Postado originalmente por
Imperador!
1) Eu considero o motor da Ranger bom, mas como todo motor novo (projeto novo), é sujeito a problemas nos primeiros anos, vide S10, Hilux, Triton e Amarok, Frontier... ou seja, todas.
2) O motor do Troller não era o mesmo da Ranger. Eu particularmente acho que 3.2 na Ranger no Troller só aconteceu porque a MWM meteu os pés pelas mãos e o motor MaxxForce não encaixou direito no projeto (vários problemas com turin, ECU, EGR...). Pode ver que o motor da Ranger 3.2 quando usado em câmbio manual não apresenta problemas. Aliás, o problema com as automáticas já foi resolvido.
3) Tenho um amigo com uma C180 parada há 20 dias esperando peça; minha namorada comprou um A4 há dois meses e o carro morreu do nada - demoraram mais de uma semana pra resolver; e meu vizinho tem uma 320i que apresentou desgaste irregular dos pneus com 8.000km rodados e a BMW negou garantia em princípio (só trocou depois de muito barulho pois o serviço de alinhamento e balanceamento tinha sido feito na própria ccs).
Ou seja, não tem nada perfeito. Só não escuto problema hoje em dia de quem tem Land Rover a gasolina. Fora isso, é tudo bem complicado.