Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 575 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 754755255655665675685695705715725735745755765775785795805815825835845856256751075 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2013, 21:31
    Geraldo Nunes
    É isso que espero dessa Pick UP. Fiz test drive na nova Ranger e demais concorrentes (Amarok, L200, Hilux, S10), exceto na Frontier e, confesso que na atualidade a RANGER não tem concorrentes à altura. Boa sorte Rogéio, quando receber a minha postarei detalhes também.
  • 05/05/2013, 21:41
    J Alves
    Ola amigos, sou proprietário a 1 mês de uma Ranger XLT Manual Branca 12/13, e por enquanto não tenho reclamações só elogios, eu gostaria de saber se alguém do fórum já teve o estepe roubado ?
  • 06/05/2013, 00:17
    jeep4x4podre
    Pessoal, já a algum tempo tenho visto algumas picapes para comprar, uma vez que é um sonho ter uma dessas na garagem. Infelizmente as coisas não são fáceis para comprar uma 0 km diesel, mas talvez com um pouco de paciência e alguma promoção boa me ajude a concretizar esse sonho.
    O que eu acho um absurdo é como nós, consumidores brasileiros, somos tratados pela indústria automobilística.
    Dos modelos que eu vi, a Ranger me pareceu com um conjunto mais acertado. A S10 tem bom preço e acho a Triton com uma boa gama. A Amarok eu não sei, embora digam que é um bom produto, sinceramente seu desenho não me agrada.
    Mas quanta pisada na bola dessa Ford com a gente, hein. Lançam um modelo no país e depois de muitos meses que eles aparecem nas concessionárias. Foi assim com o Eco e com a Ranger. E será com o novo Focus, que tive a oportunidade de dirigir nos EUA e sabe-se lá quando vai rodar em nossas vias. Num primeiro momento falavam no meio do ano, agora só no final de 2013. Imagino que vai ficar para 2014...
    Vejo também que muito depois do seu lançamento, a nova picape da Ford ainda continua em falta para quem quiser a pronta entrega. Aí os concessionários começam a colocar ágio, fora que vai ser preciso esperar de dois a três meses para ter a sua em mãos.
    Sendo a procura maior que a oferta, o preço vai ainda mais pra cima, e olha que pagar centos e tantos mil em uma picape é realmente para poucos.
    Muito já se discutiu sobre o preço elevado dos carros vendidos aqui. Mas não vejo um horizonte promissor, é preciso uma mudança estrutural no pensamento das pessoas, para que deixemos de pagar o que eles querem, para pagar um preço justo e que todos saiam ganhando: montadoras, governo e consumidores.
    Foi triste passar em uma concessionária Ford hoje e vê-la vazia, não por conta dos vendedores, mas sim pela política infeliz que trata aquele que deseja adquirir um veículo dela com desdém.
    A única Ranger que lá estava era Limited, de teste drive. Em outra concessionária não havia nenhum modelo da picape para demonstração.
    Se a fábrica da Argentina não é capaz de atender ao mercado da América do Sul, porque não fabricá-la aqui, já que mercado existe ? Porque não tratar melhor essa leva tão grande, formado por amantes de veículos ?
    Por essas e outras que a Renaut e a Hyundai estão cada vez mais ameaçando a Ford. E potenciais consumidores da Ranger vão continuar migrando para outros modelos, por não encontrar unidades disponíveis a pronta entrega.
    E é por essas e outras também que o México e a Argentina estão em um patamar acima da indústria automobilística, mesmo tendo essa última um governo tão complicado.
  • 06/05/2013, 02:09
    Simaopick-up
    Citação:

Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    É...você tem razão, após eu ter feito o pedido em 16/jan2013 na BH FOR, semana passada fui à PISA FORD aqui em Bhte e constatei que a FORD privilegia algumas css, pois a PISA FORD tinha naquele dia 08 New FUSION e umas 10 RANGER incluindo Flex e Diesel para serem entregues aos cliente que fizeram pedido, enquanto na BH FOR não tinha nenhum FUSION ou RANGER. Segundo o vendedor Cleuber da PISA FORD, se eu fizesse novo pedido com ele os prazos seriam os seguintes: RANGER LIMITED 3.2 Branco = 20 dias, RANGER LIMITED 3.2 preto gales e demais cores = 45 a 90 dias. Daí, como eu quero na cor preto gales e por achar que o pedido que tinha feito na BH FOR chegaria primeiro, optei em não fazer novo pedido na PISA FORD. Mas confesso que estou meio desconfiado da BH FOR! ainda mais depois da sua informação acima.

Eu dei 1000,00 de caução, quis dar mais 14.000,00, porém a css BH FORD falou-me que não era necessário. Depois que você me abriu os olhos, amahã irei à PISA FORD novamente e talvez farei um novo pedido por lá, haja vista que o vendedor Cleuber somente exigiu um cheque caução no valor de 5.000,00, o qual só será compensado no dia em que eu receber o veículo.

Obrigado pelas informções e qualquer novidade me fale por gentileza.

Geraldo,
    esse comportamento da Css com vc foi bem parecido com o que tiveram comigo, pois eu queria entregar a minha s10 que tava no negocio e eles disseram que só pegavam no momento da entrega da NR, e ainda mantendo o preço do momento da avalização do meu veículo, ai que eu desconfiei mesmo pq Css não leva prejuizo, sempre que tem alteração é o comprador que arca com as diferenças. Vc está certíssimo de desconfiar e procurar outra Css com proposta mais confiável, e não se esqueça de exigir o nº do pedido e acompanhar o andamento vc mesmo olhando eles fazendo a consulta no pc.
    Boa sorte!
  • 06/05/2013, 10:38
    Amiko
    Citação:

Postado originalmente por Rogerio Hercules Ver Post
    Impressões sobre a Nova Ranger....Peguei a camionete na sexta a noite e depois de dar uma volta com ela sexta e sábado na cidade e domingo na estrada de terra vamos as primeiras impressões.... O conforto ao dirigir é algo incrível....todo acabamento, o ajuste elétrico dos bancos, ar dual zone e retrovisor eletrocrômico realmente deixa a condução mais prazerosa. Alguns post atrás li pessoas reclamando do barulho que a camionete não era silenciosa e tudo mais...sinceramente não entendo, ou não estão acostumados com camionete a diesel ou eu que não ligo pra isso, porque de vidros fechados e escutando um sonzinho de leve nem se percebo o ronco do motor...achei as trocas de machas bem suaves e escalonadas....totalmente diferente do que estava acostumado na TRITON. Falando em motor, me impressionou a agilidade nas retomadas, subida nem toma conhecimento nos morros.....sobrou motor pra camionete...realmente impressionante a potencia de 200cv....Na estrada de terra batida e um pouco de areia a camionete nem tomou conhecimento...buracos pequenos e irregularidades das costelas de vaca passava alisando tudo....quando pequei uma estrada pior com buracos maiores e irregularidades frequentes onde carros pequenos tem muita dificuldade para passar, a suspensão foi exigida bastante respondendo bem e mantendo o conforto dentro do veiculo....tinha uma HILUX na minha frente dificultando minha ultrapassagem coloquei de lado na sujeira e no meio dos buracos e pisei no acelerador......tadinho do cara ficou so com a poeira!!!!! Os faróis à noite também gostei bastante, a regulageme e a potencia dos faróis ajuda bastante....tinha muita dificuldade e com os faróis da Triton..... em fim quem quer a Nova Ranger compensa esperar.....ate agora so elogios....e quanto ao comparativo com outras marcas a pesar de gostar da MIT e minha mae tem uma deixou a Triton la tras. a HILUX também precisa melhorar um cadinho para chegar perto da NR....Amarok não conheço e não tenho a menor a vontade de conhecer.....e S 10 não gosto, já tive e não gostei.....NOVA RANGER a melhor......

Os barulhos da minha não estão relacionados a ser diesel ou caminhonete, mas a um péssimo acabamento e controle de qualidade. Um carro de quinze anos não tem tanto grilo como a minha Ranger, parece que o painel está quebrado, que os vidros estão soltos, que o banco traseiro está mal encaixado etc. Acabei de deixar no Luiz Fernando, um tira-grilo muito bem recomendado em BH. Sexta eu devo pegar e posto os resultados. Tô confiante...
  • 06/05/2013, 11:41
    r.canto
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Aqui em dourados tem uma limited branca a pronta entrega!

Tens o contato da ccs aí amigo?
  • 06/05/2013, 13:13
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Os barulhos da minha não estão relacionados a ser diesel ou caminhonete, mas a um péssimo acabamento e controle de qualidade. Um carro de quinze anos não tem tanto grilo como a minha Ranger, parece que o painel está quebrado, que os vidros estão soltos, que o banco traseiro está mal encaixado etc. Acabei de deixar no Luiz Fernando, um tira-grilo muito bem recomendado em BH. Sexta eu devo pegar e posto os resultados. Tô confiante...

É Amiko, com certeza o “tira grilo” vai resolver sim. Não sei se vc já teve a oportunidade de acompanhar os procedimentos do tipo, mas cara, dá até pena. Desmontam tudo, tudo mesmo. Painel, bancos, carpete, revestimentos de portas, de colunas e, em alguns casos, até o forro do teto, e por aí vai...
    Mas os caras são profissionais, tudo volta ao seu devido lugar. Só que de forma mais aprimorada, com reforço de borrachas, espumas, vedantes e coisa e tal.
    Obvio que isso não é procedimento padrão, são vários os tipos de serviço contratado. Tem gente que só faz a parte de painel, então o desmonte se concentra nessa área. E tem aqueles que mandam fazer uma geral mesmo. E dependendo do carro o profissional fica uma semana com dedicação exclusiva naquela viatura, com o isso o custo tb sobe, podendo chegar até a R$ 2,5 mil, como vi cobrarem em um SUV importado.
    Mas vale tudo pra vc se sentir bem e feliz na sua viatura. O ideal seria comprar o carro, sair da loja e passar muitos anos sem esse tipo de dor de cabeça, pois literalmente é isso que vai ocorrer se vc ficar ouvindo ao longo do tempo os miseráveis toc, toc, toc, pó, pó, pó, crick, crick, crick, tec, tec, tec, dentre muitos outros grilos fdp. Afinal vc comprou um carro e não uma orquestra sinfônica desafinada.
  • 06/05/2013, 14:00
    Grassmann
    Passando por aqui só pra atualizar o status do "reparo" da minha Ranger:
    - Entregue à concessionária dia 06/03 sem funcionar
    - Diversas peças foram trocadas (filtros, bicos, bomba de combustível)
    - Atualizaram software, voltaram versão anterior...

Passados 2 meses (Exatos 61 dias hoje), ainda estou com o carro parado na concessionária.
    A Ford está pagando locação de um Focus desde dia 06/03.
    Já rodei mais com o Focus do que com minha Ranger (2900km contra 2000km da Ranger).
    Fora despesas de concessionária e peças, a Ford já pagou mais de R$16.000 em locação!

Esses dias atrás encerrei parte do problema: Fechei um acordo com montadora e concessionária e estou esperando um novo veículo. Antes que perguntem, não foi uma troca de chaves. Foi um acordo "amigável" onde acabei voltando um certo valor ($$) de diferença.
    Entendo que acaba sendo menos pior. De certa forma, vou ter meu carro em mãos em breve, sem os vícios que o outro apresentou e sem precisar brigar por longos anos na Justiça.
    Até sexta-feira minha nova Ranger estava como "aguardando embarque" na Argentina. Estou monitorando diariamente os embarques em Zarate, assim como mudanças de status no sistema da Ford.
  • 06/05/2013, 14:43
    Geraldo Nunes
    Cara, o engenheiro meu amigo viajou para a Tailãndia no outro dia e sequer me deu reposta, já enviei mensagens no Faceboock, porém, parece que ele não sabe de nada ou não se interessou em me responder. Vou tentar novamente falar com ele e qualquer novidade postarei aqui.]

Abçs.
  • 06/05/2013, 15:04
    Geraldo Nunes
    Citação:

Postado originalmente por Simaopick-up Ver Post
    Geraldo,
    esse comportamento da Css com vc foi bem parecido com o que tiveram comigo, pois eu queria entregar a minha s10 que tava no negocio e eles disseram que só pegavam no momento da entrega da NR, e ainda mantendo o preço do momento da avalização do meu veículo, ai que eu desconfiei mesmo pq Css não leva prejuizo, sempre que tem alteração é o comprador que arca com as diferenças. Vc está certíssimo de desconfiar e procurar outra Css com proposta mais confiável, e não se esqueça de exigir o nº do pedido e acompanhar o andamento vc mesmo olhando eles fazendo a consulta no pc.
    Boa sorte!

Verdade Simão. Só para ter uma idéia, quando fiz o pedido o valor da Pick Up era R$ 135.800,00, sendo que depois subiu para R$ 138,500,00, no entanto, após o reajuste eu fui à concessionária e criei muito caso, motivo pelo qual o gerente me garantiu que o valor que irei pagar será R$ 135.800,00. Vamos aguardar. Mas vou exigir o número do pedido da próxima vez que for na css.
  • 06/05/2013, 15:33
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Rogerio Hercules Ver Post
    Impressões sobre a Nova Ranger....Peguei a camionete na sexta a noite e depois de dar uma volta com ela sexta e sábado na cidade e domingo na estrada de terra vamos as primeiras impressões.... O conforto ao dirigir é algo incrível....todo acabamento, o ajuste elétrico dos bancos, ar dual zone e retrovisor eletrocrômico realmente deixa a condução mais prazerosa. Alguns post atrás li pessoas reclamando do barulho que a camionete não era silenciosa e tudo mais...sinceramente não entendo, ou não estão acostumados com camionete a diesel ou eu que não ligo pra isso, porque de vidros fechados e escutando um sonzinho de leve nem se percebo o ronco do motor...achei as trocas de machas bem suaves e escalonadas....totalmente diferente do que estava acostumado na TRITON. Falando em motor, me impressionou a agilidade nas retomadas, subida nem toma conhecimento nos morros.....sobrou motor pra camionete...realmente impressionante a potencia de 200cv....Na estrada de terra batida e um pouco de areia a camionete nem tomou conhecimento...buracos pequenos e irregularidades das costelas de vaca passava alisando tudo....quando pequei uma estrada pior com buracos maiores e irregularidades frequentes onde carros pequenos tem muita dificuldade para passar, a suspensão foi exigida bastante respondendo bem e mantendo o conforto dentro do veiculo....tinha uma HILUX na minha frente dificultando minha ultrapassagem coloquei de lado na sujeira e no meio dos buracos e pisei no acelerador......tadinho do cara ficou so com a poeira!!!!! Os faróis à noite também gostei bastante, a regulageme e a potencia dos faróis ajuda bastante....tinha muita dificuldade e com os faróis da Triton..... em fim quem quer a Nova Ranger compensa esperar.....ate agora so elogios....e quanto ao comparativo com outras marcas a pesar de gostar da MIT e minha mae tem uma deixou a Triton la tras. a HILUX também precisa melhorar um cadinho para chegar perto da NR....Amarok não conheço e não tenho a menor a vontade de conhecer.....e S 10 não gosto, já tive e não gostei.....NOVA RANGER a melhor......

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube dos proprietários mais que satisfeitos da NR.

Abç.
  • 06/05/2013, 15:53
    Simaopick-up
    Regis,
    em qual Css vc fez suas revisões aqui em gyn?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 575 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 754755255655665675685695705715725735745755765775785795805815825835845856256751075 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.