisa ficar controlando quando a chuva é de maior ou menor intensidade. Os faróis utilizados com chuva achei um pouco fraco inclusive com o auxiliar ligado. talvez seja só impressão. meu vectra acho que tinha os farois melhores. não sei se o isufilm que a css colocou não esteja dificultando um pouco a visão. tem isso também que atrapalha as vezes.
Uma coisa que esta dificil de acabar é com a infiltração de agua pela capota que a css instalou. ja usei 2 tubos grandes de siliconte e não adiantou. pela tampa consegui acabar com a entrada de agua e pó com a utilização de uma borracha adesiva ficou até melhor que na ranger anterior, mas a pela capota ta complicado de acabar com a infiltração. se aparecer uma capota melhor acho que vou até trocar.
no mais é só alegria. minha ranger já esta com 7.500 km.
espero estar ajudando quem tem interesse na NR.
abraço
Não é isso não.
Já trocaram todos os chicotes do motor pra cabine. Já checaram todos os conectores.
Ao contrário da Ranger do Luis, a minha acende o painel e gira o motor. Só não "pega".
O buraco é mais embaixo. E a concessionária está trabalhando junto com a fábrica nesse caso. Os engenheiros da Ford já estiveram 3 vezes na concessionária pra ver meu carro.
Sei lá... Pra mim é a central de comando que não está ok.
Mas... Isso agora não me pertence mais! Estou só no aguardo do meu novo carro. Espero ter notícias em breve de que já está no navio.
Se depender dos relatos aqui do fórum, tem que ter estoque de Cialis, Levitra, Pramil, etc. rs
Lamentavelmente, querendo ou não, hoje a espera é forçada, já que aqui (Santos/SP) a única css aceita sequer o pedido. Em SP, via webmotors, achei uma XLT, com ágio (R$ 81.900,00).
Quanto a Honda, ao menos até agora, a coisa "funciona", o atendimento é muito bom, sempre com agendamento, intervalo de 30 min entre um cliente e outro, o consultor sempre te recebe. Até hoje, só fiz as revisões de 10 em 10 m/km e um recall da polia da bomba dágua (new civic), com agendamento, 3h de serviço. Em todas as ocasiões, serviço leva e trás da CSS, etc. Nada a reclamar. Quando a Honda vai lançar a sua pkp? rs
Ab